Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Dom Fev 25, 2018 4:59 pm

Então,  o que vcs acham se todos nós do fórum entrassem no site da nissan e gerar um protocolo solicitando a eles que visitassem o site NissanClube.net.br  a fim de tomar conhecimento dos problemas apresentados pelos veículos da marca, pois as 2 únicas vezes que fiz isto eles alegaram desconhecimento.  Até pode, e não vai dar em nada, mas desconhecimento não vai mais ser a desculpa.  Só que tem que registar protocolo.
sac@nissan.com.br ou pelo 0800-0111090.


Última edição por Emerson68 em Dom Fev 25, 2018 5:22 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Dom Fev 25, 2018 5:19 pm

Acabei de enviar pra Nissan a seguinte mensagem:

" Gostaria de sugerir aos nobres amigos, dirigentes, diretores, etc da Nissan do Brasil, que visitassem o maior site de clube, proprietários de veículos Nissan da America Latina, para que os mesmos tomem conhecimento da realidade e uso dos produtos Nissan no dia a dia. Visitem o site http://www.nissanclube.net.br/f3-clube-sentra e se aproximem de seus comsumidores antes que os perca. Mais importante do que conseguir novos consumidores e manter os antigos, os que já são. Acorda Nissan. "
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Ter Fev 27, 2018 9:06 am

Emerson68 escreveu:Acabei de enviar pra Nissan a seguinte mensagem:

" Gostaria de sugerir aos nobres amigos, dirigentes, diretores, etc da Nissan do Brasil, que visitassem o maior site de clube, proprietários de veículos Nissan da America Latina, para que os mesmos  tomem conhecimento da realidade e uso dos produtos Nissan no dia a dia.  Visitem o site http://www.nissanclube.net.br/f3-clube-sentra  e se aproximem de seus comsumidores antes que os perca.  Mais importante do que conseguir novos consumidores e manter os antigos, os que já são.   Acorda Nissan.  "

É uma boa ideia!
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Ter Fev 27, 2018 9:17 am

Vou deixar aqui meu relato de sofrimento com o câmbio do Sentra 08/09 MONO. A uns meses atrás postei aqui neste tópico que meu sentra tinha parado de andar e criei alguns outros pra ter informação. Pois bem, uma das primeiras coisas que me falaram foi Motor de passo, levei num primeiro mecanico que passou o scanner e disse que não era isso, queria me cobrar instantaneamente 4000,00 pra ficar com o carro, desmontar o cambio e então me passar um orçamento que costuma variar de 1000,00 a 3.000 segundo ele. Achei um absurdo e reboquei o carro pra casa, fui em outros 4 mecânicos atrás de solução, e nenhum me dava solução que não fosse tão absurda como essa (TODOS OS MECANICOS "ESPECIALIZADOS" NISSA OU CAMBIOS AUT/CVT) sempre queriam me cobrar um valor na casa dos milhares pra orçamento fora o conserto em sí, e sempre que eu perguntava sobre algo que ví no forum eles desdenhavam e falavam mal desse tipo de atitude, código de erro? Nunca me deram nenhum, e sempre que eu questionava diziam não haver nenhum, então dps de rodar muito acabei desistindo do carro, reboquei pra casa e deixei lá (no aperto financeiro que eu tava, pagando guincho de um lado pro outro, quebrei as finanças) até que me surgiu uma indicação de mecanico comum muito boa, em outra cidade próxima, resolvi ligar pra me informar e o mecanico me explicou que tem conhecimento e todo equipamento necessário pra mexer com CVT e tudo mais, levei lá e 3 dias dps tinha uma revisão completa do carro, com todos os itens no geral que eram necessários trocar, o defeito do CVT? Motor de passo!!! Ele me deu todos os códigos de erros, tudo muito bonitinho, isso numa oficina do INTERIOR DE GOIÁS com 2 mecanicos!!!! Resumindo, gastei 2000 no conserto do CVT, troca de um bico injetor e mais outras coisinhas, isso já incluso a mão de obra dele. Ai eu me pergunto, até onde vai a desonestidade de alguns mecânicos de goiânia?????? (Vou publicar na aba de prestadores de serviço, os dados do mecânico do interior que me atendeu, pq realmente compensa muito e tudo foi muito bem testado e provado na minha frente!)
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Fev 27, 2018 10:42 am

PabloJr, este é um comportamento meio padrão de oficinas que se propõe a mexer em câmbio automático, geralmente eles descem e desmontam o câmbio todo.

mas muito importante seu relato, com certeza vai servir de referência pra muita gente, já que câmbio automático começou a se popularizar bastante e é provável que muita gente comece a procurar manutenção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Ter Fev 27, 2018 11:29 am

Olá pessoal. Troquei o óleo do câmbio com 70.000 km e já estou com uns 82.000 (Óleo do Lancer). Entretanto, começou a fazer um barulho quando acelero, tipo barulho de rolamento. Mas isto só ocorre pela manha, quando ligo o carro para sair e após alguns minutos ele para totalmente. Outra coisa que ocorre é que quando piso no freio, com o câmbio no D, ele faz uma leve vibração. Vocês teriam a ideia do que poderia ser? Grata. Regina

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Fev 27, 2018 11:30 am

TBI suja sobre vibração, se for qdo esta parado o veiculo ...crônico isso nos sentras...por sua RPM em lenta ser muito baixa....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Ter Fev 27, 2018 11:42 am

andre fachini escreveu:TBI suja sobre vibração, se for qdo esta parado o veiculo ...crônico isso nos sentras...por sua RPM em lenta ser muito baixa....

Olá Andre,
Já fiz a limpeza do TBI.
Grata

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Fev 27, 2018 11:49 am

coxim de motor ruim pode fazer o motor vibrar?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Ter Fev 27, 2018 1:52 pm

WilsonM escreveu:coxim de motor ruim pode fazer o motor vibrar?

Olá WilsonM,
Fiz a suspensão completa do motor no mês passado. Troquei a correia do Alternador também. Na verdade tenho tido muito gasto com troca de peças. Estou mais preocupada, no momento, com este barulho que se assemelha a um rolamento, quando acelero o carro ainda frio, e depois de alguns minutos o barulho some totalmente.
Grata
Regina

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Fev 27, 2018 1:59 pm

trocou a correia de acessórios e o tensionador? O tensionador tem um rolamento, o bom é da SKF, mas nem sempre é fácil de achar, e a correia tem de estar no tamanho correto.

e o coxim do motor tem de ser o hidráulico.

fora disso, sei lá, não sei de onde possa vir o barulho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MondeoMan Qua Fev 28, 2018 10:36 pm

WilsonM escreveu:MondeoMan, tenho curiosidade para ver como se coloca o fluido no nível no caso do B17, já que nem tem vareta medidora.

Acho que o negócio é coletar e medir o tanto de fluido que saiu, e colocar de volta a mesmíssima quantidade. Ou usar o sistema do duplo dreno, mas eu não conheço em detalhes como é feito.

O modo de troca vai ser o disponível nos manuais técnicos do Sentra disponíveis no NicoClub.
Vou colocar o mesmo que sair pelo dreno principal. Sse sair mais que 4 litros eu completarei com o óleo retirado.
Depois de passar as marchas e aquecer o óleo ligeiramente, vou medir pelo dreno duplo com a temperatura do fluido entre 40 a 50 ºC.
Esta temperatura vou medir pelo app android CVTz50 via OBD2 Bluetooth (recomendo! muito bom esse app: http://cvtz50.info/en/ )

MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por cameks Seg Mar 05, 2018 11:13 pm

Será que a transmissão CVT do Sentra 0km 2018 ainda apresentam estes problemas relatados aqui ?

cameks

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MondeoMan Qua Mar 07, 2018 11:10 pm

cameks escreveu:Será que a transmissão CVT do Sentra 0km 2018 ainda apresentam estes problemas relatados aqui ?

Eu acho que os B17 em geral não vão ter os problemas do B16, por já possuírem trocador de calor de série, usar o NS-3 e a versão do câmbio ser a CVT-8, mais avançada com suporte (teórico) a 180 cv.
Mesmo assim, nada melhor que uma substituição preventiva, parcial ou total do fluido do CVT, antes da quilometragem teórica que é 100k km.
Eu estarei fazendo uma troca parcial de 4 litros aos 66k km, depois de 30k em 30k km, simples assim, pra dormir de consciência tranquila.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Cvt sem torque em subidas

Mensagem por Jonathan13 Dom Mar 11, 2018 5:37 pm

Boa tarde a todos, sou novo, tenho um sentra 2008 com 145000 km e estou com o seguinte problema, meu carro quando paro em um subida não sai mais do lugar principalmente em ré porem o carro não tem giro pra sair do lugar ele não passa de 1500 rpm sei que meu cambio ver já foi trocado pelo antigo dono oque pode ser isso agradeço desde já.

Jonathan13

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros Qua Mar 14, 2018 11:22 am

PabloJr escreveu:Vou deixar aqui meu relato de sofrimento com o câmbio do Sentra 08/09 MONO. A uns meses atrás postei aqui neste tópico que meu sentra tinha parado de andar e criei alguns outros pra ter informação. Pois bem, uma das primeiras coisas que me falaram foi Motor de passo, levei num primeiro mecanico que passou o scanner e disse que não era isso, queria me cobrar instantaneamente 4000,00 pra ficar com o carro, desmontar o cambio e então me passar um orçamento que costuma variar de 1000,00 a 3.000 segundo ele. Achei um absurdo e reboquei o carro pra casa, fui em outros 4 mecânicos atrás de solução, e nenhum me dava solução que não fosse tão absurda como essa (TODOS OS MECANICOS "ESPECIALIZADOS" NISSA OU CAMBIOS AUT/CVT) sempre queriam me cobrar um valor na casa dos milhares pra orçamento fora o conserto em sí, e sempre que eu perguntava sobre algo que ví no forum eles desdenhavam e falavam mal desse tipo de atitude, código de erro? Nunca me deram nenhum, e sempre que eu questionava diziam não haver nenhum, então dps de rodar muito acabei desistindo do carro, reboquei pra casa e deixei lá (no aperto financeiro que eu tava, pagando guincho de um lado pro outro, quebrei as finanças) até que me surgiu uma indicação de mecanico comum muito boa, em outra cidade próxima, resolvi ligar pra me informar  e o mecanico me explicou que tem conhecimento e todo equipamento necessário pra mexer com CVT e tudo mais, levei lá e 3 dias dps tinha uma revisão completa do carro, com todos os itens no geral que eram necessários trocar, o defeito do CVT? Motor de passo!!! Ele me deu todos os códigos de erros, tudo muito bonitinho, isso numa oficina do INTERIOR DE GOIÁS com 2 mecanicos!!!! Resumindo, gastei 2000 no conserto do CVT, troca de um bico injetor e mais outras coisinhas, isso já incluso a mão de obra dele. Ai eu me pergunto, até onde vai a desonestidade de alguns mecânicos de goiânia?????? (Vou publicar na aba de prestadores de serviço, os dados do mecânico do interior que me atendeu, pq realmente compensa muito e tudo foi muito bem testado e provado na minha frente!)

Plablo te mandei PM, mas caso nao leia lá..
Poderia me passar o contato/localização desta oficina no interior de GO? Sou de brasília e esta complicado encontrar alguem que tenha conhecimento de CVT... não sabem nem a diferença de fluidos do cambio quanto mais abrir ou trabalhar com algum..

O meu problema é de um "zunido" qdo acelero, quando atinge 2000rpm, ai vai aumentando qto mais sobe o giro... parece muito que é o alternador, mas fizeram o teste trocou rolamento e etc e estava ok.. td indica que é o cambio mesmo.. fiz 2 trocas totais, a primeira com fluido da Mit... n fez diferenca o zunido... e a segunda após 1k rodados com o da Febi e diminuiu mas mto pouco... nesta segunda troca ao retirar o fluido estava MUITO escuro... nem parecia que havia trocado há 1k rodados..
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Qui Mar 22, 2018 5:29 pm

dbarros escreveu:
PabloJr escreveu:Vou deixar aqui meu relato de sofrimento com o câmbio do Sentra 08/09 MONO. A uns meses atrás postei aqui neste tópico que meu sentra tinha parado de andar e criei alguns outros pra ter informação. Pois bem, uma das primeiras coisas que me falaram foi Motor de passo, levei num primeiro mecanico que passou o scanner e disse que não era isso, queria me cobrar instantaneamente 4000,00 pra ficar com o carro, desmontar o cambio e então me passar um orçamento que costuma variar de 1000,00 a 3.000 segundo ele. Achei um absurdo e reboquei o carro pra casa, fui em outros 4 mecânicos atrás de solução, e nenhum me dava solução que não fosse tão absurda como essa (TODOS OS MECANICOS "ESPECIALIZADOS" NISSA OU CAMBIOS AUT/CVT) sempre queriam me cobrar um valor na casa dos milhares pra orçamento fora o conserto em sí, e sempre que eu perguntava sobre algo que ví no forum eles desdenhavam e falavam mal desse tipo de atitude, código de erro? Nunca me deram nenhum, e sempre que eu questionava diziam não haver nenhum, então dps de rodar muito acabei desistindo do carro, reboquei pra casa e deixei lá (no aperto financeiro que eu tava, pagando guincho de um lado pro outro, quebrei as finanças) até que me surgiu uma indicação de mecanico comum muito boa, em outra cidade próxima, resolvi ligar pra me informar  e o mecanico me explicou que tem conhecimento e todo equipamento necessário pra mexer com CVT e tudo mais, levei lá e 3 dias dps tinha uma revisão completa do carro, com todos os itens no geral que eram necessários trocar, o defeito do CVT? Motor de passo!!! Ele me deu todos os códigos de erros, tudo muito bonitinho, isso numa oficina do INTERIOR DE GOIÁS com 2 mecanicos!!!! Resumindo, gastei 2000 no conserto do CVT, troca de um bico injetor e mais outras coisinhas, isso já incluso a mão de obra dele. Ai eu me pergunto, até onde vai a desonestidade de alguns mecânicos de goiânia?????? (Vou publicar na aba de prestadores de serviço, os dados do mecânico do interior que me atendeu, pq realmente compensa muito e tudo foi muito bem testado e provado na minha frente!)

Plablo te mandei PM, mas caso nao leia lá..
Poderia me passar o contato/localização desta oficina no interior de GO? Sou de brasília e esta complicado encontrar alguem que tenha conhecimento de CVT... não sabem nem a diferença de fluidos do cambio quanto mais abrir ou trabalhar com algum..

O meu problema é de um "zunido" qdo acelero, quando atinge 2000rpm, ai vai aumentando qto mais sobe o giro... parece muito que é o alternador, mas fizeram o teste trocou rolamento e etc e estava ok.. td indica que é o cambio mesmo.. fiz 2 trocas totais,  a primeira com fluido da Mit... n fez diferenca o zunido... e a segunda após 1k rodados com o da Febi e diminuiu mas mto pouco... nesta segunda troca ao retirar o fluido estava MUITO escuro... nem parecia que havia trocado há 1k rodados..

Mano te respondi lá no privado, desculpa a demora, não tava ativo esses dias.
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por SYT Seg Abr 02, 2018 9:43 am

Bom dia a todos.

Estava lendo os posts de um clube nissan dos EUA e lá também é bem comum a reclamação sobre o zunido do CVT, mas lá é mais falado nos Nissans Rogue e Altima, acho que por serem os mais vendidos lá. Achei interessante o comentário de uma pessoa que trabalha em uma concessionária Nissan de lá sobre o que eles notaram sobre os problemas do zunido. Segundo ele, a maioria dos casos do zunido era proveniente de fluido não original (aftermarket) e mistura do etilenoglicol na proporção menor do que a recomendada, já que este ultimo tem função também de resfriar adequadamente o fluido CVT, e se não estiver na proporção correta acaba deteriorando o fluido mais rapidamente, gerando o zunido. Uma vez que o zunido aparece, o fluido já perdeu parte função de lubrificação e somente a troca para elimina-lo.

Não sei se concordo totalmente, pois no meu B16 já troquei o fluido 3x, e nesta ultima coloquei o da MIT e troquei todos os filtros eu mesmo. Todas as trocas que fiz foram pelo dreno, mas com no mínimo 3 "enxagues". Meu sistema de arrefecimento está com a proporção correta de etilenoglicol (50%) pois sempre faço a medição, e o fluido é novo. Neste verão notei que após 20K Km do fluido novo, em casos de maior exigência do CVT, ocorreu o zunido quando em 2.500 a 3.500 RPM, cessando logo após o RPM baixar para os 2.000 RPM @ 100 Km/h. Detalhe que o nível está correto, e a vareta aparentemente já passou pelo recall, pois tem uma pinta lilás, então não seria problema de nível incorreto. tenho ciência de que o fluido MIT é de qualidade inferior, mas achei precoce o zunido aparecer com 20K km.

Já vi os novos corollas e a linha Honda CVT (FIT, City e Civic) com o zunido também, além de outros carros equipados com CVT não só da Jatco. Mas aparentemente os Jatco são mais "propícios" ao zunido.

Atc



SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rrcurci Seg Abr 02, 2018 1:40 pm

SYT, parabens pelo post, relata com exatidão o que li em sites dos EUA. Já fiz 02 trocas do fluido CVT do meu Sentra 11/12 - aos 70 mil e 120 mil km. Pesquisei bastante e achei um app que, conecta a leitor OBD 2 v.1.5, que é o CvtZ50. Paguei R$ 9,99 no Google Play e dentre os diversos recursos, ele tem uma opção para resetar o indicador de deterioração do fluido (quando é feita a troca) e ele acompanha essa deterioração (através da central do cambio CVT). Pelo o que vi, ele registra o tempo que a temperatura do fluido passa do normal. Gostaria de saber se tem alguém usando esse app para tirar algumas duvidas.

rrcurci

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Abr 02, 2018 4:29 pm

hoje eu estava conversando com um dono de uma oficina aqui da região, ele me disse que fez a reforma de um câmbio de sentra, acho que 2010, o orçamento total estava em coisa de R$10.500, entre peças e mão-de-obra, mas o cara mexeu até no corpo de válvulas.

duas dicas
- não deixem de manutenção regular do câmbio, se der peguem leve no câmbio para preservá-lo, como o SYT mencionou acima, o fluido do CVT deteriora por ação do calor, então submeter o carro a esforço grande é ruim
- se tiver mesmo de recondicionar o câmbio, procure comprar as peças você mesmo, na automático são Paulo ou mesmo mercado livre, o conversor de torque pode ser recondicionado também, da última vez que pesquisei o pessoal da conversores União daqui de São Paulo prestava um serviço muito bom.

E realmente, já faz tempo que ouço referências ruins do fluido tanto da Mit quanto da Valvoline no quesito durabilidade. Trocas a cada 20.000 km com estes fluidos tem sido relatados com certa frequência.

não sei dizer com precisão se os câmbios da Toyota e Honda tendem a zunir menos, mas sei que a Honda pede trocas de fluido bem frequentes, a cada 40.000 km.

O câmbio que a Nissan usa é produzido pela Jatco, e é fornecedora também da Mitsubishi, Renault e Suzuki. Logo, quem tiver contato com donos de carros CVT destas marcas pode usar referências nestas marcas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Seg Abr 09, 2018 9:40 pm

Fiz a troca do fluído do câmbio do meu Sentra aos 100.000 km quando o comprei. Na época, usei Valvoline e troquei todos os filtros, 8.000 km depois está tudo bem, mas sem dúvidas farei trocas em intervalos menores de quilometragem.
Esses dias medi o nível do fluído e observei que a cor mal mudou após 8.000 km.
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sáb Abr 14, 2018 11:51 am

Então, fiz a troca do fluído do CVT, de meu B17, o carro está com 57.500 Km, não apresentou zunido nenhum, fiz por precaução.  Saíram 3,8 L, então coloquei os 3,8 L do Valvoline CVT (946ml) e vou rodar uns 15, 20 dias, daí faço a troca de novo.
Considerando que o total seria 6,7 L (vide internet), então dão exatos 56,7 %, na primeira troca.  Com a segunda troca daqui alguns dias este percentual irá para 81,2%.  Esgotei pelo bujão e coloquei de volta pela vareta.  Daqui alguns dias faço novo relato do comportamento do carro.

Interessante que na hora que estava saindo, esgotando o fluido parecia clarinho, até cheguei a achar que não precisava trocar, mas depois, vendo na coleta, ele estava escuro, cfe foto abaixo.


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Cvt11


Última edição por Emerson68 em Ter Abr 17, 2018 7:27 pm, editado 6 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 14, 2018 12:52 pm

legal, Emerson68, vai ser interessante descobrir como o Valvoline se comporta no B17. Sabe que este fluido de origem era compatível com NS-2 do B16, quando alguns colegas me relataram qualidade ruim dele, propenso a zunidos.

Quando saiu o B17 a Valvoline parece ter evoluído o fluido, que passou a ser compatível também com o NS-3 do B17.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sáb Abr 14, 2018 1:38 pm

Então, só que eu coloquei o Valvoline CVT (946 ml) apenas pra fazer uma limpeza, digamos assim, pois como vou trocar de novo daqui uns dias e praticamente jogar tudo fora, coloquei ele por ser mais barato (R$ 43,00 / L).  mas já comprei o original Nissan para a nova troca (R$ 500 / 4L).


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Fluido15


Última edição por Emerson68 em Ter Abr 17, 2018 7:28 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Sáb Abr 14, 2018 4:16 pm

perfeito !! tem alguns itens que não dá para economizar...e esse é um deles.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 37 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos