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Peguei enchente com meu Sentra
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Peguei enchente com meu Sentra
Pessoal,
Boa tarde!
Fiz uma grande burrada e estou meio perdido, pois 10 dias atrás peguei uma enchente em Niterói-RJ com meu Sentra/2012.
Estava indo levar meu filho para fazer uma cirurgia e quando fui pego de surpresa por uma onda de água suja feita por um ônibus. Minha primeira reação foi acelerar, mas fui burro e água entrou pela entrada de ar, encharcando o filtro de ar, molhando a bateria, o carro morreu, eu mais uma vez, burramente tentei ligar o carro e ele apagou.
Chamei um reboque, trouxe para a garagem e chamei um amigo mecânico. Ele disse que poderia ter dado calço hidráulico. A bateria queimou o fusível, soldei pra fazer um teste, liga acende tudo, baixa vidro, painel, rádio, faróis. Arranque e automático, tirei, limpei, funcionando, não queimou e nem estava molhado.
Vareta de óleo com óleo limpo, tirei aquela proteção que fica no motor e tinha água e água naquelas entradas de ar do motor, sequei, e joguei dw40, tirei as velas e elas estavam úmidas como se fosse óleo nas pontas de contato. Joguei dw40 dentro e tentei rodar o motor por aquele parafuso que fica na correi e nem se move. Montei tudo e e tentei ligar o carro, mas o fusível da bateria queima ao girar pra fazer o motor pegar de cara.
Liguei para o Índio qué conhecido aqui no RJ por ter trabalhado na Nissan e ter uma oficina especializada, me orientou a jogar fluído de freio nos buracos da vela, mas ouvi tanta coisa negativa que desisti e ele disse ainda sobre o calço ou comprar um novo motor no ferro velho de sentra 2015.
Alguém tem alguma experiência sobre o caso que possa ajudar? Só acho entrando não ter água no cárter e o carro arrebentar o fusível quando eu tendo dar o segundo giro na chave.
Boa tarde!
Fiz uma grande burrada e estou meio perdido, pois 10 dias atrás peguei uma enchente em Niterói-RJ com meu Sentra/2012.
Estava indo levar meu filho para fazer uma cirurgia e quando fui pego de surpresa por uma onda de água suja feita por um ônibus. Minha primeira reação foi acelerar, mas fui burro e água entrou pela entrada de ar, encharcando o filtro de ar, molhando a bateria, o carro morreu, eu mais uma vez, burramente tentei ligar o carro e ele apagou.
Chamei um reboque, trouxe para a garagem e chamei um amigo mecânico. Ele disse que poderia ter dado calço hidráulico. A bateria queimou o fusível, soldei pra fazer um teste, liga acende tudo, baixa vidro, painel, rádio, faróis. Arranque e automático, tirei, limpei, funcionando, não queimou e nem estava molhado.
Vareta de óleo com óleo limpo, tirei aquela proteção que fica no motor e tinha água e água naquelas entradas de ar do motor, sequei, e joguei dw40, tirei as velas e elas estavam úmidas como se fosse óleo nas pontas de contato. Joguei dw40 dentro e tentei rodar o motor por aquele parafuso que fica na correi e nem se move. Montei tudo e e tentei ligar o carro, mas o fusível da bateria queima ao girar pra fazer o motor pegar de cara.
Liguei para o Índio qué conhecido aqui no RJ por ter trabalhado na Nissan e ter uma oficina especializada, me orientou a jogar fluído de freio nos buracos da vela, mas ouvi tanta coisa negativa que desisti e ele disse ainda sobre o calço ou comprar um novo motor no ferro velho de sentra 2015.
Alguém tem alguma experiência sobre o caso que possa ajudar? Só acho entrando não ter água no cárter e o carro arrebentar o fusível quando eu tendo dar o segundo giro na chave.
Alex Sander- Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2018
Re: Peguei enchente com meu Sentra
o motor tá travado, então?
acho que te resta abrir o motor tentar retificar. Retífica de motor de alumínio é meio chata de fazer, mas tem gente que faz.
entendi que o filtro de ar ficou molhado, mas não imagino quanto de água pode ter entrado nos cilindros.
acho que te resta abrir o motor tentar retificar. Retífica de motor de alumínio é meio chata de fazer, mas tem gente que faz.
entendi que o filtro de ar ficou molhado, mas não imagino quanto de água pode ter entrado nos cilindros.
Re: Peguei enchente com meu Sentra
Este fusível precisa aguentar mais de 100A na partida. A solda pode não aguentar isso.
Ao mesmo tempo, se tentar forçar (colocar em curto direto) pode queimar tudo pela frente...
Tem que ter certeza que o motor não travou antes de mexer com este fusível de novo.
Martin
Ao mesmo tempo, se tentar forçar (colocar em curto direto) pode queimar tudo pela frente...
Tem que ter certeza que o motor não travou antes de mexer com este fusível de novo.
Martin
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Peguei enchente com meu Sentra
Minha dica: acione o seguro. Ele cobre esse tipo de coisa.
Aconteceu exatamente a mesma coisa no Sentra da minha mãe em 2014, deu calço hidráulico e rachou o bloco do motor.
Enfim, a seguradora cobriu, como a NISSAN vende o "KIT MOTOR COMPLETO", não deu perda total, foi trocado o motor, e não deu perda total.
Vem um motor TODO, já montado de fábrica, completo, (incluindo velas/bobinas e coletores) numa caixa gigante que precisa de uma empilhadeira para descer do caminhão.
O ruim foi ir ao DETRAN fazer vistoria pela troca do motor, maz, melhor do que ficar colocando peça velha ou motor remontado por mecânico.
Aconteceu exatamente a mesma coisa no Sentra da minha mãe em 2014, deu calço hidráulico e rachou o bloco do motor.
Enfim, a seguradora cobriu, como a NISSAN vende o "KIT MOTOR COMPLETO", não deu perda total, foi trocado o motor, e não deu perda total.
Vem um motor TODO, já montado de fábrica, completo, (incluindo velas/bobinas e coletores) numa caixa gigante que precisa de uma empilhadeira para descer do caminhão.
O ruim foi ir ao DETRAN fazer vistoria pela troca do motor, maz, melhor do que ficar colocando peça velha ou motor remontado por mecânico.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
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