Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Aditivos e condionadores de metais.

+21
absilva
Emerson68
jheck
raphaelrrc93
pimenta59
DiegoSD
Mkdam
webhead17
leofvidal
dtyonline
pfabio
William
thlobato
userdefault
Adriano P
PauloEduardo
WilsonM
icefly
andre fachini
James T. Kirk
Akira Oshiro
25 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por William Dom Abr 03, 2016 1:00 pm

Ontem fiz a troca de óleo, o Shell Helix Ultra 5W30 100% sintético, e coloquei um Molykote, agora é avaliar o desempenho do carro.

Em conversa com meu mecânico, ele falou que já procurou mais informações sobre a atuação do molykote nos anéis de segmento do pistão, que devem proporcionar vedação, e teoricamente com o Molykote ou qualquer aditivo impediria o contato, mas até agora não encontrou resposta de nenhuma empresa sobre isso, e qual o nível de interferencia nesses anéis.

Mas de qualquer forma acho que seja pouca a interferencia, pois do contrario ja teria causado muitos problemas ao longo dos anos, e haveria reclamações mundo a fora.

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por pfabio Dom Out 02, 2016 9:54 am

Ola pessoal, e quanto a este MC2?

Fui numa oficina e o dono me falou que usa e acha melhor que militec/moykote.
Alguem tem alguma informação ou experiência com ele?

Link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737577192-mc2-condicionador-de-metais-melhor-que-militec-_JM
Link
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por dtyonline Ter Out 04, 2016 3:39 am

Fabio, não sei se é bom o MC2.

Não sei se para enriquecer a discussão aqui do tópico, cito o Tufoil, tido como o lubrificante mais eficiente do mundo segundo o Guiness Book em 1996, porém nunca utilizei aditivo de óleo.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por leofvidal Ter Out 04, 2016 9:56 pm

Achei esse MC2 com embalagem idêntica ao Molykote A2, ainda mais que este não será mais fabricado.
Interessante o frasco ter "Made in USA" e todo o texto estar em português. Ainda tem o fato de o rótulo sequer mencionar a sua composição.

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Condicionador-de-metais-mc2-531311-MLB20513500978_122015-F
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por webhead17 Qua Out 05, 2016 7:39 am

dtyonline escreveu:Fabio, não sei se é bom o MC2.

Não sei se para enriquecer a discussão aqui do tópico, cito o Tufoil, tido como o lubrificante mais eficiente do mundo segundo o Guiness Book em 1996, porém nunca utilizei aditivo de óleo.

Abraços,

Já usei o tufoil uma vez em um novo palio que eu tinha, senti uma leve diferença no consumo, mas não tenho certeza se foi o meu pé. Estou pensando em comprar de novo e usar na livina.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Qua Out 05, 2016 8:08 am

Este MC2 parece ser novo. O site no Brasil nem está "no ar". Parece que nos EUA já é relativamente conhecido. Sei lá pessoalmente acho prematuro usar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Qua Out 05, 2016 8:39 am

Até pouco tempo era simpático a estes tipos de produtos. Agora nem tanto, principalmente depois de ler alguma coisa sobre.

Um texto que achei interessante e resolvi compartilhar com vocês:

"Recentemente descobrimos um produto que promete reduzir o calor e atrito entre as partes móveis dos componentes de metal, sem alterar a tolerância das peças. Este condicionador especial de metal anti-fricção reivindica economia de energia, redução de custos operacionais, aumento da potência e torque, temperatura de operação mais baixa, diminuição do desgaste e do tempo de inatividade e proporciona um funcionamento a frio mais suave.

Claro, sabemos que isso tudo poderia ser apenas "hype" de marketing, mas a tecnologia por trás do produto pareceu diferente de alguns dos outros tipos similares de condicionadores de metais no mercado. Ele é novo, por isso há muito poucos comentários imparciais sobre o produto, o que nos fez um hesitar um pouco antes de usá-lo. Você recomendaria o uso destes tipos de condicionadores de metal anti-fricção? Por que ou por que não?"

O uso de "condicionadores de metal" geralmente não é recomendado. Isto é porque a maioria destes tipos de produtos são derivados a partir de um composto clorado. O cloro destes compostos é muito reativo a superfície metálica e vai corroer-lo imediatamente. Os subprodutos da corrosão, óxidos, em seguida tornam-se uma camada chamada "barreira de sacrifício". Esta barreira tem uma propriedade de lubrificação, mas logo que é descartada expõe novamente material fresco.

Ao longo do tempo, como este ciclo é repetido e o material recentemente exposto reage novamente com o aditivo em suspensão no óleo, podendo haver desgaste substancial (tanto química e mecânica) dos componentes. Os efeitos a longo prazo do cloro corrosivo superam qualquer benefício a curto prazo a partir desta barreira sacrificial.

O cloro não só ataca as superfícies de metal no interior da máquina, como também causa estragos no lubrificante. Um dos grandes perigos na utilização de um composto clorado e um lubrificante deriva da sua capacidade de formação de ácido quando exposto a umidade. Ao formular um lubrificante, você deve considerar que tais formulações contêm detergentes, antioxidantes e neutralizadores de acidez. Mas quando você adiciona um produto de prateleira o equilíbrio é perdido. O resultado será a formação de ácido clorídrico que corrói componentes mecânicos metálicos muito rapidamente.

Seria muito melhor você usar um óleo lubrificante de boa qualidade, devidamente formulado desde o início. Um dos primeiros passos para conseguir isso é garantir que o lubrificante tem a capacidade de viscosidade e de transporte de carga adequados. Lembre-se, é melhor ter o seu equipamento operando sob um bom filme fluido hidrodinâmico do que ter que contar com uma barreira anti atrito numa condição severa".

O original em inglês pode ser encontrado aqui: http://www.machinerylubrication.com/Read/29188/anti-friction-metal-conditioners


Última edição por PauloEduardo em Seg Dez 18, 2017 6:55 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Qua Out 05, 2016 9:37 am

PauloEduardo escreveu:
Seria muito melhor você usar um óleo lubrificante de boa qualidade, devidamente formulado desde o início. Um dos primeiros passos para conseguir isso é garantir que o lubrificante tem a capacidade de viscosidade e de transporte de carga adequados. Lembre-se, é melhor ter o seu equipamento operando sob um bom filme fluido hidrodinâmico do que ter que contar com uma barreira anti atrito numa condição severa.

Concordo; melhor usar um bom óleo, isso já basta.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por dtyonline Qui Out 06, 2016 1:21 am

PauloEduardo escreveu:Este MC2 parece ser novo. O site no Brasil nem está "no ar". Parece que nos EUA já é relativamente conhecido. Sei lá pessoalmente acho prematuro usar.

Não é tão novo não Paulo, deve ser só o site do representante aqui no Brasil que está fora do ar mesmo.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por dtyonline Qui Out 06, 2016 1:25 am

webhead17 escreveu:
dtyonline escreveu:Fabio, não sei se é bom o MC2.

Não sei se para enriquecer a discussão aqui do tópico, cito o Tufoil, tido como o lubrificante mais eficiente do mundo segundo o Guiness Book em 1996, porém nunca utilizei aditivo de óleo.

Abraços,

Já usei o tufoil uma vez em um novo palio que eu tinha, senti uma leve diferença no consumo, mas não tenho certeza se foi o meu pé. Estou pensando em comprar de novo e usar na livina.

webhead17, se voltar a utilizar o Tufoil deixe o relato aqui.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por pfabio Qui Out 06, 2016 10:09 pm

Pois então. Não quero usar no motor, pois vou de valvoline.
Estou querendo para aplicar no cambio manual, que estou achando áspero.

Vi  o pessoal do March falando sobre isso e fiquei interessado.
Mas agora sempre pesquiso e também pergunto no clube.
http://www.nissanclube.net.br/t479-como-deixar-o-cambio-do-march-macio?highlight=Cambio+macio

Falaram de molykote, mas parece que parou de ser produzido.
Ia ser minha opção.
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Sex Out 07, 2016 8:44 am



Esse video ai, o cidadão explica o fim do Molykote, mas acho que foi aquela versão usada em motores.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por pfabio Sáb Out 08, 2016 8:00 pm

Sim , a2 é para motores.
Complicando muito vou do polêmico militec então no óleo do câmbio.
pfabio
pfabio

Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Condicionador de metais

Mensagem por Mkdam Sex Mar 31, 2017 3:01 pm

Galera, alguém utiliza o Militec no Sentra? Dá mesmo redução no ruído do motor?
Vale a pena? Não estou falando em melhora de desempenho, nem de economia ou partida a frio e sim na diminuição do ruído do motor...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por DiegoSD Sex Mar 31, 2017 3:13 pm

Mkdam, eu utilizei o Militec e não percebi diminuição no ruido, já tem uns 5K KM rodados.
Coloquei mesmo a nível de proteção.
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por WilsonM Sex Mar 31, 2017 3:19 pm

e aí Mk, beleza?

aproveitando carona na sua questão:
além de usar militec no óleo de motor, sei que tem gente que andou aplicando no gás do ar condicionado, dizem que gela mais. E isto sei que tem muita gente que faz.

E tem a questão de adicionar o militec também no câmbio.

se alguém já tiver feito uso de alguma forma, seria legal compartilhar, mesmo que nem se trate de um veículo da Nissan.

Muita gente andou condenando, outros dizem que não é necessário, outros dizem que é desperdício, mas acho legal todos nós mantermos a mente aberta.

E, afinal, nós no Brasil nem temos acesso aos lubrificantes mais modernos, que aplicam princípios de nano-tecnologia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Mkdam Sex Mar 31, 2017 3:31 pm

Tudo jóia WM e vc?
Então estou pensando em colocar no meu para proteção, mas também porque li que diminuiria o ruído do motor sensivelmente... Quanto a ganhos de potência ou economia, duvido muito mas se tiver melhor ainda!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por pimenta59 Sex Mar 31, 2017 4:07 pm

Eu também coloquei Militec em Outubro/2015 no March. Não percebi absolutamente nada.

Mas testa aí, e preferencialmente, testa com um medidor de decibéis desses de celular mesmo
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por WilsonM Sex Mar 31, 2017 4:15 pm

sabe que eu até baixei um app, o decibelmeter para monitorar o ruído do motor. Só que o microfone do smartphone é muito sensível, eu precisaria de um ambiente controlado para fazer uma medição, apesar de que nem sei se dá para confiar neste app.

Mas de orelhada não dá para confiar mesmo, pois sempre há um tipo de efeito placebo.

quanto a lubrificação, ela nunca é suficiente. Mesmo pegando os óleos atuais mais modernos, sempre há algum desgaste do motor.

vamos ver se a gente tem sorte, e algum colega fã de trackdays ou eventos de drift possa vir e contar a experiência prática do militec em uso esportivo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Sex Mar 31, 2017 7:32 pm

Eu usei um desses apps decibelímetros e funcionou bem num celular que eu tinha, deu pra perceber uma diferença de 3db entre um óleo velho com 7,5 mil km e óleo novo.

3db parece pouco, mas não é, como a escala de decibeis é em logaritmo, a intensidade é maior; no meu celular atual o microfone é mais sensível e não fica legal a medição.

Por tudo que já vi de Militec, acho que baixa sim o nível de ruído.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Abr 03, 2017 9:24 am

icefly25 escreveu:Eu usei um desses apps decibelímetros e funcionou bem num celular que eu tinha, deu pra perceber uma diferença de 3db entre um óleo velho com 7,5 mil km e óleo novo.

3db parece pouco, mas não é, como a escala de decibeis é em logaritmo, a intensidade é maior; no meu celular atual o microfone é mais sensível e não fica legal a medição.

Por tudo que já vi de Militec, acho que baixa sim o nível de ruído.

3db é o dobro de intensidade sonora.

Quanto a militec no cambio, JAMAIS façam isso. O Fluido do CVT nao tem função de reduzir atrito e sim o contrario, o militec vai cagar tudo.
To achando o meu meio ruidoso, mas ta com o Lubrax Valora que dizem ser ruidoso normalmente. ta fazendo 5k km agora, daqui a pouco troco.

raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por pimenta59 Seg Abr 03, 2017 10:18 am

WilsonM escreveu:vamos ver se a gente tem sorte, e algum colega fã de trackdays ou eventos de drift possa vir e contar a experiência prática do militec em uso esportivo.

No antigo fórum tinha Vito, fazia Track Day de March e Saulo, o apzeiro que ficava puto quando eu esculhambava os AP. Vito usava Militec, Saulo, Molykote. Todos dois juravam de pé junto que os troços funcionavam.

Mas, arrisquei a testar por causa da propaganda de ADG depois do vídeo do Honda. Não vi diferença alguma. Mas uma coisa é eu não perceber o fato, outra é o fato.

Eu sei que EU, não compro mais.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Seg Abr 03, 2017 10:47 am

A até acredito nos benefícios imediatos mas tenho fortes dúvidas sobre o uso do Militec a longo prazo.

Sou mais o Molykote embora tenha dúvidas desta vez em relação ao uso junto aos modernos óleos sintéticos.

Não uso nem usarei nenhum dos dois até que o tempo passe e minhas dúvidas sejam esclarecidas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Seg Abr 03, 2017 11:16 am

raphaelrrc93 escreveu:
Quanto a militec no cambio, JAMAIS façam isso. O Fluido do CVT nao tem função de reduzir atrito e sim o contrario, o militec vai cagar tudo.

Já vi relato de gente querendo botar Militec em tudo que é buraco do carro que leva óleo, atrito, etc; ja li de quererem colocar no sistema de freio, no tanque, e até no radiador Surprised
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Mkdam Seg Abr 03, 2017 12:05 pm

Bom eu coloquei ontem no meu, vamos ver se percebo pelo menos algum placebo kkkkk
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. - Página 2 Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos