Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

+3
Alexandre
PauloEduardo
leonardo lucas
7 participantes

Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por leonardo lucas Qua Fev 24, 2016 11:28 pm

olá pessoal,ultimamente tenho dito esse problema com o carro...
já fiz tudo,troca dos quatro pneus/cambagem/alinhamento/balanceamento/desempeno de roda/faseamento/troca das pastilhas...só não troquei os discos,será que eles podem estar empenados ??
tem como verificar a olho nu?? a impressão que tenho ao freiar em alta,é como se a trepidação fosse ocasionada pela roda do lado do motorista(pode tb ser uma simples impressão ,haja vista,que o volante fica obviamente desse mesmo lado);mas fica bem evidente que é alguma coisa na frente do carro que está ocasionando isso ;
ahh mais uma informação o carro não sai nas curvas,ou seja está perfeito no quesito estabilidade.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por PauloEduardo Qui Fev 25, 2016 7:02 am

Puxa, fez tudo menos o mais óbvio. Num caso como este a primeira coisa a verificar são os discos. E não dá para verificar a olho nu. Tem que usar o relógio comparador.

Contudo, vários outros elementos do carro podem ocasionar esta vibração. Tempos atrás eu tive este mesmo problema. Não eram os discos, mas sim um dos coxins do motor (no meu caso o "raquete").
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por leonardo lucas Qui Fev 25, 2016 8:32 am

valeu pela resposta!! na verdade grande parte do serviço tinha que ser realizado mesmo(com exceção das pastilhas e cambagem),não em relação a trepidação,mas pelo desgaste natural mesmo!!! vou checar,para ver se são os discos ou coxins....

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Alexandre Sex Fev 26, 2016 11:46 am

Apostaria em disco empenado, mas se trocou pastilhas provavelmente verificaram o estado dos discos...

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por leonardo lucas Sex Fev 26, 2016 3:23 pm

ok!! na verdade quando troquei as pastilhas não estava fazendo essa trepidação....vou esperar a revisão dos 40.000km p/ver isso.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Mkdam Sex Fev 26, 2016 4:03 pm

Cara melhor vc ver logo isso, essas trepidações podem ferrar com outras peças...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Anderson Dutra Qua Dez 05, 2018 4:04 pm

Olá! Estou com o mesmo problema. Já troquei o disco de freio dianteiro esquerdo uma vez. O mecânico usou o relógio no mesmo e confirmou que estava empenado. Comprei um disco novo da fremax e substituí somente daquele lado. Problema resolvido logo. No entanto, a mesma trepidação no volante ao pisar no freio em alta velocidade retornou a aparecer, depois de 3 meses.
Com ajuda da galera aqui (que já me ajudou a resolver o problema no ar-condicionado - eletroventilador)...
Qual peça pode estar ocasionando esse problema além do disco empenado? O que pode estar empenando o disco?
Leonardo, qual foi o motivo do problema no seu carro?
A maioria dos mecânicos daqui querem trocar logo o disco e não testam outras peças. Não aceito simplesmente que o disco novo possa empenar tão fácil porque estava molhado e o ferro quente... é de açúcar? kkkkk

Tenho um Sentra 13/14, 84 mil km rodado.
Me desculpem se já existe a resposta em outro tópico. Ainda não sei utilizar muito bem um fórum. O Google me mostrou logo esse aqui.

Anderson Dutra

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por WilsonM Qua Dez 05, 2018 4:20 pm

talvez alguma coisa com rolamentos, ou folga nas ponteiras
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Anderson Dutra Qua Dez 05, 2018 5:00 pm

Valeu, Wilson! Aquele equipamento, o relógio, pode conferir o cubo de roda também? Não to achando mais onde li que poderia ser feito esse teste também. Tô na dúvida se isso é certo

Anderson Dutra

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por icefly Qua Dez 05, 2018 5:24 pm

Manda ver cubos de roda, pontas dos eixos.

No March, o sintoma de cubo empenado é um barulho ao frear, uma sensação de atrito, não sei se no Sentra é a mesma coisa, mas isso pode detonar os rolamentos ai vira uma bola de neve.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Anderson Dutra Sáb Jun 15, 2019 2:23 pm

E aí, galera! Tô de volta mais uma vez com o mesmo problema. Putz! Fiz a troca dos discos e pastilhas de freio dianteiros, os pares. Novamente parou o problema logo no início desse serviço. Como eu viajo pouco, 4 meses depois voltou a acontecer o mesmo problema, no entanto, tá ainda intermitente. Levei numa oficina pra testarem e com o uso do relógio comparador condenaram somente o disco dianteiro esquerdo novamente. Pedi pra verificarem o cubo de roda e me disseram que estava bom.

Com tantas vezes que aconteceu esses danos, tô pensando em substituir esse cubo de roda esquerdo mesmo sem terem o condenado.
Minha dúvida agora e meu pedido de auxílio de vocês é para saber se existe ainda outra peça mecânica que pode causar esse empeno no disco de freio. Não acredito que seja meu modo de dirigir... Ah! Disseram que as rodas dianteiras estão empenadas também 😒

Anderson Dutra

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por icefly Sáb Jun 15, 2019 2:26 pm

Rodas dão sinais de empenamento, com o carro no elevador elas não giram uniformemente, uma boa oficina detecta isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Anderson Dutra Sáb Jun 15, 2019 2:35 pm

É, icefly, eu percebo um som de peça batendo bem próximo do painel, como se fosse uma barra trepidando e batendo em outra... 😑
É, detectaram o empeno das rodas agora na última oficina que fui. Eles vão fazer o reparo nelas

Anderson Dutra

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h) Empty Re: Sentra: trepidação no volante quando freia em alta (acima de 100km/h)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos