Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Algum de vocês manja de mercado financeiro? EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Algum de vocês manja de mercado financeiro?

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Fev 19, 2019 1:23 pm

se tiver alguém que entenda ou trabalhe no ramo, estou tentando entender o que são COE - certificados de operação estruturadas, que meu banco sempre tem me falado muito bem.

Qualquer ajuda/comentário é muito benvinda, podem até me procurar por mensagem privada.

Eu não trabalho no mercado financeiro, eu sou pequeníssimo investidor, tipo uma sardinha num mar infestado de tubarões, heheehehe


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Fev 19, 2019 5:32 pm

Eu estou de olho em um COE baseado no SX5E Euro Stock 50.

Neste COE está projetado um retorno de 41% em 3 anos, desde que o SX5E aumente de valor no período. Se o SX5E cair, recebo de volta apenas o valor investido sem correção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Fev 19, 2019 5:51 pm

esse COE SX5E tem valor mínimo de investimento de R$1.000,00

Eu venho tentando fazer uma poupança, que me permita uma certa tranquilidade no futuro. Estou acreditando que a reforma da Previdência vai ser aprovada no congresso, o que levaria minha aposentadoria para daqui a coisa de 10 anos. É ruim porque vou ter trabalhar mais tempo, mas vou olhar pelo lado positivo, afinal vou ter mais 10 anos para acumular poupança.

Como é poupança para aposentadoria, não dá para ser muito ganancioso, mas preciso de diversificação.

De outro lado, os juros no Brasil não favorecem a acumulação de capital. A SELIC a coisa de 6,5% aa, que retirando o imposto de renda dá 5,5% ao ano, menos a inflação de coisa de 3,5% aa, significa que dá talvez 2% de ganho, não é ruim, mas bem difícil de multiplicar o capital. Enfim, pelo menos parte das aplicações precisaria ser feita em algum papel mais agressivo.

É neste cenário que comecei a olhar os COE que existem no mercado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sex Fev 22, 2019 2:49 pm

bom, agora em nome da diversificação da carteira de investimento, estou indo em busca de alguns fundos imobiliários.
Objetivo e ter uma espécie de renda passiva periódica, já que os fundos geralmente pagam dividendos uma vez por mês. A renda não costuma ser muito alta, mas é livre de IR.

Um grande receio neste tipo de papel é que o valor dos imóveis sofra grandes oscilações, especialmente para baixo, o que pode jogar o valor da cota do fundo no chão. E também depende de tendências do mercado imobiliário, por exemplo um fundo pode ficar com suas lajes corporativas ociosas, consumidores podem deixar um shopping às moscas, o inquilino pode resolver encerrar o negócio.

A liquidez nestes fundos não costuma ser muito alta, e andei acompanhando estes dias o mercado, notei que existe muita gente que compra apenas uma cota do fundo (geralmente estas cotas valem R$100 ou menos) , ou seja, se eu tivesse R$10.000, 100 cotas, poderia ser complicado vender.

A parte ruim dos fundos imobiliários, tem de recolher 20% no ganho pela variação do cota em caso de venda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 23, 2019 1:02 pm

quais são os riscos de investir em fundos imobiliários?

Risco de mercado: comprar um fundo é extremamente fácil, basta ter conta em corretora de valores, ver o preço do fundo e mandar a ordem de compra. Porém, na hora de vender a história é diferente, você consegue o preço para o qual existir comprador naquele momento. Ou seja, nada impede que a gente perca dinheiro.

Risco de liquidez: acompanhando as ofertas de compras de vários fundos imobiliários na bolsa, é comum ver gente ofertando compra ou venda de apenas 1 cota, ainda que muitos fundos tenham cotas muito baratas, na casa de R$100 ou menos. Mesmo para operar 100 cotas, comprando ou vendendo, pode ser complicado.

Risco de inadimplência: um imóvel depende dos inquilinos pagaram os aluguéis, e sempre existe o risco de calote e, pior ainda, o caso pode ir parar na Justiça.

Fundos baseados em escolas, faculdades e hospitais são mais arriscados, pois uma ação de despejo é muito complicada.

Riscos de concentração: existem fundos imobiliários concentrados em um único inquilino, geralmente lajes corporativas. Se este inquilino se retirar, a renda do fundo vai a zero. E pode ser extremamente demorado para o imóvel encontrar um novo inquilino.

E há ainda mais riscos, como desaquecimento da economia, vacância.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por variedades Seg Fev 25, 2019 10:30 pm

Se você está a comprar um COE tem uma corretora. Se for a XP investimentos, por exemplo, liga para lá um corretor vai lhe explicar. São produtos interessantes. Qual as suas dúvidas?

variedades

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Fev 26, 2019 12:55 pm

o que me parece é que estes COE são altamente especulativos, podendo nos expor a muito risco, às vezes até de perda de capital.

Até um colega que atua no mercado financeiro disse temer os COE, então isto me deixou ainda mais receoso. E olha que o cara é trader, do tipo que faz day-trade diariamente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sex Mar 01, 2019 2:44 pm

tá osso tentar fazer um pé de meia utilizando mercado financeiro.

Dei uma olhada nos CDB, mesmo apelando para bancos de segunda linha, a maioria está pegando dinheiro a coisa de 110% do CDI. Isso quer dizer agora menor que 7% de juros ao ano. Com imposto de rende de 15% (tendo de deixar o dinheiro por 2 anos), deixa líquido uns 6%, descontando a inflação, deve sobrar coisa de 2% ao ano real.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por andre fachini Sex Mar 01, 2019 5:35 pm

resumindo...nao compensa....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sex Mar 01, 2019 6:02 pm

pois é.
e isto leva a meus questionamentos, o que fazer com o dinheiro que poupei até hoje?

A teoria sempre disse que quanto maior o risco, melhor tende a ser o retorno. E como os juros em renda fixa minguando, investidores e poupadores acabam tendo de se expor um pouco mais ao risco.

Uma coisa que estou levando uma surra do mercado financeiro, as opções de investimento estão cada vez mais complexas, difíceis de entender.

Por isto que estou usando este espaço deste jeito, fico meio que divagando por aqui, mas isto me ajuda a tentar ordenar melhor as idéias.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por andre fachini Sex Mar 01, 2019 6:51 pm

KKK..eu não entendo nada de mercado financeiro, como já falamos recentemente...mas uma coisa sei....tinha pensado em investir em algo do tipo..hj com certeza absoluta...não o faço mais....como sou eu e minha esposa somente...vou é usar o dinheiro pra viagens...passeios etc...coisa meio doida de se pensar não no futuro e sim no agora..mas é meu lema hj...viver cada dia como se fosse o ultimo...as rasteiras da vida me fez pensar assim hj....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 02, 2019 12:24 pm

heheh
sem dúvida, viagens, carros e restaurantes devem estar sempre na lista de compras.

Olhando os números de investidores pessoa física no Brasil, a gente nota que o universo ainda é ínfimo. Investidores em fundos imobiliários são imensa minoria, investidores em bolsa não devem passar de 1 milhão de pessoas. E segundo dizem, tem mais gente com bitcoins do que na Bovespa.


Uma pena, em especial no caso do mercado acionário, que é fundamental para o crescimento do país, e uma das mais fabulosas formas de acumular poupança para aposentadoria.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 02, 2019 12:51 pm

divagando mais um pouco....

o mercado acionário brasileiro é ínfimo quanto a investidores pessoa física, e também pequeno em relação as empresas listadas em bolsa.

Não tem nenhuma montadora e raras empresas do setor de autopeças. Eu que gosto de carros, automobilismo, acabo sentindo bastante falta. Uma das poucas empresas do ramo que eu conheço é a Mahle/MetalLeve.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 02, 2019 1:20 pm

voltando ao tema de fundos imobiliários.
olhando os fundos, notei que existem fundos que compram imóveis ("fundos de tijolos"), e existem fundos que adquirem cotas de outros fundos imobiliários ("fundos de fundos").

Quando eu pergunto aos assessores de bancos e corretoras qual seria melhor, a resposta é sempre a mesma: depende da minha estratégia de investimento.


Daí que sempre digo que investir é tarefa solitária, a gente fica meio que por conta e risco de nós mesmos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 06, 2019 5:40 pm

entrei numa oferta pública de fundo imobiliário, o GGRC11, um fundo que engloba 13 ativos em 8 estados, voltados basicamente para logística, ou seja galpões alugados para empresas.

Na oferta pública o preço saiu mais barato que na Bolsa, 116,70 contra cerca de 131,00 na Bovespa.

A parte ruim, tomei rateio, ou seja havia muito mais gente interessada em comprar do que quotas disponíveis a venda. Tinha mandado uma oferta pequena, já que estou com pouco dinheiro, com o rateio ficou menos ainda.

Fui dar uma conferida na Bovespa como andavam as ofertas de compra e venda. No tal de livro de ofertas, onde compradores e vendedores apregoam seus preços e quantidades para negociar, notei outra peculiaridade do mercado de fundos imobiliários. Tem muita gente que oferta apenas 1 cota para negociação. Achei estranho, já que em papéis da bolsa é normal a gente ver ofertas de 1.000 ações. Pode ser apenas gente testando o mercado, ou pode ser que este tipo de papel atraia micro-investidores, já que é possível operar então com valores da ordem de R$100,00. É um mercado bem diferente das ações em bolsa, que eu estou mais acostumado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Mar 12, 2019 11:25 am

e ontem um papel que eu comprei levou uma "flipada", que continua por mais uns dias.

É mais ou menos assim, entrei numa oferta pública de FI, com o papel sendo negociado no mercado a coisa de R$136 por cota no mercado, mas na oferta foi possível comprar a R$116,70. Daria um belo lucro.

Mas ontem os compradores da oferta pública puderam começar a negociar estas cotas, e o mercado derrubou o preço da cota para coisa de R$128. Óbvio, estão embolsando um lucro imediato de mais de 9% em poucos dias.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Mar 12, 2019 5:34 pm

tem um operação pra lá de curiosa que estou pesquisando no mercado acionário.
Chama-se aluguel de ações.

Funciona assim, você toma alugadas umas ações de alguém, pagando uma miséria às vezes de menos de 1% ao ano de aluguel. As ações vêm pra você, que pode então vender as ações no mercado à vista, recebendo dinheiro vivo. O custo da operação é a taxa de aluguel mais a variação do valor do papel na bolsa.

Ou seja, se o papel subir, o custo final da operação pode ficar muito caro. Mas se a ação cair, é o melhor dos mundos, sendo uma situação de juros negativos.
Mas o risco da operação é altíssimo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 13, 2019 6:05 pm

eita, a Bovespa hoje dia 13 de março ensaiou atingir o topo histórico, o mais alto valor da história.

Deve virar notícia em tudo quanto é lugar, trazendo milhares de investidores novos pro mercado. Eu comprei minhas primeiras ações quando tinha cerca de 20 anos, papéis do Banco do Brasil. Então vi este mercado flutuar pra tudo quanto é lado.

Uma coisa, no entanto, não mudou. As corretoras de valores sempre se apresentaram em lindos prédios, aparentando sempre serem muito ricas.

Agora a ver quanta gente vai vir, dizem que hoje existe menos de 1 milhão de investidores em ações pessoas física no Brasil. É pouco. Pra mim, significa que 99% da população conta e vai depender da aposentadoria do INSS. Porque, pelo menos em teoria, quem consegue juntar as economias em renda variável tem pelo menos a esperança de se atingir a independência financeira.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 13, 2019 6:41 pm

hoje finalizou a oferta pública do HGCR11, um fundo imobiliário lastreado em CRI, da Hedging Griffo. Na oferta pública, o preço é de 106,70, mínimo de 50 cotas. Preço de mercado hoje na faixa de R$115,00. Quer dizer, se a cota se mantiver neste preço, dá até para pensar em "flipar" estes papéis assim que estiverem disponíveis.


Entrei com uma oferta mínima, mas meu banco me alertou que o fundo será vendido pela ordem de chegada, ou seja existem grandes chances de eu não levar nada, já que sou um dos últimos da fila.

E fica um desafio para mim, estudar, conhecer e entender os CRI, certificados de recebíveis imobiliários.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sex Mar 15, 2019 6:36 pm

estive olhando uns indicadores do fundo de investimento imobiliário MALL11, trata-se do Shopping Maceió. Tem indicadores bons, como um excelente pagamento de dividendos, baixíssima taxa de vacância. Só por isto, me pareceu ser excelente negócio.

Mas um outro indicador me chamou a atenção. O valor patrimonial da cota está na casa de R$155, e o papel anda negociado em bolsa na faixa de R$108 (no dia 15/mar/2019 andou negociando entre R$108 a R$108,6). Pagar R$108 num ativo que vale R$155 parece excelente negócio.


Até agora não sei a razão da distorção, enviei uma mensagem ao departamento de relações com investidores deles, vamos ver se eles ajudam, porque na corretora onde opero ninguém sabe porque tanta distorção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Qua Mar 20, 2019 5:45 pm

interessante como nas mídias sociais um monte de gente se apresenta como consultor ou educador financeiro.

A rigor, a CVM fiscaliza e regula este tipo de atividade, e existem normas a serem seguidas, a primeira é que analistas precisam ser certificados e autorizados.
Muitos dizem ser investidores pessoais, e apenas estão compartilhando suas experiências pessoais, desta forma podem ficar ao largo da fiscalização da CVM.

Um assunto é meio que tabu no mercado de renda variável, operações de day-trade, aquelas em que se compra e vende o mesmo título no mesmo dia, o que envolve enormes riscos de perda de capital. Mesmo assim, encontra-se com facilidade pessoas operando daytrade ao vivo, em mídias como facebook e youtube.

Viver do mercado de capitais é um sonho dourado, trabalha-se em casa, não trabalha em fins de semana, não tem como fazer hora extra e pode-se até sonhar em ficar milionário.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Ter Mar 26, 2019 6:28 pm

https://www.nissanclube.com.br/2019/03/banco-da-renault-nissan-lanca-cdb-com.html

pra quem tem uma graninha sobrando, pode ser útil aplicar, a taxa de 102% do CDI oferecida pelo banco RCI (da Renault-Nissan) não é das piores, mas tem a grande vantagem da liquidez diária.

pequenos investidores andam sendo "bombardeados" com publicidade de bancos on-line, geralmente oferecendo oportunidades de investimento por valores tão baixos como R$1.000,00. Mas eu sei que dá para começar até com valores como R$100.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 30, 2019 10:31 am

esta semana testei duas operações com ações em bolsa de curtíssimo prazo, wing trade.
Estava extremamente desconfiado de que as operações poderiam não dar certo, então arrisquei uma fração mínima de capital, com ações da BEEF3 por dois dias (ganho de 2,9%), e depois com ECOR3 (ganho de 1,5%), também por dois dias. As duas deram muito certo, apenas não consegui ganhar mais porque ao investir pouco valor, custo de corretagem acaba consumindo boa parte dos lucros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 30, 2019 10:35 am

com fundos imobiliários, todos que tenho apresentam lucro de ganho de capital.
Mas está realmente difícil conseguir entrar, o mercado tem pouquíssima liquidez.
Quem já tem, não vende. Quem quer entrar, acaba tendo de pagar mais caro, ou enfrenta variações de preço bem sensíveis, e estou falando até de quem quer comprar pouca coisa.

Ouvindo de um especialista, gestor de fundos de investimentos imobiliários, este comportamento se deve ao fato de que o investidor neste tipo de fundo de investimento é avesso a pagar imposto de renda sobre o ganho de capital nas cotas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 30, 2019 11:34 am

pedi a minha corretora que colocasse minha carteira de ações a disposição de quem quisesse aluga-las.

funciona assim, uma pessoa paga uma taxa de aluguel e toma emprestadas as ações de outra pessoa. Tendo alugado, esta pessoa vende as ações no mercado à vista e fica aguardando que o preço da ação caia. A diferença entre o preço que vendeu e o preço que recomprou é o lucro da operação. As taxas de aluguel de ação são bem baixas, tive papel alugado com taxa de menos de 1% ao ano.

Outra forma de utilizar as ações é para levantar dinheiro a curto prazo. Aluga-se as ações, vende-se a vista no mercado e pode-se usar o dinheiro a uma taxa de aluguel bem baixa.

Há um risco neste tipo de operação que é a alta das ações, risco bem elevado já que para cima o preço não tem limite.
Seja lá qual for o objetivo da operação, creio se tratar de mecanismo plenamente válido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum de vocês manja de mercado financeiro? Empty Re: Algum de vocês manja de mercado financeiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos