Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Código de falha P0300

Ir em baixo

Código de falha P0300

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 31, 2018 12:26 pm

Boa tarde pessoal, ando meio desaparecido por falta de tempo, mas sempre que posso dou uma olhada aqui e alguns pitacos.
Fiz uma revisão geral de suspensão e troca de velas, limpeza de bicos e TBI.

Ultimamente anda aparecendo um alerta de código de falha P0300, que no meu ELM indica uma falha genérica de ignição. Fui em uma mecânica com um scanner melhor e acusou falha de bobina.
Nas CCS os preços estão salgados e encontrei estas (http://www.autopecashorizonte.com.br/bobina-de-ignicao-tiida-1-8-16v-sentra-2-0-16v-a-gasolina-de-2007-a-2009-22448-ed800-original?parceiro=8646&parceiro=8949&gclid=EAIaIQobChMIjpXD6euW2gIVj4ORCh0ovgccEAQYBSABEgIg8vD_BwE) em anúncio da internet, acham confiáveis?

Se alguém trocou bobina recentemente, favor indicar marca e valor.
Abçs.

Alexandre

Re: Código de falha P0300

Mensagem por WilsonM em Sab Mar 31, 2018 2:13 pm

acho que é um random misfire, ou seja uma falha aleatória.
chega a flutuar a rotação do motor?

não deu para descobrir qual o cilindro que está apresentando falha?
sempre é bom revisar tudo, compressão nos cilindros, velas, bicos, conectores.

se descobrir qual o cilindro está dando problema, e se for a bobina mesmo, tem uns relatos aqui no fórum que usar bobinas diferentes às vezes chega a causar falhas no funcionamento do motor.

as bobinas originais Hanshin são meio difíceis de achar, me parece que as da Bosch atendem bem.

Quanto a loja, não sei dela. Mas vendedor on-line malandro está cheio na internet, então todo cuidado é pouco. O que mais tenho sofrido é com cara que anuncia sem ter o produto no estoque, aí você compra, e ele sai à caça no mercado. Demora pra entregar, você reclama e o site até devolve o dinheiro, mas te causa muita perda de tempo.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 31, 2018 10:14 pm

Wilson, no início aparecia o código P0302, aí troquei velas e filtros e limpei bicos e TBI, melhorou um pouco mas depois de um tempo começou a falhar ao ligar com motor frio, e vêm acentuando com o tempo. O código também passou para o P0300, mais genérico. Minhas suspeitas eram sondas e bobinas, mas o scanner da oficina constatou que as sondas estão boas. Vou procurar as bobinas Bosch, pelo menos é uma marca conhecida, mas comprando em lojas, no ML acho arriscado.

Alexandre

Código de falha P0300 - RESOLVIDO!!!

Mensagem por Alexandre em Qui Jul 26, 2018 10:13 am

Resolvido! Eram dois bicos injetores avariados e velas detonadas, fiz o conserto e ficou ótimo, fica a dica.

Alexandre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: