Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Barulho na lona de freio - March (1.0) EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Barulho na lona de freio - March (1.0)

+2
pimenta59
danilothz
6 participantes

Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por danilothz Seg Jan 08, 2018 10:23 am

Olá Clube,

Toda vez que eu piso no freio, acontece mais quando chove, o freio traseiro lado direito faz um barulho que parece freio de ônibus. Gostaria de saber se alguém já fez o serviço de troca das lonas e se a lona do Clio, Sandero, serve?

Obrigado!
danilothz
danilothz

Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por pimenta59 Seg Jan 08, 2018 10:34 pm

Teve uma pequena campanha da NISSAN para corrigir isso nos March/Versas mexicanos (aplicação de pesos e chumbos), que foi feito logo de início. Reclama na CSS que eles ajeitam num instante.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por anri Ter Jan 09, 2018 11:00 am

O meu SL 2017 tem o mesmo problema. Quando estou chegando na garagem do prédio e tem alguém por perto, vou freando devagar para não passar vergonha...

anri

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por danilothz Ter Jan 30, 2018 3:03 pm

pimenta59 escreveu:Teve uma pequena campanha da NISSAN para corrigir isso nos March/Versas mexicanos (aplicação de pesos e chumbos), que foi feito logo de início. Reclama na CSS que eles ajeitam num instante.

Eu comprei o carro usado, fora da garantia. o que andei lendo é que provavelmente as lonas elas espelharam, fazendo esse barulho de ônibus antigo. O reparo é lixar a lona ou efetuar a troca. O problema que as lonas do March é caro para caramba, cerca de R$ 480,00 as duas rodas. Sabem dizer se o do Clio ou Sandero, servem no March?
danilothz
danilothz

Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por WilsonM Ter Jan 30, 2018 3:12 pm

tenta conversar com o pessoal da rrparts.com.br
eles são antigos no fornecimento de peças Renault e também tem estoque de peças para Nissan, acho que eles podem te dar alguma ajuda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por georelcandido Qua Jan 31, 2018 7:55 pm

Meu Tb tem esse problema,na ultima revisão na ccs,limparam e fixou ok,porem voltou o barulho.mais uma cagadinha no projeto.
georelcandido
georelcandido

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por pimenta59 Qua Jan 31, 2018 8:10 pm

Se é aquele assobio agudo "ÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ", todos os March/Versa mexicano fizeram isso, TODOS, e a solução da NISSAN, onde houve uma campanha para isso, foi simplesmente balancear os tambores de freio traseiro, ou seja, colocaram o mesmo chumbo de balancear roda nos tambores traseiros, e o problema simplesmente some eternamente.

O meu foi feito isso em Dezembro/2012 (carro com 6 meses) e está sem problema até hoje. Na época do antigo clube, teve várias pessoas que aconteceu a mesma coisa e também foi solucionado assim.

Eu acho que vale a pena insistir um pouco para as CSSs resolverem.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por icefly Sáb Fev 03, 2018 12:43 pm

Verdade, teve essa campanha nos freios do March, isso foi lá no inicio das vendas do March, 2011-12 por ai.

O meu deu esse chiado e na 1ª revisão reclamei (talvez tenha sido naquela 1ª troca de óleo quando ainda era com 6 meses ou 5 mil km)... acho que puseram pesos no tambor de freio traseiro e também fizeram regulagem, e nunca mais deu problema, passados mais de 5 anos (o meu é 2011-12, com 58 mil km), os tais pesos ai

Barulho na lona de freio - March (1.0) Image

Leva numa oficina pra avaliar, se precisa só limpar, regular, lixar as lonas (coisa simples e não muita cara), ou se vai precisar trocar algo também.
Ou tenta numa autorizada... vai que fazem esse reparo pra vc na faixa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por danilothz Seg Fev 05, 2018 5:12 pm

Até achei que isso fossem algum recall, mas já vi que não. Como meu carro está fora de garantia, acho bem provável deles não quererem mexer sem cobrar.
Mas não me custa tentar.

Abraços!
danilothz
danilothz

Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por pimenta59 Seg Fev 05, 2018 6:18 pm

Campanha é como se fosse um Recall não divulgado: Se os donos reclamarem na CSS, é feito o serviço. Mas se não, deixam os donos se lascar, e ao contrário do Recall, não tem anúncio público nenhum.

É feito a campanha da coluna de direção dos Sentras B16 pré 2012: Se os donos reclamarem eles trocam a coluna, se não, ficam bem quietinhos para não ter que trocar a peça.

Recall mesmo, só fazem hoje em dia em caso de segurança EXTREMA. Na prática, só se for problema nos freios e se for realmente em vários veículos.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na lona de freio - March (1.0) Empty Re: Barulho na lona de freio - March (1.0)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos