Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

+3
icefly
Brates
lkz1981
7 participantes

Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por lkz1981 Dom Ago 26, 2018 12:49 pm

Boa tarde turma do Nissan Clube!



Queria pedir aos amigos, algumas orientações para resolver ou dar uma sugestão para meu problema.


Possuo um Nissan Sentra 2.0 MT 2012/2013 e já está com 130mil km.

Já troquei a suspensão do carro, eu coloquei jogo de amortecedores COFAP que até o presente momento com mais de 2 anos está tudo bem. O problema foram os coxim, que cheguei a trocar 3x, (mobesani, e outras duas genericas ) porém nada funcionou. Não encontro nenhuma boa e resistente no mercado, resumindo ainda continuo com a minha original.

Queria uma indicação do Coxim do Amortecedor, buchas dos agregados e o coxim do câmbio (vulgo:raquete).


Grato pela ajuda amigos!

lkz1981

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por Brates Dom Ago 26, 2018 5:05 pm

Amigo, vou lhe dizer por experiência própria e o que fiz no meu carro. Coxim do amortecedor, somente os originais nissan. Não tem jeito. O resto não presta. O coxim inferior do motor, comprando na concessionária RENAULT, é bem mais barato e é exatamente igual ao do sentra. Compra o do Sandero ou Logan. Espera mais um pouquinho que já aparece alguém para dizer de qual carro é. E o do agregado, pode colocar as buchas em PU da AJ BUCHAS ESPECIAIS. E os coloquei no meu carro e não muda absolutamente nada. E esses, em PU, são muito mais duráveis. Fiz isso no meu carro. E está zerado até hoje. Obs: Tbm rodo com os amortecedores COFAP e nunca tive problemas.


Última edição por Brates em Dom Ago 26, 2018 6:27 pm, editado 1 vez(es)

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por lkz1981 Dom Ago 26, 2018 5:31 pm

Obrigado Brates. Alguém saberia a marca do Coxim Original, já q infelizmente não temos como fugir disto.

Vou aguardar os outros colegas a darem suas opniões tbm, mas desde já agradeço .

lkz1981

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por icefly Dom Ago 26, 2018 8:27 pm

Acho que original quer dizer os vendidos na autorizada.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 27, 2018 11:39 am

o Sentra é importado do Mexico, então eu diria que os coxins devem ser Monroe ou Kayaba, difícil dizer porque nem na caixa onde vem as peças costuma ter o nome do fabricante.

se não tiver pressa, tente comprar no ebay (procure por suspension strut mount), o mercado norte-americano é muito grande e tem muito Sentra nos USA, de modo geral as peças de reposição de lá costumam ter qualidade muito boa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por Brates Seg Ago 27, 2018 2:57 pm

Eu tbm já comprei peças por aqui. É simples, fácil e chaga rápido. E mesmo sendo tributado, ainda compensa. Detalhe: Os batentes de algumas marcas, ainda vem com o rolamento junto! Compensa e muito!

https://www.rockauto.com/es/catalog/nissan,2009,sentra,2.0l+l4,1443161,suspension,strut+mount,7600

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 27, 2018 5:48 pm

bem lembrado, @brates, rockauto sempre foi uma referência no fornecimento de peças automotivas para nós no Brasil.

No momento, o que assusta um pouco nas compras internacionais, além do frete e dos impostos, é a alta forte da taxa do dólar. Provavelmente ainda assim seja vantajoso, mas como eu disse, se não tiver pressa dá para organizar tudo direitinho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por lkz1981 Ter Ago 28, 2018 2:10 pm

Obrigado @WilsonM e @Brates

Ótima dica. Vou agora mesmo já ver os coxins do Sentra nesse site.

Aproveitando o conhecimento dos amigos, queria saber se vocês já trocaram o óleo da caixa de marcha ou algo do tipo.? Nunca fiz nada na caixa de marcha, o meu carro já tá com 130k km e surgiu essa dúvida ?! ( desculpe não ter criado outro tópico )

lkz1981

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 28, 2018 2:20 pm

sobre a troca do fluido do CVT, veja nos links abaixo

http://www.nissanclube.net.br/t3-problema-no-cambio-cvt-zunido-perda-de-potencia-etc


http://www.nissanclube.net.br/t2722-oleo-para-cvt-troca
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por lkz1981 Ter Ago 28, 2018 2:22 pm

@WilsonM o meu Sentra lembrando que é Manual. Precisa realizar msm assim a troca ?!

lkz1981

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 28, 2018 2:34 pm

ah, desculpe, confundi com o câmbio CVT.
Sim, nos câmbios manuais também pode se fazer a troca. Pouca gente se preocupa com isto, a maioria das pessoas nem troca, tanto é que nem tem tópico sobre o assunto no Clube Sentra.

mas tem uma galera discutindo o assunto no Clube March:

http://www.nissanclube.net.br/t2237-troca-de-oleo-do-cambio-manual
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por limafranco1 Ter Ago 28, 2018 3:37 pm

Coxim da suspensao, só original
Hoje troquei o coxim hidraulico do motor.

Estava meio rachado, o mecanicou deu a opçao, preferi trocar.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por Brates Ter Ago 28, 2018 4:17 pm

lkz1981 escreveu:Obrigado @WilsonM e @Brates

Ótima dica. Vou agora mesmo já ver os coxins do Sentra nesse site.

Aproveitando o conhecimento dos amigos, queria saber se vocês já trocaram o óleo da caixa de marcha ou algo do tipo.? Nunca fiz nada na caixa de marcha, o meu carro já tá com 130k km e surgiu essa dúvida ?! ( desculpe não ter criado outro tópico )
Eu troquei. O óleo não é tão caro e não vai nem 2 litros para fazer a troca completa. Confesso que não senti diferença alguma, mas como na minha opinião todo fluído tem prazo de validade, fiz a troca mesmo assim.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por lkz1981 Qua Ago 29, 2018 12:23 am

Valeu @Wilson e @brates

Vou realizar a troca do fluido da transmissão.

Voltando para o tópico de suspensão, queria saber quais as possíveis peças que podem vir a ocasionar ou que geralmente quebram/danificam ( em relação a coxim e suspensão )

Digo isso para não sair trocando tudo feito doido e não sanar alguns possíveis barulhos na suspensão do meu Sentra.

Já troquei;

- Base do Motor superior ( coxim hidráulico )
- Amortecedores novos Cofap


* ainda sinto umas pancadas quando passo por ondulações na pista e às vezes toco no freio, a impressão é que ó amortecedor da curso total e vem aquela pancada seca ( acho q seja o coxim que não está fazendo o papel dele ). E quando o veículo destraciona sinto novamente algumas pancadas como se o amortecedor quisesse sacar do lugar dele.

- Vou Trocat próximo mês, o coxim do câmbio ( raquete ) que está toda rachada e Trocar meu kit de embreagem ( que por sinal qual melhor Valeo ou Sachs ?) e o atuador LUK da pra confiar ?!

Vocês acham que eu estou esquecendo mais alguns itens básicos para realizar uma manuntencao ?! Podem me questionar... hehehe

Valeu turma!

lkz1981

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/08/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Barulho nas 4 rodas.

Mensagem por vinisyuri Seg Set 17, 2018 2:33 pm

Boa tarde galera, recentemente eu peguei um Nissan Sentra sl unique cvt 2011/2012 e ele está fazendo uns barulho sempre quando passo em ondulações na pista/lombada, e eu passo bem devagarzinho para ouvir e percebo que é nas rodas da frente e nas de trás também.. será que pode ser esse coxim ? ou sera amortecedor mesmo.. se for amortecedor o melhor indicado é o cofap ?

vinisyuri

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por WilsonM Seg Set 17, 2018 4:10 pm

amortecedor eu prefiro Sachs.

o barulho que você ouve deve ser das bandejas, balança e guarnição dos amortecedores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por vinisyuri Ter Set 18, 2018 9:46 am

WilsonM escreveu:amortecedor eu prefiro Sachs.

o barulho que você ouve deve ser das bandejas, balança e guarnição dos amortecedores.

Vou pesquisar esses amortecedores, se for essas bandejas, sera necessário trocar os amortecedores ou só trocando ou arrumando essas bandejas já resolveria ? O barulho é como se tivesse saindo ar sabe ? fica tsc tsc tsc e quando passar em lombada um pouco mais forte ai sente o barulho mais forte ainda..

Desde já agradeço pela resposta valeu !!


vinisyuri

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por WilsonM Ter Set 18, 2018 9:50 am

esse assobio é normal nos amortecedores do Sentra, pelo menos o meu sempre assobiou, desde zero.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por leogregol Seg Out 01, 2018 7:54 am

Um "chiado" ou "peido" (como minha mulher me relatou) é normal do amortecedor. O estranho é ouvir pancada ou qualquer outro barulho metálico.

Quanto ao coxim do amortecedor, andei vendo um vídeo da manutenção feita em um Nissan Tiida, onde o dono do veículo relatava que fazia barulho ao esterçar o volante. Um forma de identificar o problema seria lubrificar (água+detergente) a base do pneu com o piso (piso de preferencia liso, tipo cerâmico). Peça para alguém ir dentro do carro e virar o volante de batente a batente enquanto você cuida o movimento da mola do amortecedor. Se a mola for "travando", o problema seria neste rolamento que tem no coxim, que pode estar sujo ou precisando trocar.

O meu está com um barulho parecido, ainda não tive tempo de fazer este teste, acho que vou levar numa oficina, erguer no elevacar e fazer o teste. O problema vai ser encontrar a peça original neste fim de mundo....

leogregol

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2018
Idade : 35
Localização : Veranópolis/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Sentra B16  (qual melhor coxim) Empty Re: Suspensão Sentra B16 (qual melhor coxim)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos