Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

3 participantes

Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por jocelio alexandre Qua maio 23, 2018 1:55 pm

Boa tarde galera queria saber se alguém já colocou Rodas aro17 no nissan versa 2013 queria informaçoes dicas . tava pensando em trocas as rodas do meu eu acho muito sem graça rsrsr as originais . então pesquisando encontrei esta Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Jogo-roda-aro-17x75-gisa-3190-4x100-bronze-fosco-sidrodas-D_NQ_NP_609842-MLB25955438232_092017-F Modelo: 3190
Aro: 17"
Tala: 7,5"
Furação: 4x100
Offset: 35
Material: Liga Leve
Cor: Bronze Fosco




jocelio alexandre
jocelio alexandre

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por pimenta59 Qua maio 23, 2018 8:31 pm

Vai ficar muito para fora do para-lamas. Procura alguma com tala no máximo 7'' e Offset acima de 40.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por jocelio alexandre Qui maio 24, 2018 7:37 am

pimenta59 escreveu:Vai ficar muito para fora do para-lamas. Procura alguma com tala no máximo 7'' e Offset acima de 40.
eu estava pensando exatamente nisso quando fica pra fora fica muito feio rsrs vou procurar mais sobre o assunto .
jocelio alexandre
jocelio alexandre

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por jocelio alexandre Qui maio 24, 2018 7:43 am

afinal qual seria as medidas ideais de roda Aro 17 para o nissan versa ? sendo que não quero que fica passando do paralamas .
jocelio alexandre
jocelio alexandre

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por pimenta59 Qui maio 24, 2018 7:17 pm

O ideal seria uma roda com exatamente a mesma largura e mesmo offset das originais de fábrica. Mas, há alguma tolerância a pequenas variações. Existe também a possibilidade de fazer o ajuste do offset na roda, algumas rodas IMPORTADAS E DE MARCA DECENTE permitem esse ajuste (vem especificando na própria roda), que é nada mais que desbastar o centro da roda (RASPAR, COMER MATERIAL COM UM TORNO) para aumentar o offset.

Das que se encontra no mercado nacional, só conheço TSW que permite e somente em alguns modelos (o meu é um desses, mas saiu de linha faz tempo, já comprei ponta da ponta de estoque em 2013).

Cuidado com rodas RÉPLICAS, entre uma roda réplica xing-ling e uma nacional, prefira a nacional (Scorro, Mangels, Volcano, Etc...)

Eu, no seu lugar, procurava uma roda que ficasse bem parecido com as especificações de fábrica, já que aro 17 existe em abundância, então não compensa o trabalho de reformar rodas, alem do risco do serviço ser bom ou ruim.

As medidas padrão do Versa, segundo o manual, são 15' x 5,5' x 40mm, ou seja, Aro 15, Largura (ou TALA como dizem os analdabetos brasileiros) 5,5' e Offset +40. Lembrando que quanto maior a largura, maior deverá ser o offset para que a roda fique na mesma posição (e não mais para fora).

Nessas medidas ficaria perfeito:

https://rodasdeligaleve.com.br/roda-volcano-tarmac-aro-17x6-prata-4x100

(Aliás, rodas com esse formato são as mais resistentes, as mais fáceis de pintar etc., não descarte a possibilidade de comprar uma roda e mandar pintar, foi o que fiz com as minhas, já que a pintura de fábrica é tão rústica quanto a pintura feita em fundo de quintal, especialmente no caso das nacionais)

Se quiser sugestão de modelos, procura a famosa TSW NURBURGRING. Está em linha há mais de 20 anos, é de longe a roda mais famosa da marca, tem em um monte de cores, permite ajuste, etc. Só é um pouco cara, e no Brasil, só tem um importador. Uma pena que ela não exista em Aro 16, se não, na época, teria comprado ela ao invés das VX-1.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por jocelio alexandre Sex maio 25, 2018 2:05 pm

pimenta59 escreveu:O ideal seria uma roda com exatamente a mesma largura e mesmo offset das originais de fábrica. Mas, há alguma tolerância a pequenas variações. Existe também a possibilidade de fazer o ajuste do offset na roda, algumas rodas IMPORTADAS E DE MARCA DECENTE permitem esse ajuste (vem especificando na própria roda), que é nada mais que desbastar o centro da roda (RASPAR, COMER MATERIAL COM UM TORNO) para aumentar o offset.

Das que se encontra no mercado nacional, só conheço TSW que permite e somente em alguns modelos (o meu é um desses, mas saiu de linha faz tempo, já comprei ponta da ponta de estoque em 2013).

Cuidado com rodas RÉPLICAS, entre uma roda réplica xing-ling e uma nacional, prefira a nacional (Scorro, Mangels, Volcano, Etc...)

Eu, no seu lugar, procurava uma roda que ficasse bem parecido com as especificações de fábrica, já que aro 17 existe em abundância, então não compensa o trabalho de reformar rodas, alem do risco do serviço ser bom ou ruim.

As medidas padrão do Versa, segundo o manual, são 15' x 5,5' x 40mm, ou seja, Aro 15, Largura (ou TALA como dizem os analdabetos brasileiros) 5,5' e Offset +40. Lembrando que quanto maior a largura, maior deverá ser o offset para que a roda fique na mesma posição (e não mais para fora).

Nessas medidas ficaria perfeito:

https://rodasdeligaleve.com.br/roda-volcano-tarmac-aro-17x6-prata-4x100

(Aliás, rodas com esse formato são as mais resistentes, as mais fáceis de pintar etc., não descarte a possibilidade de comprar uma roda e mandar pintar, foi o que fiz com as minhas, já que a pintura de fábrica é tão rústica quanto a pintura feita em fundo de quintal, especialmente no caso das nacionais)

Se quiser sugestão de modelos, procura a famosa TSW NURBURGRING. Está em linha há mais de 20 anos, é de longe a roda mais famosa da marca, tem em um monte de cores, permite ajuste, etc. Só é um pouco cara, e no Brasil, só tem um importador. Uma pena que ela não exista em Aro 16, se não, na época, teria comprado ela ao invés das VX-1.
Muito obrigado amigo pela ajuda Very Happy Very Happy então esta ficaria perfeita também https://www.labaredarodas.com.br/roda-volcano-17-misty-4x100-prata e eu posso pintalas de preto fosco ? rssr .
jocelio alexandre
jocelio alexandre

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por icefly Sex maio 25, 2018 3:30 pm

pimenta quanto maior o numero de offset, fica mais pra fora ou mais pra dentro?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por pimenta59 Dom maio 27, 2018 6:16 am

jocelio alexandre escreveu:   Muito obrigado amigo pela ajuda Very Happy Very Happy  então esta ficaria perfeita também  https://www.labaredarodas.com.br/roda-volcano-17-misty-4x100-prata  e eu posso pintalas de preto fosco ?  rssr  .

Sim, perfeitas. Só lembrando, USE ANEL CENTRALIZADOR, que nada mais é que um anel plástico que vai na roda para que ele acente direito no cubo. Praticamente todas as rodas não originais precisam de um desses, e serve para que a roda fique apoiada no cubo, e não apenas penduradas pelo parafuso. Eu sei que a maioria das pessoas e lojas de roda já botam ou oferecem isso quando você compra a roda, mas é importante não esquecer.

Àice: mais para dentro. Existe offset negativo também, porém, são raríssimas as rodas assim na banânia, mas nos OOZA, são comuns em Hot Rods.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Auguem já colocou Rodas 17 no versa  .. Empty Re: Auguem já colocou Rodas 17 no versa ..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos