Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Peguei enchente com meu Sentra EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Peguei enchente com meu Sentra EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Peguei enchente com meu Sentra EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Peguei enchente com meu Sentra EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Peguei enchente com meu Sentra EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Peguei enchente com meu Sentra EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Peguei enchente com meu Sentra EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Peguei enchente com meu Sentra EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Peguei enchente com meu Sentra EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Peguei enchente com meu Sentra

4 participantes

Ir para baixo

Peguei enchente com meu Sentra Empty Peguei enchente com meu Sentra

Mensagem por Alex Sander Sáb Mar 10, 2018 4:30 pm

Pessoal,
Boa tarde!

Fiz uma grande burrada e estou meio perdido, pois 10 dias atrás peguei uma enchente em Niterói-RJ com meu Sentra/2012.
Estava indo levar meu filho para fazer uma cirurgia e quando fui pego de surpresa por uma onda de água suja feita por um ônibus. Minha primeira reação foi acelerar, mas fui burro e água entrou pela entrada de ar, encharcando o filtro de ar, molhando a bateria, o carro morreu, eu mais uma vez, burramente tentei ligar o carro e ele apagou.

Chamei um reboque, trouxe para a garagem e chamei um amigo mecânico. Ele disse que poderia ter dado calço hidráulico. A bateria queimou o fusível, soldei pra fazer um teste, liga acende tudo, baixa vidro, painel, rádio, faróis. Arranque e automático, tirei, limpei, funcionando, não queimou e nem estava molhado.

Vareta de óleo com óleo limpo, tirei aquela proteção que fica no motor e tinha água e água naquelas entradas de ar do motor, sequei, e joguei dw40, tirei as velas e elas estavam úmidas como se fosse óleo nas pontas de contato. Joguei dw40 dentro e tentei rodar o motor por aquele parafuso que fica na correi e nem se move. Montei tudo e e tentei ligar o carro, mas o fusível da bateria queima ao girar pra fazer o motor pegar de cara.

Liguei para o Índio qué conhecido aqui no RJ por ter trabalhado na Nissan e ter uma oficina especializada, me orientou a jogar fluído de freio nos buracos da vela, mas ouvi tanta coisa negativa que desisti e ele disse ainda sobre o calço ou comprar um novo motor no ferro velho de sentra 2015.

Alguém tem alguma experiência sobre o caso que possa ajudar? Só acho entrando não ter água no cárter e o carro arrebentar o fusível quando eu tendo dar o segundo giro na chave.

Alex Sander

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Peguei enchente com meu Sentra Empty Re: Peguei enchente com meu Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 10, 2018 4:55 pm

o motor tá travado, então?
acho que te resta abrir o motor tentar retificar. Retífica de motor de alumínio é meio chata de fazer, mas tem gente que faz.
entendi que o filtro de ar ficou molhado, mas não imagino quanto de água pode ter entrado nos cilindros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peguei enchente com meu Sentra Empty Re: Peguei enchente com meu Sentra

Mensagem por lenhador2001 Sáb Mar 10, 2018 5:36 pm

Este fusível precisa aguentar mais de 100A na partida. A solda pode não aguentar isso.

Ao mesmo tempo, se tentar forçar (colocar em curto direto) pode queimar tudo pela frente...

Tem que ter certeza que o motor não travou antes de mexer com este fusível de novo.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Peguei enchente com meu Sentra Empty Re: Peguei enchente com meu Sentra

Mensagem por pimenta59 Dom Mar 11, 2018 8:43 pm

Minha dica: acione o seguro. Ele cobre esse tipo de coisa.

Aconteceu exatamente a mesma coisa no Sentra da minha mãe em 2014, deu calço hidráulico e rachou o bloco do motor.
Enfim, a seguradora cobriu, como a NISSAN vende o "KIT MOTOR COMPLETO", não deu perda total, foi trocado o motor, e não deu perda total.

Vem um motor TODO, já montado de fábrica, completo, (incluindo velas/bobinas e coletores) numa caixa gigante que precisa de uma empilhadeira para descer do caminhão.

O ruim foi ir ao DETRAN fazer vistoria pela troca do motor, maz, melhor do que ficar colocando peça velha ou motor remontado por mecânico.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Peguei enchente com meu Sentra Empty Re: Peguei enchente com meu Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos