Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

+11
PauloEduardo
Alex Gomes
MRB
BraulioYgor
userdefault
nakay
pimenta59
leofvidal
andre fachini
WilsonM
icefly
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por pimenta59 Sex Out 13, 2017 1:14 am

Nunca limpei o MAF. Tem algum mistério? Posso usar Limpa TBI para limpá-lo?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por icefly Sex Out 13, 2017 9:08 am

Melhor limpar com limpa contatos elétricos, que é menos agressivo. O MRB me mostrou uma foto de um sensor MAF derretido rsrsrs por produto agressivo ou de qualidade ruim.
Se quiser, aproveita e limpa o chicote e conector dele com o mesmo produto.

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Image

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Image

Na minha primeira limpeza eu usei Car80 nessa parte prateada da plaquinha pois ali estava bem preto de sujeira, fuligem que não estava saindo com o limpa contatos; mas logo em seguida usei muito limpa contato para tirar qualquer resquício do Car80; o foco da limpeza mesmo é o sensor dentro

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 P_20171007_114426
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por WilsonM Sex Out 13, 2017 3:14 pm

onde tem contato elétrico dá para usar o WD-40, não é?
estava pensando em dar uma limpada no meu motor, eu ia usar Veja Multi-uso, WD-40 e CAR80
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por pimenta59 Sex Out 13, 2017 8:44 pm

É, só que WD-40 não evapora rápido, e o sensor não pode trabalhar impregnado, tem que estar LISINHO. Ou não?

Enfim, vou seguir o conselho de ÁICE e comprar um limpa contato, quando for limpar, venho ler aqui de novo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por icefly Sex Fev 16, 2018 4:22 pm

Não vi que tinha postagem nova aqui.

Pro sensor MAF eu não usaria desengripante ou WD40, porque se repararem, ele deixa uma camada fina de óleo lubrificante é isso chama uma poeira depois kkkk... experimenta aplicar nas dobradiças das portas e depois de um tempo volta lá pra ver como está Smile

Vai de limpa contato eletrico, tem jato forte, seca rápido... até usei Car80 na primeira limpeza, mas porque tinha uma fuligem que não saia com limpa contato, porem finalizei o serviço com limpa contato elétricos, pra tirar qualquer resquício de descarbonizante.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por Vinicius Arbex Sáb Fev 17, 2018 2:27 pm

icefly25 escreveu:Não vi que tinha postagem nova aqui.

Pro sensor MAF eu não usaria desengripante ou WD40, porque se repararem, ele deixa uma camada fina de óleo lubrificante é isso chama uma poeira depois kkkk... experimenta aplicar nas dobradiças das portas e depois de um tempo volta lá pra ver como está Smile

Vai de limpa contato eletrico, tem jato forte, seca rápido... até usei Car80 na primeira limpeza, mas porque tinha uma fuligem que não saia com limpa contato, porem finalizei o serviço com limpa contato elétricos, pra tirar qualquer resquício de descarbonizante.

Aproveitei sua postagem e retirei o sensor MAF para limpeza. O negócio já estava limpo, até brilhando. Como já tinha tirado fiz uma limpeza com limpa contatos.
Vinicius Arbex
Vinicius Arbex

Mensagens : 49
Data de inscrição : 29/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por icefly Dom Mar 25, 2018 10:55 am

Limpando o TBI do SR da minha irmã

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 P_20180324_141049

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 P_20180324_144129

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 P_20180324_152633

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 P_20180324_152626

Não sei o que houve pra estar sujo desse jeito, acho que ou não colocaram o filtro de ar direito ou negligenciaram a troca na km/prazo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por andre fachini Dom Mar 25, 2018 10:57 am

Tava mesmo feio hein..caramba.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por Sulpack Dom Mar 25, 2018 11:34 am

Rapaz nunca vi um corpo de borboleta tão sujo... normalmente ele fica só com uma "poeira" preta e dependendo do tempo ela vai ficando mais grossa... Esse ai parece que estava embolorado, ela não estava sentido nenhuma anormalidade no comportamento do carro?
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por icefly Dom Mar 25, 2018 11:39 am

Nenhuma alteração.
Era pó/terra fina na parede.
Nem ia mexer no TBI, fui na casa dela pra limpar as lanternas traseiras, estavam com funcionamento irregular... já posto e explico no tópico de lanternas.

O certo seria tirar o TBI e limpar melhor atrás, mas estava sem alicate para apertar os grampos de fixacão; fica para uma próxima.

Infelizmente quem cuidava mais do carro era um sobrinho que foi morar em SP, ele mete a mão na massa, já minha irmã e meu outro sobrinho não ligam muito pra manutenção, são do tipo que só olham quando dá problema.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Limpeza TBI do Versa

Mensagem por jeff.botelho Seg Dez 03, 2018 5:06 pm

Esse fim de semana limpei o tbi do meu Versa sem retirar ele, pois faltou uma chave 8mm em L e a que eu tinha começou a espanar o parafuso. Preferi não mexer.

A propósito, alguém sabe me dizer pra qual direção (sentido do motor ou sentido do capô) eu giro a chave pra soltar os parafusos do tbi?
Eu assisti os vídeos do Samuel e do Opinião do Dono e vi que tinha como fazer sem desligar a bateria. O problema foi que esqueci do reaprendizado do corpo de borboletas aos 35s e tomei um beliscão do tbi no dedo enquanto tirava o excesso de Car80 KKKKKKKKKK.

Graças a Deus não danificou o tbi, e saiu uma sujeira como se fosse um plástico preto, além de muita borra preta. Futuramente quero retirar ele pra poder limpar melhor. A princípio notei que a oscilação em marcha lenta diminuiu, mas não parou. O carro está pegando mais rápido também pela manhã (não sei se tem a ver) e está marcando um AVG mais baixo do que antes (foi de 14,5 pra 13). Também não está mais "engasgando" nas marchas, está mais suave. A limpeza resolveu em parte meus problemas e agradeço ao pessoal do fórum pelas informações, que me encorajaram a fazer esse procedimento!

jeff.botelho

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por icefly Seg Dez 03, 2018 6:28 pm

Movi sua postagem lá do tópico de TBI do Tiida, para este aqui do March, os motores do Versa e March são iguais Wink

Essa limpeza de TBI é bom fazer de forma preventiva, a cada até 30 mil km acho que está ok; o meu com 40 mil km, já estava começando a atrapalhar a 1ª partida do dia.

Na minha última limpeza, uns 2 meses atrás, esqueci do pulso da borboleta; liguei a chave, fui tirando o Car80 e limpando a parte interna e de repente nhau, a borboleta deu aquela mordida Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por jeff.botelho Seg Dez 03, 2018 11:21 pm

Valeu icefly!!! Ainda bem que não fui o único a tomar o susto kkkkk Very Happy

jeff.botelho

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por artYY Seg Jan 21, 2019 2:21 pm

Cara, será que pode ser esse o problema que tenho da perda de potência? Nunca reparei dessa aceleração inicial, mas vou verificar amanhã de manhã.

O meu carro já foi e voltou da css várias vezes e não resolvem esse problema da perda de potência. Eu ainda acho que tem haver com a borboleta da TBI, mas vários mecânicos dizem que não e falam de outras coisas (mas tudo foi trocado e não deu certo).

Onde está esse vídeo @icefly?

artYY

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por icefly Seg Jan 21, 2019 4:06 pm

Css incompetente essa que não consegue descobrir o problema, nem usam scanner??

E de qual video vc pergunta? Limpeza de TBI?

São 2 ou 3 que serve de base para nós, o de limpeza no March do Samuel, e no Tiida, do mmbarlotti, vulgo MRB.





icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE - Página 3 Empty Re: Limpeza preventiva, TBI, MAF, velas, bicos da IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos