Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

+2
AndreMelo
raelinf
6 participantes

Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Seg Set 17, 2018 11:13 am

Pessoal, Bom dia!

Meu Nissan Kicks passou a estalar em duas situações e gostaria de saber se isso é normal ou pode estar com problemas.

A primeira é quando o ar condicionado está ligado, e ele fica estalando toda hora (em média de 5 a 7 vezes por minuto). É o mesmo estalo de quando liga o compressor do ar condicionado, porem os estalos são constantes. Eu abri o capô para verificar e vi que a mangueira do compressor estava suando, então não sei se tudo isso é normal, ou pode ser algum defeito ou vazamento.

A segunda é quando passo um pouco mais rápido em alguma lombada ou valeta, ele dá um estalo. Não consegui identificar se o estalo vem da suspensão ou de algum outro lugar. Podem ajudar?
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por AndreMelo Seg Set 17, 2018 11:28 am

Do ar condicionado é isso mesmo, o danado estala bem alto quando arma e desarma.

Da suspensão não é normal, vá a concessionária para identificarem de onde vem.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por icefly Seg Set 17, 2018 11:41 am

Do ar condicionado é normal, vídeo do nosso mestre MRB:



Da suspensão não.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Seg Set 17, 2018 12:07 pm

Se o estalo do ar condicionado é quando o compressor arma e desarma, ele não deveria se manter armado quando está em funcionamento? Isso me leva a entender que o compressor fica ligando e desligando sozinho enquanto o ar condicionado está ligado, sendo que ele não deveria se manter ligado?
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por icefly Seg Set 17, 2018 12:09 pm

Esse é o funcionamento em todo Nissan, pode ficar tranquilo quanto a isso.
É assim para otimizar; quanto mais fica acionado, mais potência tira do motor; e se não me engano, se ficasse ligado direto, ia congelar a tubulação.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por WilsonM Seg Set 17, 2018 12:42 pm

além disso, o compressor ligado aumenta o consumo de combustível. Em nome da economia de combustível, os carros costumam desligar sempre que possível o compressor.

nos sistemas de ar condicionado doméstico, costuma-se encontrar condensadora com tecnologia inverter, em tese não teria este problema de liga e desliga compressor, mas não sei se este sistema está disponível para veículos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Seg Set 17, 2018 1:46 pm

Pessoal. Agradeço pelos esclarecimentos e o vídeo postado. É que no VW Fox que eu tinha esse estalo só acontecia quando eu ligava o ar condicionado, então quando eu vi o kicks estalando toda hora pensei que pudesse ser defeito.

Quanto ao estalo da suspensão vou levar na autorizada quando eu tiver tempo.

Estou gostando muito do carro e meu único arrependimento foi ter pego na cor preta. Por mais cuidado que tenho já está todo arranhado Sad

raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por WilsonM Seg Set 17, 2018 2:09 pm

estranhei o fato de você comentar sobre a pintura arranhada.
Foi por causa dos lava-rápidos ou por andar muito em estrada?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Ter Set 18, 2018 11:48 am

WilsonM. Eu estou com o carro há apenas 1 Mês e lavei uma única vez com aquelas luvas de microfibra e sequei com todo cuidado. Não rodei em estrada de terra. O carro está com apenas 185km. Mesmo assim já tem um monte de micro arranhões e isso me deixou um pouco frustrado.

Eu vou encerar com cera cistalizadora para ver se melhora. Eu já sabia que a pintura preta arranha mais fácil que as outras. Só que o kicks já está mais arranhado que meu antigo carro que tinha 5 anos e era vermelho.

Se eu não tivesse com pouca grana teria pegado o kicks na cor cinza ou vermelho, mas agora acho que valeria a pena o esforço de pagar 1000 reais a mais. Fica a dica para quem está na dúvida.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por andre fachini Ter Set 18, 2018 5:21 pm

De carro preto eu entendo tenho um bem grande e tenho 6 gatos...kkk..mas não arranha facil assim não e olha que faz acho que uns 3 meses que nem cera comum passo...mas uma dica carro preto ou vermelho use cera especifica pra cor escura ajuda muito a nem dar estes mcro-riscos e use o minimo possivel lavador automatico e lavar em posto combustiveis, lava-jato etc...sempre vem com algo errado...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por andre fachini Ter Set 18, 2018 5:23 pm

Mas concordo que tem montadora que a tinta parece bem mais ruim do que em outras...meu sentra era prata não tinha risco algum...nçao sei se é a pigmentação ou que que muda isso...mas normal não era pra ser né.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por WilsonM Ter Set 18, 2018 6:14 pm

esses riscos têm a ver com o verniz, eu acho.
Talvez usando uma claybar consiga retirar um pouco dos riscos.
Mas qualquer produto que usar, certamente vai desbastar um pouco a camada de verniz.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Qua Set 19, 2018 10:14 am

É então, por ser um veiculo novo, eu não queria usar produtos abrasivo para remover arranhões.

Eu achei o verniz muito fraco desse carro e acho que reclamar disso pra Nissan não vai adiantar. Para piorar minha esposa também dirige as vezes e tem as unhas grandes. Ai já tem risquinhos atrás da maçaneta. Eu pedi para ela ter cuidado, mas sabem como é mulher e no fim o carro é mais delas do que nosso. rs
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por WilsonM Qua Set 19, 2018 10:33 am

o que eu noto que todo carro sofre é nas vagas paralelas de shopping e de supermercados. As pessoas trafegam entre os carros com sacolas e bolsas, e estas sacolas costumam raspar nas laterais e marcar. É comum também as pessoas abrirem as portas e acertarem bem no meio da porta, marcando.

Meu carro tem umas marcas também, feitas geralmente por donos de carros grandes, pick-ups e SUVs.

em todo caso, eu acho que encerar e fazer uma cristalização caseira da pintura deve ajudar. Para o problema do risco sob a maçaneta, no aliexpress tem filmes auto-adesivos transparentes que ajudam a proteger o local.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Qua Set 19, 2018 1:13 pm

Obrigado pela dica, vou segui-la.

Quanto ao supermercado é realmente complicado. Ainda mais quando tem criança. Eu sempre tenho o máximo de cuidado com meu carro e os carros dos outros, mas infelizmente nem todo mundo pensa igual.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Seg Set 24, 2018 1:26 pm

Pessoal, apenas para atualizar.

O estalo ao passar por buracos não era na suspensão, era no protetor de carter.

Eles tinham me oferecido como brinde no ato da compra, mas por motivos obvieis eu rejeitei. Só que colocaram do mesmo jeito sem eu saber. Menos mal Very Happy
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por Perose Ter Out 16, 2018 11:27 pm

raelinf escreveu:Pessoal, Bom dia!

Meu Nissan Kicks passou a estalar em duas situações e gostaria de saber se isso é normal ou pode estar com problemas.

A primeira é quando o ar condicionado está ligado, e ele fica estalando toda hora (em média de 5 a 7 vezes por minuto). É o mesmo estalo de quando liga o compressor do ar condicionado, porem os estalos são constantes. Eu abri o capô para verificar e vi que a mangueira do compressor estava suando, então não sei se tudo isso é normal, ou pode ser algum defeito ou vazamento.

A segunda é quando passo um pouco mais rápido em alguma lombada ou valeta, ele dá um estalo. Não consegui identificar se o estalo vem da suspensão ou de algum outro lugar. Podem ajudar?

Perose

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por Perose Ter Out 16, 2018 11:49 pm

Boa noite.
O meu Kicks pcd com 250 kms também está estalando em manobras quando freio.
Uma pergunta
Estou comprando um aplique para a base do câmbio na cor prata, que só existe com o buraco do botão start stop, alguém já instalou? o que fazer com o espaço vazio referente ao botão, pensei num botão falso, porém ele só é vendido completo (muito caro)
Alguma sugestão?
Outra dúvida
Para instalar, será preciso tirar a alavanca de câmbio ?  No mercado livre, já passaram duas informacões, uma que a alavanca passa pelo vão do aplique e outra que diz ser necessário tirar a alavanca... quem está correto?
Me cadastrei agora, estou gostando muito do carro, coloquei alguns acessórios e achei que o carro ficou bem bonito (rodas aro 17, envelopamento do teto, farois de neblina, acabamento em couro dos bancos e painel, módulo de subida e descida dos vidros)
Terei prazer em passar minhas esperiencias para quem precisar.
Grande abraço

Perose

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por raelinf Qua Out 17, 2018 12:49 pm

Perose;

Quanto aos estalos, se não conseguir identificar de onde vem leve na concessionaria.

Quanto ao aplique de cambio fiquei com a mesma dúvida, mas desisti porque o recorte do botão parece ser curvo para envolve-lo no encaixe, então mesmo que consiga tampar, pode não conseguir encaixar o aplique corretamente, o que deixaria feio e ainda pode fazer marcas no painel em volta da alavanca.

Depois de pensar muito, acho que a melhor alternativa talvez seja um envelopamento na cor black piano ou fibra de carbono no local, ou até mesmo prata se te agradar mais. É importante que o aplicador faça os recortes perfeitos.

No mais, eu costurei uma capa de couro no volante, o que deu muito trabalho, mas ficou idêntico ao original (com exceção dos furinhos no couro).


também pretendo colocar o drl próximo aos faróis de milha.




raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019 Empty Re: Estalos Nissan Kicks S Direct CVT 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos