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Mensagem por leonardo lucas Sáb Dez 16, 2017 9:37 am

Confesso que nunca fui fã da volkswagen,seja pelo design,ou pelo interior dos carros,pois,tirando os carros top de linha da marca,quase sempre deixam a desejar,com o seu estilo clássico,deixam de ofertar os "mimos",que nós tanto apreciamos.
Feito tais considerações,existe uma coisa que realmente,eles fazem bem-os motores,chegou a tal ponto,que hoje em dia,com o advento dos motores 1.0TSI,se compararmos por exemplo o golf 1.0TSI,com o motor 2.0 do sentra(na verdade,não existe comparação!!!),chegamos a conclusão de fato que 1 é maior que 2,demonstrando que a lógica matemática,não se aplica em se tratando de motores,pois,pela excelente tecnologia embarcada ,desse motor TSI,ele se torna imbatível em todos os quesitos (ex.Surprised a 100 /velocidade máx/retomada e por ai vai...),ainda sobre não existir lógica,veja que interessante,existe uma regra padrão,que não funciona, para esse motor 1.0TSI,pois,apesar de ter potência distinta, o que é normal acontecer,quanto abastecido com gasolina/etanol (116cv/125cv)respectivamente,os torques são iguais 20,4kgmfm,portanto,a máxima:"potências distinta,implica em torques distintos",também não cabe esta regra,pois,este motor,que é um upgrade do motor  do up TSI,mais robusto,com ínumeras diferenças(segue link abaixo),foi tão bem afinado,que já aos 1.500RPM,ele entrega,praticamente,toda a força (17,8kgfm de torque,quando abastecido com etanol).
Para finalizar,como se não bastasse os bons números desse carro,só a título de curiosidade,a volkswagen,não satisfeita,está trabalhando numa variante desse motor,de forma que ele possa ofertar 272cv e 27,4kgfm...loucura...loucura...loucura!!!
1.0 com quase trezentos cavalos...kkkkk ...quem viver verá !!!
http://omecanico.com.br/volkswagen-equipa-o-golf-com-motor-1-0-tsi-de-125-cv/

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Mensagem por WilsonM Sáb Dez 16, 2017 11:35 am

eu sempre reverenciei a mecânica alemã, tanto é que quem me conhece mais de perto sabe que sou grande fã da BMW.

Outro dia eu tava de bobeira no trânsito, acho que o dono de um Jetta TSI ficou meio invocado, emparelhou comigo, encarou e depois pisou fundo, literalmente sumiu da minha vista em segundos, eu nem pensei na possiblidade de acompanhar o cara heheehe. É de reverenciar a engenharia da VW.

de qualquer forma, bons tempos de motores V6 e até V12 aspirados, que viraram lendas, só dá para ver nos antigos games de corridas. V6 é tipo de motor que aprendi a admirar, são muito silenciosos (motores que praticamente não vibram) e entregam uma respeitável potência aliado a um consumo de combustível até aceitável.
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Mensagem por andre fachini Sáb Dez 16, 2017 11:45 am

É , eu que o diga...kkk...sou apaixonado pelo v6 meu, mesmo sendo meio fraco se for ver hj....qto ao jetta, cara quem tem jetta acha que ta no melhor carro do mundo e ainda mais o tsi....é uma briga entre jetta e azera que vc nem imagina....
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Mensagem por WilsonM Sáb Dez 16, 2017 12:22 pm

isso, vamos aproveitar ao máximo as chances que temos de ver motores V6 enquanto ainda tem.

o futuro vai ser isso aí, motores pequenos, turbinhos, híbridos e elétricos.
A coisa vai indo rápido, motores a combustão tendem a morrer.

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Mensagem por WilsonM Sáb Dez 16, 2017 1:08 pm

olha só este V12 do Smokey Nagata:
tempos modernos...quando 1 é maior que 2 . Search3nd-1994-topsecret-ts8012v-toyota-supra-02-1

V12 de 5.0 litros, só 930 hp de potência heheeh
tração traseira, câmbio manual, como todo bom esportivo tem de ser.
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Mensagem por WilsonM Ter Dez 19, 2017 9:14 am

a VW anda tendo problemas com o 1.0 TSI.
No caso lá do dieselgate, na Europa, os carros após recall também andaram dando problema, parecido, já que após o ajuste o motor ficava extremamente fraco.

Volkswagen up! TSI: proprietários reclamam de defeitos no motor

O Volkswagen up! TSI é um subcompacto com performance muito boa, assim como também detentor de uma média de consumo de dar inveja nos carros populares equipados com motor 1.0 aspirado. Mas, toda a tecnologia aplicada ao motor EA211 R3, o conhecido 1.0 TSI, parece não ter conseguido evitar problemas. É isso o que relatam proprietários do pequenino turbinado da VW.
Vários relatos na rede falam de problemas com o motor 1.0 TSI do up!, inclusive com vídeos. Um depoimento de dono de um modelo 2015, em São Paulo, menciona que a luz da injeção eletrônica acendeu no painel. Após isso, os problemas começaram. O propulsor começou a apresentar falhas de funcionamento. O cliente então o levou até uma concessionária, onde o veículo permaneceu por longos 20 dias.

VEJA TAMBÉM:

Proprietários de Volkswagen Jetta reclamam de ruído excessivo dos pneus
Chevrolet Celta: Proprietários reclamam de folga na direção
Proprietários de Audi A3 reclamam de problemas nos freios

Após o up! TSI 2015 ter sido reparado, o proprietário novamente teve que voltar ao revendedor, visto que o problema voltara e o carro precisou de mais 30 dias de oficina. Após a nova devolução, o dono percebe que o carrinho já não é o mesmo, sentido-o fraco e com consumo elevado. Em Minas Gerais, outro caso parecido, mas desta vez com um modelo 2016, que após quatro meses na mão do cliente, começou a apresentar falhas na partida.
Mas os problemas apenas estavam no início. O up! TSI 2016 também apresentou vazamento de óleo próximo da turbina. Daí em diante, após oito visitas ao revendedor e dois meses sem o carro, o dono relata que trocaram o anel de vedação sem sucesso. Depois trocaram a turbina duas vezes sem sucesso. Mesmo com o motor falhando e fazendo um ruído anormal, o concessionário devolveu o carro dizendo que estava tudo certo. O cliente ficou com o carro apenas oito meses.

Como estes dois, mais de 20 relatos de “motor batendo” foram observados na internet por um proprietário com o mesmo problema em seu up! TSI. O mesmo ficou sabendo por um mecânico da rede VW que o problema era de fábrica e que mesmo após conserto, continuaria a ocorrer. A Volkswagen emitiu três boletins de serviço para a rede nos meses de novembro e dezembro (duas vezes) de 2016, a respeito de ruído na bomba de combustível, problemas no turbocompressor e falhas na injeção eletrônica, respectivamente.
A montadora diz que os problemas pontuais foram identificados e solucionados, sendo que todos os casos em que o 1.0 TSI do up! apresentou defeito, foram reparados pela rede Volkswagen. O fabricante menciona que o “microvazamento” de óleo não afeta o nível do lubrificante do motor e que as características originais do propulsor continuam assim inalteradas em durabilidade, segurança e funcionamento.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]
https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tsi-proprietarios-reclamam-de-defeitos-no-motor/
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Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 19, 2017 12:15 pm

É de fato,fiquei sabendo há época,desses defeitos,e para que não ocorresse essas falhas,também,no golf 1.0TSI,foram feitas diversas alterações,tanto no motor,quanto na turbina...veja:
http://omecanico.com.br/volkswagen-equipa-o-golf-com-motor-1-0-tsi-de-125-cv
Parece que agora,acertaram na mão!!! reforçaram tudo!!
a propósito,fez bem,em não tentar acompanhar o jetta TSI,há algum tempo atrás,escrevi sobre a minha experiência com carros turbo,e por acaso,a motorização do carro,era basicamente a mesma do jetta 2.0TSI,e te digo uma coisa,é uma força brutal,em baixa/média/alta...essa configuração de motor,realmente,é muito forte,só para vc ter uma ídeia,já aos 1.500RPM,ele já está te entregando praticamente toda força..."um socão na boca do estômago!! nunca apanhei tanto!!mais foi bom hehehe.

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Mensagem por WilsonM Ter Dez 19, 2017 1:25 pm

muito tempo atrás um colega meu me levou para andar num Bora turbo que ele tinha comprado, zerinho. Realmente, tem um torque do caramba de grudar no banco. Mas não sei se ele estava tentando me impressionar, dava pra sentir claramente como o câmbio estava sendo exigido, além de rodar sempre a altíssima rpm, motor berrando desesperado. Cada troca de marcha era um tranco que dava no carro. Sei que muito rápido ele passou o Bora pra frente, veio pra um Corolla se não me engano, muito mais econômico.

E imagino que se todo dono de turbo dirigir daquele jeito, a durabilidade do carro é extremamente curta, e nem dá para culpar a montadora por ter feito projeto ruim.
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Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 19, 2017 4:50 pm

sendo bora,ele mandou colocar o turbo,ou já comprou assim (seminovo),pois,bora,originalmente,não tem turbinado(carro antigo-existe no entanto,a parati 1.0 turbo de fábrica),e sendo feito adaptações,tudo é possível...até o turbo + motor ,literalmente explodir,por conta de excesso de pressão no referido turbo.


Última edição por leonardo lucas em Ter Dez 19, 2017 8:56 pm, editado 3 vez(es)

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Mensagem por pimenta59 Ter Dez 19, 2017 7:41 pm

Pois é. Bora turbo é mexido, e normalmente, MAL MEXIDO.

Eu gostei bastante desse motor 1.0TSI, o único ponto negativo é ter correia dentada (mas tudo bem, nada é perfeito). O que me impressionou, não foi nem o desempenho, já que ele não está fazendo nada demais nesse sentido (lembrem: Honda B16B 189HP 1.6 ASPIRADO em 1996, e 20kg de torque qualquer 2.0 mais ou menos tem), foi justamente o fato de NÃO PRIORIZAR DESEMPENHO, e sim conforto e economia de combustível, possibilitando fazer carros extremamente confortáveis e econômicos, sem ter um desempenho sofrível (como era de praxe nos VW Polo/Golf/Bora/Jetta com motor 1.6/2.0 8v).
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 20, 2017 1:45 pm

pois é, por isto que os kit turbo praticamente sumiram do mercado. Pelo menos o turbo vindo de fábrica tem tudo para ser melhor e mais confiável.

esse 1.0 TSI tem foco em economia de combustível? Quanto será que consegue fazer ? Mas estes números de consumo costumam ser muito enganosos, parecido com aquelas indicações de resistência a água em relógio, marca 100m, aí você cai na piscina de 2,0 metros e entra água no relógio inteiro.

eu acho que consumo baixo é fator de sucesso de carro hoje em dia. Com a gasolina a mais de R$4,00 e a gente conseguindo andar só a 40 km/h nas cidades, pouco adianta ter velocidade máxima acima de 200 km/h.
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Mensagem por leonardo lucas Qua Dez 20, 2017 2:22 pm

De fato, tudo para atender a demanda do mercado no momento,com relação a essa questão do consumo,vc está coberto de razão,porém,surgiu agora,uma outra dúvida,sobre o local aonde são realizados esses testes de forma oficial,bem como o tipo de gasolina utilizada??será que a diferença não esta ai,pois,certamente,não utilizam a gasolina com tanto teor de álcool 27%.(dosagem esta,considerada uma das maiores no mundo),pelo menos estamos em primeiro no ranking em alguma coisa hehehe!!!

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Mensagem por WilsonM Qua Dez 20, 2017 3:59 pm

teoria da conspiração, Leonardo? heheheeh
acho que não é problema da nossa gasolina não, ou pelo menos não é só isso, pois tem medição estranha no mundo inteiro.

Tipo o Kwid 1.0 na Índia, com 24 km/l, praticamente igual a um Prius?
Ou mesmo o Note e-Power medido pela JC08, que declara 34 km/l.

fato é que tudo está sujeito as leis da conservação de energia e leis da entropia.
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