Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Dicas e Informações Gerais EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Dicas e Informações Gerais EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Dicas e Informações Gerais EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Dicas e Informações Gerais EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Dicas e Informações Gerais EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Dicas e Informações Gerais EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Dicas e Informações Gerais EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Dicas e Informações Gerais EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Dicas e Informações Gerais EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Dicas e Informações Gerais

+2
dtyonline
absilva
6 participantes

Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Sáb Dez 16, 2017 5:06 pm

DICA Nr 1
Com relação a conhecimento ou comparação de um determinado veículo com um antigo veiculo seu ou com os concorrentes da mesma categoria, consultem o site
abaixo, ele dá bastante informações sobre os modelos consultados. Basta informar Fabricante, modelo, ano e versão do veiculo.

                             http://www.carrosnaweb.com.br/compara.asp
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 2

Com relação a medida do seu pneu e deseja alterar por outra, consulte as diferenças neste site abaixo:

                            https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 3

Com relação aos diversos tipos de pneus, características, inscrições na lateral do pneu, TWI, índices de carga e velocidades, tem o site abaixo:

                            https://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 4

Com relação ao desenho do pneu, a banda de rolagem, porque são diferentes, tem o link abaixo:

                            https://www.pneusfacil.com.br/info/pneu_assimetrico_direcional_simetrico
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 5

Pneus e medidas originais de alguns veículos NISSAN

                           https://www.pneusfacil.com.br/info/nissan_pneus_originais
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 6

Proprietários de Sentra B17, talvez  sirva tbém nos B16, mas tem que verificar.  Dicas de Filtros, lubrificantes, pneus, lampadas, fluidos.

Dicas e Informações Gerais Sentra14


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 7  

7,1) Procure usar sempre um lubrificante de boa marca e nas especificações: 5w30 SN Sintético, ou no máximo  10w40 SM Semi, veja o manual do seu veículo,
se possível for troque-o a cada 5/7 mil km, pecar por zelo nunca é demais.

7.2) Se o seu veículo for Flex, e você usa sempre um só determinado combustível, seja só Etanol ou só Gasolina, procure alternar de vez em quando para que
o outro combustível limpe ou lubrifique os vestígios do combustível anterior.

7.3) Se seu veiculo for cambio automático ou CVT, considere trocar o fluido a cada 50/60 mil km. No Sentra B17 use o Nissan NS-3,  no Sentra B16 use NS-2.

7.4) fluido de Freio tbém convém trocar a cada 4 anos.  (falam em 2 anos, mas por experiência aguenta mais).  Use DOT 4,  Bosh, Varga ou o importado
alemão ATE.

7.5) Calibrar os pneus a cada 15 dias, tipo sábado sim, sábado não. E de preferência ainda frios, ou seja sem andar muito. Saia de casa e vá direto no Posto.

7.6) Considere limpar o sistema de alimentação, admissão e câmara de combustão do motor, usando um produto  2 ou 3 vezes ao ano, tipo o PerfectClean.

7.7) A cada 70/80 mil km, considere trocar velas e filtro de combustível, talvez antes, devido a qualidade do combustivel usado.

7.Cool Efetuar o rodízio dos pneus a cada 10 mil km.

7.9) Eu uso, por experiência própria, o militec-1 no oleo do motor, é acho que fica muito bom, já uso há anos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 8

Segue abaixo Link para Consulta de filtros vários veículos da linha Leve, filtros da marca Fram,  Mann, TecFil

      Fram ==>      http://www.sogefifilterdivision.com/amsud/catalogues/FO/scripts/cat_rech_vehicules.php?zone=BR&catalogue=FRAM&lang=POBR

      Mann ==>      https://catalog.mann-filter.com/BR/por/vehicle/MANN-FILTER%20Katalog%20Brasilien/Autom%C3%B3veis/Linha%20Leve

      TecFil ==>      http://tecfil-catalago.gruposofape.com.br/CatalogoTecfil/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA Nr 9

Segue abaixo o link de um site onde eu já comprei Pneus umas 3 vezes, e sempre me entregaram exatamente o produto comprado, portanto mereçe confiança.
Este site costuma ter bons preços de Pneus, porém não tem todas as medidas nem todas as Marcas.

Hoje, dia 17/Dez/2017, eles estão com um preço super bom no pneu Aro 16 para o Sentra, medida 205/55 R16.  Sei que não é de marca conhecida, alguém
vai vir e falar que é Xing-Ling, e por ai vai.  Mas caso vc esteja meio apertado de $$$ e seus pneus estejam gastos ou ruins, é melhor estes do que um de marca
boa e que já esteja careca, ruim, deformado ou sei lá, e vc não está tendo no momento $$ grana pra comprar.
(de que adianta uma BMW com motor fundindo ? é melhor um Uno 0km, pelo menos por um tempo).

Pelo menos até conseguir uma grana e comprar um de marca conhecida, quebra o galho bem.

http://www.shopfato.com.br/pneu-aro-16-205-55-ecology-xbri-1718135/p

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estas dicas, são com relação a prevenção, uso e experiência própria, portanto fica a critério de cada um. Eu faço isto e nunca tive problemas sérios em
nenhum dos meus mais de 15 veículos que já possuí, entre novos e semi-novos. Normalmente fico com um veículo por 3, 4 anos.  mas já tive 1 por
6 e outro por 9 anos, e alguns anos 2 ao mesmo tempo.


Dica Nr 10


Pense em trocar o Fluido do CVT, a cada 50/60 mil km, no meu B17 eu não retirei o carter, para não correr o risco de ficar pingando ou vazando, eu optei por efetuar 2, 3 trocas seguidas com intervalo de 2 ou 3 mil km entre uma troca e outra para fazer uma "espécie" de limpeza no sistema, pois a cada troca sai uns 4 litros (o meu saiu 3,8L) e o sistema possui algo em torno de 6,7L (de acordo com algum site na internet), fazendo isto consigo uns 92% de fluido novo no sistema.

O problema de retirar o carter é que de acordo com nosso companheiro Andre Fachini, "parece" que tem uma ordem certa de apertar depois os parafusos e tbém um torque certo neles no aperto, daí o motivo de possível pingos ou vazamento caso não seja efetuado isto. Como o meu não apresenta nenhum tipo de vazamento, preferi fazer isto.

Já fiz 2 trocas, vou fazer mais 1, e daí sim posso aguardar uns 40/50/60 mil km sem preocupações. No manual fala em troca a cada 100 mil km, o meu está com 58 mil, fiz por precaução. Porque eu entendo que esses 100 mil km que fala no manual deve ser baseado nos EUA ou no Japão, portando países com clima frio, estradas bem melhores e talvez até combustível bem melhor, por isso a redução dos km de 100 mil pra 60 mil +-. mas isto é minha forma de ver ou pensar, cada um é cada um.

Se depender da Nissan, troca só com 100 mil e se depender das CSS Nissan brasil, não troca nunca. Um absurdo isto. mas como eu disse, cada um é cada um. kkkkkkk

Uma outra maneira também que acho que poderia ser é, fazer 1 troca simples a cada 20 mil km, daí não precisa fazer 2, 3 trocas seguidas a cada 50/60 mil km. Acho que é uma ideia boa tbém, penso eu.


Última edição por Emerson68 em Dom maio 27, 2018 8:50 pm, editado 4 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

gcm85 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por leonardo lucas Dom Dez 17, 2017 8:12 am

tópico... Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven show!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por absilva Dom Dez 17, 2017 10:54 am

Dicas importantíssimas!
Como informação adicional, o filtro de óleo do motor que o mestre MRB usa é o Fram PH3593A.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Dom Dez 17, 2017 12:27 pm

Novas dicas.   Nr 8  e  Nr 9.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por dtyonline Ter Dez 19, 2017 3:10 am

Parabéns pelas dicas Emerson!

No item 6 do óleo do motor onde se lê ISALC, leia-se ILSAC.

No item 6 do fluido de arrefecimento, além o do Nissan pode utilizar opções como o galão de 3,785 L da Honda, Valvoline Zerex ou da Peak, claro que há outras opções.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Ter Fev 06, 2018 9:56 pm

Vide oficial da Nissan sobre dicas de consumo de combustivel. Segue link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=7J5RYXlQKLs
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Seg Mar 26, 2018 3:42 pm

Então, com relação aos tipos de óleo usados e que possuem todas as especificações necessárias são os seguintes:
Todos 5w30, SN, 100% Sintético e Ilsac GF-5.

Shell Helix Ultra
Shell Helix HX8 (tem que ser o novo HX8, que tem Ilsac GF-5, embalagem nova)
Havoline Pro DS
Valvoline Synpower
Selenia Perform (embalagem nova)
Magnatec Start/Stop (GF-4)
Ipiranga F1 Master (embalagem nova)

Só tem que conferir na embalagem se aquele produto que está comprando é 5w30, SN, 100% Sintético e Ilsac GF-5. Mas a princípio todos acima são, só magnatec é GF4.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por andre fachini Seg Mar 26, 2018 7:15 pm

EStou usando o da elaion , gostei muito do oleo....Elaion F50 D1 | 5w30 achei uma promoção por apenas 20,00 o litro comprei uma cx fechada....elejá tem a tecnologia Ilsac GF-5 ...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Seg Mar 26, 2018 9:21 pm

Então só pra ilustrar os respectivos lubrificantes, serve qquer um, portanto compre o mais barato, que normalmente é o Selenia ou Havoline.


Dicas e Informações Gerais Lubrif10
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por icefly Seg Mar 26, 2018 9:53 pm

Boa.

Filtros iria de Mann, Fram, na falta Tecfil.

Fluido de arrefecimento, para completar, o original Nissan, pra trocar tudo o da Honda, mesmas características básicas do Nissan (pronto uso, longa vida) com um preço mais em conta; mas tem outras opções de marca e tipo (concentrado, precisa diluir com agua destilada / desmineralizada).

Óleo é esse mesmo, SN, 5w30, sintético, com norma ILSAC GF5, vai numa marca boa; onde moro o mais fácil de achar é o Shell Helix HX8, preço em conta; antes comprava o original Nissan, mas nos últimos tempos andaram aumentando o preço, desisti dele.

SN 10w40, ACEA A3/B4, na maioria das vezes semissintético, para os mais antigos e rodados, que sempre usaram desse grau e tinham previsão no manual antigo; pode tentar o 5w30, mas se o consumo de óleo for mais alto e/ou motor ficar mais barulhento, é melhor voltar pro 10w40.

Aditivo de combustível, mesmo usando gasolina aditivada, coloco da marca STP ou Bardahl, o que estiver mais barato, pelo menos 2 ou 3 frascos por ano.

Fluido de freio, preferência por Bosch, mas se achasse fácil, iria de ATE.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Qui Mar 29, 2018 12:13 am

Esse é bom, podem usar tranquilo, já estou usando no meu B17.

Dicas e Informações Gerais Fluido12
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Dom maio 27, 2018 8:51 pm

Nova dica, nr 10.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por leonardo lucas Seg maio 28, 2018 9:21 am

dica...nesse momento,de corrida aos postos,tentem não abastecer quando o caminhão tanque estiver abastecendo,pois,dependendo do estado geral do tanque do posto as impurezas/partículas e sujeiras,geralmente,concentradas no fundo,podem subir e ir para dentro do seu carro,por ocasião do abastecimento.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Sex Jun 08, 2018 3:27 pm

Dica n r 11.

Quando perceber algum barulho, de lata, ferro, algo vibrando, experimente trafegar em uma rua de asfalto onde faça o tal barulho e pise de leve no freio, de maneira que o veiculo continue andando.  Caso pare de fazer o barulho, é provável que seja presilha do freio solta, fora do lugar, desencaixada ou as pastilhas do freio que estão gastas ou os pinos guia, então troque  as pastilhas de freio e peça para engraxar ou trocar os pino guia que pressionam as pastilhas de freio.


Última edição por Emerson68 em Dom Set 29, 2019 5:10 pm, editado 2 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Dom Set 01, 2019 3:41 pm

Dica nr 12. Amortecedores e suspensão B17

Amortecedores NAKATA
Diant. Esquerdo HG 41214
Diant. Direito HG 41213
Traseiro HG 41215

Pivo Suspensão N99229


Última edição por Emerson68 em Dom Set 29, 2019 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Emerson68 Sáb Set 28, 2019 1:19 pm

Dica nr 13.   CM do Sentra.

dica fornecida pelo amigo do site JuniorTabor

"Boa noite, tive o mesmo problema com o botão de volume da CM, tenho um SL 2014, até uns 10% do volume ele salta ou não aumenta, resolvi da seguinte forma, comprei um spray limpa contato seco (tem para vender em auto-peças) retirei o botão (só puxar) liguei o som e passei o spray bem no eixo, apertando o mesmo (função desliga) fiz umas duas vezes seguidas, logo após coloquei o botão e girei varias vezes.... Não tive mais problema. abç"

Fiz no meu e funcionou legal.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e Informações Gerais Empty Re: Dicas e Informações Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos