Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Ir em baixo

Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Mensagem por EduardoValente em Ter Mar 20, 2018 3:41 pm

Olá pessoal, como o título da postagem diz fiz merd@ na troca do meu fluído de freio.

De praxe dei uma lida no manual de serviço e acompanhei alguns vídeos do youtube em especial ao do mmbarlotti.

Durante a sangria das rodas, tudo correu bem, apenas as chaves que diferem um pouco. Nas rodas traseiras é uma chave 7 e nas dianteiras uma 12 para permitir a sangria. O óleo que saiu estava muito feio, um marrom fedorento, mas sem nenhuma anormalidade no carro, como estou com ele a 2 anos e não sei bem o que a antiga dona fez e por isso achei por bem realiza a troca.

Depois de finalizadas as rodas eis que fui me achando para fazer a sangria da embreagem. O modelo que consta no Versa é levemente diferente do que vem no Tiida, ficando a válvula da sangria do lado da caixa e não ao longo do tubo. Inclusive a imagem no manual de serviço original precisa ser invertida, entenda:

Mas na prática ela se encontra assim no carro:

Imagem real:

Pois bem, não sei o que deu errado, mas na primeira vez na embreagem até que expeliu o fluído pelo dreno da sangria como esperado, mas o pedal perdeu pressão. Talvez eu tenha errado junto com o meu filho a sequência de aperta/abre/fecha e acabou por entrar ar no sistema.

O pedal perdeu pressão e aparentemente não há fluído correndo por essa linha que vem do recipiente onde fica o fluído, passa pelo cilindro do pedal e segue para a caixa, onde se faz a sangria. Ontem no desespero cheguei a tirar o tubo todo do encaixe que fica na válvula de sangria para ver se havia fluído correndo por ali. Meu filho pisando em sequência produz muito pouco fluxo de ar ou de liquido por essa linha...

Onde me ferrei? E o quanto me ferrei? Estou sem carro Sad

EduardoValente

Re: Troquei o fluído de freio e fiz merd@ na embreagem.

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 20, 2018 4:52 pm

acho que um jeito seria tentar continuar sangrando o fluido, de sorte que o ar acabe saindo. Ou tentar a troca por máquina.

E não é o pedal do freio que geralmente o pessoal usa pra sangrar o fluido?

aí é desconhecimento meu, já que faz bastante tempo que não tenho carro com embreagem
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por icefly25 em Seg Mar 26, 2018 9:08 pm

Fluido escuro significa que passou algum tempo do período de troca certo.

Mas e ai? Consegui resolver?
Deve ter entrado ar no sistema.
icefly25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: