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Revisões em autorizada

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Seg Abr 17, 2017 9:25 am

No caso do aditivo via tanque o que vocês indicam ?

E outra, aquele liquido rosa que usa para resfriamento, indicam alguma marca também ?

Rodrigo Rodfer

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Marcelo2016 em Sab Abr 22, 2017 6:55 pm

Rodrigo Rodfer escreveu:No caso do aditivo via tanque o que vocês indicam ?

E outra, aquele liquido rosa que usa para resfriamento, indicam alguma marca também ?

Acredito que o coolant (aditivo para radiador), deva seguir os mesmos padrões do óleo lubrificante, escolha as marcas mais conhecidas.
Quanto ao aditivo via tanque, não sei indicar nenhum confiável. Coloquei Bardahl uma vez, mas não senti diferença alguma. Não sei se a concessionária colocou algum ou fez uma limpeza física, o meu carro melhorou bem o consumo depois do fuel sei lá o que da revisão.

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/aditivo-radiador-coolant
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly em Sab Abr 22, 2017 7:16 pm

Aditivo de marca conhecida é STP, Bardahl; nas css costumam usar um STP Nissan, bastante caro, mais de R$ 100, mas encontra no Mercado Livre por R$ 40, é um STP prateado.

Tem inúmeras outras marcas como Koube (queridinha no Youtube), Draft, Onyx, Orbi, Wynns, etc.

Fluido pra arrefecimento (radiador) eu usaria o original da Nissan ou o da Honda, já vem para pronto uso, não precisa diluir; não misture fluidos diferentes, se vai trocar um por outro, faça a limpeza completa.
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Ter Abr 25, 2017 11:08 am

icefly25 escreveu:Aditivo de marca conhecida é STP, Bardahl; nas css costumam usar um STP Nissan, bastante caro, mais de R$ 100, mas encontra no Mercado Livre por R$ 40, é um STP prateado.

Tem inúmeras outras marcas como Koube (queridinha no Youtube), Draft, Onyx, Orbi, Wynns, etc.

Fluido pra arrefecimento (radiador) eu usaria o original da Nissan ou o da Honda, já vem para pronto uso, não precisa diluir; não misture fluidos diferentes, se vai trocar um por outro, faça a limpeza completa.

No caso do fluido de arrefecimento....você que deve ir na concessionária e comprar e completar em casa ?

A mulher da CSS falou que deve ser feita uma analise técnica...no posto o cara falou que estava no minimo...mas que esse fluido deveria ser o original....e não o que vende no posto.

Achei para vender no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831137048-aditivo-para-radiador-nissan-_JM

Está por R$ 29,70 cada litro. Na CSS está R$ 56 cada litro....mais R$ 250 a mão de obra !!!!

Outra coisa...aqueles filtro de ar Inflow compensa....ou é besteira aquilo ?

Rodrigo Rodfer

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly em Ter Abr 25, 2017 1:19 pm

Rodrigo Rodfer escreveu:
No caso do fluido de arrefecimento....você que deve ir na concessionária e comprar e completar em casa ?

A mulher da CSS falou que deve ser feita uma analise técnica...no posto o cara falou que estava no minimo...mas que esse fluido deveria ser o original....e não o que vende no posto.

Se não estiver vazando e não tiver passado do prazo de troca, que é 8 anos ou 80 mil km, eu completaria com o original; se já passou disso, já é hora da troca.

A pessoal da css que te falou pra não misturar está correta na informação; misturar fluidos pode dar reação e sujar o sistema.

Posto de gasolina não é o melhor lugar pra checar isso, melhor hora pra checar é com motor frio, antes de ligar o carro pela 1ª vez no dia; o nível tem que estar acima do mínimo, pelo menos entre a metade do minimo e máximo (mas eu prefiro que esteja no máximo).

O meu em 5 anos, já completei umas 2 veses; comprei 1 litro na css, na época foi R$ 40.
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Ter Abr 25, 2017 1:23 pm

icefly25 escreveu:
Rodrigo Rodfer escreveu:
No caso do fluido de arrefecimento....você que deve ir na concessionária e comprar e completar em casa ?

A mulher da CSS falou que deve ser feita uma analise técnica...no posto o cara falou que estava no minimo...mas que esse fluido deveria ser o original....e não o que vende no posto.

Se não estiver vazando e não tiver passado do prazo de troca, que é 8 anos ou 80 mil km, eu completaria com o original; se já passou disso, já é hora da troca.

A pessoal da css que te falou pra não misturar está correta na informação; misturar fluidos pode dar reação e sujar o sistema.

Posto de gasolina não é o melhor lugar pra checar isso, melhor hora pra checar é com motor frio, antes de ligar o carro pela 1ª vez no dia; o nível tem que estar acima do mínimo, pelo menos entre a metade do minimo e máximo (mas eu prefiro que esteja no máximo).

O meu em 5 anos, já completei umas 2 veses; comprei 1 litro na css, na época foi R$ 40.

Meu carro é 2012/2013 e está com 32.000km.

Vou olhar amanhã cedo isso...talvez peça para alguém trazer um litro para mim da cidade próxima onde tem CSS.

Hoje comprei as buchas / filtro cabine / limpador do ar.

Falta o aditivo do tanque / palhetas / filtro de ar que na minha cidade não tem em lugar nenhum.

Rodrigo Rodfer

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga em Ter Jun 06, 2017 3:37 pm

Alguém indica uma css na zona norte ou oeste de SP para revisões? Comprei meu carro seminovo, direto com o proprietário, mas a css da venda original é muito longe da minha casa. Obrigada!

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 07, 2017 9:09 am

bia, se for só para cumprir tabela para manter a garantia, acho que qualquer uma serve, na região oeste de São Paulo deve ter uma ali no Ceagesp (Sinal?)

agora se já estiver com problema em algum item, aguarde o comentário de algum colega. Ou diga qual a manutenção que deseja.
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga em Qua Jun 07, 2017 2:17 pm

Eu estou sentindo o volante, que é elétrico, um pouco mais duro. Queria que checassem, mas não creio que seja nada grave, talvez necessite de alinhamento. Mas é aquilo que dizem, o medo de fazer alinhamento assim é de o carro sair mais duro e torto do que entrou scratch

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly em Qua Jun 07, 2017 8:11 pm

Tente localizar uma css ai nesse link https://www.nissan.com.br/encontre-uma-concessionaria.html

Ou se quiser, leve o carro numa oficina de alinhamento e balanceamento, para fazer uma checagem.
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por pimenta59 em Qua Jun 07, 2017 9:40 pm

Antes de mais nada:

Testa calibrar os pneus
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga em Qui Jun 08, 2017 10:00 pm

Acredito que não seja a calibragem. Eu costumo andar com os pneus calibrados pra carga/passageiros maior do que a real. Além de sentir a direção mais pesada, estou percebendo que quando ando em ruas com asfalto irregular, sinto muita trepidação no volante. Não precisa nem ser rua de paralelepípedo. Marquei para deixar o carro na css da Lapa amanhã, vamos ver o que dizem...

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por anginski em Sex Jun 09, 2017 4:33 am

Bia Alvarenga escreveu:Acredito que não seja a calibragem. Eu costumo andar com os pneus calibrados pra carga/passageiros maior do que a real. Além de sentir a direção mais pesada, estou percebendo que quando ando em ruas com asfalto irregular, sinto muita trepidação no volante. Não precisa nem ser rua de paralelepípedo. Marquei para deixar o carro na css da Lapa amanhã, vamos ver o que dizem...
Meu 2012 faz a mesma coisa. Tem aqui no forum um aperto de parafusos da direção. No meu caso, uma graxa bastou.
De imediato, mudar a altura do volante pode resolver o problema.

anginski

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga em Sex Jun 09, 2017 12:27 pm

anginski escreveu:
Bia Alvarenga escreveu:Acredito que não seja a calibragem. Eu costumo andar com os pneus calibrados pra carga/passageiros maior do que a real. Além de sentir a direção mais pesada, estou percebendo que quando ando em ruas com asfalto irregular, sinto muita trepidação no volante. Não precisa nem ser rua de paralelepípedo. Marquei para deixar o carro na css da Lapa amanhã, vamos ver o que dizem...
Meu 2012 faz a mesma coisa. Tem aqui no forum um aperto de parafusos da direção. No meu caso, uma graxa bastou.
De imediato, mudar a altura do volante pode resolver o problema.

Obrigada pela dica! Eu só tinha ouvido falar que os Sentras tinham esse mesmo problema. Cheguei na css hoje e de imediato tentaram empurrar o alinhamento e balanceamento, mas apesar de o carro já ter 10 mil rodados, eu só ando na cidade e sou cuidadosa com buracos. Comentei que vi essa solução de apertar os parafusos da direção e o mecânico disse que poderia realmente ser isso, que eles iam checar. Vamos ver se resolve

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Ter Ago 15, 2017 7:49 am

Meu carro está com 41.000km.....não fiz a revisão de 40k mais na CSS pois já saiu da garantia...é um March 1.6 2012/2013, gostaria de saber a indicação de um fluido de freio e um de embreagem.....acho que vou levar em algum mecânico e pedir para fazer a troca.

Rodrigo Rodfer

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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 15, 2017 9:42 am

fluido de freio vai Bosch ou ATE, confere no seu manual se aceita DOT 5.1 ou DOT4
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Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly em Sab Ago 19, 2017 10:43 am

Poder ser DOT 4 ou 5.1... marcas: ATE, Bosch, Motul, Pentosin.

Sendo 2012 - 2013, o seu provavelmente saiu de fábrica com DOT 3, mas pode trocar por 4 e o 5.1 (o que não pode usar é o 5, por ser incompatível).

O meu era DOT 3 e passei pra DOT 4, da Bosch; daqui a 2 meses vai chegar o prazo de nova troca.
Só não comprei do original por ser mais caro, tipo 3x; enquanto o Bosch na época paguei R$ 17, na css era quase R$ 50.
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Re: Revisões em autorizada

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