Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 42 de 43 Anterior  1 ... 22 ... 41, 42, 43  Seguinte

Ir em baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Duvida Cambio CVT

Mensagem por fscaramuzzi em Qui Fev 21, 2019 9:22 pm

Boa Noite Pessoal!

Desde já agradeço pelo fórum, pois é um lugar onde muitos que tem alguma duvida e dificuldades como eu podem sanar estas duvidas.
eu adquiri um sentra 2008 no fim do ano passado, nunca tive contato com carro automatico cvt, a minha duvida é, eu reparei quando eu acelero mais forte na saida chegando a +ou- 3000 rpm sinto o cambio patinar, ele da umas patinadas e tenta engrenar dai eu dou uma aliviada e ele engrena( nao sei se esta é a palavra) queria saber se isso e normal.

agradeço a todos.

boa noite.

fscaramuzzi

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por icefly em Sex Fev 22, 2019 9:35 am

2008 e qual a km?
icefly
icefly

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Sex Fev 22, 2019 9:45 am

parece normal.
se vc pisar fundo na saída, o giro do motor sobe bastante, e o carro vai parecer patinar mesmo, até o conversor de torque acoplar. Em geral, o software do CVT vai derrubar o giro, em geral o carro vai tentar andar abaixo de 2.500 rpm.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por HumbertoROV em Qua Fev 27, 2019 10:15 am

Boa tarde Pessoal,
Tenho um Sentra CVT 2009 com 80.000km e ao sair com o veículo frio, ele faz um ruido (ronca), se acelero um pouco (a partir de 1600 giros) ele faz esse barulho, se mantenho a aceleração baixa e o conversor de torque entra o barulho,ele para após uns 2 km rodando,já com o carro parado,o câmbio em Parking o ruido não aparece mesmo acelerando o carro.
Peguei o carro com 60.000 km e segundo o ex dono disse q trocou apenas o óleo do câmbio e eu na tentativa de amenizar o problema, pela indicação do mecânico troquei apenas o filtro de papel, reaproveitando o óleo e mesmo assim o barulho continua.Alguém pode orientar o que pode ser?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagem por WilsonM em Qua Fev 27, 2019 10:21 am

é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por HumbertoROV em Qui Fev 28, 2019 8:44 am

WilsonM escreveu:é difícil de dizer, mas talvez não seja o câmbio. Peça para um mecânico avaliar os coxins do motor.
Obrigado Wilson vou verificar
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagem por Valter Campagnolo em Sex Mar 01, 2019 4:37 pm

Prezados, tenho um Sentra 2013. Depois de +- hora rodando na estrada, ele para de aumentar a potência, é como se "travasse" numa determinada marcha. Já foi trocado o óleo do câmbio, não aparece nenhuma mensagem no painel, nem o scanner acusa nada. Fui numa concessionária para uma conversa informal e me disseram que talvez colocar o oleo NS-3 ajude. Alguém teve o mesmo problema ?

Valter Campagnolo

Mensagem por Valter Campagnolo em Sex Mar 01, 2019 4:42 pm

no link abaixo me deparei com diversos relatos semelhantes ao meu.
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/problemas-no-cambio-do-nissan-sentra/
Mencionam que, inclusive a fábrica já comercializou um "resfriador de óleo para o Sentra" que custa uma fortuna.

Valter Campagnolo

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 01, 2019 4:53 pm

quando "trava", qual a velocidade que o carro desenvolve? Quando tem problema no câmbio, o CVT pode entrar em modo de segurança que limita seu funcionamento.
se for câmbio mesmo, pode ser fluido, stepmotor, solenoide entupida.
e sim, uma troca de fluido pode ser aconselhável, a própria Nissan recomenda revisão do fluido aos 100.000 km, mas aqui no fórum a gente até aconselha a fazer a troca do fluido bem antes que isso.

Quanto ao radiador do CVT, é coisa que não se tem aplicado nos carros faz anos já. Este radiador era mais comum no Lancer, já que o carro da Mitsubishi tinha uma "pegada" muito esportiva.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Marcel PAROLIN em Qua Mar 06, 2019 3:53 pm

Olá, pessoal!

Mais uma vez venho recorrer às experiências do Fórum.

Meu Sentra S 2008 CVT com 115.000 Km, parece faltar torque quando piso fundo. O giro sobe rapidamente mas parece que o câmbio patina e falta "aquele" empuxo.

Alguém sabe o que isso pode ser?

Obs.: Peguei o carro com 108.000 Km e não sei se já foi trocado o óleo do câmbio.

Outra coisa, parece que o carro se mata pra passar de 160Km/h.

Marcel PAROLIN

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Cvt sem força em rampas e nao passa de 1500 rmp

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 07, 2019 12:57 pm

Codigo p0725 cinal de rotação do motor
Em subidas muito forte , se parar no meio o carro não sai mais, principalme te de ré e nao passa dos 1500 rpm ta osso

Jonathan13

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 07, 2019 1:14 pm

@Marcel PAROLIN:
o giro do motor subir quando você pisa fundo talvez não seja defeito, sensação de patinar nestas condições é comum em carros automáticos.

Pela quilometragem atual, uma troca de fluido pode fazer bem ao câmbio.

@Jonathan13:
não sei como testar o sensor de rotação, mas talvez seja melhor tentar a troca dele.

E também a troca do fluido do câmbio.

Faça uma revisão no sistema de freio também, alguns sensores do ABS afetam o funcionamento do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Valter Campagnolo em Qui Mar 07, 2019 4:41 pm

meu sentra 2013, com filtros e fluido da caixa trocado faz 20.000 km, utilizando o oleo do sentra novo. Depois de 1 hora rodando na estrada ele "trava" nuns 80 km/h. Na cidade, como os trajetos são curtos, o problema não aparece.
No scanner apareceram os seguintes códigos:
- P1722 - SINAL VELOCIDADE VEÍCULO
- P0744 - CONVERSOR BINÁRIO
Amanhã veremos o que fazer. Se alguém tiver uma boa dica, eu aceito.

Valter Campagnolo

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 07, 2019 5:15 pm

qual a km do seu Sentra, Valter Campagnolo?

o P1722 deve estar gravado por erro detectado nos sensores do ABS.
Já o P0744 deve ser causado por algum erro gravado devido ao conversor de torque.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Valter Campagnolo em Qui Mar 07, 2019 5:22 pm

Oi Wilson, meu sentra está com 139.000 km

Valter Campagnolo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Cambio

Mensagem por Jonathan13 em Sex Mar 08, 2019 4:10 pm

Hj tenho um sentra 2007 falei a ums dias wue ele nao passa de 1500 rpm wuando colço ele numa guia ou em subidas muito forte ele nao sai do lugar e nao passa dos 1500 rpm porem descobri uma façanha foi ai wue começaram as minhas duvidas , pois bem descobri que meu sentra ja esta com um cambio mais moderno no ano de 2012 porem esta com o modulo do 2007 será que pode ser esse o defeito do meu carro ???

Jonathan13

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 14, 2019 5:04 pm

Galera me ajudem
Meu sentra de ano 2007 b16 foi trocado o cambio e colocado um do ano 2012 porem nao foi trocado o madulo e agora se calçar ele numa guia ou parar em uma rampa ele nao sai do lugar e nao acelera mais de 1500 rpm nao passa disso sera que pode ser por causa do modulo nso ter cido trocado ?

Jonathan13

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 14, 2019 5:06 pm

Galera me ajudem
Meu sentra de ano 2007 b16 foi trocado o cambio e colocado um do ano 2012 porem nao foi trocado o madulo e agora se calçar ele numa guia ou parar em uma rampa ele nao sai do lugar e nao acelera mais de 1500 rpm nao passa disso sera que pode ser por causa do modulo nso ter cido trocado ?

Jonathan13

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 14, 2019 5:23 pm

é , talvez problema no módulo.
pode ser também algum problema nas solenoides, que regulam o fluxo do fluido pelo sistema. Conversor de torque também foi trocado?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Jonathan13 em Qui Mar 14, 2019 10:27 pm

Somente cambio completo, mais ta apacendo tres codigos de erro p0725 nao me lembro os outros e pra ajudar agora acendeu a luz do airbag .

Jonathan13

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 15, 2019 8:40 am

esse p07256 é devido a falha no sensor de velocidade do câmbio. Ou não ligaram, ou ele queimou.
WilsonM
WilsonM
Admin

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 42 Empty Nova troca de óleo CVT após 23500 km

Mensagem por MarcFer em Dom Abr 14, 2019 2:32 pm

MarcFer escreveu:Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar a minha esperiência na troca de óleo do câmbio CVT do meu Sentra 12/13.
Antes porém, gostaria também de compartilhar um breve histórico do câmbio do carro pois poderá ser de relevância para alguns.
- Adquiri o carro zero quilômetro em junho de 2012
- Na revisão de 30k já reclamei do barulho característico de turbina.
- Entre 30k e 40k fiz várias reclamações na concessionária sobre o barulho no câmbio que aumentava consideravelmente mês a mês.
- Com exatos 39335km, no  últiimo mês de garantia, trocaram o câmbio e acrescentaram um radiador de óleo.  Quando entregaram o carro me falaram que nunca mais haveria problema de zunido.
-com 50k, ou seja, 20k de uso do câmbio novo, começou novamente a apresentar o problema de zunido.  Porém a evolução do barulho foi lenta.
- O carro agora está com 63k, o barulho aumentou mais um pouco (longe do que vivenciei com o câmbio original) e após ter lido este forum me animei a fazer a troca do óleo.  Observe que o tempo de "vida" do cambio está em 30k.

- Uso o carro praticamente para ir do Rio de Janeiro para Teresópolis que tem pela frente uns 20 km  de serra e talvez aqui esteja a razão do desgaste do câmbio (do òleo).

Vamos a troca que fiz em casa:

- Comprei o óleo J4 na Mitsubishi MIT RIO. Paguei R$43,00 por litro, no total de 5 litros.  Eles vendem o óleo a granel, então tive que comprar um vasilhame no posto de gasolina.
- Comprei também um funil de plástico (R$4,00) e uma masseira de pedreiro (R$9,00), para drenar o óleo nela.
- o meu carro tem um peito de aço que impede o acesso ao bujão do carter do câmbio.  Para tirar o peito de aço precisei tirar primeiro uma cobertura plástica que fica presa na saia dianteira e se estende até próximo o câmbio.
- Como tinha muito parafuso e presilhas, fotografei tudo antes para me ajudar na montagem se fosse preciso.
- Já com acesso ao bujão do carter, ainda com o carro frio, afrouxei ele um pouco para facilitar a retirada depois que estivesse quente.
- rodei com o carro uns 3km/5km.  O mostrador da temperatura do motor foi para marca "normal".

- Aqui um problema.  Fiz a medição do nível do óleo e ele estava BAIXO!!!  contando da ponta da vareta ele estava no meio da segunda curvinha.  Ou seja acima da marcação frio e abaixo da marcação quente.  Não sei se a caixa teve tempo de aquecer o suficiente para levar o óleo para o nível correto.  Aqui fiquei na dúvida entre completar e trocar.  Mas como meu carro não tem nenhum ponto de vazamento de óleo e as minhas costas já estavam doendo, arriei o bendito.

- O que escorreu foi um óleo que se distinguia ser verde, apesar de escuro.  Dentro da masseira que é preta não tenho como emitir uma opinião sobre o seu estado.

- Quando terminou de escorrer, iguei o carro e passei as marchas  como alguns já sugeriram, e desceu talvez mais meio litro de óleo.  Por medo, deixei pouco tempo em cada marcha, talvez uns dois segundos.

-  Daqui a pouco vou colocar o óleo, e à noite desce para o Rio.  Depois informo o resultado.

Saudações a todos.  Na página 22 deste tópico, em 11 de junho de 2017,iniciei um relato sobre a troca do óleo CVT do meu carro.  A abertura das minhas postagens segue acima.  Na data de hoje, 14/04/2019, quase dois anos depois, e após ter percorrido cerca de 23.500km fiz uma nova troca parcial.  O motivo foi o aparecimento do famoso zunido conhecido por muitos e que caracteriza a degradação do óleo CVT. Imediatamente após perceber o zunido, comprei o óleo para fazer a troca. Usei dos memos procedimentos anteriomente descritos para realizar essa troca.  O Zunido sumiu e o carro aparenta um melhor torque agora, parece novo de novo.  Usei o mesmo óleo da mitsubishi.  Interessante que paguei o mesmo valor por litro, R$43,00.  Com base nessa experiência, vou considerar que a troca do óleo do CVT será feita a cada 20.000 km (isto com base em minhas condições de uso, subindo serra e andando 80% do tempo em estradas com velocidades acima de 80km por hora.  Espero que este pequeno relato complemente as informações publicadas por mim anteriormente e possa servir para contribuir para o esclarececimento de alguns aspectos sobre o CVT do Sentra B16.

MarcFer

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 15, 2019 9:12 am

parece certo isto de trocar o fluido do CVT a cada 20.000 km usando o fluido da Mitsubishi, sei de colegas que usam o Lancer que adotam esta prática de forma rotineira.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Claudio Oliveira Ougusuko em Seg Abr 22, 2019 10:47 am

Bom dia,

Por favor, preciso relatar o que tem ocorrido com meu Sentra S 2.0 2012, na cidade não ocorre isso porque não fico acima de 100Km, porem quando vou viajar aproximadamente apos 1:30h de viagem o carro perde potencia em subida e a rotação fica baixa.

Alguem já teve esse problema?

Obrigado,

Claudio Oliveira Ougusuko

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 22, 2019 11:33 am

se aparecer no painel a mensagem "service engine soon" pode ser o câmbio em modo de emergência, pode estar superaquecendo ou com fluido ruim. Fica de olho na marcação de temperatura do painel do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 42 de 43 Anterior  1 ... 22 ... 41, 42, 43  Seguinte

Permissão deste fórum: