Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Reservatório de partida a frio EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Reservatório de partida a frio EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Reservatório de partida a frio EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Reservatório de partida a frio

+3
icefly
killall
xandebhz
7 participantes

Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Reservatório de partida a frio

Mensagem por xandebhz Ter Fev 19, 2019 2:55 pm

Fala, moçada.

Outro dia fui ver se precisava colocar gasolina no tanque de partida a frio e vi (juntamente com o frentista) que a gasolina estava velha/podre.

Hoje, levei numa oficina e mandei fazer a limpeza desse tanque. Tirou tudo e lavou.
Segundo o mecânico, esse tanque é usado quando a temperatura externa está abaixo de 20 graus. Ele recomendou colocar a Podium, pois dura mais.

A pergunta que fica, é: realmente é necessário colocar gasolina ou pode deixar vazio? Mesmo abastecendo somente com gasolina.

xandebhz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por killall Ter Fev 19, 2019 5:47 pm

xandebhz escreveu:A pergunta que fica, é: realmente é necessário colocar gasolina ou pode deixar vazio? Mesmo abastecendo somente com gasolina.

Eu uso etanol e deixo vazio, até hoje nunca fiquei na mão e o carro não tem dificuldade de partida.

Se você usa gasolina sempre nem precisa se preocupar com isso.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por icefly Qui Fev 21, 2019 4:28 pm

O tanquinho e partida a frio só entra em ação quando:

- o carro está abastecido no tanque com etanol
- temperatura abaixo de 17 graus

Se anda só na gasolina, não precisa colocar no tanque de partida a frio.

E gasolina Podium é a melhor mesmo, em termos de validade, assim como qualidade.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por atilagomes Sex maio 17, 2019 5:26 pm

Galera boa tarde! Desculpem minha ignorância no assunto mas em meu carro Nissan March 2017 1.0 S não vi o reservatório de partida a frio! Li na internet que esse modelo não possui, procede a informação?

atilagomes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por WilsonM Sex maio 17, 2019 5:48 pm

acho que você está correto, atilagomes, seu March não usa o tanquinho de gasolina auxiliar no momento da partida a frio.

Nos próximos dias em SPaulo estão previstas temperaturas amenas, quase baixas, aí se você for daqui vai ver no painel ao dar a partida em um dia frio que vai acender em cor de laranja um desenho de uma espécie de espiral, indicando que a injeção está pré-aquecendo o álcool no momento da partida.

Aproximadamente, o sistema de pré-aquecimento do álcool funciona a temperaturas abaixo de 17 graus celsius. Tem gente que até gira a chave na ignição e deixa alguns segundos na posição antes de girar o motor de arranque, possibilitando que o combustível aqueça adequadamente.

Às vezes, quando está muito frio e você está com álcool no tanque, mesmo com o pré-aquecimento o motor fica parecendo difícil de dar partida. Se quiser, pode tentar misturar um pouco de gasolina com álcool no tanque, a proporção fica ao gosto de cada um, mas em geral ninguém usa nada acima de 30%, mas sempre acima de 10%.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por icefly Sex maio 17, 2019 8:13 pm

atilagomes escreveu:Galera boa tarde! Desculpem minha ignorância no assunto mas em meu carro Nissan March 2017 1.0 S não vi o reservatório de partida a frio! Li na internet que esse modelo não possui, procede a informação?

Procede.
Ainda no 1º semestre de 2015, os New March/Versa não tem o tanquinho de partida a frio, mas têm o sistema Flex Start, da Bosch, o funcionamento é como descrito pelo WilsonM acima.

O motor 1.0 12v 4 cilindros já nasceu com esse sistema; já o 1.6, até antes tinha o tanquinho auxiliar de partida a frio, assim como o motor 1.0 16v 4 cilindros usado somente no March e primeiros meses do New March.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por WilsonM Sáb maio 18, 2019 9:57 am

e o sistema de partida a frio do Versa funciona bem? Está chegando a época fria no centro-sul do Brasil, como o etanol anda barato por aqui, vamos ver uma prova real nos próximos meses.

A gente sabe de um pequeno histórico de problemas com o Kicks, especialmente nas primeiras versões.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Alex Per Qua Jul 10, 2019 6:00 pm

killall escreveu:
xandebhz escreveu:A pergunta que fica, é: realmente é necessário colocar gasolina ou pode deixar vazio? Mesmo abastecendo somente com gasolina.

Eu uso etanol e deixo vazio, até hoje nunca fiquei na mão e o carro não tem dificuldade de partida.

Se você usa gasolina sempre nem precisa se preocupar com isso.

Verdade. Usei quando abastecia com álcool, mas com gasolina abandonei o uso. Mas surgiu um probleminha...sem uso o bocal do reservatório oxidou (enferrujou) e muitas partículas da ferrugem caíram / surgiram dentro do reservatório. Assim, caso não o use mais, antes de reabastecer, um dia, verifique antes dentro do reservatório para ver se não há sujeira, pois senão poderá comprometer o sistema de combustível, a injeção e o motor.

Alex Per

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por icefly Qua Jul 10, 2019 9:59 pm

O reservatório do meu March 2012 não enferrujou, poucas vezes pus gasolina ali, e sempre esgostava tudo com uma seringa + mangueira.

Depois de seco, aplico na rosca, na fechadura e na boca de metal, desengripante para deixar lubrificado durante um tempo, os bons produtos têm ação antiferrugem.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por luuuuucas Qui Jul 11, 2019 8:37 am

Aonde compra essas seringas?
Na farmácia só acho aquelas minúsculas...

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por icefly Qui Jul 11, 2019 3:12 pm

Loja de material hospitalar.... de 20 ou 30ml não são caras, não recordo o preço exato mas é tipo R$ 2-3; tem maiores como 60ml, 100ml, essas são mais caras, algo como R$ 10 - 20.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos