Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Projetos de Som

Ir em baixo

Projetos de Som Empty Projetos de Som

Mensagem por xandyforte em Seg Abr 29, 2019 10:49 am

Bom dia a todos,

Procurei aqui mas não encontrei algum tópico sobre Projetos de Som para o Kicks.

Já peço desculpas antecipadamente caso já exista.

Meu Kicks chega essa semana, e já queria buscar algumas soluções para melhorar o SOM do carro, e já ir comprando os equipamentos necessários.

Pensei em trocar as caixas, colocando um KIT 2 Vias e trocar as caixas traseiras. Incluir um Subwoofer na mala e um amplificador abaixo do banco do motorista.

Alguém tem uma instalação parecida para me indicar???

E adiantando, o meu é um SV.

xandyforte

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por icefly em Seg Abr 29, 2019 3:50 pm

Em som automotivo de qualidade (o chamado SQ), a receita de bolo básica é essa mesmo: kit 2 vias, subwoofer, opcionalmente falantes traseiros, amplificador pra alimentar os falantes e uma boa HU (head unit), um bom player.

Para colocar o subwoofer debaixo e um dos bancos dianteiros precisa ser um de baixa litragem, que peça uma caixa de madeira que ocupe pouco volume/espaço; de pronto me lembro da NAR, que fazia subwoofers com essa característica; tinha outra marca também, mas não recordo o nome; um de 8 ou 10 polegadas já é suficiente, tem de ver o espaço disponível debaixo do banco e se a litragem da caixa pro subwoofer escolhido vai caber.

Na frente, o kit 2 vias tem o midbass e o tweeter separados; não recordo onde vai o tweeter do Kicks (se na parte de cima da porta, na coluna ou no painel), já o mid na porta deve ser um de 6 polegadas.

Pro kit 2 vias e o subwoofer, um bom amplificador de 3 ou 4 canais que trabalhe; ou amplificadores separados, um pro kit 2 vias, e mais outro por subwoofer; depende do seu bolso.

Na traseira, pode deixar os falantes originais ou falantes básicos tipo fullrange ou coaxial, ligados direto no player (também pode chamar de HU); se o desejo é por sim de qualidade, o som principal deve vir da sua frente; quando a se vai num show, se assiste ele de frente, não de costas, certo? Pois em som automotivo é a mesma coisa rsrsrs. Os falantes traseiros é só pra dar ambiência ali no banco de trás, não precisa nada top, mas nada impede de gastar mais rsrsrs.

Quanto a marcas, não posso comentar muito, pois gosto de comentar sobre do que já ouvi, e até porquê depende muito do valor que pretende gastar; mas para falantes falam bem de marcas como Focal, Hertz, Audiophonic.

Recomendo pesquisar bastante, casar as impedâncias dos falantes com as do amplificador pra ficar tudo ok.

Fiação, a dica que dou pra estimar qual a metragem que vai precisar é pegar um barbante e fazer o caminho imaginário dentro do carro, por onde os fios vão passar, assim tem uma eboa estimativa de quantos metros vai precisar.
icefly
icefly

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 29, 2019 6:38 pm

uma verdadeira aula completa do icefly!

não sei se é impressão minha, mas parece que tem cada dia menos gente mexendo no som automotivo dos seus carros.

É bom encontrar quem ainda se interesse pelo assunto e não deixe o assunto morrer.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Seg Abr 29, 2019 7:18 pm

Não é impressão não....é realidade ou tem gente que ainda gasta horrores com som tipo pancadão....ou maioria nem mexe no som original que vem..eu meso sou um que foi um dia apaixonado por som hj se rodar um cd mp3 ou pendrive no som original ta bom demais...kkk nem multimidia faço questão....

Mas o Icefly arrasou na aula..quer qualidade segue as dicas dele...não tem erro...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: