Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Bico ou Bobina? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Bico ou Bobina? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Bico ou Bobina? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Bico ou Bobina? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Bico ou Bobina? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Bico ou Bobina? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Bico ou Bobina? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Bico ou Bobina? EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Bico ou Bobina? EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Bico ou Bobina?

+5
Fabio da Silva
icefly
WilsonM
absilva
Alexandre
9 participantes

Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Bico ou Bobina?

Mensagem por Alexandre Qua Jan 31, 2018 6:04 pm

Boa tarde pessoal.
Ultimamente a luz de serviço anda acendendo, e usando o mini scanner  ELM327 aponta codigo P302 ou P300, que pode ser falha de bobina ou bico.
O funcionamento do carro esta normal em termos de funcionamento e consumo, mas com o detalhe de, ao ligar depois de certo tempo parado, fica falhando por alguns segundos e depois estabiliza.

Cada mecânico diz uma coisa, e então resolvi ligar para uma CCS e falar com um atendente. Ele foi muito atencioso e me disse que provavelmente deve ser bico gotejando, pois se fosse bobina falharia em outras ocasiões. Indicou a troca de bicos de lugar pra ver se o problema persiste no mesmo cilindro ou muda. Se precisar trocar, indicou o bico Bosch. Disse que com a minha quilometragem (135K), dificilmente seria problema de bobina. O que vocês acham?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por absilva Qua Jan 31, 2018 6:39 pm

Com essa quilometragem, é mais provável ser falhas nas bobinas. Veja também se a mangueira da TBI não está rasgada.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por WilsonM Qua Jan 31, 2018 6:50 pm

gotejando eu não diria, mas talvez o bico esteja ruim, travando.
bobina também dá dificuldade de partida, assim como bico gotejando.

as bobinas nunca foram trocadas? Se for mexer nelas, pega bobina original.

Qual o preço destes bicos da Bosch? Acho que muita gente importa do ebay, pq às vezes fica mais barato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por icefly Qua Jan 31, 2018 11:22 pm

Bicos podem ser testados em bancada de uma boa oficina; assim como as bobinas ter a resistência testada.

É procurar uma boa oficina pra testar, senão vai ficar trocando peças e gastando dinheiro a toa na tentativa e erro; eu faria isso, mandaria tirar os bicos e testar, ver se precisa limpar; bobinas seriam testadas.

E analisar as velas também; as originais tem troca prevista a cada 100 mil km; se nunca foram trocadas, as suas já passaram em 35 mil km.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por Alexandre Qui Fev 01, 2018 6:47 am

Velas foram trocadas há poucos meses. Minha dúvida é se as bobinas, sendo um componente eletrônico, falhariam aleatoriamente ou em determinadas condições de uso. Achar uma boa oficina bem aparelhada e com bons mecânicos não é fácil. Quero evitar sair trocando peças.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por absilva Qui Fev 01, 2018 11:07 am

@Alexandre, bobinas automotivas são componentes eletrônicos sujeito à falhas. Eu resumo, sua função é aumentar os 12V da bateria para alguns milhares de volt (algo como 5 a 10KV) e mandar essa alta voltagem para a vela, que solta uma faísca, dando início a queima do combustível.
Seus defeitos mais comuns são fugas de alta voltagem (já aconteceu no meu Sentra e deu para ver como uma das bobinas estava fisicamente) e curto-circuito interno no lado de alta voltagem (aconteceu recentemente com meu Focus e já havia acontecido há uns 6 anos atrás). Esse defeito a gente não consegue ver, só em testes de bancada para descobrir.
Infelizmente não é fácil encontrar oficinas que façam testes. Para a maioria, é mais fácil partir logo para a troca.
Existem muitos anúncios de bobinas no MercadoLivre e boa parte deles dá para descartar, pois não passam segurança. Existe um vendedor que vende a R$ 130,00 + frete a bobina da marca Hanshin (a original que veio no meu), mas o anúncio está pausado.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por Fabio da Silva Dom Fev 04, 2018 12:33 pm

Eae galera, aproveitando o tópico. O meu Sentra 2008 estava  falhando, vibrando. Levei em uma mecânico que já trabalhou e foi gerente de oficina na Nissan. Tirou as vela é tinha 3 velas iridium 1 vela comum, sacanagem do antigo dono. Todas estavam péssimas. Troquei as velas fez limpeza de bicos. O carro ficou top. Fiz uma viagem e agora está apresentando esse problema, não é direto as vezes na partida ele demora uns segundos para estabilizar o motor. Dá uma impressão que tem cilindro inoperante, mas depois fica normal. Será que é bobinas. Ele está com 127000km
Fabio da Silva
Fabio da Silva

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por absilva Dom Fev 04, 2018 10:37 pm

Trocou e/ou limpou velas e bicos injetores. Daí em pouco tempo o defeito volta. Ficou claro que os componentes causadores das falhas não eram esses.
Troca logo as bobinas, vai resolver de vez isso.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por limafranco1 Seg Fev 05, 2018 2:38 pm

Tive um problema parecido, testei trocando a bobina, era bico kkk
Limpeza completa e substituiçao daquela redinha de proteção dos bicos injetores, nunca mais deu erro.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por lenhador2001 Seg Fev 05, 2018 3:13 pm

O meu também era um bico que a redinha desintegrou e travou ele aberto.

Aliás, fico pensando se não estaríamos mais seguros sem esta redinha....

Martin

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por limafabioh Qui Fev 15, 2018 7:27 pm

Fabio da Silva escreveu:Eae galera, aproveitando o tópico. O meu Sentra 2008 estava  falhando, vibrando. Levei em uma mecânico que já trabalhou e foi gerente de oficina na Nissan. Tirou as vela é tinha 3 velas iridium 1 vela comum, sacanagem do antigo dono. Todas estavam péssimas. Troquei as velas fez limpeza de bicos. O carro ficou top. Fiz uma viagem e agora está apresentando esse problema, não é direto as vezes na partida ele demora uns segundos para estabilizar o motor. Dá uma impressão que tem cilindro inoperante, mas depois fica normal. Será que é bobinas. Ele está com 127000km

Às vezes pode ocorrer de troca as velas, aí melhora a centelha e a corrente que circula na bobina (por causa das velas novas), então termina antecipando um problema de uma das bobinas que estava por acontecer.

Eu tive problema nas bobinas com uns 80.000km, como ninguém faz teste nelas tive que trocar as 4.

Mas pode ser várias coisas, inclusive bico como os colegas mencionaram, se um deles estiver sem estanqueidade, antes da partida quando o sistema de alimentação é pressurizado, esse bico defeituoso "enxarca" o cilindro e pode manifestar esse problema como você mencionou.

Faz um teste, liga a ignição sem dar a partida umas 3 vezes, o sistema vai pressurizar várias vezes, se o bico enxarcar o cilindro, vai ficar pior de dar a partida.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

mpborrelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por Yoshi Qua Abr 18, 2018 2:07 pm

Boa tarde galera! Já aconteceu esse problema comigo. As bobinas mesmo com 144.000 km ainda estão boas. Troquei velas mas não era o caso. Resultado: tirei os injetores em casa e mandei limpá-los e um deles além de não estancar a vazão como tem que ser, estava com vazão bem menor que os outros 3...acabei por comprar 2 bicos novos na Crestana, no Brás em SP e resolvido o problema.( Tenho um Sentra 2.0 2008 Monofuel, bico genuíno FBY 2850 comprado na Crestana, 150 Reais cada.)

Yoshi

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Bico ou Bobina? Empty Re: Bico ou Bobina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos