Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Troca de Óleo do Cambio Automático EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Troca de Óleo do Cambio Automático

3 participantes

Ir para baixo

Troca de Óleo do Cambio Automático Empty Troca de Óleo do Cambio Automático

Mensagem por Rodrigo.castro Qui Out 25, 2018 1:04 am

Boa Noite,

Tenho um Livina 2009/2010 SL 1.8 cambio automático de 4 velocidades. O carro esta com 89.500 km. Sou o segundo dono e ate os 50.000 as manutenções eram feitas na Nissan segundo consta no Manual. Sobre a troca de óleo do cambio automático o manual recomenda a troca a cada 40.000 km. Subentendo que uma troca ja foi feita pelo fato ja mencionado das revisões que eram feita na autorizada.

Fui até o posto e o rapaz que trabalha diretamente com trocas de oleo identificou que o nivel esta baixo. Pesquisando na internet descobri que ha duas modalidades de troca , uma  tradicional e uma outra por uma maquina que troca total. Esta ultima não e reconhecida pelos fanicantes.

Na Nissan eles me cobraram cerca de 1.200,00, sendo  400,00 reais de M.O para efetuar a troca total obviamente sem a maquina . Pediram 8 lts de oleo.
No posto ele me pediu 6 lts de oleo e disse que troca 3 litros, , da uma volta no carro e depois troca´novamente 3 lts. Ficara em torno de  de 706,00 sendo 70 de MO.

Qual a opniao de vces.  Devo fazer o serviço onde

OBRIGADO

Rodrigo.castro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo do Cambio Automático Empty Re: Troca de Óleo do Cambio Automático

Mensagem por icefly Qui Out 25, 2018 8:25 am

Rodrigo.castro escreveu:Boa Noite,

Tenho um Livina 2009/2010 SL 1.8 cambio automático de 4 velocidades. O carro esta com 89.500 km. Sou o segundo dono e ate os 50.000 as manutenções eram feitas na Nissan segundo consta no Manual. Sobre a troca de óleo do cambio automático o manual recomenda a troca a cada 40.000 km. Subentendo que uma troca ja foi feita pelo fato ja mencionado das revisões que eram feita na autorizada.

Só acredite que a css trocou o fluido se houver uma prova de que foi realmente feita, pois geralmente as css não trocam esse fluido.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo do Cambio Automático Empty Re: Troca de Óleo do Cambio Automático

Mensagem por Rodrigo.castro Qui Out 25, 2018 9:22 am

Bom dia , não tem como saber . A conta cessionária fechou. O fato é estou com um orçamento de 1160 pela concessionária e outro de cerca de 810 reais num posto de gasolona de um rapaz que meche com troca de óleo de motor que fará a troca colocando 3 litros para fazer a limpeza depois roda com o carro , descarta 3 litros e coloca mais 4 litros para deixar o nível correto. A autorizada falou que esvaziam tudo e trocam mas não sei não . .todos os dois com óleo original do carro. Estou apertado agora e está diferença fará falta

Rodrigo.castro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo do Cambio Automático Empty Re: Troca de Óleo do Cambio Automático

Mensagem por WilsonM Qui Out 25, 2018 9:52 am

pra dar mais confiança, seria melhor usar o serviço de uma oficina especializada em câmbio automático.

mas também não tem muito segredo fazer troca de fluido de câmbio, tem bastante gente que consegue fazer em casa mesmo.

O Livina não tem nenhum filtro do fluido do câmbio? Se tiver, é bom trocar também.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo do Cambio Automático Empty Re: Troca de Óleo do Cambio Automático

Mensagem por Rodrigo.castro Qui Out 25, 2018 10:13 am

Cobraram R$ 300,00 de MO pelo mesmo serviço. A troca total pela maquina ficou em R$ 1.600,00 mais cara que na concessionária.

Rodrigo.castro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Óleo do Cambio Automático Empty Re: Troca de Óleo do Cambio Automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos