Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Acabou garantia da fábrica ... e aí?? EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Acabou garantia da fábrica ... e aí??

4 participantes

Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por Braulio Brilho Seg Abr 30, 2018 4:05 pm

Pessoas do bem... como disse nosso amigo aqui!

Acabou a garantia da fábrica e meu carro com 35 mil Km, Versa Unique 2016.
Logo, como as revisões subiram mais de 100% de 2016 para o atual 2018, uma da coisas é não trocar mais óleo na concessionária Nissan aqui de Vitória-ES. O que acham??
Assim, qual modelo (original ou compativel) de filtro de óleo ideal para o Versa?
E o do óleo?
Vale a penas trocar pneus 195 (55/R16) por 205 (55/R16) ?

Enfim, como calouro estou cheio de dúvidas e compartilho aqui com vcs! rsrs

abç
Braulio

Braulio Brilho

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por icefly Seg Abr 30, 2018 4:34 pm

Acabou a garantia de 3 anos?

Segue a tabela de revisões que tem no manual, leva numa boa oficina ou mecânico de confiança; podendo comprar os itens por fora, como óleo e filtros (prefiro assim) ou deixa a cargo da oficina ou mecânico.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por meinhardt_jg Seg Out 22, 2018 10:13 pm

Não consegui encontrar na mensagem ou arquivo anexo, a tabela de revisões que tem no Manual. Icefly, poderia colocar novamente por favor?

meinhardt_jg

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2018
Idade : 75
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por icefly Seg Out 22, 2018 10:43 pm

Seguir = obedecer a tabela de manutenção.

Baixe no site da Nissan, o manual que tem os prazos e km das manutenções é o "Nissan Way Assistance e Manual de Garantia e Manutenção".
Ele é separado em um pdf até o manual do modelo 2017, já do modelo 2018 foi integrado ao manual do proprietário em um só arquivo.

O link da seção dos manuais é esse ~> https://www.nissan.com.br/servicos/manuais.html
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por meinhardt_jg Seg Out 22, 2018 11:49 pm

Obrigado pela gentileza e pronta resposta Icefly.
O meu Versa foi comprado usado, com 20.000km e possivelmente por razões óbvias o antigo proprietário (locadora) não quis entregar o Manual de Garantia e Manutenção. Recebi apenas os outros manuais.

Fiz todas as revisões subsequentes, até os 80.000km na concessionária Nissan. No final de semana, ao apresentar super aquecimento e possivelmente empeno do cabeçote, terminamos descobrindo que este motor já havia sido aberto antes (com menos de 20.000km?). Algo de estranho ou acidental deve ter ocorrido.

Acho que também aproveitaram para alterar a kilometragem. Bem mais isto é outra estória.
Quem fez o serviço fez uma tremenda matação pois além de usar junta de amianto que é de material diferente da junta original, ainda não deu o aperto correto nem nos parafusos do cabeçote nem também nos parafusos de fixação dos trilhos guia da corrente de distribuição.
Dois deles foram tirados com a mão, sem precisar chave. Só não caíram porque a tampa não deixava espaço suficiente para caírem fora da rosca. De todo este imbróglio pelo menos deu para confirmar que o raio do motorzinho 1.0 de 3 cilindros e 12 válvulas é muito forte. Mesmo com uma reparação meia-sola de cabeçote com peças de segunda ou terceira categoria, fora de aperto e tudo o mais, ainda durou apenas na minha mão mais de 100.000km

meinhardt_jg

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2018
Idade : 75
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por icefly Ter Out 23, 2018 11:52 am

Nossa Shocked eu ficaria extremamente puto se ocorresse isso comigo.

Qual problema ou sintoma ocorreu no seu carro? Question

Carro de locadora é loteria, leio cada relato de deixar cabelo em pé.
Eu acho que presenciei uma coisa dessas: estava em casa um dia e era um barulho muito alto de motor em alta rotação, seguido de freada forte, de arranca e para, isso foi uns bons minutos, até que não aguentei e fui ver o que era... era um cara num Etios arregançando o carro, ele ia quase no corte do motor, ia pra frente pra atrás.... sei lá, acho que ele repetiu isso por uns 5 - 10 minutos... só posso deduzir que ele ia perder o carro pro banco ou algo assim, ou era de locadora.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por WilsonM Ter Out 23, 2018 12:16 pm

caso adulterada a km, a autorizada não iria perceber no momento das revisões?
Só se também agiram de forma errada, ocultando a informação.

e locadoras também precisam manter controle extremamente preciso da km percorrida por cada carro, pena que elas não têm interesse em mostrar estes dados para o comprador do veículo.

as locadoras compram muitos carros, e costumam ter ofertas tentadoras. Mas com estes relatos que a gente sempre ouve, desanima.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou garantia da fábrica ... e aí?? Empty Re: Acabou garantia da fábrica ... e aí??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos