Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Ir em baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Nativy em Seg Mar 04, 2019 1:24 pm

Ola, tenho um Versa 1.6 2012/2013, começou do nada a fazer barulho na sapata de freio do lado direito traseiro, foi trocada a sapata, torneado o tambor, lixada a sapata e tambor, engraxado os locais de atrito e rolamento de roda trocado, em fim já passou na mão de 4 mecânicos sendo um deles CSS, o barulho para após as ações tomadas, depois de um tempo rodando simplesmente volta a fazer um barulho como se estivesse raspando. Alguém pode me ajudar pois já estou ficando louco com isso.

Nativy

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por WilsonM em Seg Mar 04, 2019 1:51 pm

Que tipo de barulho, faz barulho ao acionar o freio?

Se for barulho das sapatas raspando no tambor te resta trocar novamente.
Pode tentar também limpar e lubrificar.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Nativy em Ter Mar 05, 2019 8:49 pm

Sim é um barulho de rapando ao acionar o pedal de freio, já foi trocada a sapata 2 vezes, limpeza os caras fazem, não da muito tempo volta a fazer o barulho.

Nativy

Mensagem por Guila em Qua Mar 06, 2019 6:19 pm

esse barulho é comum o meu também está assim quando se faz a instalação existe uma trava nas pastilhas de freio quando não são bem colocadas a pastilha sai do local e fica trepidando com irregularidade do solo por isso que faz esse barulho

Guila

Mensagem por Rafaelle em Qui Abr 04, 2019 5:39 pm

Conseguiu descobrir o defeito? Estou desde dezembro lutando com um barulho parecido. Depois da troca do rolamento em dezembro começou o barulho ao freiar somente na roda dianteira direita. Eu já gastei aproximadamente 4 mil. Troquei discos, pastilhas, os pinos das pinças de freio, a parte de amortecimento dianteira toda, pivô, as buchas da bandeja cara muita coisa ... O barulho aqui é como se tivesse raspando em uma lata, porém o barulho só faz até terceira marcha. Se tiver em quarta ou quinta marcha não faz barulho. O mecânico que fez tudo agora tá condenando o rolamento que ele trocou em dezembro. Mas o barulho é no freio. Sou mulher. Não entendo muita coisa de carro, mas já perdi a paciência o dinheiro e continuo com um barulho de lata velha quando freio.

Rafaelle

Mensagem por icefly em Qui Abr 04, 2019 9:22 pm

No Versa não recordo, mas no tambor de freio traseiro o barulho era comum no inicio das vendas, e era resolvido com um balanceamento do tambor com pesos, tipo os usados no balanceamento de rodas; o meu March teve esse barulho e resolvido na css dessa forma, nunca mais fez barulho, passados mais de 5 anos.
icefly
icefly

Mensagem por Rafaelle em Sex Abr 05, 2019 7:23 am

O barulho do Meu é apenas na roda direita dianteira e só na frenagem. Já troquei coisa a bessa e nada resolve. O barulho é insuportável e vergonhoso.

Rafaelle

Mensagem por tiagoarcade em Sex Abr 05, 2019 5:46 pm

Olha, eu não sei se é o caso do seu, mas já vi algo semelhante ao que se passa contigo e o problema estava no módulo de ABS/EBD. Peça pra dar uma olhada, talvez desativar e rodar um pouco e analisar se para.

Apenas uma dúvida: o carro está usando pastilhas originais? Passei com um problema parecido por usar pastilhas de segunda linha.

tiagoarcade

Mensagem por Rafaelle em Sab Abr 06, 2019 9:31 am

por falta de experiencia comprei da bosch pq é uma marca que eu conheço a anos. Mas o mecânico falou que a trw seria melhor, pois a bosch começou agora a fabricar pastilhas.

Rafaelle

Mensagem por Rafaelle em Seg Abr 08, 2019 5:33 pm

Acho que descobrimos o barulho. Tomara que não volte. Levei a outro mecanico e ele disse que a montagem da pastilha estava incorreta. Pensando aqui que paguei carrissimo nos pinos da pinça de freio e não tinha nada a ver.

Rafaelle

Mensagem por tiagoarcade em Ter Abr 09, 2019 5:05 pm

A título de curiosidade, as originais são da Hitachi.

Realmente eh um absurdo ter gasto tanto dinheiro e a resolução ser apenas montagem.

tiagoarcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: