Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

+3
Bráian Ohan
tramos
magnilson
7 participantes

Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por magnilson Qua Jul 17, 2019 7:11 pm

Preciso de um socorro urgente. Tenho uma Livina automática 1.8 flex 09/10.
Estou com ela desde agosto de 2018 e não encontro justificativa para o consumo elevado.

Fiz as manutenções necessárias, troquei vela, limpeza de bico e TBI, troquei as bobinas, passei em 3 aparelhos e não acusa nenhum erro.
O consumo na cidade esta em torno de 4km/L no alcool e 6km gasolina.

Por ultimo seguindo orientação do técnico da concessionaria, fiz o reste de pane seca. Foi ai que surgiu a duvida que minguem responde.
Onde vai o combustível quando o tanque esta cheio, pois no teste de pane seca o carro fez 8,3 km na cidade com alcool???.
O mecânico disse ser o marcador, mas matemática é exata, andei 100km e abasteci deu 25 L, o carro fez 4km/L.
Aparentemente não há vazamentos.

Como zerei o tanque, não posso dizer que o posto colocou combustível a menos, mesmo assim são 50%. o marcador não erraria tanto.
Detalhe conheci dois proprietários que a livina faz 7Km/l na mesma região que moro
Alguém pode me dar uma LUZ

magnilson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por tramos Qui Jul 18, 2019 11:39 am

Tenho uma Grand Livina 2013 SL AT. Faço percursos curtos (menos de 5km), na maioria das vezes.  Ar ligado, pé de anjo, dificilmente chega a 7 km/l na cidade na gasosa ou 5 no álcool. A minha tem 56 mil km, sem qualquer problema.

tramos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2019
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por magnilson Qui Jul 18, 2019 6:48 pm

a minha livina e a normal (5 lugares) e só uso ar na estrada. não afundo o pé, hoje levei para ver a bóia, esta ok, nem sinal de vazamento, agora abasteci só meio tanque e vou ver. pois o teste de pane seca é o mais preciso que se tem e foi indicado pela nissan.
pensei em pane elétrica, injeta mais combustível com tanque cheio?

magnilson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por Bráian Ohan Seg Jul 22, 2019 11:14 am

Estranho, tenho uma 13/14 e ela sempre faz entre 10 e 11,5 na cidade, sempre com gasolina aditivada. Moro em Brasília e talvez por aqui ser plano ajude no consumo. Mas mesmo assim me surpreendi pois quando comprei achei que o consumo do carro seria bem mais alto. Já na estrada, se andar tranquilo faz 13, 14, agora se andar bem (como eu ando), o consumo cai um pouco, mas sempre na faixa dos 12. O motorzão não deixa andar devagar. kkk

Bráian Ohan

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por magnilson Qua Jul 24, 2019 6:08 pm

amanha irei levantar ver se tem vazamento na mangueira do tanque, pois coloquei menos combustivel 35L e melhorou o desempenho, passou para 6km /L

magnilson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por mxaviers Sáb Jul 27, 2019 10:12 am

Galera, eu sou de Brasília, sei que o consumo de carro aqui e bem diferente do restante do pais pois aqui e tudo muito plano, mais segue ai a medida de consumo que fiz hoje com o meu que comprei agora, bem satisfeito com o resultado.

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Egbnk7

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio W1uxpk

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio 2cmwxy
mxaviers
mxaviers

Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/07/2019
Idade : 36
Localização : Sobradinho, Brasília - DF

germano e calderaronavegantes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por calderaronavegantes Seg maio 16, 2022 12:05 pm

Bom dia amigos,

Comprei um Livina 1.8 S ano 2014 em inicio de novembro de 2021, com 78.000km.

Agora ela está com 86.000km e pretendo fazer uma revisão preventiva nos seguintes itens:
- Bicos
- Velas
- Troca de filtros
- Troca de óleo - motor, freio e câmbio
- Verificar pastilhas e lonas

Vocês aconselham algum outro item pra revisar?

Outro questão que notei quando ela está fria demora a funcionar na partida, levando de 3 à 5 voltas no motor, o famoso (hôoooo, hôoooo, hôoooo)

O que poderia ser? alguma sonda de partida?

Grato e forte abraços.

Mauro Vicene Calderaro

calderaronavegantes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2021
Localização : Navegantes/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por WilsonM Seg maio 16, 2022 3:45 pm

por mais bobo que possa parecer, dá uma conferida na bateria e nas bobinas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

calderaronavegantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por calderaronavegantes Seg maio 16, 2022 4:18 pm

Ok, vou ver esses itens.

Esqueci de mencionar a troca da correia dentada.

Obrigado pela dica. Abraços

Mauro Vicente Calderaro

calderaronavegantes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2021
Localização : Navegantes/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Aditivo para o combustivel - limpeza de bicos, consumo

Mensagem por calderaronavegantes Sex maio 27, 2022 4:51 pm

Boa tarde pessoal,

Hoje coloquei um aditivo para combustível para bico injetor.

Recomendasse utilizar a cada 3.000 km

Vamos analisar se melhora o consumo, limpeza dos bicos e nas partidas à frio.Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Img_9511

calderaronavegantes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2021
Localização : Navegantes/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por absilva Sex maio 27, 2022 6:04 pm

Uma dica: use só combustível aditivado.
Assim, você não precisará gastar mais dinheiro com aditivos à parte.
Motor e bolso agradecem.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por WilsonM Sáb maio 28, 2022 9:38 am

eu usava exatamente este aditivo alguns anos atrás, sinceramente não vi nenhuma diferença no consumo, nem na injeção eletrônica.

Como o @absilva comentou, vale mais a pena buscar combustível de qualidade. Eu nem procuro mais por aditivadas, já que não se sabe qual aditivo foi colocado, e do jeito que as coisas estão hoje em dia, os aditivos devem até ser mais baratos que a própria gasolina.

Os bicos injetores atuais já tem um sistema auto-limpante, e eu sempre preferi utilizar gasolina. Acho que o etanol tem maiores chances de ter impurezas.

Pra economizar em consumo, único jeito é moderar o pé no acelerador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto na livina  1.8 automatica  com tanque cheio Empty Re: Consumo alto na livina 1.8 automatica com tanque cheio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos