Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

SENTRA ACELERA MAIS NÃO PASSA 60KM

Ir em baixo

SENTRA ACELERA MAIS NÃO PASSA 60KM

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Qui Jul 12, 2018 3:39 pm

Boa tarde;
Tenho um Sentra 2007/2008 automático S. Meu carro furou o radiador de óleo da caixa e consequentemente tive de trocar o óleo e os filtros conforme especificação. Depois da toca andei no carro uns 10 km e ele enfraqueceu. voltei na oficina e verificamos a troca e estava tudo ok.
Posteriomente trocamos as velas que estavam na hora de troca e também limpamos os bicos. Limpamos todos os terminais eletrônicos do carro com limpa contato, resetamos a central, verificamos TBI e já tem 4 meses e o caro continua do mesmo jeito. No P e no N ele acelera normal, mais quando coloca no D ele oscila a aceleração e enfraquece. Já não sei o que faze pois já tem 4 meses que estou tentando e nada. Não queria abrir o cambio sem antes ter certeza que fosse um problema interno na caixa. O que eu percebi é que a uns 8 meses atrás o piloto automático parou de funciona, a buzina falha e a lâmpada do air bag fica piscando (Pode ter alguma coisa a ver?
Alguém poderia me orientar?
Desde já obrigado

Adelson Alves da Silva

Re: SENTRA ACELERA MAIS NÃO PASSA 60KM

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 12, 2018 4:38 pm

a falha no piloto automático, buzina e lâmpada air bag acesa deve estar indicando rompimento da cinta do airbag, um cabo flat que vai dentro do volante.

no caso do câmbio, além de trocar o fluido e filtros, uma higienização do corpo de válvulas pode ser necessário. Se tiver como, passe o carro no scanner, veja se não tem algum erro envolvendo o stepmotor, ou problema na pressão do fluido do cvt (pode ser algum problema na bomba ou no conversor de torque).
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Qui Jul 12, 2018 4:49 pm

Primeiramente obrigado pelo apoio.
Comprei a cinta do air bag, vai chegar até sábado 14/07.
Está indicando o código P1564.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 12, 2018 4:56 pm

o P1564 é código de erro do Automatic Steering Control Device, o piloto automático, deve ser a cinta do airbag.

pelo jeito não tem erro nos sensores de rotação do motor, mas acho que não custa pedir ao seu mecânico para conferir se estão em ordem.

Se seu Sentra não passa de 60 km/h, o carro pode estar em modo de segurança, geralmente isto é causado por problema no fluido do câmbio mesmo.
WilsonM
Admin

Mensagem por Brates em Qui Jul 12, 2018 5:51 pm

Até mesmo uma lâmpada de freio queimada pode colocar esse carro, automático, em modo de segurança. Veja se não há lâmpada de freio queimada....

Brates

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Sex Jul 13, 2018 4:04 pm

Realmente ele está com uma lâmpada do freio queimada e comprei a cinta do air bag, já pedi para tocar.
Obrigado pelas dicas

Adelson Alves da Silva

Mensagem por Brates em Sex Jul 13, 2018 4:57 pm

Adelson Alves da Silva escreveu:Realmente ele está com uma lâmpada do freio queimada e comprei a cinta do air bag, já pedi para tocar.
Obrigado pelas dicas
Então o problemas está exatamente aí. É trocar a lâmpada e correr pro abraço. Só não sei se é necessário algum procedimento para tirá-lo desse modo de emergência ou só trocando a lâmpada já resolve. Abraço! Depois deixe um retorno aqui pra gente se resolveu. Valeu!

Brates

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Seg Jul 23, 2018 8:05 am

Bom dia amigos;
Então, trocamos a cinta do air bag e a lâmpada freio que estava queimada. O Piloto automático voltou a funcionar perfeitamente. Fui testar o carro e na pista plana ele anda perfeitamente, só que quando pega um aclive subida ele perde a força e tenho de voltar de ré, afundo o pé no acelerador mais ele não responde. Outra coisa estranha é que quando vou arrancá-lo ele está demorando um pouco a responder, pincipalmente se o motor estiver aquecido. se eu for arrançá-lo e a frente estiver mais alta que a traseira ele triplida na aceleração. Embora não tenha acendido a lâmpada do Service Engine Soon estou achando estranho. Poderiam me dar mais algumas dicas? E desde já muito obrigado.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Seg Jul 23, 2018 8:09 am

Esqueci de dizer, na troca de óleo do cambio, coloquei o Óleo Câmbio Automático Motul Multi Cvtf.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 23, 2018 9:46 am

às vezes acontece este problema de entrar em modo de emergência após trocar o fluido do câmbio CVT, em especial se o fluido antigo estiver muito deteriorado.

eu sempre desconfio de problema no corpo de válvulas, eu arriscaria abrir e limpar o corpo de válvulas, trocando novamente o fluido do CVT. Permanecendo o problema, restaria abrir o câmbio e conferir os discos de composite e conversor de torque.
WilsonM
Admin

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Seg Jul 23, 2018 9:50 am

Wilson, Brates muito obrigado pelas dicas. Vou deixa-lo no mecânico hoje a tarde para estes procedimentos.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Seg Jul 23, 2018 4:14 pm

Ishi...Cheguei na mecânica e de cara o mecânico "suspeitou" das polias. falou que vai analisar direitinho, pois segundo ele a trepidação na arrancada pode ser sintomas disso. Vai verificar se há resíduos no ímã da caixa.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 23, 2018 4:33 pm

polia do câmbio CVT? Então vai ter de abrir o câmbio todo, aproveita pra revisar geral, discos, polias, bomba, solenoide, conversor de torque.

Abrir câmbio é serviço lento e demorado, então é melhor aproveitar e trocar tudo que for possível. Nem precisava dizer, mas confira se o mecânico é especializado e se tem todo material técnico para mexer no câmbio.
WilsonM
Admin

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Seg Jul 23, 2018 4:38 pm

Valeu Wilson; A Mecânica é bem estruturada, é uma das poucas que mexem com câmbio CVT aqui em Ipatinga (Mecânica Emerick). Caso puderem me indicar onde seria melhor para compar estas polias, ficarei novamente agradecido.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 23, 2018 4:50 pm

a polia do CVT acho que vai ter de pedir direto na autorizada, pode ser na Nissan, na Renault (O Fluence utiliza o mesmo câmbio) e até na Mitsubishi (o Lancer também usa o mesmo câmbio do Sentra). Outra possibilidade é tentar comprar no ebay americano, procure por CVT drive belt.

e provavelmente não tem, mas o automaticosaopaulo.com.br que é especializado em câmbio automático, a oficina deles é das mais antigas em câmbio aqui de SPaulo.
WilsonM
Admin

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Qua Ago 01, 2018 3:25 pm

Boa tarde amigos;
Aconteceu o que eu temia. Trocamos o motor de passo e não resolveu. Foi necessário abrir a caixa e o mecânico disse que as polias estão desgastadas. Disse pra ver se eu consigo comprar um cambio usado. Disse que será mais viável (Sentra 2007/2008 Caixa JF011E)
Tô procurando, mais é bem difícil de achar.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 01, 2018 3:36 pm

se for só a cinta, eu pesquisaria no ebay, vai um item para você começar a pesquisar:
https://www.ebay.com/itm/CVT-JF011E-RE0F10A-Push-Belt-CVT-Chain-901066-for-4cylinder-cvt-for-nissan-jeep/232860719050?hash=item36379497ca%3Ag%3AXRkAAOSwW55bVj65&_sacat=0&_nkw=nissan+sentra+cvt+drive+belt&_from=R40&rt=nc&_trksid=p2050601.m570.l1312.R2.TR10.TRC2.A0.H1.Xnissan+sentra+.TRS2

o risco aí é a peça não servir, ou ter qualidade ruim, a devolução é meio complicada. E trazer do ebay certamente vai te sujeitar a imposto de importação.

ou se tiver jeito, procurar alguma autopeças nos USA que tope mandar para cá.

No Brasil não deve ter nova, exceto talvez na autorizada, ou se quiser tente falar com a
www.automaticosaopaulo.com.br

porque a polia desgastou, fluido ruim? Se for isso, outras peças podem estar comprometidas também, como os pistões e discos de composite.

WilsonM
Admin

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Qua Ago 08, 2018 5:13 pm

Boa tarde;
Fui buscar o meu carro no mecânico e ao chegar lá ele me disse que o fluído que eu havia colocado no meu carro não era especificado (Tinha colocado o Motul MULTI CVTF). Ele então colocou o óleo Original NISSAN e trocou o filtro externo. Disse a ele que posteriormente quando comprasse a caixa retornaria para substituir.
Porém, o carro está normal, já estou andando a quase uma semana e o mesmo não apresentou nenhuma avaria. já testei em aclives e não ficou sem potência como antes.
Será que o fluído interfere? Meu Deus se for isso tô no lucro.

Outra coisa, troquei a cinta do air bag, porém no painel não para de pisca o alarme. O eletricista está verificando o chicote para ver se há algum mau contato, já tem 02 dias.
Este alarme do ai bag não está acusando nada no Scanner

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 08, 2018 5:33 pm

às vezes uma segunda troca ajuda bastante, especialmente nos casos de troca por escoamento, já que mais do fluido antigo é removido do sistema. Filtro ruim também, já que dificulta a circulação do fluido e dificulta o resfriamento adequado do fluido.

e realmente a qualidade do fluido faz toda a diferença. O melhor é usar o fluido original da Nissan NS-3, de preferência em uma oficina que saiba remover totalmente o fluido antigo, geralmente fazem por máquina, ou então 2 ou 3 trocas sucessivas por escoamento.

Se o carro tá normal, acho que o negócio é ir usando. A polia do CVT é muito raro dar problema, eu estava achando estranho mesmo.

As outras funções do volante como o piloto automático estão funcionando? Em caso positivo, pode ser problema no próprio airbag.
WilsonM
Admin

Mensagem por Adelson Alves da Silva em Qua Ago 08, 2018 5:42 pm

As outras funções estão ok.
Desde já muito obrigado, estamos gratos por todo o suporte e paciência que tens tido conosco.

Adelson Alves da Silva

Mensagem por WilsonM em Qui Ago 09, 2018 10:49 am

A gente agradece a sua participação também.

Afinal, o problema do câmbio CVT ainda tem muitos mistérios, que a gente só descobre com a participação de todos.

O estranho é um fluido que se diz compatível com NS-2 da Nissan se mostrar inadequado pra troca no Sentra. A experiência de uso dos colegas é variada, com problemas com vários fluidos de várias marcas.

E o negócio é a gente tentar se ajudar, já que nem os fabricantes costumam se manifestar sobre o tema, nem costumam assessorar quem precisa.
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: