Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Kicks S acelerando sozinho.

Ir em baixo

Kicks S acelerando sozinho. Empty Kicks S acelerando sozinho.

Mensagem por Gaston Droguett em Qua Dez 26, 2018 2:12 pm

Boa tarde, gostaria de uma ajuda dos participantes deste site, adquiri em 12 novembro 2018 um Kicks S, no qual percebo quando estou trafegando em ruas da cidade que tiro o pé do acelerador e o carro continua andando sozinho sem eu acelerar em toda cruzamento de ruas que chego tenho que pisar no freio para diminuir tal velocidade, já levei ate a concessionaria e a mesma não encontrou defeito, gostaria que algum participante deste site se já teve o mesmo problema me relatasse e ajudasse na solução.

Gaston Droguett

Kicks S acelerando sozinho. Empty Re: Kicks S acelerando sozinho.

Mensagem por WilsonM em Qua Dez 26, 2018 2:29 pm

seu Kicks está equipado com câmbio manual ou CVT?
Se for CVT realmente o carro, estando em reta e no plano, tende realmente a manter a velocidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Gaston Droguett em Qua Dez 26, 2018 2:33 pm

Cambio manual

Gaston Droguett

Mensagem por WilsonM em Qua Dez 26, 2018 3:04 pm

então acho que deve ser característica do carro, até para tentar gerar economia de combustível, o carro deve tentar manter a velocidade, especialmente se você estiver entre 1.500 e 2000 rpm.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por raelinf em Qua Dez 26, 2018 4:23 pm

Gaston Droguett escreveu:Boa tarde, gostaria de uma ajuda dos participantes deste site, adquiri em 12 novembro 2018 um Kicks S, no qual percebo quando estou trafegando em ruas da cidade que tiro o pé do acelerador e o carro continua andando sozinho sem eu acelerar em toda cruzamento de ruas que chego tenho que pisar no freio para diminuir tal velocidade, já levei ate a concessionaria e a mesma não encontrou defeito, gostaria que algum participante deste site se já teve o mesmo problema me relatasse e ajudasse na solução.

Pelo que sei todos os carros andam sozinho, sem a necessidade de que você esteja acelerando. Isso porque o motor fica funcionando na rotação minima (geralmente de 1000rpm) que é suficiente para movimentar o veículo até na subida se a marcha estiver engatada.

Se você pisar na embreagem ou colocar a marcha em ponto morto, irá cortar a tração do motor sobre as rodas e isso impedirá o veiculo de andar. Vale lembrar que toda vez que parar o carro em um cruzamento, farol ou transito. O correto é pisar na embreagem e no freio e se manter assim até voltar a andar novamente.

Qualquer comportamento fora disso, ou é problema no carro ou você está fazendo errado.
raelinf
raelinf

Mensagem por icefly em Qua Dez 26, 2018 5:27 pm

Com motor já funcionando a alguns minutos, sem pisar no acelerador (ou seja em marcha lenta), o conta giros está marcando quanto?
icefly
icefly

Mensagem por heldermk em Sex Dez 28, 2018 12:42 pm

Gaston, eu tenho um S Manual também...
Aquele comportamento de tirar o pé do acelerador e o carro dar uma segurada não acontece se já estiver numa marcha em baixa rotação... Só reduzindo marcha mesmo...
Também há todo um controle de aceleração do motor, para ser mais econômico... Perceba:
- Se tiver parado em ponto morto, só de ligar o farol ele já acelera um pouco mais para compensar a carga no alternador;
- Se ligar o ar condicionado também acelera um pouquinho para compensar o compressor;
- Se tiver parado em ponto morto numa descida, tirar o pé do freio e deixar o carro se movimentar vai perceber que automaticamente ele vai aumentar a rotação, de modo que a operação do servofreio fique segura...
Podemos trocar experiências sobre o Kicks manual por aqui, já que a maioria do fórum deve ser CVT.

heldermk

Mensagem por Gaston Droguett em Sex Dez 28, 2018 2:19 pm

Boa tarde caro "icefly", tenho notado 9000rpm,

Obrigado heldermk pela atenção, mas acho que este veiculo que possuo esta muito acelerado acho que algum sensor esta com defeito pois em toda esquina que chego tenho que frear e se torna perigoso quando ha veículos na minha frente parados no semáforo, penso eu que quem comanda o carro e o condutor determinando a velocidade que o mesmo devera transitar em uma rua conforme a legislação, o espetacular Versa não tinha esse comportamento, continuarei reclamando para o fabricante

Gaston Droguett

Mensagem por Shorts em Sex Dez 28, 2018 2:46 pm

Gaston Droguett escreveu:Boa tarde caro  "icefly", tenho notado 9000rpm,
Acho que você quis dizer 900 rpm pois o carro chega no máximo a 8000 rpm. Em ponto morto parece estar normal, o meu fica entre 700 e 900 pois não dá para saber o valor exato. Quando o motor está frio a rotação fica maior por algum tempo.
Shorts
Shorts

Mensagem por icefly em Sex Dez 28, 2018 3:04 pm

900rpm em marcha lenta está normal.

O motor 1.6 dos March/Versa do qual se baseia o do Kicks, quando frio ele fica acelerado acima disso por exato 1 minuto, depois estabiliza.
icefly
icefly

Mensagem por raelinf em Sex Dez 28, 2018 3:48 pm

icefly escreveu:900rpm em marcha lenta está normal.

O motor 1.6 dos March/Versa do qual se baseia o do Kicks, quando frio ele fica acelerado acima disso por exato 1 minuto, depois estabiliza.

É isso mesmo.

E nem precisa esperar 1 minuto. Se você engatar a marcha ele também baixa.
raelinf
raelinf

Mensagem por raelinf em Sex Dez 28, 2018 4:06 pm

Gaston Droguett escreveu:Obrigado heldermk pela atenção, mas acho que este veiculo que possuo esta muito acelerado acho que algum sensor esta com defeito pois em toda esquina que chego tenho que frear e se torna perigoso quando ha veículos na minha frente parados no semáforo, penso eu que quem comanda o carro e o condutor determinando a velocidade que o mesmo devera transitar em uma rua conforme a legislação, o espetacular Versa não tinha esse comportamento, continuarei reclamando para o fabricante

É dificil entender o ponto que quer mostrar, o que me deixa curioso. Pode responder para melhor entendimento?

Quando você está acelerando e tira o pé do acelerador, o carro continua acelerando e ganhando velocidade? como se vc ainda estivesse pisando no acelerador?

Quando você tira o pé do acelerador, pisa na embreagem e para o carro. O ponteiro do conta giros cai para proximo de 1000 RPM ou continua alto?

Você já pensou em ir em alguma concessionária que tenha outro kicks igual ao seu para fazer um teste comparativo?

No seu antigo versa você não tinha que frear nos cruzamentos ou quando tinha carros parados na sua frente? E como você fazia para parar o carro?

raelinf
raelinf

Mensagem por WilsonM em Sab Dez 29, 2018 9:12 am

possivelmente, o colega deve estar achando que o regime de rotação do carro dele está um pouco alto. Em carro manual, se o giro do motor estiver alto, realmente dá um certo desconforto em dirigir.

o regime normal de rotação em ponto morto deve ficar por volta de 650 rpm. Se mesmo depois de aquecido o motor continuar muito alto, pode ser problema no combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por raelinf em Sab Dez 29, 2018 7:05 pm

Wilson, você está certo quanto diz que pode ser combustível ruim, mas quanto a rotação mínima do motor realmente vai depender do modelo do carro.

Os carros anteriores que tive eram manuais e a rotação sempre se mantinha pouco abaixo dos 1000Rpm, mas eles eram da volkswagen. Sei que tem outros motores se mantem próximos dos 500Rpm, como o econoflex da gm por exemplo.

O ideal é saber qual é a rotação mínima do kicks manual, já que pelo menos o meu que é cvt não fica com a rotação tão baixa, mas to usando etanol agora e sei que com gasolina a rotação baixa um pouco mais.

Independente disso, acho que vale a pena fazer testes comparativos em outros kicks manuais pra ter certeza se é realmente um problema.
raelinf
raelinf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: