Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Descida de Serra EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Descida de Serra EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Descida de Serra

+3
mtakeshi
Shorts
RRocco
7 participantes

Ir para baixo

Descida de Serra Empty Descida de Serra

Mensagem por RRocco Seg Abr 29, 2019 2:24 pm

Boa tarde a todos,

Estou pensando em comprar um Kicks SL 2018, mas uma duvida que me veio é referente a descida da serra, eu não gosto de sobrecarregar os freios. Como eu consigo faço para usar o freio motos do Kicks

RRocco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por Shorts Seg Abr 29, 2019 2:30 pm

Tenho um Kicks SL 2018 e ele tem o controle de freio motor um pouco melhor que das versões S e SV. Eu só peguei serra com ele uma vez (serra para Caraguatatuba) e você pode acionar o botão Sport para aumentar o freio motor e se ainda assim ganhar muita velocidade você pode passar a alavanca do câmbio do D para L que irá aumentar bastante o freio motor e você usará bem menos o freio.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por RRocco Seg Abr 29, 2019 2:34 pm

Shorts escreveu:Tenho um Kicks SL 2018 e ele tem o controle de freio motor um pouco melhor que das versões S e SV. Eu só peguei serra com ele uma vez (serra para Caraguatatuba) e você pode acionar o botão Sport para aumentar o freio motor e se ainda assim ganhar muita velocidade você pode passar a alavanca do câmbio do D para L que irá aumentar bastante o freio motor e você usará bem menos o freio.

Obrigado pela ajuda

RRocco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por Shorts Seg Abr 29, 2019 3:39 pm

Nunca será igual ao freio motor de um câmbio manual mas já ajuda a economizar o freio dependendo da descida. Eu uso essas opções até dentro da cidade. Por exemplo, em São Paulo na Av. 23 de maio tem uma descida com velocidade máxima de 60 km/h e eu aciono o botão sport para o carro não ganhar mais velocidade e ter que ficar acionando o freio para não ultrapassar a velocidade. Quando saio do trabalho pego uma descida bem íngreme e coloco a câmbio no L para usar menos freio.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por mtakeshi Seg Abr 29, 2019 5:20 pm

eu tenho a impressao de que para descidas, o botao sport nao faz muita coisa. Tenho que colocar no L que faz com que a rotacao (e barulho na cabine) aumentem bastante

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por Nelson Kicks Seg Jul 29, 2019 8:40 pm

pessoal, pelo que to entendendo aqui eu posso estar a 60km por exemplo e engatar o L sem problema?! Já passei do D pro L em baixas velocidades...mas tinha medo de fazer isso na descida de serra por exemplo.
Nelson Kicks
Nelson Kicks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por Shorts Ter Jul 30, 2019 8:42 am

Eu também tinha esse receio mas já fiz isso na descida da serra onde estava a uns 70 Km/h e para diminuir a velocidade troquei para o L sem problemas. O vídeo abaixo assisti esses dias e na parte do teste do Kicks na estrada ele faz a mudança de D para L a mais de 100 Km/h. Não tem problema algum.

Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por futchos Ter Jul 30, 2019 3:01 pm

Isso mesmo.
Eu também tinha a mesma dúvida, mas o vídeo comparativo foi esclarecedor.
Usei e podes fazer a mudança de D para L e vice versa a qualquer momento.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por Nelson Kicks Ter Jul 30, 2019 5:04 pm

Cara...a explicação é perfeita!

Ótimo video...obrigado pela sugestão.
Nelson Kicks
Nelson Kicks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por WilsonM Ter Jul 30, 2019 5:14 pm

no meu carro com CVT eu mudei uma vez de D para L, a 100 km/h, não gostei muito da sensação, já que deu um pico na rotação do motor, aumentando muito o ruído na cabine, e a sensação do freio motor em ação deu um certo desconforto nos passageiros.


mecanicamente, tenho duas dúvidas dos efeitos no câmbio CVT.


Primeiro, giros elevados podem elevar bastante a temperatura do fluido do CVT, o que certamente aumenta a degradação dele.


Em segundo lugar, não sei se ao passar de D para L diretamente se há tempo para desacoplar a lock-up do conversor de torque.

Um conversor de torque funciona basicamente como se fossem 2 hélices de ventilador, uma de frente pra outra. O motor gira uma das hélices (a chamada bomba) empurrando o fluido do CVT para frente. O fluido então ao passar pela outra hélice (a turbina) é que a faz girar, transmitindo o torque para as rodas. Em geral, esta pressão do fluido é suficiente para mover o carro da inércia até as velocidades mais baixas. porém, ao atingir velocidade, o sistema CVT pressuriza o fluido, empurrando o conjunto bomba-burbina do conversor de torque, que entra fisicamente em contato, através de uma superfície chamada de lock-up, que se encarrega de transmitir integralmente a tração ao conjunto.

Então aí é que fica minha dúvida, se ao passar de "D" para "L", a lock-up não desacoplar, o súbito aumento de giro pode submeter o sistema a uma carga de trabalho excessiva.


Eu já vi gente engatar até "R" com carro andando em linha reta, sem nenhum problema, mas a diferença é que sair de "D", necessariamente passamos pelo "N onde o conversor tem tempo de desacoplar, e em seguida engatar o "R" não parece causar maiores problemas.


Detalhe, estou falando do comportamento do CVT do meu Sentra, pode ser que no Kicks exista alguma diferença.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por futchos Qua Jul 31, 2019 6:00 pm

Sim, eleva bem a rotação do motor.
Para descer uma serra ingrime e bem legal, não tem que ficar segurando no freio o tempo todo.
futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por clenor Sex Ago 30, 2019 11:01 pm

Ola gente

Minha opinião... }
Eu não gosto de passar de D para L... A sensão da aceleração não é nada agradável.
Uso L em velocidades bem baixas...onde realmente é necessário esse auxilio para segurar uma certa velocidade baixa.Bem baixa mesmo.

Eu uso muito o S... Ajuda muito para manter velocidades mais "altas" em descidas e economiza muito o freio, lógicamente não segura tanto quanto o L.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Descida de Serra Empty Re: Descida de Serra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos