Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Abertura porta mala eletricamente !!! EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Abertura porta mala eletricamente !!!

+3
Ronaldo M.Brum
WilsonM
BLANCO
7 participantes

Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por BLANCO Dom Ago 05, 2018 4:53 pm

Prezados amigos Nissan , sou novo também nesta marca e no fórum ,moro em Brasilia , comprei a duas semanas um versa S 1.0 , a principio estou gostando , na versão que adquirir não veio o acionador de abertura do porta mala via cabo e sim somente controle remoto , detalhe que parado em algum lugar como exemplo avenida e preciso abrir o mesmo tenho que desligar o motor , retirar a chave da ignição e abrir o porta mala .
Achei um absurdo mas ...gostaria de saber se alguém já fez uma ligação elétrica aparte do controle para que possa manter o motor ligado ?

BLANCO

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por BLANCO Dom Ago 12, 2018 6:07 pm

Passados uma semana , mas ainda sem resposta , vou tornar a perguntar , abertura do porta mala neste meu caso é feita através do chaveiro ou inserindo a chave no cilindro da tampa .
ALGUÉM JÁ FEZ OU MONTOU UMA CHAVE ELÉTRICA A PARTE PARA ABERTURA DE PORTA ?
Estive na revenda para comprar o cabo de aço para instalação , pasmem R$ 3.400,00 somente as peças .

Alguém tem outra solução ?

BLANCO

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por WilsonM Seg Ago 13, 2018 10:46 am

acho que ninguém respondeu porque ninguém mexeu nisto até agora.

é o tipo de instalação simples mas trabalhosa de fazer, e como sempre tem o terror que as autorizadas metem para não mexer em nada senão perde a garantia, menos gente ainda se mete a mexer nisto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Ronaldo M.Brum Seg Ago 27, 2018 6:48 pm

Caro amigo, embora o meu seja um VERSA SL, eu consigo abrir o porta mala de dentro do carro pelo controle remoto...portanto, tente, pode dar certo.
O defeito crucial do VERSA é não assinalar quando o porta mala está aberto
Ronaldo M.Brum
Ronaldo M.Brum

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por michaelfaminas Qua Set 05, 2018 4:06 pm

BLANCO escreveu:Passados uma semana , mas ainda sem resposta , vou tornar a perguntar , abertura do porta mala neste meu caso é feita através do chaveiro ou inserindo a chave no cilindro da tampa .
ALGUÉM JÁ FEZ OU MONTOU UMA CHAVE ELÉTRICA A PARTE PARA ABERTURA DE PORTA ?
Estive na revenda para comprar o cabo de aço para instalação , pasmem R$ 3.400,00 somente as peças .

Alguém tem outra solução ?
Boa tarde Blanco, tudo bem?
Então, não sei se já resolveu seu "problema", mas uma forma simples de ser fazer isso é puxar o comando do chicote que vem do porta malas, ele passa pela porta do carona, um fio vermelho onde ao enviar um pulso negativo (aterrar) positivo (12v) ele abre a tampa do porta malas, você pode adicionar um botão do lado esquerdo, perto de onde viria o botão do farol de neblina.
Recentemente instalei um alarme cardot com entrada e partida sem chave e configurei todas as funções, a abertura do porta malas foi uma delas.
Não consegui encontrar esse fio do lado do motorista e também não queria ficar desmontando os chicotes.
Espero que minha dica te ajude!


Última edição por michaelfaminas em Qui Fev 07, 2019 6:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post editado para corrigir a informação sobre o pulso que abre a mala.)

michaelfaminas

Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 41
Localização : Muriaé MG

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por BLANCO Qui Set 06, 2018 9:45 pm

Prezados , já solucionei esse detalhe como explicou o Michael , instalei um botão para acionar a trava elétrica , obrigado a todos .

BLANCO

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Bruno Anastácio Sex Dez 21, 2018 12:09 pm

Boa tarde !
Poderia coloca o passo a passo, como fazer isso! Estou muito interessado !

Bruno Anastácio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por BLANCO Sex Dez 21, 2018 4:51 pm

Prezado Bruno , o nosso amigo forista Michael explicou exatamente como foi executado em meu veiculo , lado direito do carona passa um chicote , coisa fácil de ser feito , para min muito útil pois trabalho como motorista de aplicativo e existe casos que preciso abrir o mesmo sem desligar o motor .

BLANCO

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Bruno Anastácio Seg Dez 24, 2018 8:50 am

Boa dia! amigo Blanco, pelo que entendi, então é só aterrar o fio vermelho! E como faria para colocar o botão ?

Bruno Anastácio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Bruno Anastácio Dom Jan 06, 2019 10:39 am

Bom dia ! Alguém que já fez pode ajudar !

Bruno Anastácio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por faelk13 Ter Fev 05, 2019 8:46 am

Bruno Anastácio escreveu:Bom dia ! Alguém que já fez pode ajudar !

Assim, não instalei mas posso tentar ajudar. A instalação exige um pouco de conhecimento em eletrica, mas é simples.

Voce precisa de um botão, um fio, Multimetro, fita isolante e um estilete.

O botão, acho que ficaria perfeito usando o botão do Sentra pós 2015, pois o versa tem um espaço que encaixa perfeitamente o botão, ficaria bem original. Como no anuncio abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088929025-boto-abertura-porta-malas-nissan-sentra-2015-62-_JM

Segundo os amigos nas mensagens acima, existe um Fio vermelho que passa no chicote do lado do passageiro, que quando voce aterra ele, ou seja, conecta no polo negativo, a trava abre.

Ai só tem que puxar um fio vindo desse cabo vermelho, que provavelmente vem da central da trava elétrica do carro, e ligar em um dos polos do botão, (Se for usar o do Sentra, ele tem 4 fios, ai primeiro vai ter que usar o multímetro pra identificar nestes fios qual é o positivo e qual é o negativo). e ligar um fio negativo no outro polo, e pronto. Só ajeitar o botão no painel e tá 100%.

Tutorial detalhado ai tem que pedir pro pessoal que já fez a instalação.

faelk13

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Bruno Anastácio Ter Fev 05, 2019 7:13 pm

Muito obrigado, esclareceu bastante as dúvidas !

Bruno Anastácio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por michaelfaminas Qui Fev 07, 2019 2:51 pm

faelk13 escreveu:
Bruno Anastácio escreveu:Bom dia ! Alguém que já fez pode ajudar !

Assim, não instalei mas posso tentar ajudar. A instalação exige um pouco de conhecimento em eletrica, mas é simples.

Voce precisa de um botão, um fio, Multimetro, fita isolante e um estilete.

O botão, acho que ficaria perfeito usando o botão do Sentra pós 2015, pois o versa tem um espaço que encaixa perfeitamente o botão, ficaria bem original. Como no anuncio abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088929025-boto-abertura-porta-malas-nissan-sentra-2015-62-_JM

Segundo os amigos nas mensagens acima, existe um Fio vermelho que passa no chicote do lado do passageiro, que quando voce aterra ele, ou seja, conecta no polo negativo, a trava abre.....
Segue imagem de onde localizar o fio correto!
Agora olhando a imagem e como já faz um tempo que instalei não estou certo se o pulso é negativo ou positivo, assim que chegar em casa pego o multímetro e faço a verificação.
Editado
O pulso é positivo (12v)
Abertura porta mala eletricamente !!! 33joi7d

michaelfaminas

Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 41
Localização : Muriaé MG

mspcorreia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Zé Palito Dom Jun 02, 2019 9:53 pm

Ronaldo M.Brum escreveu:Caro amigo, embora o meu seja um VERSA SL,  eu consigo abrir o porta mala de dentro do carro pelo controle remoto...portanto, tente, pode dar certo.
O defeito crucial do VERSA é não assinalar quando o porta mala está aberto



Meu caro, essa deficiência você pode resolver fácil instalando um sensor no porta malas interligado em qualquer porta traseira, fácil de executar e funcional.
Apenas uma idéia

Abraços.
Zé Palito
Zé Palito

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/05/2019
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura porta mala eletricamente !!! Empty Re: Abertura porta mala eletricamente !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos