Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Consumo do Sentra B16
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 7:54 pm por uenderduarte

» Porcas da roda do March
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 4:40 pm por demourarj

» Som original March 2017/2018
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 3:25 pm por giugallana

» Vazamento motor
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 3:17 pm por Gork

» Travas livina..
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 3:14 pm por mxaviers

» Ar condicionado do versa para de funcionar na br depois de 1 hora dirigindo
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 3:03 pm por WilsonM

» Estalo embreagem versa
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 3:03 pm por victorgsp

» Projetos de Som
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 12:12 pm por icefly

» PNEU 185/65R15 88H SCORPION ATR PIRELLI - LIVINA 4X4 ALGUEM?
REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS EmptyHoje à(s) 11:30 am por MAXINE ETHEL

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS

Ir em baixo

REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS Empty REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS

Mensagem por Gonsalves em Seg Dez 17, 2018 2:18 pm

Alguém sabe se é possível reprograma o cambio automático do Kicks pois a 6ª macha só aparece depois de 125 km/h, creio que se pudesse começar entre 110 e 115 km/h seria mais econômico
Gonsalves
Gonsalves

REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS Empty Re: REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS

Mensagem por Gork em Seg Dez 17, 2018 3:51 pm

Oi. Na verdade, o cambio é CVT. As marchas são emuladas. Não há economia, portanto.
Gork
Gork

REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS Empty Re: REPROGRAMAR O CAMBIO AUTOMÁTICO DO KICKS

Mensagem por clenor em Ter Dez 18, 2018 3:39 pm

Gonçalves...
Eu não sei se tem como reprogramar o cambio. Se tiver, deve precisar de um software bem especifico.
Quanto a 6 marcha que voce falou, o kicks não tem marchas e sim CVT...variação contínua das polias.

clenor

Mensagem por WilsonM em Ter Dez 18, 2018 3:47 pm

pelo menos no Sentra, existem umas poucas opções de reprogramação da TCM (câmbio CVT), mas é serviço que nenhuma autorizada costuma topar fazer. Imagino que seja parecido no caso do Kicks.

no caso é feito pelo scanner Consult3 da Nissan, teoricamente dá para aumentar uns poucos cavalos de potência.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Gonsalves em Qui Dez 20, 2018 8:30 am

pelo conta giros dá pra perceber que depois de 125km/h cai o giro do motor, portanto nesse momento o motor está fazendo menos força pra movimentar o veiculo, creio que se pudesse acontecer essa emulação entre 110 e 115km/h, a autonímia seria melhor
Gonsalves
Gonsalves

Mensagem por andre fachini em Qui Dez 20, 2018 8:53 am

clenor escreveu:Gonçalves...
Eu não sei se tem como reprogramar o cambio. Se tiver, deve precisar de um software bem especifico.
Quanto a 6 marcha que voce falou, o kicks não tem marchas e sim CVT...variação contínua das polias.

è que em trocas manuas, ele simula as 6 marchas, não que as tenha de verdade....mesma coisa do hrv que "tem 7" , mas somente as simula em uma troca...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por andre fachini em Qui Dez 20, 2018 8:55 am

Gonsalves escreveu:pelo conta giros dá pra perceber que depois de 125km/h cai o giro do motor, portanto nesse momento o motor está fazendo menos força pra movimentar o veiculo, creio que se pudesse acontecer essa emulação entre 110 e 115km/h, a autonímia seria melhor

Olha até acho que via reprogramação até daria pra ser feito a questão é quem o faça ...e o que mudaria no consumo e no contexto em geral em velocidades mais baixas....
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Gork em Qui Dez 20, 2018 10:05 am

andre fachini escreveu:
clenor escreveu:Gonçalves...

è que em trocas manuas, ele simula as 6 marchas, não que as tenha de verdade....mesma coisa do hrv que "tem 7" , mas somente as simula em uma troca...

É que o Kicks não possui trocas manuais, a menos que seja o manual....
Gork
Gork

Mensagem por andre fachini em Qui Dez 20, 2018 2:58 pm

Achei que o top SL pelo menos tinha os padle shift...se naõ ai nem tem mesmo como...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 20, 2018 3:38 pm

no meu Sentra CVT já notei que a programação de câmbio busca manter o regime de giro sempre em 2.000 rpm no máximo, deve ser similar no Kicks.

Implica dizer que as manobras precisam ser planejadas antes de serem executadas. Por exemplo, se notamos um caminhão à distância na estrada e decidimos ultrapassar um caminhão num trecho de subida, a gente pode dar um kick-down sentando o pé no acelerador até o fundo, o giro do motor vai dar um pulo, mas é bom ter certeza de que vamos acabar a manobra de ultrapassagem em coisa de 3 segundos, senão é certo que o módulo do CVT vai tentar trazer o giro do motor para baixo, e se a subida for íngreme, alguma perda de velocidade pode acontecer.

Outro exemplo de como usar o CVT demanda um certo planejamento, perto de casa existe uma subida bem íngreme, talvez mais de 30 graus de inclinação, só para vocês terem uma idéia meu Civic tração dianteira com pneu mais velho não conseguia subir a rua em dias de chuva, chegava na metade a roda só patina. Nesta subida com meu Sentra, aprendi a encher o motor logo no início da subida, senão chego no final da rua com giro abaixo de 1.000 rpm, e coisa de 20 km/h de velocidade. No câmbio manual, deixo o motor urrar a vontade, mas subo em 1a. marcha mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por clenor em Qui Dez 20, 2018 6:52 pm

André... Nenhum kicks tem padle shift. AS 6 marchas virtuais são pré-programadas e só são sentidas quando usa-se mas esportivamente, pisando mais fundo. Endando normal o CVT atua normal, sendo bem linear.

Eu acredito que, como em qualquer carro, temos que "aprender" a dirigir. Cada um tem as suas particularidades, e quando "aprendemos" conseguimos tirar o melhor proveito do conjunto.

clenor

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: