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Mensagem por icefly em Qua Out 21, 2015 11:52 am

Tópico para discussão das revisões na rede autorizada

- As revisões são feitas a cada ano ou 10 mil km rodados (o que ocorrer primeiro)

- As autorizada têm a política de permitir uma tolerância de até 30 dias ou 1.000 km além desses prazos; mas se passou disso a garantia é perdida.

- Nas revisões até 60.000 km está incluso o valor da mão de obra (que é calculado pela hora trabalhada).

- Os valores das revisões são reajustados periodicamente, a cada 4 - 6 meses aproximadamente, mas pode ocorrer em um prazo menor.

Link para as Revisóes Nissan

Localize uma autorizada na sua cidade - https://www.nissan.com.br/encontre-uma-concessionaria.html

Itens checados no motor 1.6
Revisões em autorizada Revis_es_Nissan_March

Tabela de revisões nos motores 1.0 16v - D4D e 1.6 HR1DE - link

Itens checados no motor 1.0
???

Tòpico ainda em construção


Última edição por icefly25 em Sex Jun 09, 2017 6:07 am, editado 3 vez(es)
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Mensagem por cristianoal em Sex Dez 18, 2015 9:47 am

No ultimo dia 28 levei o carro para revisão de 1 ano estava com aproximadamente 8900 km.
No momento do preenchimento da OS, o assessor técnico falou que somente a 1ª revisão teria mão de obra grátis e o valor de r$279,00.
Então perguntei se havia aumentado o valor da 1ª revisão pois até ontem estava custando r$239,00. Então ele "Qual é o seu carro mesmo?" (sendo que ele tinha acabado de analisar a situação visual e a quilometragem". Paguei o valor que estava no site r$239,00.

Resultado dessa revisão.
Antes utilizava o ar condicionado entre 24 e 26 °C, agora pra sentir a mesma sensação térmica tenho que ajustar para 31 °C.
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Mensagem por icefly em Sex Dez 18, 2015 9:55 am

Avisa pra ele que a informação está errada de só a 1ª revisão com mão de obra grátis; imprima a página com a tabela de revisões e ande com ela.
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Mensagem por cristianoal em Sex Dez 18, 2015 9:57 am

OK
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Mensagem por icefly em Sex Dez 18, 2015 10:00 am

Além disso, se o seu for 1.0, te cobraram R$ 20 a mais rsrsrs, o valor certo é R$ 219, isso se não incluiriam algo que não estava incluso no roteiro da revisão.

Se for 1.6, ganhou desconto de R$ 10.
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Mensagem por cristianoal em Sex Dez 18, 2015 11:23 am

O meu é 1.6 SL
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Mensagem por nakay em Sex Dez 18, 2015 11:24 pm

cristianoal escreveu:

Resultado dessa revisão.
Antes utilizava o ar condicionado entre 24 e 26 °C, agora pra sentir a mesma sensação térmica tenho que ajustar para 31 °C.
...........
Estava vendo as trocas e os 14 itens inspecionados da 1ª revisão e nenhum ítem está diretamente relacionado com o ar condicionado. Com essa alteração (31°C) será que não pode ter deslocado algum sensor ou um mau contato desse controle? não seria o caso de voltar na ccs e pedir essa correção?
Com relação ao preço da revisão acho que foi desleixo do consultor. A revisão gera uma nota fiscal dos itens trocados e são tabelados...normalmente para aumentar o lucro tentam empurrar serviços como higienização do ar condicionado, rodízio dos pneus (com balanceamento/alinhamento), lubrificação de portas e daí por diante.
Fiz em 11/12/15 minha revisão, já fora da garantia de 3 anos, e paguei o valor da tabela do site, ou melhor uma tabela da ccs que também estava 10,00 a menos (459,00)
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Mensagem por icefly em Sab Dez 19, 2015 7:07 am

Se está achando que o ar con não está funcionando direito, volte e reclame conserto, garantia é pra isso mesmo.
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Mensagem por pimenta59 em Seg Dez 21, 2015 9:06 am

Não entendi. Quando você coloca em "31º", você está querendo manter a temperatura do ambiente em 31º???

Traduzindo: O ar condicionado está gelando MAIS ou MENOS?
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Mensagem por PauloEduardo em Seg Dez 21, 2015 10:46 am

Teoricamente estaria gelando mais, mas isso não quer dizer que esteja funcionando melhor. Se precisa colocar em 31º para obter 25º ou 26º reais na cabine o sistema deve estar descalibrado.
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Mensagem por cristianoal em Ter Dez 22, 2015 9:00 am

Olá, ele esta gelando mais, e na ultima sexta-feira precisei sair a noite e estava chovendo liguei o ar, mas com o desembaçador frontal desligado e com a temperatura ajustada para 30 °c,  foi quando percebi que o ar estava direcionado para os pés no modo auto, apertei repetidas vezes a tecla "modo" para redirecionar o ar para parte superior e não mudava de posição. Então testei no modo manual e funcionou perfeitamente. Foi quando tive a ideia de baixar a temperatura para 26 °C e então ele mudou para parte superior e fui elevando até 30°C e ele permaneceu na posição desejada.
Depois vou pegar o manual para verificar se isso é o procedimento normal, mas não vejo lógica nisso.
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Mensagem por icefly em Sex Abr 22, 2016 12:47 pm

Li na 4 Rodas deste mês que o custo das revisões em garantia do March vai poder entrar no valor do financiamento do carro.
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Mensagem por pimenta59 em Sab Abr 23, 2016 1:56 am

Só vendo para crer. Ou você acha mesmo que CSS vai perder a chance de reajustar as revisões, num carro financiado em alguns anos?

Exemplo são essas propagandas enganosas "1 ano de combustível grátis", "1 ano de seguro grátis", "uma viagem para (insira o lugar aqui) com acompanhante". Quando tu chega lá, você escolhe o "brinde" ou uma taxa de juros menor. Se tu quiser esses "brindes" a taxa de juros é lá em cima.

Ah, vale lembrar da promoção que tava rolando na época que comprei o march, da ford, "1.6 pelo preço de 1.0", era o seguinte: tu comprava o fiesta rocam 1.0 completo e "ganhava" o 1.6 . O que não dizia era a taxa de juros, e o financiamento ia lá para cima. Mesmo com o carro custando "apenas" 32 mil na época, saía mais caro do que o March 1.6S de 36.990 com pintura metálica.
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Mensagem por Marcelo2016 em Sab Maio 07, 2016 12:27 pm

Como eu ia fazer revisão esta semana, andei verificando no site da Nissan e achei esta lista, que mostra as peças a serem trocadas e os itens a serem checados a cada revisão.

https://www.nissan.com.br/servicos/revisao-periodica.html

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Revisões em autorizada 9vqg90l

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Mensagem por pimenta59 em Sab Maio 07, 2016 10:20 pm

Baixaram em 30 reais os preços de revisão dos Marchs 1.6 mexicanos. Acho que querem tentar "recuperar" os clientes que agora não estão mais em garantia e não voltam nas CSSs. Feito eu.
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Mensagem por Marcelo2016 em Seg Maio 09, 2016 7:22 pm

Me ofereceram uma revisão 'premium', que incluía balanceamento, alinhamento, rodízio de pneus e mais sei lá o que, segundo a moça, o carro saía até encerado... por 900 dilmas! Preferi deixar para lá e só fazer a revisão básica.
O carro não vende tão bem e não dá problemas, as concessionárias precisam de serviço, faturamento. Very Happy
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Mensagem por pimenta59 em Seg Maio 09, 2016 7:50 pm

Rapaz, alinhamento eu só faço se o volante estiver troncho. Se fizer por fazer, a chance do carro entrar bom e sair torto é alta.
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Mensagem por josmmar em Seg Dez 05, 2016 6:34 pm

Fiz a minha de um ano hoje, carro com 4.500Km. Muito bem atendido, participei de todas as ações da oficina, por minha opção.
Imprimi a página do site referente ao meu modelo (1.6), por minha surpresa não é R$249,00 agora R$241,00.
Nada a reclamar.
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Mensagem por rhazahrd em Qua Dez 28, 2016 11:35 am

Pra minha surpresa, para os march br 1.0, a revisão de 20k deixou de ser 239 para lindos 499.
Namoral, depois de 36 meses, nada de revisão em autorizada. 500 temers pra trocar um oléo e filtros? Tománoko

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Mensagem por pimenta59 em Qua Dez 28, 2016 8:05 pm

Amém
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Revisões em autorizada Empty Ajuda com manutenção de March depois de ter ido a CSS

Mensagem por Rodrigo Rodfer em Qui Abr 13, 2017 1:16 pm

Boa tarde amigos.

Em dezembro passado, adquri um Nissan March 1.6 2012/2013 com 25.700km.

Semana passada estava na minha mãe em BH, ai resolvi levar em uma CSS Nissan para fazer a revisão de 30.000km, a que ficou em quase R$ 400,00.

Ao chegar lá para buscar o carro, foi passado para mim um orçamento para fazer até a próxima revisão de 40.000km, o qual eu quase cai duro. Na verdade sou marinheiro de primeira viagem...tenho quase 40 anos, mas entendo muito pouco de carro. Ela me passou que as buchas da suspensão já não estavam muito boas, então teria que trocar....mas eles não trocavam só as buchas, teria que trocar a bieleta da suspensão.

A relação que me passaram foi a seguinte:

- Fluido para Sistema de Refrigeração - R$ 55,00
- Bieleta da Suspensão Direita - R$ 580,80
- Bieleta da Suspensão Esquerda - R$ 580,80
- Palheta Dianteira - R$ 64,68
- Auto Air Clean - R$ 80
- Filtro de Cabine - R$ 70,00
- Nissan Fuel System - 105,00
- Filtro de Ar - R$ 61,54

Preciso mesmo trocar as bieletas, ou pode-se trocar as buchas ? Vocês poderiam me ajudar onde conseguiria comprar as peças por um preço legal na internet e levar para um mecânico fazer a troca ?

Gostaria da ajuda dos amigos.

Rodrigo Rodfer

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Mensagem por TyroneBR em Qui Abr 13, 2017 3:03 pm

~> Estarei realizando a revisão do meu march sabado agora, a de 10.000, assim q receber o carro faço um relato de como foi o atendimento na concessionaria da nissan em BH.
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Mensagem por Marcelo2016 em Qui Abr 13, 2017 5:04 pm

Já tem um tópico sobre isso, provavelmente o moderador moverá este tópico redundante para lá. http://www.nissanclube.net.br/t48-revisoes-em-autorizada

O preço das bieletas é na verdade, das bandejas, pois a Nissan não troca só as buchinhas. E para ser bem honesto, troquei as minhas em oficina e não achei que ficou bom. Os caras não fizeram o alinhamento depois da troca e além disso, ficou um tec-tec esquisito que nem alinhamentos posteriores resolveram.
As buchas custam em torno de 150 reais e o mecânico deve cobrar mais uns cento e poucos reais, fora o alinhamento e balanceamento (em torno dos 80 reais).

O preço do fluido de refrigeração, as palhetas, filtro de cabine (ar) e filtro de ar são 'preços de concessionária'. Há quem troque o filtro de ar-condicionado ou 'de cabine' por conta própria, existe até vídeo sobre isso no youtube. Existem também 'purificadores' do sistema de ar-condicionado, a um preço médio de 50 reais (existem mais baratos, mas não prestam), na base do 'diy' também. As palhetas estão no preço das de silicone, é preciso ver a qualidade delas. As minhas foram trocadas e já estão meio detonadas, um ano depois.

Esse Nissan Fuel System não sei exatamente do que se trata, mas o meu carro ficou bem mais econômico depois que fiz. Provavelmente é a limpeza do sistema de alimentação.
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Mensagem por icefly em Qui Abr 13, 2017 7:36 pm

rhazahrd escreveu:Pra minha surpresa, para os march br 1.0, a revisão de 20k deixou de ser 239 para lindos 499.
Namoral, depois de 36 meses, nada de revisão em autorizada. 500 temers pra trocar um oléo e filtros? Tománoko

É o que maioria de nós faz, após a garantia vencer.
Nos 3 filtros (ar, óleo, combustível) é capaz de gastar cerca de R$ 100; em 4 litros de óleo, uns R$ 120; se precisar trocar fluido de freio, gasta uns R$ 20 com 500mL de fluido DOT 4; faltaria só cotar a mão de obra de mecânico ou oficina.

Filtro de ar é fácil de trocar, e já livra de levar numa oficina só pra fazer isso.

Já o filtro de combustível dá um pouco mais de trabalho pois precisa suspender o carro; troca de óleo e fluido de freio, idem.

Outra manutenção que dá pra fazer em casa é a limpeza de TBI; tem tópico aqui no Clube discutindo isso.


Rodrigo Rodfer escreveu:Boa tarde amigos.

Em dezembro passado, adquri um Nissan March 1.6 2012/2013 com 25.700km.

Semana passada estava na minha mãe em BH, ai resolvi levar em uma CSS Nissan para fazer a revisão de 30.000km, a que ficou em quase R$ 400,00.

Ao chegar lá para buscar o carro, foi passado para mim um orçamento para fazer até a próxima revisão de 40.000km, o qual eu quase cai duro. Na verdade sou marinheiro de primeira viagem...tenho quase 40 anos, mas entendo muito pouco de carro. Ela me passou que as buchas da suspensão já não estavam muito boas, então teria que trocar....mas eles não trocavam só as buchas, teria que trocar a bieleta da suspensão.

A relação que me passaram foi a seguinte:

- Fluido para Sistema de Refrigeração - R$ 55,00
- Bieleta da Suspensão Direita - R$ 580,80
- Bieleta da Suspensão Esquerda - R$ 580,80
- Palheta Dianteira - R$ 64,68
- Auto Air Clean - R$ 80
- Filtro de Cabine - R$ 70,00
- Nissan Fuel System - 105,00
- Filtro de Ar - R$ 61,54

Preciso mesmo trocar as bieletas, ou pode-se trocar as buchas ? Vocês poderiam me ajudar onde conseguiria comprar as peças por um preço legal na internet e levar para um mecânico fazer a troca ?

Gostaria da ajuda dos amigos.

Tópicos de assunto iguais unidos, para manter o fórum organizado Wink e vamos lá.

1 - bieletas: são as bandejas da suspensão, com 2 borrachas em cada e fazem amortecimento na suspensão.

Cara, tem gente que diz que pra esse item, existem css que dão garantia até os 50 mil km e são trocadas em garantia; eu não tive essa sorte, outros donos também não tiveram; quando pedi pra trocar ainda na revisão de 30 mil km, negaram pois alegaram que era item de desgaste natural e bla bla bla... eu decidi trocar fora da garantia aos 40 mil km (tem tópico aqui no clube no qual troquei só as buchas, R$ 120 o jogo e + a mão de obra que não lembro agora); esse episódio reforçou mais minha decisão de não mais fazer revisão na css onde moro.

Se não conseguir garantia pra isso, compre as buchas da marca Axios - Monroe, marca reconhecida.

O resto dos meu comentários, vai no spoiler, se quiser dar uma lida, clique no botão do spoiler

Spoiler:


2 - palhetas dianteiras: compre no mercado paralelo, sai mais barato; as minhas originais duraram 4 anos, no final de 2015 eu comprei na css um par de reposição, marca Valeo por R$ 49 numa promoção na css, e mês passado eu vi que a palheta maior estava rasgando, e comparando com as originais, elas deixam rastros (essa Valeo me decepcionou nesses pontos).

Há poucas semanas comprei por R$ 50 da marca Bosch, modelo Aerofit, nada a reclamar; os tamanhos que dá pra usar no March são 21" e 14" ou 22" e 14, mas é bom comparar na hora da compra pois já ouvi falar de marca/modelo que o tamanho 22" não deu certo

3 - Auto Air Clean - provavelmente nada mais é que um produto em spray limpa ar condicionado, tem inúmeras marcas disponíveis em autopeças, acha isso até por R$ 15, muito mais barato que na css.

4 - filtro de cabine - acha até por R$ 15 em autopeças; ano passado comprei no site Canal da Peça, 3 filtros desse, marca Bosch, frete grátis, e saiu menos de R$ 13 cada um.

5 - Nissan Fuel System - provavelmente seja um aditivo da STP, que as css chamam de "via tanque", para limpeza da linha por onde passa o combustível, e limpa bicos, câmara de combustão, cabeça do pistão, etc; mais barato comprar um aditivo desses no Mercado Livre ou ir usando rotineiramente um mais barato, da própria STP, Bardahl, etc.

6 - Filtro de Ar - deve ser do motor... por R$ 61,54 tá no preço normal de css; desse acha mais barato em loja de autopeças, tipo R$ 30 - 40; de marcas que conheço serem boas por já ter usado ou ouvido falar, são Mann, Fran e Tecfil.

Pra resumir, tem muita coisa que as css aproveitam e cobram bem caro; por isso, para items de troca rotineira, como filtros de ar, óleo, combustível, eu compro de marca paralela, desde que meu carro saiu da garantia; a única coisa que compro por lá, é o óleo usado no motor, que custa R$ 30 o litro, mesmo preço em lojas de autopeças onde moro.

TyroneBR escreveu:~> Estarei realizando a revisão do meu march sabado agora, a de 10.000, assim q receber o carro faço um relato de como foi o atendimento na concessionaria da nissan em BH.

Bemvindo e aguardamos seu relato.
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Mensagem por pimenta59 em Qui Abr 13, 2017 9:34 pm

Áice já falou tudo de relevante.

Mas, a NISSAN anda chamando as bandejas de suspensão de bieleta?

Porque são duas peças completamente diferentes, e no caso do MARCH ele simplesmente não possui bieleta porque não tem barra estabilizadora.



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