Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

3 participantes

Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por psicolord Sáb Out 20, 2018 9:21 pm

Olá pessoal, sou mais um proprietário orgulhoso do TIIDA, o modelo do meu é o 2011 SL Manual hatch(adquirido a 4 meses) eu preciso de ajuda!(E ja me desculpo caso esteja fazendo errado pois é meu primeiro post)

Acompanho o Nan, o mrb e sou um grande fã do trabalho que eles fazem até hoje, eu não encontrei nada na internet sobre como abrir as laterais do porta malas para ter acesso ao fim da mangueira dos drenos traseiros do teto solar. Por favor preciso de ajuda com urgência, época de chuvas e eu encontrei aproximadamente 20 litros de água no local onde fica o estepe, o negócio ta feio preciso muito de ajuda!

Assim que aprende a soltar as laterais vou executar o procedimento de remoção do teto para aplicar as presilhas,

Desde já agradeço, um forte abraço a todos!

psicolord

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Re: Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por WilsonM Seg Out 22, 2018 9:14 am

benvindo ao Nissan Clube, psicolord


o Nam pra vida e o MRB realmente são referências em carros da Nissan.


Quanto a desmontagem dos painéis traseiros do Tiida, vamos aguardar para ver se alguém já teve de fazer o serviço e possa compartilhar conosco. Acho que já tivemos outros colegas com problema semelhante, mas era simplesmente caso de duto entupido, não tenho certeza de como resolveram o problema.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Re: Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por psicolord Qui Out 25, 2018 9:01 am

Aprendi na raça, pois foi uma necessidade, ja deixo para quem precisar!

Para soltar a traseira é necessário tirar as 3 presilhas do teto do carro é só puxar para baixo, e depois de removidas puxar um pouco das borrachas das portas traseira, nesta parte já será possível baixar um pedaço do teto e diagnosticar se soltou o duto. Agora para acompanhar o duto todo vamos a desmontagem do acabamento traseiro:
Ps: antes de tudo ja remova todas as presilhas do porta malas e a luz interna também, é só puxar na parte da frente que desencaixa.

A parte bege de cima é mais complicada, na parte do porta malas puxar a parte traseira da peça levemente pois existem 3 presilhas metálicas, já na parte central tem uma plástica e mais 3 na parte frontal, que devem ser puxadas com delicadeza e DE PREFERENCIA ter sempre algumas presilhas substitutas pois é muito fácil espaná - las. Prestem MUITA ATENÇÃO com o teto quando for remover esta peça, pois ela tem que ser puxada para cima para desencaixar da parte de couro na lateral da porta, e tem 2 travas para o teto nela.

Agora vamos a parte de baixo: Aquela peça enorme na lateral é a que mais me dava medo tirar, então é só seguir este passo a passo que não tem erro!
Primeiramente, remova a borracha do porta malas parcialmente no meio do veículo, para ter fácil remoção ao acabamento central. Para removê - lo é simples, basta puxar levemente a parte interna e dar uma leve pressão para cima, essa peça é totalmente plástica e as travas também então em hipótese alguma force ela. Pois bem removido esta peça, vamos as laterais.

Ali mesmo aonde você removeu a parte central, parta para as laterais e é bem simples, puxe de forma horizontal a peça pois ela contém 3 presilhas metálicas, cuidado com a força! O resto da peça é encaixada somente na parte bege de cima e ja ficará fácil o acesso a todo o cabeamento e aos dutos, feito isso recomendo fazer o trabalho que o Nan ensinou no teto do tiida, fica top! Realmente a Nissan vacilou em colar cabeamento no teto, trabalho porco! Após feito os serviços necessários é só realizar a logística reversa, desculpem se ficou mal feito meu simples tutorial, mas é só pra salvar qualquer pessoa desesperada assim como eu fiquei

Agradeço a todos pelas dicas e por dedicarem seu tempo ensinando a cuidar de nossos amados veículos. Se qualquer pessoa em Curitiba ou São José dos pinhais precisar de ajuda é só avisar! Peço ao Nan ou Mrb que criem este tutorial se possível, pois tem mais influência e com certeza isso vai ajudar muitos proprietários, nunca achei nada sobre na net, um abraço irmãos de Tiida haha!


Última edição por psicolord em Sáb Out 27, 2018 12:43 pm, editado 3 vez(es)

psicolord

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Re: Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por WilsonM Qui Out 25, 2018 5:02 pm

e que havia acontecido com os tubos do dreno do teto solar?
a água que se acumulou na região do estepe escorria ao longo de todo o tubo do dreno?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Re: Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por psicolord Sex Out 26, 2018 8:52 am

o tubo do lado esquerdo dilatou com o calor e soltou, e o direito estava dobrado na região do porta malas, é quase que indispensávelcolocar as braçadeiras nos tubos, soltam fácil demais!

psicolord

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Re: Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por icefly Sex Out 26, 2018 11:09 am

Parabéns pela disposição em postar material de qualidade no clube; infelizmente hoje em dia tem poucos usuários voluntariosos nas seções de Tiida e Livina.

Alterei o título do seu tópico para não ficar tão longo Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar) Empty Re: Como desmontar acabamentos do porta malas???? (Vazamento no dreno do teto solar)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos