Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso.

2 participantes

Ir para baixo

Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. Empty Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso.

Mensagem por rumenigue Sex Dez 29, 2017 3:40 pm

Boa tarde pessoal,
Comprei uma Livina 1.6 S 2010 a um ano e gostaria de compartilhar com vocês algumas experiências que tive com ela.
Em 2016 saí de um gol G3 pelado para uma Livina, num primerio momento foi uma maravilha pois saí de um carro sem nada e passei para um carro
completo. Comprei ela pois tenho duas filhas e necessitava de um caro espaçoso. Adquiri ela com 135k, hoje está com 155k.

Manutenção:
- Faço a troca de óleo e filtro a cada 7.5k, religiosamente.
- Tive problemas com perda de pressão em dois cilindros, culpa do cabeçote, retifiquei o cabeçote, troquei velas, bobinas, vedante e retentores. A bincadeira custou R$ 2k( Erro apresentado no OBDII P0300 - PowerTrain - Ignition System ou Misfire - Ramdom/Multiple Cylinder Misfire Detected )
- Coloquei as presilhas das pastilhas de freio( molas ) - parecia uma escola de samba andando na rua. R$ 58,00
- Refiz o motor de arranque: R$ 250,00 ou R$ 350,00( não lembro ao certo )
- Troquei para-barro da roda dianteira
- Troca do filtro de ar-condiconado, troca do filtro de ar do carro, filtro de combustível.

Destaco os seguinte pontos positivos sobre ela:
- Espaçosa
- Posição de dirigir muito boa
- Consumo relativamente bom
- Retomada de força do motor
- Acabamento e posição do console
- Portaluvas de bom tamanho
- Boa estabilidade na estrada
- Maioria das peças são compatíveis com outros automóveis( Facilita muita achar as peças e mão de obra que saiba trabalhar neste carro)
- Bom tamanho do porta-malas

Pontos negativos:
- Falta de porta objetos, os exitentes são muito pequenos
- Som sem entrada USB
- Falta de computador de bordo
- Falta de medidor de temperatura do motor
- Sinto que o medir de combustível leva um tempo para fazer as medições( Não sei se isso aocnte com outras livinas)
- Uma sexta marcha seria muito bom
- falta de travas nas portas, para segurar a porta aberta.
- Um pouco dura em ruas iregulares.

Tenho um adaptador  ObdII e na última viagem utilizando gasolina comum extraí os seguintes dados dela:
Consumo no asfalto - estrada( doia adultos, 2 crianças e porta-masl cheio): 14,7km/l andando a 100km/h - trajeto de 150km -  temperatuda do motor 60ºc, se aumetar a média para 120km/h ela bebe com vontade.
Fiz o mesmo percurso acima com velocidade média de 90km/h, com os mesmos passageiros e o porta-malas mais carregado, chegou em 16,9km/l
Consumo urbano: 8,5 km/l, temperatura do motor - 80ºC, uso fluído de arrefecimento para o motor.
OBS: odometro do carro e OBDII - diferença de 6km no aferimento.   Shocked

Curiosidade: Já vi em muitos fóruns que a Livina perde força ao arrancar, a minha estava com esse mesmo problema, depois que levei a um eletricista e ele arrumou o motor de arranque esse defeito diminuiu bastante, não sei se ele mexeu em algo mais.
Curiosidade 2: Na ponta das bobinas há uma capa de borracha, com o tempo esta capa pode rachar e ocasionar a fuga de corrente, isto faz com que a vela não funcione corretamente. Um sinal desta fuga de corrente é a presença de um pó branco.

Tive a oportunidade de dirigir uma spin LT ( motor 1.8 ) várias vezes, apesar de da spin ser mais nova e possui mais epaço interno, ela é muito maior e bem mais lenta nas arrancadas e ultrapassagens, a suspensão é bem mais macia mas fica devendo na estabilidade na estrada.

No geral, considero um bom carro e voltaria a adquirir outra. Uma coisa que judia ela e qualquer carro são as estradas esburacadas.

Bom, depois desse breve relato eu peço ajuda de vocês para resolver problema que encontrei na minha Livina, um cabo solto.Até agora não achei onde ele é colocado.Parece ser de aterramento.
Se alguém puder me enviar alguma foto ou instrução de onde ele é fixado, fico grato.
Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. Img_2010


Última edição por rumenigue em Qua Jan 03, 2018 9:34 am, editado 1 vez(es)

rumenigue

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. Empty Re: Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso.

Mensagem por Valjuni Ter Jan 02, 2018 6:27 pm

Amigo, pelo que vi este parafuso é de aterramento mesmo. Olhei no meu Livina e ele está aparafusado no lado interno do paralama da roda direita (olhando de frente). É só prender num parafuso da lata.

Valjuni

Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. Empty Re: Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso.

Mensagem por rumenigue Qua Jan 03, 2018 9:31 am

Valeu pela resposta, Valjuni.

rumenigue

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso. Empty Re: Cabo solto e impressões sobre a Livina 1.6 S 2010 após 1 ano de uso.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos