Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Ir em baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Sansquer em Qui Ago 15, 2019 3:02 pm

Olá pessoal;

Acabei de comprar um Sentra 2016 SV e gostaria de receber indicações de locais onde instalar uma Central Multimídia e qual a recomendada, pfvr.

Sansquer

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Thales lins em Qui Ago 15, 2019 4:20 pm

Pessoal, acabei de comprar um Sentra 2019 sv... gostaria de saber qual a melhor solução para o multimídia poder espelhar o celular, ter tv digital e funcionar em movimento. O que vcs indicam? Tem algum vídeo tutorial?

Thales lins

Mensagem por WilsonM em Qui Ago 15, 2019 4:34 pm

pra ter vídeo em movimento, tv digital, o melhor é trocar de uma vez a central multimídia.

Já espelhar o célular, acho incômodo, porque deste jeito você terá de comandar o celular pelo smartphone, o que é no mínimo confuso de fazer.

Quanto a onde instalar, depende da cidade onde vc estiver. Em São Paulo, acho que a Bakasom ainda é uma das lojas mais tradicionais.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Thales lins em Qui Ago 15, 2019 10:04 pm

E quanto a esses kits farftech que vendem no mercado livre? Para desbloqueio e tb digital? Cerca de 500

Thales lins

Mensagem por ralfetas em Qui Ago 15, 2019 11:35 pm

Tem que avaliar bem qual a sua CM, no meu caso sentra 17 sl, não da para fazer desbloqueio padrão, o pessoal tem que cortar fio e emendar na saída de câmera e ai fazer desbloqueio de câmera, quer dizer, gambiarra pura...

Aproveitando o assunto.
Estou conversando com diversos fabricantes de CM na China, pois o que faz a integração total com o carro é apenas um cabo, não tem protocolo especial e nada, tanto que tem a Kronos que faz tudo, e achei uma que o fabricante me confirmou que sim, as infos da CM aparecem no computador de bordo, estou ainda estudando mais o assunto, mas para quem tiver interesse o link da CM é esse.
https://pt.aliexpress.com/item/4000067308701.html

ralfetas

Mensagem por Thales lins em Sex Ago 16, 2019 9:52 am

Meu Sentra é o sv 2019. Eles informam que é plug and play.

Thales lins

Mensagem por Thales lins em Dom Ago 18, 2019 10:51 am

Alguém tem vídeo tutorial para instalação do desbloqueio em movimento e tv?

Link do produto: Desbloqueio De Tela Multimídia Tv Digital Nissan Sentra 2019 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178155917-desbloqueio-de-tela-multimidia-tv-digital-nissan-sentra-2019-_JM

Sentra sv 2019

Thales lins

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Empty Pionner

Mensagem por Sansquer em Seg Ago 19, 2019 11:16 am

Sansquer escreveu:Olá pessoal;

Acabei de comprar um Sentra 2016 SV e gostaria de receber indicações de locais onde instalar uma Central Multimídia e qual a recomendada, pfvr.

Comprei uma da Pionner e depois de pronta eu coloco as fotos. Só não tem TV, mas manteve os controles do volante.

Sansquer

Mensagem por ralfetas em Qua Set 11, 2019 1:06 pm

Para os empolgados de plantão.
https://pt.aliexpress.com/item/32970153592.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.477b2e0eRGAZaU

Existem alguns modelos "Tesla Style" para o sentra até 2016.

Pessoalmente não tenho coragem de instalar um negócio desses, mas que deve ficar divertido deve!

ralfetas

Mensagem por Cláudio Alves em Sex Set 27, 2019 2:59 pm

W1gl07 escreveu:
Tardelli escreveu:
Acabei de comprar e colocar uma central da pioneer, a SPH-DA138TV.
Adorei o resultado. Central com Bluetooth, CarPlay, e tv digital integrada. Estou mandando uma foto antes da instalação da moldura, só para terem ideia de como ficou.
A central original do Sentra 2014-15 deixa o carro com o aspecto de velho. Agora está tinindo.
Mantive os controles do volante, menos o de atender, pois a central suportava 3 pulsos, coloquei volume, trocar musicas. E a Siri.
Coloquei a câmera de ré também.
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Fc274e10

Bom dia meu amigo, tudo bacana por aí?
Você poderia postar uma foto com o acabamento do carro para ver como ficou? Estou querendo comprar esta central para mim também. Obrigado.

Botei uma central dessa em meu Sentra tambem.
Instalei a Camera de Ré e a INTERFACE para funcionar tudo no volante.
Não compraria de novo, a qualidade do som é TOP mas para quem usa celular ANDROID, não vale a pena. Não rodam mais Waze e o espelhamento é péssimo, inclusive Youtube não espelha.
A Pioneer lavou as mãos e não atualizou o APPRADIO que responde pela integração.
No visual é ótima.

Cláudio Alves

Mensagem por ralfetas em Sex Out 04, 2019 1:23 pm

Problemas dessas marcas antigas, como kenwood, pioneer, alpine etc... é que elas ficaram paradas no tempo, até a interface de volante tem que ser adaptada, hoje qualquer carro do mais simples ao mais equipado, trabalha todo na rede can, logo se vc instala um desses aparelhos vc mata diversas funções e informações do carro. E o pior é que não é algo de outro mundo resolver isso, pois cada montadora tem um padrão que é usado para todos carros, só ver as CM´s android, todas com um pouco de esforço conversam com a rede can de qualquer carro...

ralfetas

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Empty E-tech

Mensagem por Wander84 em Ter Out 08, 2019 9:08 pm

Tenho um Sentra 16/17 e comprei a cm E-tech no ml. Era pra reconhecer o comando de volante e não reconheceu. A empresa me enviou uma interface pq a venda dizia ser compatível (e a interface can não foi). Agora achamos que o carro é swc e vou levar o carro de novo, pq ou foi instalador que não sabe oq tá fazendo ou a cm não disponibiliza o comando . Alguém aqui já comprou essa e-tech?

Wander84

Mensagem por ralfetas em Qua Out 09, 2019 1:17 am

Wander84 escreveu:Tenho um Sentra 16/17 e comprei a cm E-tech no ml. Era pra reconhecer o comando de volante e não reconheceu. A empresa me enviou uma interface pq a venda dizia ser compatível (e a interface can não foi). Agora achamos que o carro é swc e vou levar o carro de novo, pq ou foi instalador que não sabe oq tá fazendo ou a cm não disponibiliza o comando .  Alguém aqui já comprou essa e-tech?

Qual Sentra é o seu?

Sentra 17 para cima é canbus, 16 pra baixa é resistivo.

Não tem muito segredo para instalar a interface, tem que ser plug and play, ligou funcionou, mas os controles do volante são separados, muitas interfaces não ligam os botões de atender telefone, só volume etc...

E uma interface canbus boa custa o preço dessa CM, eu apostaria que não enviaram uma interface boa.

ralfetas

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Empty Central M1

Mensagem por nico em Qui Out 10, 2019 1:58 pm

Fala galera! Acabei de pegar um Sentre 2016 usado e to lendo sobre centrais...

achei esta:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262369590-central-multimidia-m1-nissan-sentra-2014-2015-2016-2017-2018-_JM?quantity=1#position=8&type=item&tracking_id=94915661-1345-4150-b761-338745eda96d

Central multimídia original M1- Motor One para Nissan Sentra 2014, 2015, 2016, 2017 E 2018

Furada? achei ela bem similar a do atual painel...alguém com ela sabe dizer se presta??

nico

Mensagem por ralfetas em Qui Out 10, 2019 7:37 pm

nico escreveu:Fala galera! Acabei de pegar um Sentre 2016 usado e to lendo sobre centrais...
achei esta:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262369590-central-multimidia-m1-nissan-sentra-2014-2015-2016-2017-2018-_JM?quantity=1#position=8&type=item&tracking_id=94915661-1345-4150-b761-338745eda96d
Central multimídia original M1- Motor One para Nissan Sentra 2014, 2015, 2016, 2017 E 2018
Furada? achei ela bem similar a do atual painel...alguém com ela sabe dizer se presta??

Já ouvi falar muito mal dessas M1... Posso recomendar essa aqui que é parecida.

https://www.kitssom.com.br/multimidia-sentra-2016-2017-2018-2019-s170-android

De forma geral se não dizem qual é o processador etc, normalmente é furada, essa loja kissom é a única loja no Brasil que entende alguma coisa de CM, as coisas que já me falaram por ai é de chorar, e o pessoal dessa loja sempre me passou informações bem certas.

Mais tarde vou escrever aqui algumas dicas que aprendi nas minhas buscas.

ralfetas

Mensagem por ralfetas em Dom Out 13, 2019 7:46 pm

Vou compartilhar algumas infos que aprendi sobre CM para nosso sentra b17, não levem como lei, posso estar errado em algumas coisas.

Existem basicamente 3 variantes, b17 2014 até 2016 e b17 SV e S 2017+ e SL 2017+.

Até 2016, os controles do volante são resistivos, 2017+ os controles são pela canbus, e ai que tem um problema chato, cada lado tem seu cabeamento, então muitas interfaces acabam desligando o lado direito, onde tem os botões de atender chamada, não sei dizer se isso acontece apenas no SL ou em todos, SL é certeza, o cabeamento precisa ser específico.

Na versão SL, diversos itens do carro passam pelo cabeamento do rádio, isso ativa funções como volume automático devido a rotação do motor, e até sensor de estacionamento, eu acho que o sistema de colisão é separado, então se vc tem versão SL, a pesquisa deve ser muito maior se vc quiser tudo funcionando.

Rádios de marcas e tamanhos padrão, como Pioneer, Kenwood etc... não irão ter uma canbus duas vias no carro, o máximo que eles fazem é receber informações do carro, eles não enviam nada, então para eles lerem vc vai precisar de uma interface, existem diversos fabricantes de interface, mas o que eu vejo que tem mais funções é esse aqui, eles tem diversos fornecedores no Brasil, é só achar a interface que vc precisa e buscar pelo código.
www.connects2.com
As mais completas passam informações do relógio, ac, velocidade, porta aberta etc... fora os controles do volante.

Se vc quer uma CM android para ter tudo.
Se seu Sentra é até 2016 ou SV e S 2017+, a preocupação é mínima, praticamente qualquer CM vai funcionar, só vai precisar da interface do volante um chicote específico que custa uns 30 reais e está pronto.
Recomendo no Brasil essa loja que tem umas CM´s boas e sabem fazer tudo funcionar.
www.kitssom.com.br

Para Sentra SL 2017+ a coisa complica...
Algumas poucas centrais vem com canbus interno já, mas são poucas e normalmente cobram caro por isso, o ideal é achar uma CM que tenha suporte a canbus e comprar a caixa canbus separada.
O cabeamento do SL é diferente dos outros devido ao som bose, então nem adianta pegar uma CM comum e ligar, não vai funcionar direito.

O bom é que no mundo inteiro é igual, então se vc for importar uma CM seja do aliexpress ou amazom etc, basta informar que seu carro tem amplificador de fábrica, eles já vão saber do que se trata, o bom de ter uma CM android totalmente compatível é que vc consegue manter todas funções originais, quem está ligando vai aparecer no MFD, o relógio do carro vai sincronizar com a CM etc... tudo igual a original e mais, pois vc pode até comandar o AC por ela se quiser... a parte chata é que apenas centrais mais evoluídas irão ter essa opção.

Já ouvi muita gente falar que CM Android tem som ruim etc... Isso já foi realidade sim, mas hoje a coisa é bem diferente, se vc pegar uma CM android top, ela irá dar show em qualquer alpine que tenha por ai, o ruim é que vc dificilmente terá uma CM dessas sem importar, o mercado de CM fica sempre no mesmo preço de 1k a 3k, e uma CM android boa pode acabar custando mais... Lembrando também que essas centrais são como celulares, então é possível até comprar um mosfet pioneer e substituir o que tem na CM por exemplo.
Dicas do que procurar.

CPU - A mais comum hoje é a PX5, é uma CPU octacore de baixa voltagem (15watts), tem uma comunidade forte no mundo todo, fácil fazer root etc... A maior partes das CM´s que vejo no Brasil são PX3 que são quadcore, a diferença é brutal, e se quiser algo mais rápido vá para PX6, é uma octacore também mas que tem 20watts, a comunidade ainda está aprendendo a mexer com ela, mas logo logo será a mais comum.
Audio - Aqui é o dilema que quase ninguém fala, qual chip é usado... o mais comum é ver o TDA 7850, que é um chip bem barato, a qualidade dele está longe de ser boa, então algumas CM´s como Eonon adicionam um DSP, que nada mais é do que um filtro para dar uma melhorada no som, e até que funciona, mas se quiser um chip bacana que não precise de DSP, o TDA 7851 já é uma ótima opção, existem até versões TDA 7851 + DSP, mas realmente não tem necessidade... e se a ideia é ser louco, substitua o mosfet por um pioneer, , e repare, se o anuncio não fala qual é o chip, provavelmente é ruim...
RAM - Aqui quanto mais melhor, versões mais top vem com 4gb, mas 2gb pode resolver bem, a CM usa bem menos recursos que um celular.
Bluetooth - 4.0 para cima, tem muita CM que tem bluetooth 2.0 até, fuja, 4.0 no mínimo.
Formato - Existem 3 formatos, 1din, 2din e slim, não recomendo slim... é basicamente um tablet com moldura, tudo é pior, cpu esquenta rápido, sinal de gps etc é pior, são as mais baratas e são bem ruins... no Brasil a aikon usa slim, 1din e 2din, o que muda é a área de ventilação da CM, mas na prática a mudança é bem pequena, ambas terão um hardware idêntico, mas na 2din é vantagem pq vc consegue colocar um cooler dentro dela se quiser.

Uma questão quase pessoal agora, se for comprar uma CM android, veja uma tela grande sem botões físicos, digo isso pq já vi diversos relatos de gente com problema em botão, volume só da mute e por ai vai... tela grande com tudo touch vc não tem parte móvel então as chances de dar problema são mínimas.

Como ver anuncio... A maioria vai falar que a CM é mágica faz isso ou aquilo, isso tudo é para principiante, todas fazem basicamente a mesma coisa, veja as especificações, se falar apenas quadcore sem dizer o modelo da cpu, provavelmente é um px3 bem fraquinho, o mesmo vale para tudo, as boas mesmo irão dizer até quem é o fabricante da memória ram e qual é o nível da blindagem do mosfet, e se for para Sentra SL 2017+ procure sempre pela info CANBUS ou vc não vai ter ela funcionando direito.

Marcas... Existem basicamente 2 fabricantes de CM no mundo, vc faz o pedido, fala o que quer e coloca sua marca, por isso que vc verá diversas CM´s que são praticamente idênticas com marca diferente, então se quiser comprar aikon, caska, navpro etc... saiba que são basicamente todas iguais...

Para Android, recomendo importar... A proteção ao comprador que aliexpress, amazom e ebay dão é bem grande, no aliexpress eles enviam com nota fiscal em valor baixo para ajudar na alfandega, e dão um bom suporte, antes de comprar fale com os vendedores, mostre foto do seu painel, tire seu rádio e mostre foto do seu cabeamento, seja bem específico as vezes a tradução pode ser uma barreira mas é algo fácil se tiver paciência, e o preço vale a pena, por exemplo uma navpro top para o Sentra aqui no Brasil vc consegue até por 1,5k, no aliexpress uma melhor custa 800 reais, aikon que aqui custa quase 2,5k no aliexpress são as mais baratas, custam nem 1k muitas vezes, e importando vc vai conseguir coisas que nem existem para o sentra aqui... Fora a questão do preço, existe a questão de mercado também, Sentra aqui no Brasil está muito longe de ser um carro muito vendido, pelo mundo ele é até que famoso em alguns lugares, então vendedores internacionais tem mais opções e conhecem mais o carro do que vendedores aqui.

Virou um artigo!!! Espero que ajude alguém!

ralfetas

Mensagem por absilva em Dom Out 13, 2019 8:41 pm

Muito bom o seu post, @ralfetas.
Como informação adicional: é desejável que a CM tenha tela IPS, que é muito melhor do que aquelas com telas convencionais.
Faz dois anos que comprei no Aliexpress uma CM Android genérica para meu Sentra B16. Ela é PX5 com 2GB de RAM e tem funcionado bem até aqui.
Fiz algumas alterações nela e agora o volume aumenta ou diminui conforme a velocidade do veículo, tal como era no rádio original.
A qualidade do som é boa, só não é melhor porque os alto falantes originais do Sentra não ajudam...
absilva
absilva

Mensagem por Murilo Lins em Dom Out 13, 2019 11:06 pm

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum e acabei de adquirir um Sentra SL 2019 / 2019 0Km para substituir o meu SV Edição Especial 2012 / 2013 que devo receber no início desta semana (entre segunda e quarta-feira). Minha esposa também trocou de carro e comprou um Yaris XLS 2019 / 2020 e fiquei impressionado com a CM que veio equipada nele, cujo aplicativo CarPlay facilita muito o seu uso.

Mesmo ainda não tendo recebido o novo Sentra já fiquei um pouco frustrado por conta da CM que vem nele, particularmente, pela falta do recurso CarPlay e Android Auto.

Deste modo, estou avaliando várias possibilidades, entre elas substituir a Central Multimidia, obviamente, depois que testá-la e descobrir melhor suas limitações. Entre algumas possibilidades que andei observando, achei bem interessante essa CM vendida no AliExpress, mas fica sempre a dúvida se conseguiria instalar facilmente ela aqui em Recife, não por falta de boas equipadoras, mas por ela ser bem avançada e, ainda, se seria plenamente compatível com as funções originais do Sentra SL 2019 de modo a não perder a originalidade e nem as funcionalidades integradas do veículo:

https://pt.aliexpress.com/item/33035829088.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.148a4544Z4ioFB&algo_pvid=ccf5370c-d431-42e6-bc65-8378889a429a&algo_expid=ccf5370c-d431-42e6-bc65-8378889a429a-37&btsid=a906c96c-bbba-4bcd-ace8-cc244c3b635a&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_7,searchweb201603_55

Alguém poderia ajudar com um opinativo ou alguma dica a respeito?

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 B9234110

Murilo Lins

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 24 Empty Chave de seta

Mensagem por Marcelolira em Seg Out 14, 2019 12:04 am

Olá galera Boa noite
Tenho uma sentra 2012 gostaria de saber quando dou seta para qualquer lado a chave de seta volta para a posição normal ? Quando o volante volta para posição central.

Marcelolira

Mensagem por absilva em Seg Out 14, 2019 8:46 am

Sim, quando a seta está ligada, se o volante é movido para a posição central, então a seta é desligada, não importa para que lado ela foi acionada.
absilva
absilva

Mensagem por ralfetas em Ter Out 15, 2019 3:52 pm

absilva escreveu:Muito bom o seu post, @ralfetas.
Como informação adicional: é desejável que a CM tenha tela IPS, que é muito melhor do que aquelas com telas convencionais.
Faz dois anos que comprei no Aliexpress uma CM Android genérica para meu Sentra B16. Ela é PX5 com 2GB de RAM e tem funcionado bem até aqui.
Fiz algumas alterações nela e agora o volume aumenta ou diminui conforme a velocidade do veículo, tal como era no rádio original.
A qualidade do som é boa, só não é melhor porque os alto falantes originais do Sentra não ajudam...
Obrigado!

Verdade, tela IPS ajuda bastante, mas tem carros que eu não recomendaria, pq essas telas boas tem aquele acabamento gloss, se o sol bate em cima cega qualquer um... Mas no sentra é difícil isso acontecer pq a CM é bem localizada, e o legal do IPS é que como vc sempre olha a CM de lado no carro, vc sempre vai ter uma visão das cores boa.

Que bom saber que a sua está em dia!

Sobre CPU, esqueci de mencionar uma, SC9853I, CPU feita em parceria da Intel com... esqueci com quem, mas é uma CPU feita em 14nm e usa GPU arm, as RK são feita em 28nm, é só mais uma questão de quanto calor ela gera, desempenho é bem semelhante as px5 e px6, mas a comunidade para px5 e px6 é bem mais forte.

ralfetas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Permissão deste fórum: