Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Vidro elétrico Livina
Ontem à(s) 10:41 pm por Rodrigo Albuquerque

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Ontem à(s) 10:25 pm por Pasqua

» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
Ontem à(s) 9:30 pm por Shorts

» Kicks PCD modelo 2018/2019
Ontem à(s) 7:20 pm por lord_alf

» Alcool/gasolina
Ontem à(s) 6:54 pm por icefly25

» Ar Condicionado
Ontem à(s) 6:42 pm por WilsonM

» Parachoque com tonalidade diferente da lataria, é normal?
Ontem à(s) 5:59 pm por Cloves Gomes

» Mitsubishi Eclipse Cross
Ontem à(s) 5:49 pm por WilsonM

» Roubo Estepe
Ontem à(s) 4:22 pm por icefly25

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Reposição de peças

Ir em baixo

Reposição de peças

Mensagem por rever667 em Ter Abr 17, 2018 6:42 pm

Pessoal, acabei de comprar um Tiida 11/12 e percebi ua dificuldade em encontrar um seguro acessível entre 1800 e 2800, sou de SP, minha seguradora informou que a reposição é dificil que a NISSAN não tem reposição aqui no Brasil que ela ja atendende muitos clientes em situação de sinistro que depende de peças e é difícil e isto reflete no interesse das seguradoras, podem me ajudar com isso?

1. Realmente é difícil encontrar peças originais?

• O seguro realmente vê desta forma?

• Devo reconsiderar e trocar de carro, ja que ainda não peguei ele da concessionária?

• ela exagerou? é possível ter uma boa convivência com este modelo?

rever667

Re: Reposição de peças

Mensagem por dtyonline em Qua Abr 18, 2018 2:38 am

Tanto originais como de reposição não são difíceis de encontrar principalmente por tu ser de SP, claro há casos que precisam ser encomendadas.

Para o seguro pesa o fato de não estar mais em linha, que era importado.

Sobre reconsiderar e trocar de carro pode não ter adquirido em concessionária não vejo motivo, apenas se não estiver satisfeito e com muito pé atrás por ter feito essa aquisição.

Abraços e boa sorte na decisão Everton,

dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por WilsonM em Qua Abr 18, 2018 9:16 am

realmente tem sido meio complicado conseguir seguro de carros com mais de 5 anos, se for um importado (mesmo do Mercosul ou México), mais complicado ainda. Verdade que as autorizadas cobram caro por peças originais, mas eu acho que um pouco é jogo de cena das seguradoras, já que tudo pode ser motivo para agravar a apólice.

Na verdade buscam extrair o máximo possível de dinheiro, já que vivem disso, e eles têm tido sucesso, já que seguradoras estão entre as empresas mais capitalizadas e lucrativas que tem no Brasil.

a diferença de prêmio entre as seguradoras não costuma ser muito grande, mas vale a pesquisa de qualquer forma. Considere também que um outro carro no mesmo preço/nível do Tiida talvez não tenha tanta diferença assim no valor do seguro.

Aparentemente os índices de roubo do Tiida não parecem ser muito altos, o risco grande é efetivamente devido a colisões.

O resto o Daniel acima já comentou com muita propriedade.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por rever667 em Qua Abr 18, 2018 9:23 am

@dtyonline muito obrigado, minha preocupação era não conseguir peças originais mesmo aqui em São Paulo. O Custo benefício do carro é muito bom ele está em ótimas condições, somente alguns detalhes que pedi para reverem que era do retrovisor, mas estou satisfeito.

@WilsonM eu estou considerando também Ituran, confesso que pesquisei de vários carros mas do Tiida não havia pesquisado o valor do seguro, na realidade poucas seguradoras apareceram nas cotações que fiz, e amaioria de segunda linha por exemplo Tokyo Marine. O pessoal da uma apavorada mesmo, porém pretendo ficar com o carro uns 3 anos e o seguro é um fator importante para mim aliás para todos.

rever667

Mensagem por WilsonM em Qua Abr 18, 2018 9:50 am

o sistema da Ituran com rastreador é bom, mas melhor ainda se contratar a cobertura por perda total. Ainda assim eu consideraria colocar uma trava de volante no carro, só pra desestimular o bandido. Laughing Laughing

problema na ituran são as colisões, quando é de pequena monta, vale a pena já que num seguro convencional você teria de arcar com a franquia.
WilsonM
Admin

Mensagem por rever667 em Qua Abr 18, 2018 9:52 am

COncordo, o pessoal de seguro fala muito mau de Carsystem e Ituran, mas estou cogitando utilizar o pacote de colisões que eles oferecem e proteção para terceiros. ja que não existe franquia.

rever667

Mensagem por WilsonM em Qua Abr 18, 2018 11:32 am

pessoalmente, gosto destes sistemas de proteção com rastreador, não vejo porque ter restrição a eles. Até porque todo carro que meu sempre teve rastreador instalado.

o problema neste sistema é só quanto a colisões em que não ocorrer perda total.
No resto, não vejo muita diferença quanto a um seguro convencional.
WilsonM
Admin

Mensagem por dtyonline em Qua Abr 18, 2018 11:28 pm

Imagina Everton!

Abraços,
dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por BRUNO BETTCHER em Seg Maio 07, 2018 1:49 pm

BOA TARDE, ACABEI DE COMPRA UM NISSAN DIITA 2012, QUERO FAZER UMA REVISÃO PROFUNDA O QUE TROCAR, E QUAL AS MARCAS ORIGINAL?

BRUNO BETTCHER

Mensagem por WilsonM em Seg Maio 07, 2018 2:26 pm

acho no caso, vale o que dizem os norte-americanos, "se não tá quebrado, não conserte". Mas de forma geral, num carro usado, sistema de suspensão, troca de fluidos, pneus e freios são os itens mais relevantes.

leve numa oficina de confiança e veja se o sistema de injeção demanda alguma manutenção.

Veja o que está demandando troca, aí pode consultar a turma do fórum, que sempre tem dicas muito boas.
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly25 em Seg Maio 07, 2018 7:57 pm

O básico seria troca da trinca de filtros de, ar do motor, óleo, e de combustível e do óleo lubrificante do motor.

Se precisar trocar óleo, até o fim deste mês nas autorizadas está tendo uma promoção de troca de óleo para carros fora da garantia, com tudo incluso, por meros R$ 60, e tem check list de itens que precisam ser trocados, esses não é obrigado a trocar/comprar, mas vai que está num preço legal; pelo menos ganha um check e uma noção do estado do carro.
Vale a pena conferir se vc consegue fazer, pois a promoção está atrelada ao CPF do primeiro dono do carro, cadastrado junto à Nissan... tem tópico aqui no clube, pesquisa ai e encontra na seção de Promoção.
Se tivesse comprado um Nissan usado, nãao pensaria 2x, iria lá aproveitar essa promoção de troca de óleo e check de itens.
icefly25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: