Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Volante multimídia versa EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Volante multimídia versa EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Volante multimídia versa EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Volante multimídia versa EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Volante multimídia versa EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Volante multimídia versa EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Volante multimídia versa EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Volante multimídia versa EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Volante multimídia versa EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Volante multimídia versa

3 participantes

Ir para baixo

Volante multimídia versa Empty Volante multimídia versa

Mensagem por lecarde Qua Jan 09, 2019 10:10 pm

Boa noite! Pessoal, tenho um versa sv 2014 que não possui volante multimídia, entretanto comprei recente os botões para fazer instalação e tenho algumas dúvidas, a primeira delas:

o volante do Versa que não vem com multimídia de fabrica possui os encaixes internos (para o chicote) no volante para o caso de aquisição do kit de botões?

Eu utilizo uma central multimidia que possui encaixe compatível com controle de volante do carro, vou conseguir ligar diretamente ou vou acabar necessitando comprar um módulo para conseguir ligar?

Se nada disso for da forma que penso, qual a melhor forma de fazer que funcione e gaste o mínimo possível?

Desde já agradeço, aqui onde moro poucos profissionais mexem em volante e multimídia, estou até com dificuldade de dizer o que quero pra eles.

lecarde

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Volante multimídia versa Empty Re: Volante multimídia versa

Mensagem por tiagoarcade Qui Jan 10, 2019 1:46 am

Pelo que eu vi, todos os volantes que tem os comandos são diferentes do volante comum. Dito isto, acho que não há nenhum duto ou estrutura pra suportar os cabos dos comandos que não existiriam. Até pq pra que os comandos fiquem bem fixos sem problemas ao estercer, os fios tem que passar pelo miolo, oq irá acabar desativando a bozina. Acho que a maneira mais fácil seria comprando um volante, porém não sei a questão de compatibilidade entre conexões, se bataria colocar e ligar os fios ou teria módulos a colocar como vc mesmo citou.

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Volante multimídia versa Empty Re: Volante multimídia versa

Mensagem por lecarde Qui Jan 10, 2019 5:45 pm

Valeu Tiago, ainda estou a procura de opções, se a compra de um módulo resolver, vou fazer isso, mas ainda é um problema não ter profissionais capacitados em sergipe.

lecarde

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Volante multimídia versa Empty Re: Volante multimídia versa

Mensagem por tiagoarcade Sáb Jan 12, 2019 1:28 pm

Sofro do mesmo por morar no mesmo estado. Sempre tem umas coisinhas que queremos dar um up e não entendem.

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Volante multimídia versa Empty Re: Volante multimídia versa

Mensagem por faelk13 Seg Fev 04, 2019 4:54 pm

Pela experiencia que tive com meu Brava pra instalar o volante com comandos do marea nele, voce precisa do volante com comandos, que provavelmente é diferente, não sei no caso do Versa. Mas precisa também de uma peça que fica entre o volante e a coluna de direção, que permite esterçar o volante e manter a conectividade. é conhecido como "Cinta do Airbag" ou "Hard Disk", que é especifica para os modelos com comandos no volante.

Instalando esse "Hard Disk" no lugar do original, e os comandos, voce consegue identificar no Radio Original quais pinos são conectados o comando, no Radio do Marea, em cima dele ficava colado o esquema elétrico para ligação, eu só identifiquei eles testando os comandos, que eram dois pinos e depois puxei os cabos da coluna de direção para o radio.

O negocio é que, se voce não for usar o Radio original, ou uma central multimídia que tem por padrão o funcionamento do comando de som original do carro, voce vai precisar de um modulo interface para ligar estes comandos nos Radios comuns.

faelk13

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Volante multimídia versa Empty Re: Volante multimídia versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos