Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Problemas com bobinas, velas e injeção  EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Problemas com bobinas, velas e injeção

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por Sd545cunha Qui Jul 26, 2018 12:19 am

Preciso de Sua Ajuda !
*NISSAN TIIDA*
Pessoal Bom dia/Tarde/ Noite
Alguém que Tenha ou Tinha Nissan Tiida Pra Me Dar Umas Dicas, Esclarecer Dúvidas ou Quem Já teve Pode Me Dar Umas Informações Sobre Problemas e Possíveis Problemas do Veículo.

Pois Meu Nissan Tiida Começou a Dar Vários Problemas do Nada, O carro estava Filé, Já estava Comigo a 6 Meses e Nada e de Um mês Pra cá Queimou 3 Bobinas de Ignição Troquei Os Jogo de Vela De Iridium e Já depois disso deu Problema Na Injeção Eletrônica Novamente, Foi Instalado os Drivers e agora Ele Está desligando direto. Já Gastei R$1100,00 até Então e Tô Sem condições de Pagar Mais. De Dias Parado Já Chegam Quase 30 Dias (Soma dos dias que o Veículo Tava Em Oficina)
Além disso, O Mecânico Já Testou Sensor de Rotação e Nada e Tá Querendo Desmontar A Caixa de Marcha Pra Ver Se é O *Volante BI Motor de Massa* Peça Essa Que Custa Uma Fortuna.

Sd545cunha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por WilsonM Qui Jul 26, 2018 9:31 am

o mecânico conseguiu mexer nos dirvers da ECU?

bom, neste ponto, eu pensaria em procurar uma oficina especializada em injeção eletrônica.

Bobinas, tem de usar as originais de fábrica (hanshin , se a memória não falha), velas tem de ser NGK (ou Denso, se encontrar).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Cabeçote Nissan Tiida 2010/2011

Mensagem por Leandro L. Silva Ter Ago 07, 2018 2:55 pm

Boa tarde Wilson,

Sou Leandro, há uns dois meses, fiz umas perguntas sobre problemas de vazamento do fluido de arrefecimento, mas agora descobri o problema, o cabeçote está trincado, bem no local de encaixe de uma das velas..

Gostaria que você me orientasse, pois terei que comprar outro cabeçote, e estou com muito medo,pois estive pesquisando no mercado livre e achei de vários preços, mas não sei se o cabeçote que está a venda foi testado,se é garantido comprar pelo mercado livre. Poderia me indicar alguns sites, ou contatos onde possa fazer uma compra segura de uma peça sem defeito e com entrega rápida se possível.

Quero saber também, se ao trocar este cabeçote, se é necessário trocar todas as peças ou posso usar as do anterior (válvulas, e outras peças), pois o mecânico disse que as peças do cabeçote estão boas, e não precisa comprar ele completo. Assim economizo.

Esses cabeçotes que tem a venda São todos retificados? Você sabe dizer? E são todos usados?
Quanto ao ano, tem que ser cabeçote do mesmo ano do meu carro, ou se for um cabeçote mais antigo serve?
E como sei qual o ano do cabeçote que vão me vender, pois podem dizer que é 2010, mas vão me vender um 2008 por exemplo.

Que mais devo observar nessa troca do cabeçote, pra não tem problemas depois?
Tem alguma manutenção a ser feita, os reparos já comprei da junta parcial.

Me dê uma ajuda por favor Wilson.

Obrigado

Leandro L. Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por WilsonM Ter Ago 07, 2018 5:02 pm

certamente só vai encontrar cabeçote recuperado de outro carro.
Nesta condições não tem muito o que fazer, uma peça recondicionada é de difícil avaliação. Em tese pode ser de ano diferente, sim, já que o motor é o mesmo faz tempo.

vai ter de plainar o cabeçote?

não sei a urgência que você precisa das respostas, estou fazendo umas consultas com gente da área, mas não sei se vão saber responder nem quanto tempo vai demorar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por WilsonM Ter Ago 07, 2018 5:22 pm

humm, parece que a fábrica da Renault em Pinhais/Pr fabrica (ou pelo menos fabricava) motores para a Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por Leandro L. Silva Ter Ago 07, 2018 5:48 pm

Entendi, se você puder ver algo pra mim, o meu cabeçote não estava empenafo, então não precisaria plainar, e a parte debaixo também está ok, o problema foi só no cabeçote que está trincado..
Estava olhando um cabeçote do Sentra 2.0 parece o mesmo, achei no mercado livre ele limpo sem válvulas e comando por 490,00,
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-992106712-cabecote-nissan-sentra-20-16v-2r-pelado-_JM
Mas não sei se é confiável e também se vai servir, o vendedor não respondeu, se servir eu colocaria as peças do meu que estão boas neste cabeçote

Leandro L. Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por WilsonM Ter Ago 07, 2018 6:29 pm

como é que aconteceu esta trinca no cabeçote?

bom, o cabeçote do sentra 2.0 é do motor MR20DE, não deve dar para adaptar no Tiida não.

o jeito é procurar alguma peça recondicionada no mercado livre mesmo, não tem muita opção além disso. Tentar comprar na autorizada vai ser bem mais caro e demorado, e a fábrica de motores da Renault certamente nem vai querer saber de vender uma peça a consumidor final ou mesmo reparador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por Leandro L. Silva Qua Ago 08, 2018 6:34 am

Bom dia Wilson,

Então está trinca creio eu que já estava quando comprei o carro em março, pois fluido de arrefecimento estava sempre baixando mas não via vazamento, e com o tempo deve ter aumentado, foi quando entrou água no motor.

Mas ok, vou tentar encontrar algum.
Você sabe de algum vendedor ou empresa no mercado livre que posso confiar? Tem algum link de algum que você conheça pra me indicar?

Obrigado..
Até..

Leandro L. Silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por WilsonM Qua Ago 08, 2018 10:21 am

não conheço ninguém para te indicar.
o máximo que dá para fazer é inspecionar visualmente a peça, então veja com o vendedor se ele está aberto a uma eventual devolução caso você encontre algum problema.

falei com alguns colegas que me alertaram que o Tiida sempre foi importado do México, então os motores dele sempre foram feitos também na planta da Nissan no México (em Aguas Calientes). Ou seja, não existe outra opção senão buscar uma peça recondicionada no mercado nacional.

Ou até existe uma opção extrema, como o motor do Tiida é MR18DE, pode ser que exista alguma peça nos USA, já que este motor também equipa o Sentra norte-americano, e a Nissan sempre vendeu muito bem o Sentra nos USA. Deve existir muito fornecedor de peças por lá. Infelizmente, é uma opção bastante cara, já que envolve alto custo de frete e muito imposto de importação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com bobinas, velas e injeção  Empty Re: Problemas com bobinas, velas e injeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos