Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Pra vocês opinarem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por futchos em Qui Abr 05, 2018 6:14 pm

andre fachini escreveu:Antes de pegar a Outlander eu ia pegar o azera.....em conforto nao tem igual macio ao extremo....mas gasta mais ainda que minha camionete que já gasta bem..ai saindo do sentra mono que era economico...já fiquei meio assim com ela...mas hj vi que n~çao é tão assustadora assim... mas se seu azera em Blumenau fazia só 5 ai ta foda mesmo...

Boa tarde Andre Fachini.

5/6, dependendo da pressa. o problema de ter um carro com tanto torque é que sempre você quer ficar testando e mostrando pros amigos e parentes kkkkkkkkk, ¨Olha só o tranco que da, gruda no banco¨ e a gasolina saindo pelo ladrão.
Tenho um cunhado que pegou uma Pajero V6 e só ficava acelerando pra gente ouvir o ronco do motor. Vendeu, pois não aguentou o gasto com o combustível. kkkkkkk

Abraço.

futchos.
avatar
futchos

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 56
Localização : BLUMENAU SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por andre fachini em Qui Abr 05, 2018 6:57 pm

Pior que é vdd...pisa mesmo....a pajero Deus me livre...3 a 5 cidade e 7 na rodovia ai quebra o peão....
avatar
andre fachini

Mensagens : 4449
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 40
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por leonardo lucas em Qui Abr 05, 2018 9:40 pm

Shorts escreveu:
leonardo lucas escreveu:
WilsonM escreveu:@Leonardo Lucas: sim, quis dizer que seu meu carro fosse mais alto, não teria batido o protetor de carter do Sentra no chão.

o que estou aprendendo com vocês aqui é que talvez não haja necessidade de motor mais potente, em particular para uso urbano.

pra mim ainda é mundo estranho, desde o tempo da antiga blazer, chegando até hoje na CR-V, motor fraco sempre me chateou.

ok!! entendido!!
essa questão de ter um carro com motor fraco,pode ocasionar inúmeros problemas,criando situações constrangedoras, no dia a dia...veja um exemplo:vamos apenas supor, que um determinado final de semana,vc resolva fazer um passeio no cristo redentor(uso urbano), com a sua família (4 adultos e uma criança )...quem mora no Rio sabe, como é ingreme essa subida,e não tenho a menor dúvida,que será muito difícil,para kicks,transpor essa subida,certamente,será de forma sofrível,extremamente devagar e "discutindo relação",o tempo inteiro !! agora,aumentando o grau de dificuldade,para justificar a situação constrangedora mencionada,ainda com 4 adultos e uma criança,o feliz proprietário do kicks (pow!! calma ai!!...isso não é uma verdade!! vcs são felizes ou não são ?? hehehe  )...resolve fazer um passeio no pontal do atalaia...para quem não conhece,fica em arraial do cabo,é um belíssimo mirante,só que para chegar no ápice,tem que vencer uma subida,que verdadeiramente,parece que o carro ao subir, se vc descuidar,o carro vai dar uma cambalhota(risco real),face ao altíssimo grau de inclinação,e a minha sincera opinião...pode forçar,pode rezar...vai cortar o giro e o kicks não sobe!! talvez pedindo os familiares para desembarcar e ir a pé,tenha alguma chance,fora isso,não sobe!!para finalizar,imagine então, o feliz proprietário do kicks,num belo domingo,vendo inúmeros carros potentes subindo,para contemplar, a  vista maravilhosa do pontal do atalaia e o kicks,travado no meio da ladeira,acelerando forte (se for manual..aquela fumaçeira,com cheiro de embreagem "queimada"...putz!! é sentar no meio fio e chorar!!)
felizes proprietários do nissan kicks,não fiquem chateados comigo,mas fiz questão de ilustrar,esses exemplos,que podem ocorrer de fato,ocasionando situações,no mínimo vexatória,por isso,ao meu ver,a pessoa deve sim,ter um carro com uma potência razoável,para não ter que passar por essas situações embaraçosas,que no momento da compra,seguer a pessoa imagina,que isso um dia possa vir a acontecer.

Respeito sua opinião mas se for pensar dessa forma você só poderia comprar carros tração 4x4, motor V6 com bastante potência e torque para quem sabe um dia você talvez tenha que atravessar uma praia ou uma estrada de terra. Carros 1.0 nem deveriam ser fabricados.

Cada um sabe o uso que fará do carro. Se você tem o hábito de estar em situações como essa que você citou até concordo que tenha essa preocupação, mas acredito que não seja o caso da maioria. Assim como uma pessoa que tem uma chácara no meio do nada vai preferir um carro 4x4.

Minha preocupação atual é ter um carro confortável, econômico e que não fique batendo o fundo em qualquer lombada/valetinha. Essa sim é a minha situação diária, buracos, lombadas, valetas e onde moro a entrada do condomínio é numa subida que vários carros baixos batem a frente para entrar. Já tive carro 1.0 e passei por situações constrangedoras algumas vezes mas é o que podia ter na época.

saiba que é exatamente assim,que eu penso atualmente...tentando cercar todas as variáveis,certamente o meu próximo carro,será alto,para vencer as enchentes,forte(com bastante torque),para as subidas,blindagem máxima(maior grau),para fazer frente a escalada da violência,e com o maior número de parafernália tecnológica possível,para torná-lo o mais seguro possível e por ai vai...num primeiro momento,pode parecer,meio neurótico pensar assim,mas como vc disse :"cada um sabe o que fará do seu carro" e complementando sabe o que é melhor para si !! e como cheguei a essa conclusão,em termos de realização de um sonho no tocante a carro,pretendo um dia realizar,se possível okm,mas se encarecer muito,devido a essa questão da blindagem(que não abro mão de ser a máxima),vou de importado usado mesmo,que diga-se de passagem,não é nem tão caro assim,enfim,tudo é uma questão de meta para o futuro próximo que pretendo alcançar,já tendo certeza,que o carro blindado, a cada ano que passa,está cada vez mais em conta ..e o que era, outrora um sonho,pode facilmente se tornar uma realidade.

leonardo lucas

Mensagens : 435
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Sex Abr 06, 2018 2:16 pm

é, acho que um SUV grande motor V6 blindado talvez faça sentido. Mas mesmo carros do tipo não merecem pegar enchente, no mínimo corre o risco de empenar os discos de freio. E eu já vi uma L200 (que é bem alta) ter problema em enchente, já que tem montes de componentes elétricos e eletrônicos. Talvez, para enchente só jeep Willys Laughing

O Kicks, na verdade, tem de bom o fato de permitir o acesso a muita gente ao mundo SUV, ainda que não seja propriamente um veículo da categoria, já que faltam a ele itens característicos, como tração integral 4x4.

Para aqueles como eu que pensam em carros com boa relação peso/potência e divertidos de dirigir, acho que devemos voltar nossos olhos para o March, cumpre bem este papel, carro leve, motor 1.6, entre-eixos curto.

Já para quem pensa no mundo SUV real, acho que a Mitsubishi tem opções bem interessantes, acho que comportam até uma blindagem, e provavelmente não custam tanto quanto um Range Rover.


avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por leonardo lucas em Sab Abr 07, 2018 12:08 pm

vi pela sua resposta,que não ficou bem claro,essa questão da enchente...obviamente,não irei em busca da enchente,mas como a cada ano que passa,segundo os especialistas,os fenômenos metereológicos,serão mais intensos e mais frequentes,ocasionando enchentes cada vez piores,não resta dúvida,portanto,que a altura do carro,é de fundamental importância,quando somos surpreendidos por uma enchente a frente, e sem querer dramatizar muito,mas dependendo da circunstância,pode até nos salvar de um mal maior,pelo fato, de conseguirmos transpor, e sair do local em segurança.

leonardo lucas

Mensagens : 435
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Sab Abr 07, 2018 5:29 pm

que carro grande, alto e potente é bom, nem se discute. Tanto é que vende horrores de pick-ups grandes nos USA.
um colega norte-americano brinca que a bordo de um pick-up tipo a Ford série F a gente se sente preparado até pra um apocalipse zumbi heheheh

mas no dia-a-dia, ele prefere carros menores, como o Rogue Sport, porque pick-up grande é muito desajeitada. Só ver que hoje a Frontier vende muito mais o Titan.

mas focando no assunto do tópico inicial, o motor do Kicks parece ter agradado mesmo. Pois se potência maior fosse o caso, todo mundo ia comprar um Ecosport
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por leonardo lucas em Sab Abr 07, 2018 6:05 pm

tenho uma visão um pouco diferenciada...não tenho dúvidas,que muitos adquiriram,pensando também,nessa questão do carro ser mais econõmico,mas acho que a grande maioria sopesando entre um modelo e outro,levou em consideração,o preço mais em conta do kicks,comparando com a concorrência...vc acha sinceramente,que se o kicks custasse R$110.000 MIL (preço base),venderia tanto ?? na minha opinião,então,essa questão do motor,para o brasileiro em geral,acaba ficando em segundo plano...o importante é o preço,e obviamente,se o motor empurra o carro a contento...design/tecnologia embarcada,são coisas importantes também,mas,o fator preponderante,do sucesso das vendas,não é o motor,e sim o preço praticado pela nissan,que se fizer uma análise simples,chega-se a conclusão,que não poderia ser diferente..menor motor/menor preço...sendo assim,comparando-se os preços dos concorrentes do mesmo segmento,não consigo ver com clareza o  tal custo/benefício,ou seja,existe ao meu ver uma vantagem,mas,ela é tão grande assim !!


Última edição por leonardo lucas em Sab Abr 07, 2018 10:43 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 435
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Sab Abr 07, 2018 6:40 pm

sim, preço é fator importante, mas não é o único, senão todo mundo ia comprar Ecosport, que é até mais barato, e tem motor mais potente.

O Kicks conquistou o público pelo conjunto: design, tecnologia, conforto, etc., etc.

Minha pergunta nasceu porque olhando para o Rogue Sport eu fiquei curioso. Esta versão do Rogue tem cerca de 4,4m de comprimento, que deve ser mais ou menos o tamanho do Kicks. E o Rogue Sport Tem motor 2.0 de 141 hp.

Como a Nissan já anunciou que pretende vender o Kicks nos USA, imagino que também com motor de 114 cv, acho que a Nissan está criando uma nova categoria de SUV. Além do que permite acabar de vez com o coitado do Juke nos USA.

avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por ArnaldoJr em Dom Abr 08, 2018 7:59 am

O Kicks, que será vendido nos EUA a partir de junho, terá como principais diferenças em relação ao nosso:

- 127cv;
- Sistema de som Bose;
- DRL de verdade;
- Faróis com ajuste automático;
- O 7º Air bag, pro joelho do motorista;
- Sensores de ponto cego;
- Android auto e Apple car play;
- Cruise Control;
- Sistema de aquecimento dos retrovisores.

ArnaldoJr

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por leonardo lucas em Dom Abr 08, 2018 9:21 am

resumo da ópera:vai ser mais um,que vai brilhar, no hall da fama, do "my first car"...quem ainda não conhece,veja os vídeos no youtube...os pais resolvem dar um carro simples,para os seus filhos,quando eles tiram a carteira de motorista(o que eles não sabem,e a maioria dos pais pensam,por ocasião da compra do carro,é que o mesmo tem que ser simples e barato,pois,se bater não tem problema,ademais evitam,com a compra,que eles batam com o possante da família),ai aparece, em muito dos casos,os jovens
filmando,chorando (ai que mico meu deus !!),deslumbrados,com os seus presentinhos,querendo mostrar para todos,até a rebimboca da parafuseta...isso é o my first car !! finalizando,acho que existe sim ,uma chance,de aumentar as vendas consideravelmente,fazendo uma campanha/comercial de forma maçiça,em cima do 7º air bag,pois é essa ,a verdadeira preocupação de quem vai comprar o carro...um carro para bater...e se for com segurança, melhor ainda!!

leonardo lucas

Mensagens : 435
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 09, 2018 11:05 am

então, acho que o Kicks norte-americano deve receber o motor 1.8 que equipa o Sentra lá nos USA.

eu concordo que o Kicks é um carro legal para ser o primeiro carro de qualquerpessoa. Mas eu vejo também um perfil de consumidor diferente hoje em dia, as pessoas compram um carro hoje em dia e geralmente se preocupam muito mais com o sistema multimídia, é um público que odeia pensar em manutenção de carro. Geralmente o pessoal quer carro que não quebra, e muita gente dá um jeito de trocar de carro tão logo acaba a garantia.

Outra coisa diferente que atrai muito consumidor parece ser o tal do assistente de partida em rampa, parece que ainda hoje um terror para muito motorista ter de controlar pedal de freio, embreagem e acelerador ao mesmo tempo. Tem Kicks automático, mas a Nissan foi esperta de colocar o sistema de câmera around-view, que facilita as manobras de baliza, outro terror para muita gente que ia tirar carta de motorista.

Enfim, público consumidor de carro de hoje em dia é diferenciado.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por ArnaldoJr em Seg Abr 09, 2018 1:58 pm

O americano é 1.6 mesmo, só que recalibrado.

ArnaldoJr

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 09, 2018 2:19 pm

hum, esse motor 1.6 recalibrado é o que faltava pra eu me derreter totalmente em elogios ao Kicks :-)
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por ArnaldoJr em Seg Abr 09, 2018 4:27 pm

Pois é. Como lá gasolina é barata, eles podem liberar mais desempenho em prejuízo do consumo. Aqui preferiram priorizar o consumo. Esse motor de 125hp lá, já meteram pau. kkkk. É outra realidade.

1.6-liter DOHC 16-valve 4-cylinder with
Continuous Variable Valve Timing Control
System (CVTCS)
125 horsepower / 115 lb-ft torque


Segue os specs dele:
http://nissannews.com/media_storage/downloads/2018_Nissan_Kicks_Specs.pdf

WilsonM escreveu:hum, esse motor 1.6 recalibrado é o que faltava pra eu me derreter totalmente em elogios ao Kicks :-)

ArnaldoJr

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 09, 2018 5:18 pm

interessante, o paper do link indica 33 mpg, o que deve ser, grosso modo, uns 14 km/l. Com a nossa gasolina do Brasil equivale a quanto, uns 10km/l?
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por ArnaldoJr em Seg Abr 09, 2018 5:46 pm

Sei lá. Lá a gasolina é pura. Aqui vai até mijo dentro. Por isso não tem como comparar. A Nissan tem de calibrar o motor daqui de acordo com nossa realidade..... Sad

ArnaldoJr

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por Shorts em Dom Abr 15, 2018 7:09 pm

Essa é uma avaliação do Kicks interessante de assistir. À partir da metade do vídeo ele faz um teste na estrada numa serra.

https://youtu.be/eolUUzmyQ0s
avatar
Shorts

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por ArnaldoJr em Dom Abr 15, 2018 7:36 pm

Ideal seria do 2018 nacional..... Mas a avaliação é boa. Vlw

ArnaldoJr

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 16, 2018 4:41 pm

ArnaldoJr escreveu:O Kicks, que será vendido nos EUA a partir de junho, terá como principais diferenças em relação ao nosso:

- 127cv;
- Sistema de som Bose;
- DRL de verdade;
- Faróis com ajuste automático;
- O 7º Air bag, pro joelho do motorista;
- Sensores de ponto cego;
- Android auto e Apple car play;
- Cruise Control;
- Sistema de aquecimento dos retrovisores.

faróis com ajuste automático, que seria?
aquecimento de retrovisores (e de banco) é coisa desnecessária na maior parte do Brasil.

Android auto e Apple CarPlay praticamente todo carro tem nos USA, mas infelizmente não costuma agradar 100%, já que não funciona exatamente como a gente gostaria.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6658
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pra vocês opinarem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum