Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

4 participantes

Ir para baixo

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  Empty Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

Mensagem por WilsonM Sáb Out 28, 2017 1:51 pm

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  81341_672262_784x523

"Com o objetivo de fortalece a parceria com a Volkswagen, o então presidente da Nissan Takashi Ishihara decidiu produzir o Santana para o mercado japonês. As negociações começaram em 1981 e em fevereiro de 1984 a Nissan começou a produção sob licença do Santana na sua fábrica de Zama em Kanagawa, Japão. O Nissan Santana recebeu código interno M30 e seu preço era consideravelmente inferior aos Volkswagens importados.

Externamente o layout do Santana japonês foi alterado no capot do motor por causa das reentrâncias para os limpadores do para brisas que mudaram o sentido ficando de acordo com outros carros da da Volkswagen na época, como o Golf MKII, que tinha o mesmo padrão nos limpadores independentemente da localização volante. Além disso o Nissan Santana era 5 milímetros mais estreito do que seu correspondente alemão a fim de evitar um imposto japonês para carros mais largos do que 1690 mm. A grade dianteira e os faróis eram exclusivos para o modelo.

No lançamento, o Nissan Santana estava disponível com três motores diferentes: Um de 100cv com 1781 cc e quatro cilindros (equipava as versões Li, Gi), um de 110cv com 1.994 cc e cinco cilindros (para as versões Gi5, Xi5) e um de 72cv com 1.588 cc turbodiesel de quatro cilindros (para as versões Lt e Gt Diesel Turbo). Todos vieram com uma transmissão manual de cinco velocidades de série enquanto os motores a gasolina tinham também à disposição uma transmissão automática de três velocidades.

Em maio de 1985 a versão Xi5 Autobahn foi adicionada à linha, oferecendo assentos esportivos de veludo, teto solar elétrico e rodas de liga leve de 14 polegadas. Em janeiro de 1987 o Santana recebeu um facelift, com uma nova grade frontal e novos pára-choques maiores. A versão Turbodiesel foi interrompida ficando apenas as versões a gasolina. A potência da versão de 1.8 litros caiu para 91cv, enquanto as versões Li e Gi5 também foram retiradas de linha. A versão Xi5 Autobahn estava agora disponível com um novo motor DOHC de 2 litros e cinco cilindros com 140cv.

Com as vendas originalmente na casa de 4.000-5.000 unidades/mês, tendo apenas alcançado 50.000 mais em sete anos, a Nissan terminou a produção em outubro de 1989. As vendas de estoque remanescente continuou até maio de 1990. Ao invés de renovar a licença de produção a Nissan optou por vender a nova terceira geração Volkswagen Passat através da sua rede de concessionários. Como Volkswagen e Toyota começaram a cooperar em 1991, as vendas de Volkswagens através de concessionários Nissan terminou num impasse".

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  Nissan%20santana
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  Empty Re: Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

Mensagem por JORGE 4 RODAS Qua Jan 03, 2018 4:58 pm

Cara...que curiosidade,fui leitor e assinante da Revista Quatro Rodas durante mais de 20 anos e nunca soube disso,legal!!

JORGE 4 RODAS

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/11/2017
Idade : 63
Localização : Jaboatão dos Guararapes

http://www.automotorepresentacoes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  Empty Re: Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

Mensagem por andre fachini Qua Jan 03, 2018 7:44 pm

Que doidera hein....kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  Empty Re: Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

Mensagem por pimenta59 Qua Jan 03, 2018 9:56 pm

Era um AP que tinha dentro disso, ou um motor NISSAN?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão  Empty Re: Curiosidade: A Nissan fabricou e vendeu o Santana no Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos