Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

+11
Andréalpf
Christian
Marcao
Adair Junior Alves
OsmanGioia
emmersonagro
Jarrão
leonardo.dos
rodrigofvalle
WilsonM
Paulo Jr
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Paulo Jr Qua Set 05, 2018 10:32 pm

Boa noite, eu sou proprietário de uma Frontier 2015 SL e estou com um problema quando desligo o carro e apago as luzes. As luzes do local onde ficam o hodômetro e relógio no painel de instrumentos ficam acesas, mesmo com o carro desligado.
Se algum amigo tiver uma solução, ou uma indicação  do problema, agradeço antecipadamente a ajuda.

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 093c1d10

Paulo Jr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/09/2018

Marcao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por WilsonM Sex Set 07, 2018 3:22 pm

bem estranho, mesmo.
teoricamente, ao desligar o carro, toda energia deveria ser cortada.

o jeito é tentar recorrer a garantia da Nissan e deixar pra autorizada se virar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por rodrigofvalle Sáb Set 08, 2018 6:46 pm

Em alguns carros, esse painel se apaga depois de um certo tempo após você travar o carro ou mesmo desligar a chave.
Possuo um Ford fiesta em que ocorre isso. Essa luz só apaga depois de uns 30 segundos após retirar a chave ou acionar o alarme. Talvez seja assim na sua frontier.
Tente desligar o cabo da bateria e religar. Bem provável que isso faça o sistema de bordo ser reiniciado e quem sabe resolva o problema. É simples de fazer mas pode ser eficaz.

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por leonardo.dos Qui Jul 11, 2019 10:06 pm

Conseguiu resolver ?

leonardo.dos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Jarrão Sex Jan 10, 2020 9:10 pm

Estou com problema também no hodômetro fica acesas alguém pode ajudar.

Jarrão

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por emmersonagro Seg Fev 24, 2020 6:48 pm

Pessoal alguem pode nos informar o que aconteceu com essas luzes acesas? A minha frontier tb apresenta o mesmo problema.

emmersonagro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por OsmanGioia Qui Mar 26, 2020 6:38 pm

Comigo acontecia a mesma coisa porém com as luzes do farol alto e das setas que ficavam acesas mais fracas o tempo todo. Como o carro tinha passado muito tempo guardado em lugar fechado e com muita umidade, descofiei de que poderia ser fuga de corrente por causa da umidade. Deixei o carro todo aberto, inclusive o capô, durante alguns dias debaixo de sol forte e as luzes foram gradativamente diminuindo de intensidade, até apagarem por completo.

OsmanGioia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por OsmanGioia Qui Mar 26, 2020 6:43 pm

[quote="WilsonM"]bem estranho, mesmo.
teoricamente, ao desligar o carro, toda energia deveria ser cortada.

A energia não é toda cortada não. O farol e as lanternas podem ser ligados mesmo sem a chave inserida.
Desconfio de que possa ser passagem de corrente do circuito dos faróis para os outros circuitos por conta de umidade.

OsmanGioia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por WilsonM Sex Abr 03, 2020 11:55 am

realmente, já tinha ouvido sobre problemas de umidade nos circuitos elétricos de carros. Inclusive, aqui no Nissan Clube mesmo, há diversos relatos de problema no sistema elétrico simplesmente porque instaladores de insulfilm costumam borrifar o vidro com água para colar a película. Se o instalador não tomar extremo cuidado, às vezes parte dessa água acaba caindo dentro do painel, passando pelas saídas de ar, geralmente os instrumentos do painel ficam malucos.

Mas nestes casos que acompanhamos aqui, bastou deixar o carro ao sol forte, o calor evapora a umidade e o problema desaparece, como que por mágica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Adair Junior Alves Sex Jun 26, 2020 12:43 pm

Ola, tenho a mesma situação acima comentada das luzes do odometro e do relogio, ficarem ligadas até consumir toda bateria, incousive o relogio que marca o tempo de uso em viagem, segue contabilizando, porém não a historico de colocação de pelicula, alguém conseguiu resolver ? E como proceder

Adair Junior Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por WilsonM Sex Jun 26, 2020 1:00 pm

eu acho que o caminho seria através do scanner consult-3 da Nissan.
se não for possível corrigir o problema pelo scanner, acho que aí é questão de trocar o módulo, provavelmente o BCM.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Marcao Qui Jul 30, 2020 11:22 am

Alguém conseguiu uma solução definitiva?

Marcao

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/07/2020

Andréalpf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Christian Ter Set 29, 2020 8:34 pm

Boa Galera, A minha Frontier TB começou com essa safadeza........
Idêntico ao relato dos amigos acima
O que notei de diferente, é que na minha, estando com veículo desligado, sem chavinha no contato e sem a identificação do sensor ( chaveirinho) distante do carro, AO Apertar o botão p abertura da tampa do tanque de combustiveis, as luzes Daí se Apagam, o ponteiro do marcador de Combustível fica subindo e descendo e as luzes se apagam e voltam a acender e aparece mensagem " ERROR".
O carro ficando com a bateria cabo negativo solto p 4 dias, volta tudo ao normal.
Nem a concessionária consegue achar o defeito.
Meu palpite de ignorante, é que este defeito está associado a chuva, algo está molhando e causando esse problema. Agora vai saber onde é........

Christian

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Andréalpf Dom Nov 01, 2020 10:06 am

Bom dia, comprei a minha faz poco tempo ta com esse bo alguem achou solucao ? 2015

Andréalpf

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Bom dia o odometro estava normal até hoje, agora começou tudo de novo

Mensagem por Andréalpf Qua Fev 03, 2021 8:23 am

Andréalpf escreveu:Bom dia, comprei a minha faz poco tempo ta com esse bo alguem achou solucao ? 2015

Andréalpf

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por WilsonM Qua Fev 03, 2021 9:19 am

olá, @Andréalpf

Infelizmente, nenhum dos colegas nos relatou a solução para o ocorrido.
Desta forma, não vejo muita alternativa senão a de levar seu carro na autorizada. E torcer para que a solução seja simples e barata, que acho ser o caso, senão já teríamos dúzias de relatos de problema não resolvidos ou valores astronõmicos cobrados dos donos dos veículos,
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty RESOLVIDO !!!

Mensagem por Soneca Sex Fev 19, 2021 10:42 pm

Apertei o botão para abrir o tanque de combustível e a luz laranja se apagou, assim como o ponteiro do combustível baixou.
Não me pergunte porquê ?!

Soneca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Lucas Simone Seg Abr 05, 2021 9:08 pm

WilsonM escreveu:olá, @Andréalpf

Infelizmente, nenhum dos colegas nos relatou a solução para o ocorrido.
Desta forma, não vejo muita alternativa senão a de levar seu carro na autorizada. E torcer para que a solução seja simples e barata, que acho ser o caso, senão já teríamos dúzias de relatos de problema não resolvidos ou valores astronõmicos cobrados dos donos dos veículos,

Amigo conseguirem resolver o seu problema ajuda gente... Tá muito complicado..... Já até tirei a trava do tanque pra ver se tinha alguma ligação.... Mas nada

Lucas Simone

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Lucas Simone Seg Abr 12, 2021 10:42 am

Amigos.... Consegui descobrir... O relé da portinhola está mandando dando um pequeno retorno no painel... Ele fica no pé do motorista... Coloquei um diodo e resolvi o problema

Lucas Simone

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/04/2021

WilsonM e Andréalpf gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Soneca Dom Abr 18, 2021 8:53 am

Consegui achar o relé azul, do lado do pé esquerdo, que aciona a portinhola do tanque de combustível. Gostaria de saber onde instalou e qual foi o tipo de diodo que você utilizou para resolver o problema ?


Última edição por Soneca em Dom Abr 18, 2021 9:01 am, editado 1 vez(es)

Soneca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2021

Andréalpf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Soneca Dom Abr 18, 2021 8:58 am

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Img_2014

Soneca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2021

Andréalpf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Andréalpf Sex Out 29, 2021 7:52 am

Bom dia a minha não estava acontecendo mais, agora voltou esse bo, vou colocar o Diodo pra ver...

Andréalpf

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Pitagoras Qua Jun 14, 2023 10:59 pm

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, alguém pode fazer um vídeo e passar o modelo do diodo utilizado e qual a forma instalada do diodo ???
Pois perdi a tarde tentando resolver e não consegui

Pitagoras

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Mecanica GILCAR Seg Jun 19, 2023 6:45 pm

Olá boa noite pessoal  estou com u problema numa camionete frontier attack 2014 defeito no câmbio RE5R05A

Mecanica GILCAR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Mecanica GILCAR Seg Jun 19, 2023 6:55 pm

Alguém pode me dar uma dicas sobre esse câmbio  da Frontier ATTAK RE5R05A ano 2014 .defeito em draive 1  e de 1 pra 2 sem pressão demora pra levantar a volocidade e de 2 e pra 3 da um tranco e engata normal e de 3 para 4 perfeita e de 4 pra 5 perfeita atroca

Mecanica GILCAR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015 Empty Re: Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos