Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

5 participantes

Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Ter Set 04, 2018 2:47 pm

Boa tarde pessoal,

Acabei de comprar um Nissan Kicks S CVT PCD 2019. O veiculo é 0km e rodei da concessionária até em casa cerca de 28 km. O trajeto foi feito em maior parte em uma avenida reta e eu dirigi de forma bem tranquila, abaixo de 2 mil rotações na maior parte do tempo, mesmo assim a média registrada pelo computador de bordo foi de 4,5 km por litro.

Não havia muito transito e segundo a concessionaria, o veiculo estava abastecido com etanol e eles adicionaram gasolina. Cheguei em casa na reserva e basteci com etanol. Depois disso zerei o computador de bordo e rodei cerca de 2 quilometros em terreno com algumas ladeira e lombada e o computador de bordo registrou 2,2 km por litro. Será que meu carro veio com algum problema?
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por WilsonM Ter Set 04, 2018 3:41 pm

não acho que dê para afirmar que tem problema, seu carro é muito novo, é precoce demais fazer qualquer afirmação.

Primeiro, todo computador de bordo costuma dar medições "estranhas" em trajetos curtos.

hoje em dia não se fala tanto em "amaciar" o motor, mas de qualquer forma é razoável esperar até uns 1.000 km para que as peças do motor se acomodem melhor ao uso, e quando a média de consumo de combustível fique mais estável.

ao andar num carro novo, que não conhecemos, vale a pena deixar a tela do computador de bordo na tela de consumo instantâneo de combustível. Aí a gente vai ajustando nosso estilo de direção, se for o caso buscando menor consumo. Um motorista humano, se atentar a isto, consegue ser muito mais eficiente que o cruise control, que equipa alguns carros.

em matéria de consumo de combustível, o que interessa mesmo é a média, então é melhor avaliar a cada tanque que esvaziamos.

Quanto menor a distância percorrida que fizermos a medição, pior tende a ser o consumo. Por isto que pra ir na padaria da esquina realmente pode não valer a pena tirar o carro da garagem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Ter Set 04, 2018 5:10 pm

WilsonM

É muito relevante o que você falou, mas pelo que pesquisei, o até amaciar o motor o veiculo costuma gastar em média de até 20% a mais de combustível. O valor apresentado é muito mais do que isso e como rodei 28km já não daria para ter uma média?

Eu queria fazer um novo teste, mas eu trabalho durante todo horário comercial, o veiculo ainda não está emplacado e o Ciretran da minha cidade está me dando uma grande canseira, então não posso rodar a noite ou final de semana.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por WilsonM Ter Set 04, 2018 5:47 pm

é, em tese a central da injeção eletrônica já deveria ter se ajustado ao combustível.

mas eu aposto mais é em distorção de leitura de consumo.
acho que se o carro estivesse mesmo gastando tanto combustível, o motor iria falhar, já que ia encharcar tudo, câmara de combustão, sondas lambda, catalisador.

mas como eu disse, a média é que importa. Da minha casa até a praia, pra ir, descendo a serra, não gasto nem 1/4 do tanque. Pra voltar, subindo a serra, e dependendo da minha pressa, gasto quase 1/2 tanque.


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Ter Set 04, 2018 6:12 pm

Agradeço pela resposta. Quando emplacar farei novos testes, então postarei aqui. Enquanto isso, se alguém já passou por algo parecido me informe a solução. Sei q é difícil carro 0km dar um problema assim, mas nunca se sabe e pesou bastante na escolha do kicks ser o mais econômico da categoria.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por mtakeshi Ter Set 04, 2018 9:13 pm

acho que o consumo fica bem prejudicado em distancias curtas assim. No meu trajeto casa -> trabalho, o kicks esta mostrando 6km/L na gasolina. Meu carro anterior (um FIT 2011, nao CVT) mostrava 5.5 e um KA de um amigo meu que trabalhou no mesmo lugar, fazia perto de 3

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Qua Set 05, 2018 12:32 am

Qual é a distancia ideal para medir o consumo com o computador de bordo? Acima de 50km mais ou menos?
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por icefly Qua Set 05, 2018 9:47 am

Enche o tanque de 41l de gasolina, resete a km parcial (trip) e o consumo médio no painel (AVG), e rode normal, sem pisar muito, sem pegar muito trânsito travado de anda e para, ou trajetos curtos, inferiores a 6 ou 8 km mais ou menos.

Se rodar menos de 200km com ele inteiro, ai estará bem errado esse consumo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Qua Set 05, 2018 10:23 am

Pessoal,

Todos vocês me ajudaram bastante e agradeço a todos. Vou fazer todos os testes que me foram recomendados e depois posto o resultado. Smile

Alguém sabe dizer se é possível regular o medidor de km/L do computador de bordo, caso os testes revelem que é ele que está marcando errado? Porque li o manual e não tive essa confirmação se é possível ou não.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por mtakeshi Qua Set 05, 2018 10:34 am

Acho que nao eh possivel para usuarios. Talvez a concessionaria consiga na revisao, mas acho improvavel

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Qua Set 05, 2018 10:52 am

Ok. Agradeço
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por WilsonM Qua Set 05, 2018 11:10 am

uma coisa que eu acho muito boa de se fazer é conseguir um leitor OBD2, com este aparelhinho é possível acompanhar praticamente todos os sensores do carro, e dá para ver todas as variáveis da injeção eletrônica.

Algumas coisas são mais técnicas, como o tempo de corte de injeção ou a flutuação das leituras das sondas lambda. Mas tem coisa bem simples, como consumo de combustível em ml/seg, temperatura do motor, potência transmitida as rodas, AFR (air flow ratio) que tem de ficar em 14:1 no caso de gasolina.


Se realmente estiver gastando muito acima do normal, você rapidamente vai perceber nos indicadores do leitor OBD2.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por mtakeshi Qua Set 05, 2018 12:01 pm

WinsonM, sabe onde fica o conector OBD no kicks? Dei uma procurada rapida outro dia e nao achei

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por WilsonM Qua Set 05, 2018 12:09 pm

dá uma olhada aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t3230-localizacao-da-porta-obd2-no-nissan-kicks#45861
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Qua Set 05, 2018 12:09 pm

WilsonM,

Eu realmente não conhecia esse leitor, mas pelo que vi tem opções baratas no mercado que pode ser utilizada com um smartphone. Agora tenho informações o suficientes e espero chegar a conclusão de que não há problema nenhum com o veiculo.

Muito Obrigado Smile
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por AndreMelo Qua Set 05, 2018 12:29 pm

Inclusive tem um que ta vendendo aí, da Engie, comprei e funciona belezinha.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por mtakeshi Qua Set 05, 2018 12:47 pm

valeu!

estou com um leitor emprestado e vou fazer uns testes hoje a noite

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por raelinf Seg Set 17, 2018 10:13 am

Bom dia Pessoal,

Fiz alguns testes com kicks na rodovia Ayrton Senna (SP) e consumo se mostrou satisfatório. Abastecido com etanol e ar ligado, o computador de bordo do kicks chegou a registrar 11,7 kmL em uma velocidade média de 110 kmh sem pisar forte.

Infelizmente rodando na minha cidade onde tem muita subida e descida a média já caiu para 6.5 kmL.

Ainda não tenho OBD, mas qualquer novidade futura eu posto aqui. Agradeço pela ajuda de todos e se quiser pode fechar modera Smile
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível. Empty Re: Nissan Kicks PCD 0km bebendo muito combustível.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos