Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Mobiiliennustus poksile
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyHoje à(s) 8:13 am por Siriys

» Sentra 2006 1.8 sem força
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

Inscreva-se!


Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

+22
CAIUBI
Raul Ungarato
bruno moreira
Felipeb
heldermk
jnn
clenor
Gork
linchm
Ricardo N
rrpiva
jcmlima
mtakeshi
rprato
Marcocps
Regis
WilsonM
Shorts
Renato.sandoli
andre fachini
icefly
micheltng
26 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por micheltng Sáb Jun 16, 2018 1:49 pm

Caros motoristas apreciadores do Kicks, gostaria de sabe se você estão problema, quando ligar o Kicks.

Entendo ser normal, após apertar o botão de partida, ele ter aqueles poucos segundos pra esquentar e depois acionar a partida, principalmente em temperaturas como agora de muito frio.

Agora acho muito estranho, já após a partida, depois de alguns segundos o carro morrer. Principalmente agora no frio, com uma frequência de uma mordida  a cada 3 partidas, isso acontece com vocês?

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Sáb Jun 16, 2018 1:52 pm

Abastecido com etanol?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por andre fachini Sáb Jun 16, 2018 1:56 pm

NOrmal nunca irá ser...rodava com gasolina antes e a pouco tempo usa alcool ou algo do tipo...tem carros que demoram pra reconhecer outro combustivel...mas mesmo assim algo errado tem.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Renato.sandoli Sáb Jun 16, 2018 3:34 pm

Já leu o manual do Kicks onde fala sobre como ligar o carro no frio? De uma lida que não terá mais problemas....

Apertar o botão Start sem pisar no freio....
Aguardar 10 segundos
Pisar no freio e apertar novamente o botão Start

Aguardar 30 segundos para movimentar o carro...

Caso esteja MUITO frio:

Apertar o botão Start sem pisar no Freio (Aguardar 10 segundos)
Apertar novamente sem apertar no Freio (ira desligar o painel)

Repetir isso 3x

Após o passo anterior, deve pisar no freio e apertar o Start
O carro vai ligar e você deve esperar 30 segundos para movimentar o carro...

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

CAIUBI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por andre fachini Sáb Jun 16, 2018 4:05 pm

OLha, interessante isso...então ta ai ja a resposta ao problema!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Shorts Sáb Jun 16, 2018 4:25 pm

Tenho o SL e em alguns dias que estavam frio próximo de 10 graus achei que fosse ter problema do motor morrer com etanol mas não aconteceu. Até fiquei surpreso pois já havia lido sobre esse problema. Vamos ver quando estiver abaixo de 10 graus. Pelo menos não tem o maldito reservatório de gasolina.

Meu antigo carro que tinha tanquinho costumava morrer em dias muito frios. Era pelo menos 3 partidas para poder sair.

Shorts
Shorts

Mensagens : 333
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 16, 2018 4:41 pm

ah, então é por causa do uso de etanol este procedimento?
Porque nem tem feito tanto frio assim no Brasil, senão imagina como o Kicks vai se comportar no Canadá e norte dos USA?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Sáb Jun 16, 2018 6:11 pm

Pois é, o Kicks já tem o sistema que pré aquece o etanol, o Flex Start, que tem dificuldade na partida em baixas temperaturas, acho que abaixo de 17ªC.

Outra solução pra isso, é adicionar uns poucos litros de gasolina no tanque com etanol; nos EUA existe o combustível E85, que é 85% de etanol e 15% de gasolina pra ajudar na partida em clima frio; ou seja, no tanque dos Kicks, se for cerca de 40 litros, coloca uns 4-6 litros de gasolina e todo resto vai de etanol.

Entre as tecnologias empregadas para atingir esses novos níveis está o sistema Flex Start®️ Bosch, que elimina o tanque auxiliar da partida a frio, em todas as versões (também está disponível para o motor HR16, de 1.6 litro e 16 válvulas e HR10 1.0 12V).

Esse sistema avançado traz muito conforto, pois dispensa o abastecimento do recipiente auxiliar com gasolina. O Flex Start®️ Bosch conta com sistema de gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor, permitindo a ignição em temperaturas baixas mesmo quando o tanque está abastecido com 100% de etanol.

O sistema, disponível também no motor 2.0 16V do sedã médio Novo Sentra, conta com velas aquecedoras na galeria do combustível, acima dos bicos injetores, que elevam a temperatura do etanol em câmaras independentes. A unidade de controle de aquecimento do sistema monitora a potência enviada às velas, acionando individualmente cada uma para evitar sobrecarga no sistema elétrico. Assim, o combustível é injetado de forma pulverizada e não liquefeita, melhorando a combustão, e assegurando uma pronta resposta na partida em baixas temperaturas.

Além de tornar mais eficiente a partida a frio em carros abastecidos com proporção maior de etanol, a tecnologia Flex Start®️ Bosch colabora na redução das emissões de poluentes. Afinal, é no momento de ligar o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por micheltng Sáb Jun 16, 2018 6:27 pm

Opa valeu ai galera pela rápida resposta. Estou abastecendo só com etanol aditivado faz um bom tempo, como está fazendo 12-15 graus tá aquela beleza, é esse problema só ocorre de manhã. Vou fazer alguns testes como falaram acima. Já estava pensando que era algum problema ou a carga da bateria já estava arriando, hehehehe

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 16, 2018 6:35 pm

micheltng, você notou se o indicador da resistência no painel acende quando você tenta dar a partida nos dias frios?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por micheltng Sáb Jun 16, 2018 6:51 pm

Acende, nesse momento demora alguns segundo pro carro ligar (entre apertar o botão e o motor acionar). Mas às vezes o carro morre logo em seguida, quando coloco no Drive.

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Regis Sex Ago 17, 2018 8:47 pm

Hoje (17/ago/18) aqui em Belo Horizonte está fazendo 15° C. Tentei e o carro não quis pegar. Estou com tanque cheio de álcool.

Regis

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por andre fachini Sáb Ago 18, 2018 8:01 am

Nossa...era pra pegar sim....sinal que este sistema flexstart falha mesmo...ou tem algum macete pra ser dar a primeira partida do dia...mas vai uma dica besta..nunca deixe 100% de alcool no tanque em epocas frias, deixe sempre um pouquinho de gasolina pra ajudar neste caso a partida, sendo que no caso, ele esta te dando dor de cabeça....tive poucos carros a alcool ou flex, mas em todos sempre colocava 5 litros de gasolina no tanque mesmo tendo o tanquinho de partida a frio....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 18, 2018 1:43 pm

pois é, 15 graus nem pode ser considerado frio.

ninguém gosta do sistema com tanquinho de gasolina, mas ele sempre foi uma opção muito mais eficiente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Marcocps Sáb Ago 18, 2018 9:06 pm

Meu relato,

Kicks S , PCD , 1 ano e 2 meses , 15.000 km , nunca tive problemas para ligar , mas sempre espero apagar a luz da resistência no painel .
Mesmo em dias de calor espero pelo menos abaixar o giro do motor antes de engatar o D ou Ré .
Abasteci esse tempo todo praticamente no mesmo posto de combustivel com etanol , dentro de um Hipermercado da mesma marca. Nunca usei gasolina .
Dias atras , um posto frequentado pelos ricos e muito famoso na cidade , fez uma promoção do etanol a 2,08. Pensei comigo que mal pode haver , afinal todo mundo abastece la e a maioria dos meus conhecidos tb.
Enchi o tanque , 30 e tantos litros na sexta feira a tarde , andei coisa de 15 km e fui pra casa .No dia seguinte , sabado com temperatura pela casa dos 19 o carro nao ligava ! Dava partida , o motor girava , mas nao pegava. Chamei a NIssan Assintence , o mecanico abriu a mangueira da entrada de ar , espirou Wd40 e pronto pegou na 1º tentativa .
Na segunda feira fui a CS e passaram o scanner , nada ! incrivelmente o carro fazia com aquele combustivel a marca de 5.5 no etanol sem ar ligado e assim foi ate o final do tanque .Conclusão bem obvia ,fui enganado naquele posto e NUNCA mais volto la .
Voltei ao postinho dos simples dentro do hipermercado e tudo voltou ao normal .
Fica a dica.



Marcocps

Mensagens : 73
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por rprato Sáb Ago 18, 2018 9:42 pm

Vc sabe em qual mangueira ele colocou o wd40? Pode postar uma foto? O meu não liga desde ontem, mesmo com 20graus. Vai acabar a bateria deste jeito.

rprato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Marcocps Sáb Ago 18, 2018 10:26 pm

rprato ,segue a foto .

Somente afrouxe a presilha Nº1 , nao precisa tirar essa parte da mangueira de borracha da tubulação .
A Nº 2 solte a presilha e tire a mangueira da tubulação o suficiente para colocar o bico do wd e espirar, dentro da tubulação de metal . Não precisa tirar totalmente a mangueira de borracha da tubulação , nem precisa muito Wd recoloque a mangueira no tubo e de a partida imediatamente.
Espere firmar o giro do motor e reaperte as presilhas 1 e 2 !
Boa sorte e fuja desse posto que abMorreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio 2mangu10
asteceu .

Marcocps

Mensagens : 73
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por rprato Dom Ago 19, 2018 8:56 am

Obrigado Marcos. Vou fazer o teste. O que acho estranho é que isso apareceu depois de mais de meio tanque. Teoricamente se o álcool fosse ruim deveria está aparecendo desde o início. Isso já havia me ocorrido numa outra vez com outro etanol. Não sei se há realmente um problema no carro.

rprato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Dom Ago 19, 2018 9:29 am

Certeza que foi aplicado WD40 ou desengripante no TBI?
Não seria descarbonizante?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por andre fachini Dom Ago 19, 2018 9:48 am

EM veiculo diesel é sim Icefly , não sei em carro flex , mas sempre usei o desengripante para auxiliar qdo não pegava, na minha F4000 velha qdo pega ar no sistema ou em dias muitos frios só fazer isso que pegava na primeira...mas lembrei agora em uma pampa a alcool tbm fiz isso e pegou de primeira....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Dom Ago 19, 2018 10:03 am

Dei  uma busca rápida, e realmente usam desengripante; como não tenho problema de baixa temperatura, nunca tive essa experiência.... vivendo e aprendendo Smile
O problema que vejo é que desengripante tem óleo, e isso com o tempo atrai poeira.

Essa dicaa serva pra sair do sufoco, mas conforme já comentei, preferiria colocar 15% de gasolina no tanque com etanol, isso facilita nas partidas a frio; no minimo melhor que ter trabalho de desmontar entrada de ar pra aplicar desengripante; o tanque do Kicks é 41L, isso daria uns 6L de gasolina.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Marcocps Seg Ago 20, 2018 8:09 pm

A recomendação da Nissan e a maioria das montadoras é usar álcool OU gasolina , apesar do funcionar em proporção , os motores são projetados e calibrados para usar 1 ou outro em momentos diferentes , tanto assim , que o carro "demora" um tempo pra se adaptar ao novo combustível .
Sugestão da montadora , abasteça com outro combustível , rode ao menos 10 minutos sem parar .




Marcocps

Mensagens : 73
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Ter Ago 21, 2018 1:10 pm

esses problemas na partida a frio não podem estar relacionados a qualidade ou mesmo adulteração do álcool?

de qualquer forma, parece que acabou a temporada de frio no centro-sul do Brasil, pra quem prefere usar etanol fica tranquilo, pelo menos até o inverno do ano que vem.

E não vi relato de problema com a bateria do Kicks, o que me parece uma notícia bem boa. No meu Sentra, exatos 2 anos depois de comprados, a bateria foi pro saco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por rprato Qui Ago 23, 2018 12:52 pm

Esse problema especificamente nao tem a ver com qualidade do etanol. Minhas razões: 1- falhou uma vez apenas, quando o tanque estava na metade. 2 - testei em outros postos bons da cidade e o problema ocorreu em um certo momento do tanqur, mas não ao longo de todo o consumo.
É algo intermitente. Ao se passar o raster, acusa muito erro registrado na memória de falhas mas nenhum erro ativo no momento do teste. É uma lista enorme e que me parece ser da rede CAN do carro.

rprato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por mtakeshi Sex Ago 24, 2018 11:12 pm

O meu falhou uma vez ainda na primeira semana. Chamei o Nissan way e tomei um bronca do cara que falou que no etanol que coloquei tinha tanta água que não dava nem pra ficar bêbado. Após algumas tentativas, o carro ligou e agora estou abastecendo somente com gasolina mesmo.

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos