Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» pedido kicks pcd
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyHoje à(s) 12:45 am por quirinosp

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 10:27 pm por kal'vin611

» Suspenso uso de radares móveis em estradas federais
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 4:45 pm por andre fachini

» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 10:51 am por Thales lins

» Piloto Automático parou de funcionar
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 10:38 am por Marcel PAROLIN

» Manual de Serviços do Nissan Livina 1.6/1.8
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptyOntem à(s) 9:24 am por jcrarj

» Apresentacao Tiida 07/08
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptySab Ago 17, 2019 11:48 pm por icefly

» Opinião da cor interna do Kicks
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptySab Ago 17, 2019 11:39 pm por icefly

» Livinia 1.8 2010 com assobio
Frontier com nível do óleo acima do máximo EmptySab Ago 17, 2019 5:06 pm por Maurorfsantos

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Frontier com nível do óleo acima do máximo

Ir em baixo

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por Iallys Diniz em Sab Jan 12, 2019 2:19 am

Tenho observado que a minha Frontier Attack 2013 está com o nível do óleo acima do máximo. Pesquisei sobre o assunto e pode ser uma contaminação do carter por óleo diesel.
Porém, em contato com os mecânicos da cc, ele me explicou que era normal a frontier trabalhar com o óleo 2 centímetros acima do máximo na vaqueta. O mecânico me mostrou uma 2012 apresentando esse nível de óleo um pouco acima do máximo.
Gostaria de saber com vocês se isso realmente é comum, estou preocupado com isso. Inclusive, em pesquisa descobri que isso é muito comum na frontier.
Alguém aqui já teve esse problema?

Iallys Diniz

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por WilsonM em Sab Jan 12, 2019 5:29 pm

meio esquisito isto de dizerem que é normal o óleo ficar acima do nível.

Quando você faz a troca, o óleo fica no nível certo? Dá uma olhada quando você fizer a troca e vai monitorando.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Frontier com nível do óleo acima do máximo Empty Re: Frontier com nível do óleo acima do máximo

Mensagem por rodrigofvalle em Sab Jan 12, 2019 5:40 pm

Iallys, eu tive uma experiência assim alguns meses atrás. Assim que comprei a camionete, percebi que o antigo dono usava óleo 15w40. Eu então troquei pelo 5w30 de qualidade (marca Elf), troquei o filtro também. Coloquei a quantidade exata recomendada pelo manual. Um dia após a troca de óleo, sempre costumo checar o óleo pela manhã com o motor totalmente frio. Percebi que o nível do óleo estava acima da marca máxima. Fiz o seguinte: peguei uma seringa veterinária, pois ela tem capacidade para 50ml, coloquei uma mangueirinha bem fina na ponta e inseri na mangueira de verificação do óleo (aquela que vc puxa a vareta do óleo). Então comecei a sugar óleo por lá e fui checando o nível. Por incrível que pareça, retirei aproximadamente 300ml de óleo até chegar na marca máxima na vareta.
Eu acredito que se o carro foi todo projetado para trabalhar com uma quantidade de óleo e ainda a vareta está lá para ser feita a medição, não tem por que deixar acima do máximo. Pode ser que não aconteça nada, mas melhor prevenir do que remediar.
Depois posta pra nós o que fez na sua Frontier!
Boa sorte, abraços!

rodrigofvalle

Mensagem por Brates em Sab Jan 12, 2019 6:06 pm

Gente, cuidado. Óleo acima do nível máximo é muito mais prejudicial do que óleo próximo ao nível mínimo. Excesso de óleo acaba por gerar maior pressão em todo o sistema e pode ocasionar o rompimento de retentores e selos do motor. O ideal é mantê-lo próximo ao meio da vareta e ir monitorando sempre. Mas, como todo brasileiro, nós temos o costume de deixar sempre no topo. 99,99% faz assim. Inclusive eu fazia. Até ler os estragos que o excesso de óleo ocasiona. Hoje só rodo com o nível pela metade da vareta de medição.

Brates

Mensagem por Marcos Celio em Sab Maio 11, 2019 10:56 pm

Estou com esse problema. Fui trocar o oleo, tinha 11 litros. Ate agora não descobri o problema. Conferi bicos (troquei arruelas e borracha de vedação, troquei retentor na bomba da alta, e nada.

Marcos Celio

Mensagem por Iallys Diniz em Dom Maio 12, 2019 12:08 am

Olá pessoal, consegui resolver. Depois de muito quebrar a cabeça e conferir, não havia nada de errado com a minha frontier, o problema era mesmo o DPS, que quando está saturado faz com que o motor jogue um pouco de combustível para dentro do motor.
A solução foi mesmo trocar o óleo contaminado e fazer uma viagem de 400 km com o pé meio pesado. Na volta verifiquei que ainda estava um pouco acima, troquei novamente o óleo e ficou no nível, sem subir. Testem nas suas brutas aí.
Lembrando que o óleo para Frontier é o 5W30 com especificação Acea C3 ou Acea C4.

Iallys Diniz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: