Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

+5
Emerson68
pimenta59
andre fachini
icefly
WilsonM
9 participantes

Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 24, 2018 5:09 pm

Bom, depois de quase 6 anos, meu Sentra chegou aos 45.000 km. Eu imagino que seja possível passar de 100.000 km com este carro sem grandes surpresas desagradáveis, mas convido os colegas que tem carros com quilometragem maior a me contar como sentem o carro.

O motor, eu imagino que passe de 300.000 km, se bem cuidado, basicamente cuidando da troca de óleo regularmente, utilizando o melhor óleo sintético possível.

Câmbio CVT, conheço inúmeros relatos de problemas de fluido, mas ficaria grato de ver algum relato de problema diferente, o que causou o problema e como tratam o câmbio hoje.

Pneu e suspensão sei que é caro, então já até reservei alguma graninha pra quando precisar mexer nisto. Ssitema de injeção não me preocupa por agora, acho qeu ainda demorarei um pouco para ter de mexer nisto.

No meu carro, fora fluidos (óleo, freio) e bateria, não gastei nada até hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por icefly Sáb Mar 24, 2018 6:28 pm

O limite para carro pra mim é enjoar dele ou ter desgosto com ele Smile

Fiquei uns quase 10 anos com meu carro anterior antes do March, quase 180 mil km, só comprei o March porque o Kadett estava me dando alguns problemas elétricos e de ferrugem (típicos dele), me deixou na mão algumas vezes, que chegou num ponto que decidi "já deu, vou partir pra outro carro".
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 24, 2018 6:35 pm

MInha outlander esta com 178.200 km....e hj falo com propriedade, sendo bem cuidado, dura muito carro sem dar dor de cabeça....só vendo ele pra trocar por outra mais nova..já fiz burrada de vender o sentra gostando tanto dele....ela não farei isso....até anunciei ela a algum tempo mas sempre não fecho a venda...crio um impecilio etc....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 26, 2018 9:44 am

concordo com vocês.
A única razão para eu trocar de carro agora seria a questão de status, os carros novos até têm algumas funcionalidade importantes, como controle de estabilidade e airbags de cortina.

Mas trocar de carro agora seria como ter de colocar uns R$70k a mais por um veículo da mesma categoria. Sinceramente, faz pouco sentido falando economicamente.

Realmente, os carros atuais, as três maiores marcas japonesas aí incluídas, não dão despesa nenhuma, além das manutenções triviais e comuns. Vi um Civic que já foi meu outro dia, um modelo 2002, está exatamente como eu entreguei ao novo proprietário, e segundo ele não foi feita nenhuma manutenção nele, exceto óleo de motor, e já faz 4 anos que passei o carro pra ele.

O Sentra também vai pelo mesmo caminho, ele não me dá despesa nenhuma.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por pimenta59 Seg Mar 26, 2018 8:02 pm

É a vida. Eu sempre achei que deveríamos trocar de carro sempre por um melhor, ou não trocar. O problema é que com o aumento de preços nos últimos anos no Brasil, para pegar um carro melhor, você tem que subir (e muito) de patamar financeiro, já que um carro similar ao seu de 4 anos atrás custa hoje o que o topo de linha custava na época.

Só relembrando: O Sentra B17 quando foi lançado em 2013 (como modelo 2014) chegou em sua versão S com câmbio manual custando 67.990 reais (74.990 o S com câmbio CVT). Hoje isso é preço de Versa.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por Emerson68 Seg Mar 26, 2018 9:19 pm

Concordo com o Icefly25, tem que vender depois de enjoar ou algum desgosto, caso contrario não.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por Charles B Chagas Qui Mar 29, 2018 3:13 pm

to com um sentra 2008, comprei já de segunda mão, ta com 144000km, e não da manutenção, só revisões de rotina.

Charles B Chagas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por SYT Qui Mar 29, 2018 3:57 pm

Boa tarde!

Tenho um B16 2010/2011 SL que hoje está com 144K Km, estado de novo. Só fiz a manutenção rotineira, a unica peça que tive que trocar mesmo foram os 4 x amortecedores (os traseiros com 100 K km) e os coxim dos dianteiros, pneus e a bateria que considero normal para qualquer carro.
Com 144K Km, o carro não tem nada que diga que tem esta Km. Como cuido bem, nem sinal de verniz de óleo no motor tem, mas troco a cada 6.000Km e todos os filtros. Eu mesmo já pensei em trocá-lo pela KM, mas até hoje não vi nenhum carro à altura do sentra SL, que já vem com o som incrível com 8 alto falantes (como os 2 x Subwoofers), e 6 air bags...

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por andre fachini Qui Mar 29, 2018 4:09 pm

è o que falo sendo bem cuidado..motor/cambio dura muito tempo...pela minha falo com razão....se nada der errado roda pelo menos uns 300.000 km este motor da minha ou até mais....cambio algo por ai fazendo manutenção preventiva(troca oleo/filtros) e cuidando do sistema de arrefecimento, pois a minha tbm usa agua pra resfriar o cambio...mas ela tem um radiador especifico original pra ele....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por WilsonM Qui Mar 29, 2018 6:04 pm

pois é, carro japonês tem dessas coisas, geralmente são bons em quase tudo, sem nunca ser o melhor em nada. Mas no fim é um conjunto extremamente confiável e robusto, feito pra durar, ainda que mediano em quase tudo.

O motor do Sentra, de 2.0 litros, dura muito mesmo, até porque não é um motor de potência elevada, isto ajuda muito a conservar o motor.

A suspensão é dura sim, mas em compensação, no meu caso, parece que dura uma eternidade. Assim como os pneus Bridgestone, ainda originais de fábrica.

A questão maior, no meu caso, é que fazer em relação ao fluido de câmbio. Não sei se espero mais, se troco agora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por Alexandre Ter Abr 03, 2018 5:21 pm

Concordo com os amigos, meu B16 2008 está com quase 140k km e somente gastos normais de manutenção por desgaste, como amortecedores, pastilhas, buchas e batentes. Uso somente óleo sintético e troco, juntamente com o filtro, de 10 em 10k km. Já fiz duas trocas preventivas parciais do fluído do CVT, sempre usando o MIT, e nunca tive problema com zunidos ou mau funcionamento. Ultimamente a luz da injeção anda acendendo, scanner acusou problema de bobina, farei a troca em breve, mas com esta quilometragem nem tenho como reclamar. O carro está em muito bom estado e ainda vai longe. As vezes também penso em vender e pegar outra marca, mas como não pretendo comprar 0km, logo desanimo com as avaliações e o trabalho de garimpar um carro confiável. Andei olhando um Peugeot 3008, gostei do porte e conforto, mas achei o motor fraco para o peso do carro.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por andre fachini Ter Abr 03, 2018 5:31 pm

Conselho..peugeot 3008 é legal...mas terá duas alegrias..uma qdo comprar e outra qdo conseguir vender....se comprar usado e com peço muito abaixo da tabela blz..senão......fica com seu sentra....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por WilsonM Ter Abr 03, 2018 5:56 pm

e uma dúvida pros colegas mais atentos do que eu.

o Sentra 2013 tem airbag lateral? No caso, o meu carro é um SE, teoricamente uma versão acima do SL, e no SL parece que tem.

Nunca me liguei muito nesse negócio de airbag, tem algum jeito de identificar a existência dos airbags de cortina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por andre fachini Ter Abr 03, 2018 6:21 pm

tem sim na lateral acima do cinto era ter tipo um botão escrito airbag...meu tinha pelo menos e era o SL..qdo tem o de cortina e lateral tem até um selinho no banco do motorista...pelo menos na outlander que tem 8 tem isso...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por WilsonM Ter Abr 03, 2018 6:34 pm

interessante, então o meu não tem, já que não lembro de ter nenhuma indicação do airbag na lateral. Hora eu que lembrar tento dar uma outra olhada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por limafranco1 Qua Abr 04, 2018 7:50 am

Na verdade a SE seria uma intermediária.

"A Nissan acaba de lançar no mercado brasileiro uma Special Edition (Edição Especial) da linha 2013 do Sentra. A novidade tem como base a versão S, porém com o pacote de equipamentos da versão top de linha SL"

Somente 2 airbags.
Como disse por aí, nao tem como trocar o sentra sem ter que pagar o dobro do que o carro vale por outro que talvez nem seja tão completo.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por WilsonM Qua Abr 04, 2018 2:22 pm

verdade isso, trocar de carro mesmo por um outro usado nos faz perder dinheiro no carro atual e ainda tem de desembolsar uma grana no outro carro.

Por isto que aqui no Brasil carro só sai de circulação se tomar perda total. A frota brasileira deve ser de uns 55 milhões de carros, como vende coisa de 2 milhões de carros zero por ano, significa que leva 27 anos para trocar toda a frota atual.

Apesar de que este cálculo não faz muito sentido, já que não tem como um carro durar quase 30 anos. No entanto, eu sei que a cada dia as ruas aqui de SPaulo estão cada vez mais cheias de carros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora? Empty Re: Meu Sentra chegou a 45.000 km, e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos