Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

+28
Carlos Veras
Eduardo Thadeu
AleCalado
elmirk7
Challa
Roberto Canavan
Andromalius
Marcos Silva
LigiaLadeira
dbcoelho
IMPALA1966
kcazevedo
marciusfal
fabianoalencar
souzafl
viniciusengeletrica
Vinícius Daletezzi
gersonoliv
Dito
Edinho
rvmattos
tiagol.borba
Junior christiano
Emiliano
Gork
Srviana
WilsonM
CONRADO
32 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por CONRADO Sex Fev 23, 2018 11:08 am

Pessoal,

Seguindo a sugestão de um usuário do Fórum no outro tópico, estou abrindo esse para quem tem o Kicks Importado do México, e assim como eu, vem buscando alguma forma de atualizar ou até desbloquear a CM que vem de série.

Já vi algumas opções de CM que se adaptariam ao painel do carro, mas não optei por trocar por conta da garantia de fábrica. Na concessionária me pediram aproximadamente 400,00 para atualizar o mapa do navegador, o que eu não fiz.

Hoje, uso o Waze como opção de navegação seguindo apenas as instruções por voz do aplicativo. O inconveniente dessa opção é que obrigatoriamente preciso estar conectado ao bluetooth do carro, seja ouvindo Spotify ou um podcast do celular. Se eu estiver escutando Rádio normal, a navegação não dá os alertas de voz, a não se que eu esteja com o celular desbloqueado (no meu caso, tenho um iphone 6s).

Se conseguirmos concentrar as dúvidas, as soluções e as opções que temos aqui nesse tópico relacionado ao modelo mexicano, acredito que facilitará para todos.

CONRADO

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por WilsonM Sex Fev 23, 2018 11:58 am

deixei o tópico fixo na seção do Kicks, deve facilitar para quem vier consultar.

Acho que são inúmeros problemas, e provavelmente afetam carros de todas as marcas.
esta semana, por exemplo, estou andando no Renault Sandero, ele tem GPS de fábrica, e realmente é um transtorno esse negócio de toda vez que abre o GPS ter de ficar clicando na tela para concordar com os termos de uso.

o velho método de pendurar um smartphone com o waze é bem melhor, já que o waze não fica enchendo o saco. Não sei como é no Kicks, mas no meu Sentra os alertas de voz do Waze sempre entram, estando eu ouvindo spotify ou não. Será que não é alguma configuração no smartphone que pode resolver estes problemas?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Srviana Dom Fev 25, 2018 10:11 pm

ainda to atrás de soluções, mas até agora nada..não consegui sequer atualizar o software da CM

Srviana

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Gork Seg Fev 26, 2018 9:10 am

a verdade é que esta monomíida mexicana é frustrante.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Emiliano Sáb Mar 03, 2018 4:15 pm

Tenho um Kicks SV 2018 e quero substituir o "multimídia".
Minha dúvida é: existem modelos específicos de multimídia que são compatíveis com o Kicks, ou pode ser qualquer modelo 2din e encaixar na moldura?

Emiliano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Junior christiano Seg Mar 26, 2018 7:56 pm

Continuo do aguardo de uma solução para emparelhamento de celular ou possibilidade de atualização de sw para instalar outros apps

Junior christiano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Junior christiano Seg Mar 26, 2018 7:57 pm

Continuo do aguardo de uma solução para emparelhamento de celular ou possibilidade de atualização de sw para instalar outros apps

Junior christiano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Gork Sex Mar 30, 2018 2:54 pm

Junior christiano escreveu:Continuo do aguardo de uma solução para emparelhamento de celular ou possibilidade de atualização de sw para instalar outros apps

Se for o mexicano, pode esquecer. "Non Eczixte"
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por tiagol.borba Seg Abr 02, 2018 12:00 pm

Caros.. também fiquei frustrado com a CM que veio no nissan kicks 2018 SV.
Não tem nada.. o GPS é horrivel.

Buscando alguma coisa para melhorar a unica que achei com esses itens que segundo o fabricante não tira a garantia do veiculo.

https://www.wolloko.com.br/p/interface-desbloqueio-de-tela-nissan-kicks-2017-a-2018-faaftech-ft-vf-ns4

https://www.wolloko.com.br/p/smart-mirror---espelhamento-de-tela-android-e-iphone-para-dvd-faaftech

Não há corte de fios.. o problema é que acho que vale mais a pena trocar a CM do que ficar colocando essas coisas..

O que me dizem ?

tiagol.borba

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por rvmattos Qui Abr 05, 2018 9:44 am

tiagol.borba escreveu:Caros.. também fiquei frustrado com a CM que veio no nissan kicks 2018 SV.
Não tem nada.. o GPS é horrivel.

Buscando alguma coisa para melhorar a unica que achei com esses itens que segundo o fabricante não tira a garantia do veiculo.

https://www.wolloko.com.br/p/interface-desbloqueio-de-tela-nissan-kicks-2017-a-2018-faaftech-ft-vf-ns4

https://www.wolloko.com.br/p/smart-mirror---espelhamento-de-tela-android-e-iphone-para-dvd-faaftech

Não há corte de fios.. o problema é que acho que vale mais a pena trocar a CM do que ficar colocando essas coisas..

O que me dizem ?

o mirrocast eu tive em outro carro.... gostei nao.... nao é "pratico"

ja o desbloqueio, vou ler mais sobre, me parece interessante.


rvmattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Edinho Sex Abr 20, 2018 12:53 pm

Bom dia pessoal.
Eu sou recém proprietário e me decepcionei com a cm do kicks.
Pior foi ver o que tem no reclameaqui, como a nissan responde.
Os caras nem atenção dão, fazem um CTRL+C e CTRL+V de um texto bem bunda e respondem pra todo mundo do mesmo jeito.

Bom, eu troquei de carro porque achava o medianav da Duster uma bosta............ ledo engano... por incrível que pareça é melhor.

Mas já troquei e agora não tem volta....hehehehe.

Bom, procurando pelos foruns e pela internet inteira, eu achei uma empresa que comercializa uma central chamada Kronos.
Roda android 6.0 e é cheia das funções.
Pelo vídeo que vi, não perde as funcionalidades do carro, ou seja, mantem as cameras de 360º funcionando e interage com o computador de bordo do painel.

Fiz contato com a empresa e me indicaram algumas revendas em São Paulo, mas pelo que entendi tem em quase todos os lugares.

O ponto é que achei ela um pouquinho acima do preço normal das CM que vemos anunciadas na internet. O lugar mais barato está a R$2400,00, instalada e em 4x.

A minha idéia é ver quem está afim de adquirir pra tentar negociar mais desconto.

Quem for de São Paulo, posta aí pra gente tentar fazer o negócio andar.

O distribuidor fica no Rio de janeiro, segue o contato da área de vendas. Eles não fazem venda direta ao consumidor, mas indicam lojas na sua cidade: +55 21 96851-1980 (jacqueline)

Edinho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Dito Dom Abr 22, 2018 9:24 pm

Edinho escreveu:Bom dia pessoal.
Eu sou recém proprietário e me decepcionei com a cm do kicks.
Pior foi ver o que tem no reclameaqui, como a nissan responde.
Os caras nem atenção dão, fazem um CTRL+C e CTRL+V de um texto bem bunda e respondem pra todo mundo do mesmo jeito.

Bom, eu troquei de carro porque achava o medianav da Duster uma bosta............ ledo engano... por incrível que pareça é melhor.

Mas já troquei e agora não tem volta....hehehehe.

Bom, procurando pelos foruns e pela internet inteira, eu achei uma empresa que comercializa uma central chamada Kronos.
Roda android 6.0 e é cheia das funções.
Pelo vídeo que vi, não perde as funcionalidades do carro, ou seja, mantem as cameras de 360º funcionando e interage com o computador de bordo do painel.

Fiz contato com a empresa e me indicaram algumas revendas em São Paulo, mas pelo que entendi tem em quase todos os lugares.

O ponto é que achei ela um pouquinho acima do preço normal das CM que vemos anunciadas na internet. O lugar mais barato está a R$2400,00, instalada e em 4x.

A minha idéia é ver quem está afim de adquirir pra tentar negociar mais desconto.

Quem for de São Paulo, posta aí pra gente tentar fazer o negócio andar.

O distribuidor fica no Rio de janeiro, segue o contato da área de vendas. Eles não fazem venda direta ao consumidor, mas indicam lojas na sua cidade: +55 21 96851-1980 (jacqueline)

___________________________________________________________________

Estou pesquisando para comprar uma Central Multimídia nova, pois o meu Kicks foi produzido no México e não consigo fazer praticamente nada na central original.
Pelo que pude ver nas minhas pesquisas, as grandes diferenças entre as centrais multimídeas são as seguintes:

-- Se seu carro tiver câmera 360, só um modelo seria compatível - Aikon Kronos (marca/modelo). E esse é o mais caro. Cerca de R$ 2700, no mercado livre (deve ser esse modelo que é mencionado no tópico acima pelo amigo "Edinho" - e ele encontrou por R$ 2400).

-- Para os demais modelos do Kicks, com menos câmeras, há CM´s mais baratas. Encontrei várias. As principais foram das marcas Caska / Hertzer / Kronos. Algumas não têm entrada pra CD/DVD. Algumas são incompatíveis com as câmeras originais...

Pelo que vi, todas são plug and play (sem necessidade de cortar fios), o que, supostamente, não interfere na garantia.
Praticamente todas são compatíveis com App´s (waze, spotfy, deezer, etc.) e daria pra rotear a internet do celular.



Dito

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por gersonoliv Qui maio 10, 2018 10:23 am

Bom dia amigos..... me tira uma duvida por gentileza qual a real diferença do CM do mexicano com o brasileiro?

gersonoliv

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Vinícius Daletezzi Sex Ago 17, 2018 1:43 am

Tenho um SL 16/17, e até hoje não consegui usar o “Apple CarPlay” . Existe alguma maneira ou não?

Vinícius Daletezzi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Gork Qui Set 20, 2018 7:15 pm

Desculpe a demora, mas não tenho mais tanto acesso a este grupo.

A diferença do mexicano para o brasileiro, é que o brasileiro vem com Multiapp. è uma CM com o androide embarcado, que tem algumas vantagens. O mexicano possui só dois apps: google e facebook, este ultimo só para checkin. Não existe apple car play, ou androide auto na central do SL 16/17. Nem RDS foi programado como valido nesta monomídia, embora tenha capacidade de recepção, que no geral é decepção.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por viniciusengeletrica Seg Out 08, 2018 2:31 pm

A FAAFTECH já tem um produto para o KICKS nesse link: https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-video/ft-vf-ns4/

Fiz um vídeo ensinando a desmontar o painel do Kicks, para ter acesso ao rádio, isso facilita na substituição da multimídia e instalação de acessórios.


viniciusengeletrica

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por souzafl Seg Dez 10, 2018 9:17 am

Algum amigo aqui instalou esse módulo de desbloqueio da Faaftech? Caso sim, poderia descrever o funcionamento e se realmente valeu o investimento?

souzafl

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Central multimídia

Mensagem por fabianoalencar Seg Jan 14, 2019 7:41 pm

WilsonM escreveu:deixei o tópico fixo na seção do Kicks, deve facilitar para quem vier consultar.

Acho que são inúmeros problemas, e provavelmente afetam carros de todas as marcas.
esta semana, por exemplo, estou andando no Renault Sandero, ele tem GPS de fábrica, e realmente é um transtorno esse negócio de toda vez que abre o GPS ter de ficar clicando na tela para concordar com os termos de uso.

o velho método de pendurar um smartphone com o waze é bem melhor, já que o waze não fica enchendo o saco. Não sei como é no Kicks, mas no meu Sentra os alertas de voz do Waze sempre entram, estando eu ouvindo spotify ou não. Será que não é alguma configuração no smartphone que pode resolver estes problemas?


Boa Tarde!!!
Uma boa opção para multimídia é o aparelho android da winca.
Mas lembrem-se de que o aparelho multimídia é funcional e dispõe de diversos recursos que um multimídia pode ter. Agora se a pessoa estiver a procura de qualidade, tanto no aparelho, quanto no áudio reproduzido pelo aparelho as melhores opções são: Kenwood e pioneer. O detalhe que estes aparelhos, apesar de qualidade superior aos multimídias comuns, não oferecem todos os recursos que os multimídias importados oferecem devendo alguns acessórios serem adquiridos separadamente, o que acarreta em um valor as vezes superior.
Sou instalador de acessórios,tenho experiência de 19 anos no ramo automotivo incluindo em concessionária honda, e realizo serviços de instalação de multimídias para são paulo e ABC, serviço prestado em domicílio, podendo ser parcelado em até 3X sem juros nos cartões de crédito, se houver interesse de alguém entre em contato tel/ whatsaap 11- 940701380.

fabianoalencar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por fabianoalencar Seg Jan 14, 2019 7:43 pm

Atualmente instalo constantemente em nissan kicks e jeep renegade terceirizando para concessionárias!

fabianoalencar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Vídeo na cm Bosch México

Mensagem por marciusfal Dom Nov 10, 2019 10:10 pm

Boa noite! Alguém sabe se a cm Bosch do kicks mexicano reproduz vídeo no pen drive? Se sim qual o formato?
Gostaria de saber também se ela tem entrada de vídeo auxiliar sem ser a da câmera 360?
Obrigado

marciusfal

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por WilsonM Seg Nov 11, 2019 6:32 pm

maricusfal, não reproduz vídeo de pendrive nem tem entrada de vídeo auxiliar, pelo menos é o que me lembro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por marciusfal Seg Nov 11, 2019 10:46 pm

Que merda! Obrigado

marciusfal

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Gork Ter Nov 12, 2019 10:46 am

marciusfal escreveu:Que merda! Obrigado
é por isso que chamamos de monomídia.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por WilsonM Ter Nov 12, 2019 2:24 pm

que a CM é fraquinha, nem se discute, e isto vale para praticamente todos os Nissan.

Mas eu ainda não entendi muito bem porque todo mundo quer rodar vídeos em CM. Tela pequena, resolução de imagem baixa, se estiver parado na rua vendo vídeo é risco de assalto, vídeo com carro andando é pedir pra ter acidente.

E olha que sou viciado em ver TV, vejo TV a cabo, Youtube, Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV.

Mas se no meu carro nem Spotify e Waze eu ando usando, praticamente estou dirigindo carro no modo Jurássico.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

ednosantos188 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por kcazevedo Dom Dez 01, 2019 11:21 am

Pessoal, boa tarde.

Eu vi no mercado livre umas pessoas vendendo as CMs originais dos modelos 2018 e 2019 do Brasil, em alguns casos que fiz a pergunta disseram que se trocar a CM do México pela a CM do modelo original do Brasil versões mais novas não teria problema, disseram que a Nissan comenta que não tem como, pois não se vende a CM original nas concessionárias. Alguém já tentou trocar a CM MX pela CM BR?

abraços

kcazevedo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2019

Bruno santos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização) Empty Re: Central Multimidia - Kicks Mexicano (Dúvidas, opções, atualização)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos