Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

4 participantes

Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por Marcos Salazar Qui Mar 07, 2019 3:05 pm

Meu Kicks é 2017, modelo 18, comprado em 07/2017.
Constatei que as borrachas tanto de acabamento quanto de vedação desse modelo, já nacionalizado são de qualidade muito ruim.
Primeiramente o assovio ou apito que o carro apresentou logo nos primeiros quilômetros, em viagem.
O carro, acima dos 100 km/h ou cruzando com veículos em velocidade, devido à pressão aerodinâmica sobre as borrachas das portas, causavam um barulho incômodo em forma de apito ou buzina, assustador.

O problema foi resolvido, com a instalação de um pequeno pedaço de borracha colado na guarnição da porta, necessário para a elevação da pressão das vedações da porta (Solução executada pela concessionária autorizada, conforme orientação da fábrica).
O barulho de assovio foi resolvido, mas o carro tem uma vedação aerodinâmica péssima!

Por exemplo: A 100 km/h, o ruido de vento nas portas dianteiras e traseiras invadem a cabine devido à falta de pressão das borrachas.
Isso é ridículo para um carro de R$100.000,00, qualquer carro de R$50.000,00 tem vedação melhor.
As borrachas de acabamento da coluna da porta (Borracha da churrasqueira - foto), ficaram esbranquiçadas e quebradiças, isso com 1 ano de carro. Foram trocadas na revisão de 10000 Km e novamente agora no final de fevereiro, antes de 2 anos de uso do veículo.
A cada 10 meses, eles ressecam e quebram. Mais uma vez, ridículo para um carro de R$100.000,00.

Tem Corsa Wind de 1995 rodando com as borrachas originais.
As borrachas de batente do porta malas se deformaram e deixaram a tampa do porta malas batendo, uma borracha que fica abrigada, sem a ação do sol e chuva. Foram trocadas na revisão, na garantia, impressionante.
As buchas de borracha das balanças deterioraram, causando um ruído de carro velho (Fecho de mola sem lubrificação), ao passar na lombada. Isso em um carro que roda 99% no asfalto, e asfalto bom!

Eu fico pensando como será a tratativa da Nissan ou rede autorizada, quando passar a garantia.
Deveria haver um recall, para a substituição de todas as borrachas desse fornecedor, na nacionalização do Kikcs mexicano, ou resolveram e estão trocando conforme demanda nas revisões.
Gostaria de saber quem teve problemas com as borrachas desse modelo e ano, ou outros anos, inclusive os mexicanos?

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Borrac10
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por AndreMelo Qui Mar 07, 2019 4:09 pm

Eu tive só a da churrasqueira, que foi trocada na garantia também.

As outras estão normais e meu carro fica o dia inteiro no sol.

André

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por Shorts Qui Mar 07, 2019 6:30 pm

Quem sabe se houverem muitas reclamações a respeito acaba saindo um recall para troca das borrachas. Primeiro eles tem que trocar de fornecedor.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por clenor Dom Mar 10, 2019 8:04 pm

Ola gente!!!
A borracha da grelha, a mesma que o amigo mostrou na foto acima, está bem esbranquiçada tambem.
A suspensão com batidas secas, como se as borrachas estivessem ruins. Na revisão dos 20 falaram que é caracteristica. Vou fazer a dos 30 e vou reclamar novamente.
Meu é 16/17 SV mexicano.

Estou meio decepcionado, com barulhos por tudo e com a suspensão.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por Shorts Seg Mar 11, 2019 4:53 pm

clenor escreveu:Ola gente!!!
A borracha da grelha, a mesma que o amigo mostrou na foto acima, está bem esbranquiçada tambem.
A suspensão com batidas secas, como se as borrachas estivessem ruins. Na revisão dos 20 falaram que é caracteristica. Vou fazer a dos 30 e vou reclamar novamente.
Meu é 16/17 SV mexicano.

Estou meio decepcionado, com barulhos por tudo e com a suspensão.

Com relação a suspensão acho que seja característica do carro mesmo. A suspensão tem um curso curto e qualquer buraco mais fundo já bate no fim da suspensão. Quando meu carro tinha um mês de uso peguei um buraco que pensei que fosse desmontar tudo devido a pancada forte.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por Marcos Salazar Ter Mar 12, 2019 11:55 am

Depois que trocaram as balanças do carro, por causa das borrachas danificadas, o carro mudou completamente, parece que o curso da suspensão até mudou.
Fui no sítio no fim de semana e peguei um trecho de 3 km de estrada de chão. O comportamento foi totalmente diferente. Sem batidas secas e ruídos na suspensão dianteira.
Verifica na revisão do carro, pois o mecânico falou que eles corrigiram um problema com uma série de Kikcs que estão apresentando esse problema devido a fornecimento (Um Recall escondido).
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por clenor Ter Mar 12, 2019 11:32 pm

Marcos...Bom saber que trocaram no seu carro a balança toda.
Vou reclamar na revisão e espero que resolvam.
No meu carro não é batida no fim de curso como o Shorts falou acima...são batidas como se estivesse com as buchas ou batentes gastos, parece até ser caixa de direção.
Na revisão vou relatar e andar com o mecanico...impossível ele não ouvir as batidas.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro. Empty Re: Borrachas do Kicks 2017/18. Brasileiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos