Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll em Ter Jun 11, 2019 8:58 pm

@icefly,

Cara, não sei. Eu tava vendo no eBay e é furada quando a loja que tá vendendo o produto tem um tal de Import Charges. Isso é parte do programa global de shipping do eBay e em tese paga os teus impostos aqui da alfândega, sem que o comprador tenha que pagar nos correios. Só que o valor é absurdo... Hoje eu simulei, era 50 dólares de produto mais uns 60 de frete, e o import charges era mais de 90 dólares. Aí não dá, né.

Da RockAuto, não tenho idéia. A entrega é DHL e tá prevista pra dia 14(!) e o tracking já tá ativo. Estou achando ótimo, mas sei que não vai chegar na minha porta e sim no correio... E nesse caso, não sei se teria alguma taxa a mais além da alfândega - tipo, como o correio cobraria uma taxa adicional que é revertida para a DHL? Não sei como isso funcionaria.

A entrega tá planejada e já pedi pra deixar na portaria do prédio, se é que a DHL vai fazer a entrega porta-a-porta. Vamos ver o que acontece...

Posto aqui assim que tiver novidades.

andreboll

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por absilva em Ter Jun 11, 2019 9:28 pm

@Andreboll,
Não sei se a situação abaixo se aplica à DHL.
O que eu sei é que as encomendas vindas do exterior e entregues pelos Correios estão sujeitas a uma taxa de "Despacho Postal", cujo valor é de R$ 15,00.
Se a encomenda for taxada, essa taxa será de 60% do valor da encomenda + frete + seguro. Além disso, poderá ser cobrado o ICMS (já tive encomendas taxadas, mas nunca me cobraram isso).
O pagamento das taxas agora é feito pela Internet, num ambiente existente no site dos Correios chamado de "Minhas Importações". Para isso, é necessário cadastrar-se no sistema.
absilva
absilva

Mensagem por andreboll em Qua Jun 12, 2019 6:54 am

@absilva,
Obrigado pelas infos, essa taxa de R$ 15 eu não conhecia nem o novo ambiente de pagamento dos correios na internet.
Vou manter vocês informados do que for acontecendo e todas as taxas que me forem cobradas... Acho que vale a pena fazer um breakdown completo para servir de referência futura.
Grande abraço!

andreboll

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 12, 2019 9:52 am

eu acho que a DHL efetivamente vai te entregar na sua porta sim, mas os impostos finais devem chegar a praticamente 100% do valor do produto mais frete, a grande diferença é que eles calculam também o ICMS sobre tudo.

Não sei se ainda é assim, mas da última vez que trouxe um produto via FEDEX paguei os impostos aqui no Brasil via própria FEDEX usando meu cartão de crédito.
acho que no caso do projetor do altima não vai ter problema, mas alguns itens automotivos têm a importação vedada, caso de lubrificantes por exemplo. Mas é bom ficar atento.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andreboll em Qua Jun 12, 2019 11:45 am

@WilsonM,

Isso é uma coisa que eu odeio no Brasil... Cobra-se imposto sobre o frete, ridículo. Fora a cobrança de imposto sobre imposto...

andreboll

Mensagem por icefly em Qua Jun 12, 2019 12:15 pm

A entrega expressa do courier é em casa.

Não tem taxa de entrega de R$ 15 isso é cobrado só pelos nossos Correios.

Vou aguardar seu relato para tentar entender a cobrança dessa empresa.
icefly
icefly

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Altima 2014 farol baixo

Mensagem por Ivo freire em Sab Jun 15, 2019 12:44 pm

Alguém conseguiu alguma solução sem ser a substituição do farol?
O meu não tá clareando nada. O fecho tá quase todo apagado.

Ivo freire

Mensagem por absilva em Sab Jun 15, 2019 4:32 pm

Se as lentes dos faróis estiverem opacas, a iluminação deles fica prejudicada.
Um bom polimento nelas já melhora bastante.
Para melhorar ainda mais, eu trocaria as lâmpadas originais por lâmpadas de LED.
absilva
absilva

Mensagem por WilsonM em Sab Jun 15, 2019 5:05 pm

parece que o problema do Altima é no refletor, não nas lentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Ivo freire em Sab Jun 15, 2019 5:34 pm

O refletor que você se refere seria o projetor, aquela parte inteira? Sabe se troca só ele?
Aqui em João pessoa tem uma oficina que eles dizem fazer esse serviço de reparo, mas estou botando muita fé não...

Ivo freire

Mensagem por andreboll em Sab Jun 15, 2019 6:39 pm

Pessoal, deixando claro:

Lente do farol: parte mais externa, de policarbonato. É a parte que fica amarelada com o tempo. Polimento funciona mas só se a lente estiver amarelada. Não tem nada a ver com as lâmpadas/farol alto e baixo.

Refletor: é onde tem a lâmpada do farol alto. É apenas um tipo de espelho para refletir a luz e não costuma dar problema.

Projetor: no farol baixo, é aquela parte que parece uma lupa (lente de aumento).

O que dá problema é o refletor que fica atrás do projetor do farol baixo. O farol baixo é composto por lâmpada + refletor + projetor. O refletor é como o do farol alto, e concentra a luz na lente de foco. É esse refletor que com o tempo queima e perde a capacidade de refletir a luz, como nessa foto:

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Projector-housing

Fonte:
http://www.nissanproblems.com/altima-projector-headlights/

O que tem que trocar é esse refletor por trás do projetor, por que a opacidade vai deixando o farol mais fraco, e nem adianta trocar a lâmpada (talvez melhore um pouco, mas não vai resolver o problema). Só que no Altima até onde sei não dá pra trocar só essa parte, por que o farol não é desmontável. Para abrí-lo, o processo envolve aquecer o farol inteiro dentro de um forno para derreter o a borracha de vedação. Fiquem à vontade pra tentar mas eu vou é trocar inteiro mesmo :-/

Video do cara cozinhando um farol:
https://www.youtube.com/watch?v=anN0vYBj6Uo

Última edição por andreboll em Dom Jun 16, 2019 9:29 am, editado 3 vez(es)

andreboll

Mensagem por andreboll em Sab Jun 15, 2019 6:43 pm

@ivo,
Se o cara aí da oficina souber fazer, pede para ele descrever como é o processo e depois posta aqui, por que tenho certeza que vai ajudar muita gente Smile

andreboll

Mensagem por @PFPinheiro em Sab Jun 15, 2019 9:00 pm

Boa noite, Colegas.
Meu Altima 2014 estava com o mesmo problema: o farol baixo lado esquerdo praticamente não iluminava nada.

Levei em uma loja em Curitiba, a S.O.S Faróis (https://www.facebook.com/sosfarois/). Eles trocaram o refletor e ficou perfeito. Aproveitei para trocar as lâmpadas H11 normais por superbrancas. Ficou melhor ainda. Paguei R$ 250,00 pela troca do refletor e mais R$ 120 o par das lâmpadas superbrancas.

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 20190614

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190613.jpg

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190615.jpg

Estou mandando as fotos do refletor todo queimado por dentro e do resultado final coma troca.

@PFPinheiro

Mensagem por andreboll em Sab Jun 15, 2019 10:17 pm

Então é o refletor dentro do farol baixo, é isso? Que fica atrás do projetor?
Boa!
Hmm talvez eu tenha comprado faróis completos por nada, mas... Também não consigo achar só essa peça. Agora já foi... Melhor nem pensar mais kkkkk

EDIT: Atualizei meu post mais detalhado acima com foto do projetor queimado e o processo para abrir o farol. Definitivamente para mim é melhor trocar tudo de uma vez...

andreboll

Mensagem por @PFPinheiro em Dom Jun 16, 2019 4:33 pm

Isso mesmo andreboll. Pensei em trocar o farol inteiro. Até achei na internet o farol, mas o pessoal da loja disse que bastaria trocar o refletor. O refletor do farol do meu carro estava igual ao da foto que vc postou. Vamos ver se dura...

@PFPinheiro

Mensagem por GUSTAVO ESTEVAM Ontem à(s) 3:25 pm

@PFPinheiro escreveu:Boa noite, Colegas.
Meu Altima 2014 estava com o mesmo problema: o farol baixo lado esquerdo praticamente não iluminava nada.

Levei em uma loja em Curitiba, a S.O.S Faróis (https://www.facebook.com/sosfarois/). Eles trocaram o refletor e ficou perfeito. Aproveitei para trocar as lâmpadas H11 normais por superbrancas. Ficou melhor ainda. Paguei R$ 250,00 pela troca do refletor e mais R$ 120 o par das lâmpadas superbrancas.

Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 20190614

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190613.jpg

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190615.jpg

Estou mandando as fotos do refletor todo queimado por dentro e do resultado final coma troca.

e onde voce encontrou só os refletores?

GUSTAVO ESTEVAM

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: