Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 Empty Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012

Mensagem por rodrigofvalle Sex Jun 08, 2018 1:07 pm

Boa tarde amigos do fórum. Possuo uma Frontier LE 2012 manual e desejo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento. Pois bem, me vieram algumas dúvidas e resolvi pedir a ajuda de vocês. São elas:

*Qual a proporcão correta de aditivo e água desmineralizada? No manual cita 30% de aditivo. Porém, nos meus outros carros, sempre diluia 50% de aditivo. E eu pretendo usar o aditivo orgânico de cor verde da marca Petronas. Qual a opinião de vocês?

*Como procedo a limpeza? Minha ideia inicial era apenas drenar o aditivo velho pelo dreno do radiador. Porém, vai ficar aditivo no bloco do motor. Qual a melhor maneira de proceder?

*Após drenar o aditivo do radiador e do reservatório, para enche-los novamente, adiciono o aditivo direto no radiador? Isso fará o reservatório encher também? Como proceder?

*E, finalmente, após a colocação do novo aditivo, necessita-se retirar o ar do sistema para evitar aquecimentos anormais. Eu tirei uma foto de uma válvula que se localiza logo ao lado do filtro de combustível. Sabem me dizer se é esta válvula que posso abirir para retirada do ar do sistema?  Segue o link da foto:

https://i.servimg.com/u/f62/19/92/50/34/20180610.jpg


Agradeço desde já vocês, amigos do fórum, pela oportunidade de esclarecimento dessas dúvidas.

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 Empty Re: Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012

Mensagem por WilsonM Sex Jun 08, 2018 1:43 pm

o vídeo do nosso colega MRB abaixo mostra detalhadamente o processo de troca do fluido de arrefecimento, no de um Tiida, mas os procedimentos não devem diferir muito no caso da Frontier.

Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 FS-ZFyex31o

quanto ao fluido, o meu Sentra também usa 70/30 pelo manual, mas a gente usa o fluido pronto para uso da Honda, mais prático do que ficar misturando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 Empty Re: Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012

Mensagem por rodrigofvalle Sex Jun 08, 2018 2:21 pm

WilsonM escreveu:o vídeo do nosso colega MRB abaixo mostra detalhadamente o processo de troca do fluido de arrefecimento, no de um Tiida, mas os procedimentos não devem diferir muito no caso da Frontier.

Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 FS-ZFyex31o

quanto ao fluido, o meu Sentra também usa 70/30 pelo manual, mas a gente usa o fluido pronto para uso da Honda, mais prático do que ficar misturando.


Muito obrigado WilsonM pelo envio do vídeo de nosso colega MRB que, aliás, fez um trabalho excelente. Porém, devo destacar que talvez ele não tenha feito circular o aditivo na parte do aquecedor do ar da cabine. Pelo menos no caso da Frontier é assim.
Quanto ao líquido de arrefecimento, o utilizado na Frontier é de coloração verde. Vou comprar algum recomendado para esse tipo de motor e misturá-lo com água desmineralizada.
Agradeço mais uma vez a atenção pela resposta!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012 Empty Re: Dúvidas limpeza arrefecimento Frontier LE 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos