Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyHoje à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. EmptyOntem à(s) 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

+6
louval
MRB
icefly
nakay
pimenta59
userdefault
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Sex Fev 26, 2016 9:32 am

Segue vídeo da troca das pastilhas de freio do March, lembrando que usei as pastilhas de freio originais HITACHI, não consegui confirmas se as mesmas são de cerâmica.
Espero ajudar e se cometer alguma gafe no vídeo desde já peço desculpas.


userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Magno Douwer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por pimenta59 Sex Fev 26, 2016 6:58 pm

Valeu rapaz! 90% de chance deu trocar sozinho agora...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por nakay Sex Fev 26, 2016 11:43 pm

Legal Samuel por compartilhar...já estávamos preocupados com o sumiço do nosso mais produtivo e educado marchiano do fórum.

Sem querer ser chato, tem idéia do torque desses parafusos (vou pesquisar também). Estou meio paranóico com os torques...haha. Nunca tive esse tipo de preocupação, até que no outro carro o mecânico conseguiu espanar um parafuso próximo ao coletor de escape e deu o maior trabalho para corrigir isso...estou até querendo abrir um tópico dos principais parafusos/porcas e seus respectivos torques.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por pimenta59 Sáb Fev 27, 2016 12:04 am

Samuel, será que ao invés de escovar com escova de aço, eu LAVAR as peças, não seria mais rápido? Ou acha que teria problema?

Nakay: Página BR-33 do manual de manutenção do March
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Seg Fev 29, 2016 8:34 am

Obrigado Nakay, o trabalho anda drenando as energias e o meu tempo rs.
No caso do torque, vou arranjar documentação necessária para te enviar, posto os dados aqui mesmo, é real o problema de excesso de força ao apertar os parafusos, eu não tenho torquímetro, estou paquerando um modelo digital, em breve vou pedir para um amigo trazer na bagagem para melhorar a diversão.

Ao meu ver Pimenta59 sim eu faria o mesmo que você mencionou, lavaria toda as peças com água, o problema é que onde moro as garagens tem o padrão americano todas com grama, se eu fizer qulaquer sujeira tomo multo rs, fique atento com o parafuso onde faz o dreno do fluido você deve deixar isolado com plástico para evitar qualquer impacto, eu acho que você vai se divertir muito ao fazer a troca das pastilhas, é muito simples, boa sorte para você!!

Muito obrigado pelos comentários.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Seg Fev 29, 2016 8:52 am

Segue torque utilizado na pinça de freio Nakay, e o detalhe de uso moderado de lubrificante especifico nos parafusos que prendem a mesma eu usei graxa para alta temperatura mas virei alvo de gozação por parte de alguns amigos que tem grande experiencia no assunto rs, se for fazer na mão basta dosar bem a força usada.

Boa sorte Nakay!!

[img]Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. 2jwaox[/img]

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por icefly Seg Fev 29, 2016 10:11 am

Tem uns produtos limpa freios em spray no mercado,

Tenho visto no YT usarem da seguinte forma: com o carro no macaco ou cavalete, colocam um balde ou bacia embaixo da roda desmontada, borrifam o produto e limpam com pincel, depois borrifam água ou jogam água de mangueira pra limpeza final.

A bacia/balde embaixo, apara toda agua e sujeira; fica muito limpo o freio e o chão também rsrs.







Imagino também que um produto limpador (APC) de motor e rodas, desses com borrifador faça um efeito quase parecido, talvez mais fraco.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por nakay Seg Fev 29, 2016 10:00 pm

Obrigado Samuel...tem várias coisas que quero fazer e inspecionar. O problema é que não tenho um local adequado pra fazer.

Icefly...vi que tem vários produtos pra fazer a limpeza, mas não gosto da idéia de lavar com água, principalmente no tambor traseiro que é um sistema mais fechado. Na dianteira sei que o sistema é mais aberto, mas mesmo assim não usaria água...vi o produto do vídeo 2, parece mais adequado para a limpeza ou simplesmente fazer como o Samuel - uma limpeza a seco e algum produto anticorrosivo nos locais com ferrugem, como fez o MRB no freio do Tiida.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por icefly Qua Mar 02, 2016 10:10 pm

Verdade, aquele produto parece ser melhor; mas dar um enxague com água e depois bater ar comprimindo ou soprador de aspirador acho que não vá dar problemas.
No tambor traseiro entendo parte da sua preocupação, mas no freio dianteiro não; imagine a quantidade de água que bate ali durante uma chuva forte ou ao passar numa poça alta ou inundação mesmo rsrs.

Aproveitei hoje a retirada das rodas com a troca dos meus pneus e chequei discos e pastilhas, ambos ok; discos sem o menor sinal de desgaste ou borda, com seus quase 41 mil km rodados.

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Image
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por MRB Qui Mar 03, 2016 7:23 pm

Boa Samuel, ví só uma coisa grave.

Sempre que troca pastilha tem que retornar o cilindro da pinça. É comum o fluído de freio dentro do cilindro estar sujo, contaminado ou até mesmo soltar alguma sujeira ao retornar.

Então sempre abra a sangria da pinça e depois faça o retorno do cilindro jogando fluído para fora do sistema ao invés de deixar retornar para o módulo ABS e/ou cilindro mestre

Aconselho aproveitar a mão na massa e trocar o fluído de freio.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por pimenta59 Sáb Mar 05, 2016 8:13 am

Vixe maria, MRB me desanimou agora.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por icefly Sáb Mar 05, 2016 11:09 pm

pimenta, acho que isso ai seria o de menos; fluido de freio é barato R$ 15 - 20; só casar a troca das pastilhas juntamente com a troca do fluido, faz tudo de uma vez.

Quando troquei o meu fluido, meti DOT4 em lugar do DOT3 original; tirei parte do fluido velho no reservatório com ajuda de uma seringa (dica do MRB), o resto saiu do sistema com sangria feita pelo meu mecânico.

Depois coloquei um pouco do novo fluido no reservatório e fizemos nova sangria, pra fazer o enxague até sair só na cor do novo fluido (o original da Nissan é transparente, mas já estava meio dourado, denunciando já estar contaminado e velho, e o novo que botei, da Bosch, é vermelho).

Samuel, vc trocou com 63 mil km; pelo video ai rodava mais um pouco; num grupo do Facebook já li comentários de trocas das pastilhas com 80 - 90 mil km.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por pimenta59 Dom Mar 06, 2016 8:54 am

Sim, mas para trocar o fluido eu tenho que levar no mecânico. A graça era fazer em casa. Se é pra levar para mecânico, faço tudo lá.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por icefly Dom Mar 06, 2016 9:36 am

pimenta59 escreveu:Sim, mas para trocar o fluido eu tenho que levar no mecânico. A graça era fazer em casa. Se é pra levar para mecânico, faço tudo lá.

Tendo as ferramentas e as manhas dá pra fazer em casa; só vai ter de deitar no chão rsrs.
Eu fiz na minha garagem, com a ajuda do mecânico.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Seg Mar 07, 2016 10:48 am

MRB escreveu:Boa Samuel, ví só uma coisa grave.

Sempre que troca pastilha tem que retornar o cilindro da pinça. É comum o fluído de freio dentro do cilindro estar sujo, contaminado ou até mesmo soltar alguma sujeira ao retornar.

Então sempre abra a sangria da pinça e depois faça o retorno do cilindro jogando fluído para fora do sistema ao invés de deixar retornar para o módulo ABS e/ou cilindro mestre

Aconselho aproveitar a mão na massa e trocar o fluído de freio.

Muito obrigado pelo comentário MRB, não sabia deste procedimento, estou com um pouco de receio em fazer a sangria do meu MARCH, fora que minha esposa pegou um buraco muito grande e acho que acabou com a suspensão dele e agora não faço a mínima ideia de onde levar rs, o freio ficou para segundo plano.

Fiquei com vergonha agora, pois citei o canal MMBARLOTTI no vídeo mas não sabia que era você o criador dele, fora que você é um profissional na área eu eu sou muito amador.

Vou colocar o seu comentário no meu vídeo para servir de aviso técnico para quem for fazer o procedimento.

Muito obrigado por compartilhar esta informação e desculpa pela gafe pessoal do fórum.  Rolling Eyes

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por icefly Seg Mar 07, 2016 11:10 am

Novo recorde no Face: relato de partilhas trocadas com 105 mil km Surprised - cliquem no botão spoiler pra ver:

Spoiler:
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por pimenta59 Seg Mar 07, 2016 2:13 pm

Samueluser escreveu:

Muito obrigado por compartilhar esta informação e desculpa pela gafe pessoal do fórum.  Rolling Eyes

LOOOOOL. Tu não sabia que esse canal era de MRB?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Seg Mar 07, 2016 2:59 pm

A não, 105K Km é demais!!! Elas são de cerâmica, porem não consigo documentação para provar...rs

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Seg Mar 07, 2016 3:04 pm

pimenta59 escreveu:
Samueluser escreveu:

Muito obrigado por compartilhar esta informação e desculpa pela gafe pessoal do fórum.  Rolling Eyes

LOOOOOL. Tu não sabia que esse canal era de MRB?


Que amadorismo da minha parte rs, acho que nem vou mais postar vídeos aqui. Considero o canal do MRB muito bom, sabe o pior Pimenta59?? Citei o canal com nome errado, e não sabia que ele era do fórum e por ai vou errando.

E posto um vídeo com informações erradas na parte vital do carro, os freios... parabéns para mim. Embarassed

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por icefly Seg Mar 07, 2016 3:41 pm

Que ísso cara!?? Não olhe por esse lado.
Seus videos e tópicos vão ajudar muita gente; o de limpeza de TBI me encorajou demais.

Não podemos ficar de novo sem gente boa como você, MRB e outros; no antigo fórum eu era moderador da seção dos Versa e March porém sou mais entusiasta e hobbysta do que entendido, nem chego perto do nível de vcs e dos outros Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por pimenta59 Seg Mar 07, 2016 4:46 pm

icefly25 escreveu:Que ísso cara!?? Não olhe por esse lado.
Seus videos e tópicos vão ajudar muita gente; o de limpeza de TBI me encorajou demais.

Não podemos ficar de novo sem gente boa como você, MRB e outros; no antigo fórum eu era moderador da seção dos Versa e March porém sou mais entusiasta e hobbysta do que entendido, nem chego perto do nível de vcs e dos outros Laughing

Uma pena esse novo fórum não ter botão LIKE. Icefly sintetizou bem.

Samuel, relaxa, acontece. Quem nunca fez merda? E comparada as merdas típicas de brasileiro, a sua foi no máximo, um peido.

Eu posso dizer sem sombra de dúvida que são usuários desbravadores, como você e MRB, que fazem o fórum valer a pena.

MRB, inclusive, apesar de não ser branca nem peituda, povoa minha mente: Toda vez que penso em trocar de carro, penso "Será que esse carro tem um forum que tem um cabinha que saiba tudo dele de trás pra frente e que faça vídeos pra gente aprender?"

Porque 90% dos fóruns de carro na internet, os assuntos são: RODAS, SOM e COLOCAÇÃO de guere-gueres inúteis no carro.


pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por userdefault Seg Mar 07, 2016 5:35 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK peido foi a parte melhor do texto.

Eu particularmente gosto de manutenção, rodas, som e etc, não pertencem a minha vida.

Muito obrigado pelo apoio, vou me esforçar o máximo para não matar ninguém rs.

obrigado pela educação de todos e Pimenta59 ri alto aqui, todos ficaram me olhando!!!

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por MRB Seg Mar 07, 2016 6:02 pm

Relaxa tb não sou profissional da área kkk.

Vc já fez até muito mais que muito profissional da área, tem muito mecânico que não quer nem saber de limpar e lubrificar.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Where?

Mensagem por louval Qui Abr 21, 2016 9:25 am

Amigos

A pergunta que não quer calar:

Onde conseguir o jogo de pastilhas dianteiro e traseiro Hitachi HP63H?

Abraço

louval

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por nakay Qui Abr 21, 2016 2:19 pm

Essas pastilhas são originais, daí, pela qualidade, longa durabilidade e não sujar as rodas são recomendadas pelos usuários. Em geral, só na concessionária, mas já vi no M.Livre vendendo como pastilha original.
Na traseira do march/versa o freio é a tambor...discos só na dianteira.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX. Empty Re: Troca da pastilha de freio do Nissan March 1.6 16V BR/MEX.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos