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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Duvida Cambio CVT

Mensagem por fscaramuzzi em Qui Fev 21, 2019 9:22 pm

Boa Noite Pessoal!

Desde já agradeço pelo fórum, pois é um lugar onde muitos que tem alguma duvida e dificuldades como eu podem sanar estas duvidas.
eu adquiri um sentra 2008 no fim do ano passado, nunca tive contato com carro automatico cvt, a minha duvida é, eu reparei quando eu acelero mais forte na saida chegando a +ou- 3000 rpm sinto o cambio patinar, ele da umas patinadas e tenta engrenar dai eu dou uma aliviada e ele engrena( nao sei se esta é a palavra) queria saber se isso e normal.

agradeço a todos.


boa noite.

fscaramuzzi

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por icefly em Sex Fev 22, 2019 9:35 am

2008 e qual a km?
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Sex Fev 22, 2019 9:45 am

parece normal.
se vc pisar fundo na saída, o giro do motor sobe bastante, e o carro vai parecer patinar mesmo, até o conversor de torque acoplar. Em geral, o software do CVT vai derrubar o giro, em geral o carro vai tentar andar abaixo de 2.500 rpm.
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Mensagem por HumbertoROV em Qua Fev 27, 2019 10:15 am

Boa tarde Pessoal,
Tenho um Sentra CVT 2009 com 80.000km e ao sair com o veículo frio, ele faz um ruido (ronca), se acelero um pouco (a partir de 1600 giros) ele faz esse barulho, se mantenho a aceleração baixa e o conversor de torque entra o barulho,ele para após uns 2 km rodando,já com o carro parado,o câmbio em Parking o ruido não aparece mesmo acelerando o carro.
Peguei o carro com 60.000 km e segundo o ex dono disse q trocou apenas o óleo do câmbio e eu na tentativa de amenizar o problema, pela indicação do mecânico troquei apenas o filtro de papel, reaproveitando o óleo e mesmo assim o barulho continua.Alguém pode orientar o que pode ser?
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Mensagem por WilsonM em Qua Fev 27, 2019 10:21 am

é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
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Mensagem por HumbertoROV em Qui Fev 28, 2019 8:44 am

WilsonM escreveu:é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
Obrigado Wilson vou verificar
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Mensagem por Valter Campagnolo em Sex Mar 01, 2019 4:37 pm

Prezados, tenho um Sentra 2013. Depois de +- hora rodando na estrada, ele para de aumentar a potência, é como se "travasse" numa determinada marcha. Já foi trocado o óleo do câmbio, não aparece nenhuma mensagem no painel, nem o scanner acusa nada. Fui numa concessionária para uma conversa informal e me disseram que talvez colocar o oleo NS-3 ajude. Alguém teve o mesmo problema ?

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Mensagem por Valter Campagnolo em Sex Mar 01, 2019 4:42 pm

no link abaixo me deparei com diversos relatos semelhantes ao meu.
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/problemas-no-cambio-do-nissan-sentra/
Mencionam que, inclusive a fábrica já comercializou um "resfriador de óleo para o Sentra" que custa uma fortuna.

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Mensagem por WilsonM em Sex Mar 01, 2019 4:53 pm

quando "trava", qual a velocidade que o carro desenvolve? Quando tem problema no câmbio, o CVT pode entrar em modo de segurança que limita seu funcionamento.
se for câmbio mesmo, pode ser fluido, stepmotor, solenoide entupida.
e sim, uma troca de fluido pode ser aconselhável, a própria Nissan recomenda revisão do fluido aos 100.000 km, mas aqui no fórum a gente até aconselha a fazer a troca do fluido bem antes que isso.

Quanto ao radiador do CVT, é coisa que não se tem aplicado nos carros faz anos já. Este radiador era mais comum no Lancer, já que o carro da Mitsubishi tinha uma "pegada" muito esportiva.
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Mensagem por Marcel PAROLIN em Qua Mar 06, 2019 3:53 pm

Olá, pessoal!

Mais uma vez venho recorrer às experiências do Fórum.

Meu Sentra S 2008 CVT com 115.000 Km, parece faltar torque quando piso fundo. O giro sobe rapidamente mas parece que o câmbio patina e falta "aquele" empuxo.

Alguém sabe o que isso pode ser?

Obs.: Peguei o carro com 108.000 Km e não sei se já foi trocado o óleo do câmbio.

Outra coisa, parece que o carro se mata pra passar de 160Km/h.

Marcel PAROLIN

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Cvt sem força em rampas e nao passa de 1500 rmp

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 07, 2019 12:57 pm

Codigo p0725 cinal de rotação do motor
Em subidas muito forte , se parar no meio o carro não sai mais, principalme te de ré e nao passa dos 1500 rpm ta osso

Jonathan13

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Mensagem por WilsonM em Qui Mar 07, 2019 1:14 pm

@Marcel PAROLIN:
o giro do motor subir quando você pisa fundo talvez não seja defeito, sensação de patinar nestas condições é comum em carros automáticos.

Pela quilometragem atual, uma troca de fluido pode fazer bem ao câmbio.



@Jonathan13:
não sei como testar o sensor de rotação, mas talvez seja melhor tentar a troca dele.

E também a troca do fluido do câmbio.

Faça uma revisão no sistema de freio também, alguns sensores do ABS afetam o funcionamento do câmbio.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Valter Campagnolo em Qui Mar 07, 2019 4:41 pm

meu sentra 2013, com filtros e fluido da caixa trocado faz 20.000 km, utilizando o oleo do sentra novo. Depois de 1 hora rodando na estrada ele "trava" nuns 80 km/h. Na cidade, como os trajetos são curtos, o problema não aparece.
No scanner apareceram os seguintes códigos:
- P1722 - SINAL VELOCIDADE VEÍCULO
- P0744 - CONVERSOR BINÁRIO
Amanhã veremos o que fazer. Se alguém tiver uma boa dica, eu aceito.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 07, 2019 5:15 pm

qual a km do seu Sentra, Valter Campagnolo?

o P1722 deve estar gravado por erro detectado nos sensores do ABS.
Já o P0744 deve ser causado por algum erro gravado devido ao conversor de torque.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Valter Campagnolo em Qui Mar 07, 2019 5:22 pm

Oi Wilson, meu sentra está com 139.000 km

Valter Campagnolo

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Cambio

Mensagem por Jonathan13 em Sex Mar 08, 2019 4:10 pm

Hj tenho um sentra 2007 falei a ums dias wue ele nao passa de 1500 rpm wuando colço ele numa guia ou em subidas muito forte ele nao sai do lugar e nao passa dos 1500 rpm porem descobri uma façanha foi ai wue começaram as minhas duvidas , pois bem descobri que meu sentra ja esta com um cambio mais moderno no ano de 2012 porem esta com o modulo do 2007 será que pode ser esse o defeito do meu carro ???

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 14, 2019 5:04 pm

Galera me ajudem
Meu sentra de ano 2007 b16 foi trocado o cambio e colocado um do ano 2012 porem nao foi trocado o madulo e agora se calçar ele numa guia ou parar em uma rampa ele nao sai do lugar e nao acelera mais de 1500 rpm nao passa disso sera que pode ser por causa do modulo nso ter cido trocado ?

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 14, 2019 5:06 pm

Galera me ajudem
Meu sentra de ano 2007 b16 foi trocado o cambio e colocado um do ano 2012 porem nao foi trocado o madulo e agora se calçar ele numa guia ou parar em uma rampa ele nao sai do lugar e nao acelera mais de 1500 rpm nao passa disso sera que pode ser por causa do modulo nso ter cido trocado ?

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Mensagem por WilsonM em Qui Mar 14, 2019 5:23 pm

é , talvez problema no módulo.
pode ser também algum problema nas solenoides, que regulam o fluxo do fluido pelo sistema. Conversor de torque também foi trocado?
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Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 14, 2019 10:27 pm

Somente cambio completo, mais ta apacendo tres codigos de erro p0725 nao me lembro os outros e pra ajudar agora acendeu a luz do airbag .

Jonathan13

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 15, 2019 8:40 am

esse p07256 é devido a falha no sensor de velocidade do câmbio. Ou não ligaram, ou ele queimou.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Nova troca de óleo CVT após 23500 km

Mensagem por MarcFer em Dom Abr 14, 2019 2:32 pm

MarcFer escreveu:Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar a minha esperiência na troca de óleo do câmbio CVT do meu Sentra 12/13.
Antes porém, gostaria também de compartilhar um breve histórico do câmbio do carro pois poderá ser de relevância para alguns.
- Adquiri o carro zero quilômetro em junho de 2012
- Na revisão de 30k já reclamei do barulho característico de turbina.
- Entre 30k e 40k fiz várias reclamações na concessionária sobre o barulho no câmbio que aumentava consideravelmente mês a mês.
- Com exatos 39335km, no  últiimo mês de garantia, trocaram o câmbio e acrescentaram um radiador de óleo.  Quando entregaram o carro me falaram que nunca mais haveria problema de zunido.
-com 50k, ou seja, 20k de uso do câmbio novo, começou novamente a apresentar o problema de zunido.  Porém a evolução do barulho foi lenta.
- O carro agora está com 63k, o barulho aumentou mais um pouco (longe do que vivenciei com o câmbio original) e após ter lido este forum me animei a fazer a troca do óleo.  Observe que o tempo de "vida" do cambio está em 30k.

- Uso o carro praticamente para ir do Rio de Janeiro para Teresópolis que tem pela frente uns 20 km  de serra e talvez aqui esteja a razão do desgaste do câmbio (do òleo).

Vamos a troca que fiz em casa:

- Comprei o óleo J4 na Mitsubishi MIT RIO. Paguei R$43,00 por litro, no total de 5 litros.  Eles vendem o óleo a granel, então tive que comprar um vasilhame no posto de gasolina.
- Comprei também um funil de plástico (R$4,00) e uma masseira de pedreiro (R$9,00), para drenar o óleo nela.
- o meu carro tem um peito de aço que impede o acesso ao bujão do carter do câmbio.  Para tirar o peito de aço precisei tirar primeiro uma cobertura plástica que fica presa na saia dianteira e se estende até próximo o câmbio.
- Como tinha muito parafuso e presilhas, fotografei tudo antes para me ajudar na montagem se fosse preciso.
- Já com acesso ao bujão do carter, ainda com o carro frio, afrouxei ele um pouco para facilitar a retirada depois que estivesse quente.
- rodei com o carro uns 3km/5km.  O mostrador da temperatura do motor foi para marca "normal".

- Aqui um problema.  Fiz a medição do nível do óleo e ele estava BAIXO!!!  contando da ponta da vareta ele estava no meio da segunda curvinha.  Ou seja acima da marcação frio e abaixo da marcação quente.  Não sei se a caixa teve tempo de aquecer o suficiente para levar o óleo para o nível correto.  Aqui fiquei na dúvida entre completar e trocar.  Mas como meu carro não tem nenhum ponto de vazamento de óleo e as minhas costas já estavam doendo, arriei o bendito.

- O que escorreu foi um óleo que se distinguia ser verde, apesar de escuro.  Dentro da masseira que é preta não tenho como emitir uma opinião sobre o seu estado.

- Quando terminou de escorrer, iguei o carro e passei as marchas  como alguns já sugeriram, e desceu talvez mais meio litro de óleo.  Por medo, deixei pouco tempo em cada marcha, talvez uns dois segundos.

-  Daqui a pouco vou colocar o óleo, e à noite desce para o Rio.  Depois informo o resultado.

Saudações a todos.  Na página 22 deste tópico, em 11 de junho de 2017,iniciei um relato sobre a troca do óleo CVT do meu carro.  A abertura das minhas postagens segue acima.  Na data de hoje, 14/04/2019, quase dois anos depois, e após ter percorrido cerca de 23.500km fiz uma nova troca parcial.  O motivo foi o aparecimento do famoso zunido conhecido por muitos e que caracteriza a degradação do óleo CVT. Imediatamente após perceber o zunido, comprei o óleo para fazer a troca. Usei dos memos procedimentos anteriomente descritos para realizar essa troca.  O Zunido sumiu e o carro aparenta um melhor torque agora, parece novo de novo.  Usei o mesmo óleo da mitsubishi.  Interessante que paguei o mesmo valor por litro, R$43,00.  Com base nessa experiência, vou considerar que a troca do óleo do CVT será feita a cada 20.000 km (isto com base em minhas condições de uso, subindo serra e andando 80% do tempo em estradas com velocidades acima de 80km por hora.  Espero que este pequeno relato complemente as informações publicadas por mim anteriormente e possa servir para contribuir para o esclarececimento de alguns aspectos sobre o CVT do Sentra B16.

MarcFer

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 15, 2019 9:12 am

parece certo isto de trocar o fluido do CVT a cada 20.000 km usando o fluido da Mitsubishi, sei de colegas que usam o Lancer que adotam esta prática de forma rotineira.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Claudio Oliveira Ougusuko em Seg Abr 22, 2019 10:47 am

Bom dia,

Por favor, preciso relatar o que tem ocorrido com meu Sentra S 2.0 2012, na cidade não ocorre isso porque não fico acima de 100Km, porem quando vou viajar aproximadamente apos 1:30h de viagem o carro perde potencia em subida e a rotação fica baixa.

Alguem já teve esse problema?

Obrigado,

Claudio Oliveira Ougusuko

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 22, 2019 11:33 am

se aparecer no painel a mensagem "service engine soon" pode ser o câmbio em modo de emergência, pode estar superaquecendo ou com fluido ruim. Fica de olho na marcação de temperatura do painel do carro.
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