Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Troca Kicks por HR-V EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Troca Kicks por HR-V EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Troca Kicks por HR-V

5 participantes

Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Troca Kicks por HR-V

Mensagem por jcmlima Ter Set 18, 2018 1:53 pm

Olá a todos,
Infelizmente deu azar no meu Kicks, que só apresenta defeito e nenhuma concessionária consegue resolver.
Como o pós venda da Nissa é de baixinha qualidade, e por não ter tempo e paciência para correr atrás do problema, resolvi assumir o prejuizo e trocar o meu seminovo (4mil km) SL 2018 por um HR-V Touring 2018 (ou 2019, se sair rápido).

Alguém ja teve o HR-V e pode dar a sua opinião sobre a troca?

O pos-venda da Honda sei que é excelente (Tenho um Fit)
Sei que o HR-V é um pouco mais caro (10%) e que é um carro pouco mais potente, etc.

Mas queria saber a opinião do dia a dia, o que chama a atenção positivamente e negativamente.

Alias, alguém conhece um forum bom, tipo o Nissan Clube, para carros Honda?

[]'s

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por andre fachini Ter Set 18, 2018 2:03 pm

Vamos lá, meu sogro está no segundo e por coincidencia o MOdelo Touring ano 2018 que ele comprou em fevereiro.... vamos lá
Este novo é menos duro que os primeiros o primeiro dele erra horrivel,suspensão traseira batia, vazia barulhos etc isso que vendeu com menos de 20.000 km... só na rodovia fazia médias..na cidade não...discordo qto ao ´pos venda pq ele perdeu muito em dois anos pra vender seu modelo anterior que até então era o top...só vendeu pq depois de 1 mes achou um amigo que pagou 6 mil a menos ainda do que ele queria..revenda só pagava bem se fosse ra pegar outro zero sem desconto... hj este novo não achei que melhorou em nada em consumo, mas a suspensão sim...bem mais macio...não qto um kicks ...e na rodovia acho mais duro até que minha outlander que é bem mais velha....na cidade ele se dá melhor em conforto e a direção eletrica dele é otima.... forum tem um sim..mas é meio morto.....eu faço parte inclusive...vou te mandar por Mp ele ok..ai vc entra e veja ....defeitos tem tbm como o nosso kicks mesmo o novo....nem os vidros sobem no alarme se nçao ficar segurando no controle, mas é muito espaçoso e muito bem acabado por dentro....sua luz de lez na baixa é absurdamente forte.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por jcmlima Ter Set 18, 2018 2:27 pm

Opa, só deixando um pouco mais claro quando falo de pós venda.
Me refiro ao atendimento que temos quando há um problema, uma dúvida, o auxilio e atenção que a concessionária dá, a disponibilidade de peça e ao SAC.
Perder dinheiro na venda de um usado faz parte, por isso geralmente fico 3 anos com um carro, no mínimo - mas pela primeira vez vou ficar apenas por 6 meses com o Kicks.

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por mtakeshi Ter Set 18, 2018 3:01 pm

O HR-V eh um excelente carro (pelo pouco que eu testei pelo menos). A suspensao eh um pouco mais dura que o Kicks (mas se voce ja teve um FIT sabe como funciona a suspensao dos Honda). A direcao achei um pouco mais firme. O espaco interno traseiro parece maior (embora as dimensoes sejam as mesmas, pode ser so impressao pelo formato). O rebatimento dos bancos traseiros (igual o do FIT) eh excelente e quase me fez levar o HR-V. No fim das contas, optei pelo Kicks pela camera de 360 e pelo freio de emergencia, mas acho que teria gostado igualmente do HR-V

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por jcmlima Ter Set 18, 2018 3:08 pm

A minha opção pelo Kicks foi exatamente pelo camera 360 (que até hoje acho execelente) e pelo freio de emergencia/alarme de colisão (que tem me dado só dor de cabeça, disparando sem nenhum).
Enfim, escolhas são renuncias.
Tem outras coisas que o HR-V deixa a desejar em relação ao Kicks:
- Camera 360.
- Freio de emergencia (Pack Tech)
- Chave presencial.
- Consumo um pouco maior.

Algum ponto negativo a mais que o HR-V tenha em relacao ao Kicks?

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por WilsonM Ter Set 18, 2018 3:12 pm

quanto ao HR-V, eu esperaria uns dois meses pra pegar o modelo novo, que deve chegar no Salão do Automóvel de São Paulo agora em novembro.

eu acho que você deu azar no seu carro, por outro lado assumir o prejuízo é uma postura bem saudável, a gente não merece se estressar por causa de carro.

Como o AndreFachini comentou, tem o fórum HR-V, e pra mostrar que toda marca tem lá seus problemas, foi por um colega de lá que tomei conhecimento de um surto de motor honda fundindo no RJ e todo mundo tendo de bancar do bolso o conserto (segundo consta, o problema era um solvente adicionado a gasolina na forma de aditivo que causou o problema).


Atenção ao CVT do HR-V, a troca do fluido da Honda é feita em intervalos bem menores que na Nissan, e por ser item de desgaste natural não é coberta em garantia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por Shorts Ter Set 18, 2018 3:23 pm

Sugiro você consultar o site https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Honda&modelo=HR-V ou mesmo no reclameaqui para saber as opiniões de quem é proprietário.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por mtakeshi Ter Set 18, 2018 3:32 pm

"Enfim, escolhas são renuncias."

Falou tudo. Nao achei um carro que fosse 100% do jeito que eu gostaria entao temos que optar pelos itens mais importantes.

"que tem me dado só dor de cabeça, disparando sem nenhum"

Curioso quanto a isso. Nao tive nenhum problema do freio ser acionado e achei o alarme bem conservador (acionando bem tardiamente). Alguma situacao especifica?

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por andre fachini Ter Set 18, 2018 5:26 pm

Esqueci de mencionar outra coisa..achei a tinta usada pela honda fragil....o anterior do meu sogro era chumbo...se via muitos riscos só de lavar..eu tive que cristalizar ele já bem novo pq qqr coisa via riso...e o novo dele é vermelho/vinho sei lá...pior ainda tem já uns 5 riscos e com cera só não sai ,isso que uso cera top nada destas comuns...então outro ponto a se ver tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por WilsonM Ter Set 18, 2018 6:03 pm

o HR-V novo deve se aproximar, em termos de design, ao Vezel e ao HR-V já a venda nos USA. Eu acredito que outras mudanças para o Brasil tendem a ser mais cosméticas, como o computador de bordo em TFT no painel.

E tem coisa que acho que as montadoras oferecem que não são úteis, como sensor crepuscular e cruise control. Outra coisa que podia ser útil, mas cisma em não funcionar direito é o sensor de chuva.

Uma coisa a Honda sempre teve de bom, pelo menos em outros carros da marca que tive, o acabamento me parece bem superior ao que a Nissan emprega.

sei que nem todo mundo gosta de sedan, mas se for na Honda recomendo dar uma olhada no topo de linha do Civic. Curti demais os bancos com ajuste elétrico e o sistema de câmeras. Pra não falar do Civic Si, um show, juro que se no dia que fui ver o carro se estivesse com o talão de cheque na mão, eu saía direto da concessionária com ele :-))
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Kicks por HR-V Empty Re: Troca Kicks por HR-V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos