Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA

Ir em baixo

SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA Empty SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA

Mensagem por Ana Lívia em Seg Fev 25, 2019 11:25 am

Bom dia.... o cinto de segurança do passageiro não está funcionando. Alguém sabe como resolver o problema? (ao contrário do que achei no fórum quero ele LIGADO, FUNCIONANDO! E não desligado como alguns colegas rsrs.. é segurança galera Smile Desde ja Obrigada!!!

Ana Lívia

SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA Empty Re: SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA

Mensagem por Shorts em Seg Fev 25, 2019 11:29 am

Se o do motorista está funcionando pode ser algum problema no sensor do banco do passageiro dianteiro. Acho que só a concessionária pode resolver.
Shorts
Shorts

SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA Empty Re: SENSOR CINTO DE SEGURANÇA PASSAGEIRO NÃO FUNCIONA

Mensagem por WilsonM em Seg Fev 25, 2019 12:33 pm

eu nem sabia que tinha sistema de detecção de passageiro do cinto de segurança no Kicks, mas se tem , parabéns a Nissan, é um excelente acessório.

este tipo de sistema também serve para evitar o inflamento desnecessário do airbag, em caso de acidente, não havendo passageiro e não deflagrando o expansor do airbag evita um gasto desnecessário de manutenção.

Dito tudo isto, são dois sensores, uma manta sob o assento do banco do passageiro e um sensor na presilha onde afivela o cinto.

O mais complicado é o sensor tipo manta sob o assento do passageiro.

Talvez seja algo simples como um tipo mau contato.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por smilodon em Seg Fev 25, 2019 11:42 pm

Será que se não tiver passageiro ele automaticamente desabilita o air bag do passageiro?
Acho bem arriscado se for assim. Primeiro pq deve ser um contato elétrico simples. Este contato pode falhar por n motivos ou até mesmo na hora de uma colisão, o passageiro sendo projetado para fora do bancoe abrindo este contato, desativando o air bag.

Acho que só desativa quando tem aquela chave manual pra desligá-lo.
smilodon
smilodon

Mensagem por WilsonM em Ter Fev 26, 2019 11:35 am

então, smilodon, não tenho certeza de como a Nissan implementou o sistema no Kicks.

mas li algumas reportagens na mídia falando do sistema em pelo menos uma marca, e a marca foi vista como tendo um bom diferencial.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: