Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Frontier com nível do óleo acima do máximo

5 participantes

Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por Iallys Diniz Sáb Jan 12, 2019 2:19 am

Tenho observado que a minha Frontier Attack 2013 está com o nível do óleo acima do máximo. Pesquisei sobre o assunto e pode ser uma contaminação do carter por óleo diesel.
Porém, em contato com os mecânicos da cc, ele me explicou que era normal a frontier trabalhar com o óleo 2 centímetros acima do máximo na vaqueta. O mecânico me mostrou uma 2012 apresentando esse nível de óleo um pouco acima do máximo.
Gostaria de saber com vocês se isso realmente é comum, estou preocupado com isso. Inclusive, em pesquisa descobri que isso é muito comum na frontier.
Alguém aqui já teve esse problema?

Iallys Diniz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 12, 2019 5:29 pm

meio esquisito isto de dizerem que é normal o óleo ficar acima do nível.

Quando você faz a troca, o óleo fica no nível certo? Dá uma olhada quando você fizer a troca e vai monitorando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por rodrigofvalle Sáb Jan 12, 2019 5:40 pm

Iallys, eu tive uma experiência assim alguns meses atrás. Assim que comprei a camionete, percebi que o antigo dono usava óleo 15w40. Eu então troquei pelo 5w30 de qualidade (marca Elf), troquei o filtro também. Coloquei a quantidade exata recomendada pelo manual. Um dia após a troca de óleo, sempre costumo checar o óleo pela manhã com o motor totalmente frio. Percebi que o nível do óleo estava acima da marca máxima. Fiz o seguinte: peguei uma seringa veterinária, pois ela tem capacidade para 50ml, coloquei uma mangueirinha bem fina na ponta e inseri na mangueira de verificação do óleo (aquela que vc puxa a vareta do óleo). Então comecei a sugar óleo por lá e fui checando o nível. Por incrível que pareça, retirei aproximadamente 300ml de óleo até chegar na marca máxima na vareta.
Eu acredito que se o carro foi todo projetado para trabalhar com uma quantidade de óleo e ainda a vareta está lá para ser feita a medição, não tem por que deixar acima do máximo. Pode ser que não aconteça nada, mas melhor prevenir do que remediar.
Depois posta pra nós o que fez na sua Frontier!
Boa sorte, abraços!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por Brates Sáb Jan 12, 2019 6:06 pm

Gente, cuidado. Óleo acima do nível máximo é muito mais prejudicial do que óleo próximo ao nível mínimo. Excesso de óleo acaba por gerar maior pressão em todo o sistema e pode ocasionar o rompimento de retentores e selos do motor. O ideal é mantê-lo próximo ao meio da vareta e ir monitorando sempre. Mas, como todo brasileiro, nós temos o costume de deixar sempre no topo. 99,99% faz assim. Inclusive eu fazia. Até ler os estragos que o excesso de óleo ocasiona. Hoje só rodo com o nível pela metade da vareta de medição.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por Marcos Celio Sáb maio 11, 2019 10:56 pm

Estou com esse problema. Fui trocar o oleo, tinha 11 litros. Ate agora não descobri o problema. Conferi bicos (troquei arruelas e borracha de vedação, troquei retentor na bomba da alta, e nada.

Marcos Celio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por Iallys Diniz Dom maio 12, 2019 12:08 am

Olá pessoal, consegui resolver. Depois de muito quebrar a cabeça e conferir, não havia nada de errado com a minha frontier, o problema era mesmo o DPS, que quando está saturado faz com que o motor jogue um pouco de combustível para dentro do motor.
A solução foi mesmo trocar o óleo contaminado e fazer uma viagem de 400 km com o pé meio pesado. Na volta verifiquei que ainda estava um pouco acima, troquei novamente o óleo e ficou no nível, sem subir. Testem nas suas brutas aí.
Lembrando que o óleo para Frontier é o 5W30 com especificação Acea C3 ou Acea C4.

Iallys Diniz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos