Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Lá vem... March made in Brazil

Ir em baixo

Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por Marcelo2016 em Qui Out 26, 2017 7:14 pm

https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/26/nissan-se-define-brasil-tera-march-diferente-do-europeu-e-volta-do-x-trail.htm

Nissan se define: Brasil terá March diferente do europeu e volta do X-Trail



Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Tóquio (Japão)

26/10/2017 08h30

Aqui no Japão, a Nissan direcionou 90% de seu estande à nova geração do Leaf, que será vendida no Brasil (UOL Carros contará essa história logo mais). Para nosso país, o que importa é que a marca já se definiu: não vai trazer mesmo o novo March europeu; a próxima geração nacional será desenvolvida localmente. Além disso, a busca por um SUV médio está no fim: o X-Trail deve ter seu retorno anunciado em breve.

Esse processo que ocorrerá com o March já é conhecido dentro da própria aliança Renault-Nissan. A marca japonesa estudou por anos trazer o crossover europeu Juke, mas a conta era alta demais; no fim, decidiu projetar e construir o Kicks localmente. Na Europa, a francesa Renault deu carta branca à subsidiária romena Dacia, no fim dos anos 90, para desenvolver um projeto paralelo ao do Clio europeu, resultando em Sandero e Logan. O próprio Clio vendido no Brasil estava descolado do Europeu há muito tempo.

Executivos da Nissan justificam a decisão atual: Sandero, Logan, Kicks, todos foram projetos de sucesso. A ideia é seguir o mesmo caminho com o futuro March "designed in Brazil", que pode nem ter mais esse nome: fazer um projeto que sirva bem ao mercado nacional, mas que também possa ser exportado para América Latina e países com demanda semelhante."Novo March é muito europeu, muito caro e com nível de desenvolvimento muito diferente.

Então, acreditamos que vale a pena pensar em novo produto local, como como foi o Kicks", afirmou Jose Luis Valls, presidente-executivo da Nissan para América Latina, a UOL Carros."Precisamos desenvolver algo para a região latino-americana e fazer a nova geração com algo específico, dentro do gosto latino-americano", completou.

Qual seria esse gosto?Esse March brasileiro-latino deve seguir os preceitos do Kicks: bom espaço para quatro adultos e malas, alto grau de conectividade (conversando com smartphones, permitindo o uso de itens como câmeras de auxílio), um bom nível de personalização (cores, faixas) e alguma segurança, mas sem precisar contar com itens caros como freio automático, manutenção de faixa e similares semi-autônomos.

Ainda não há uma ideia de tempo para o lançamento, mas novas notícias surgirão até o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em um ano.Até lá, a Nissan do Brasil vai focar ma exportação do Kicks à Argentina (que começa agora no final do ano), na vinda da picape Frontier da Argentina para o Brasil (substituindo o modelo mexicano logo no começo de 2018, inclusive com novas versões) e mesmo na definição do novo SUV -- o X-Trail tem chances enormes por ter espaço para até sete ocupantes e um nome que ai tem chances enormes por ter espaço para até sete ocupantes e um nome que ainda é forte no Brasil.

* Viagem a convite da Anfavea...
avatar
Marcelo2016

Mensagens : 112
Data de inscrição : 26/01/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por WilsonM em Sex Out 27, 2017 2:57 pm

vão dar um tapa só no visual do March, heheheeh
mas bem que podiam incorporar um pouco da tecnologia do Kicks no March.

Pena, porque o Micra europeu é um belo carro.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 7042
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 54
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por PauloEduardo em Sex Out 27, 2017 3:53 pm

O Micra europeu chegaria aqui como um "Compacto Premium". Ficaria acima do HB20 inclusive. Caro demais para o padrão brasileiro. Mesma história do Clio.

Na Internet está todo mundo metendo o pau antes mesmo de saber como será o novo modelo. Dizem que virá estes carros "de papel" que tiram nota zero nos testes de impacto. Não creio. Não necessariamente pois o Kicks foi feito aqui e está entrando até nos EUA. Obviamente mais recheado em tecnologia mas sem maiores mudanças estruturais, acredito.

Acredito em algo baseado na plataforma e visual do Kicks. Não em algo obrigatoriamente ruim como gritam por aí.

Quanto ao X-Trail acho a notícia ótima embora ache ainda que para nosso mercado o Qashqai se enquadre melhor.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por Marcelo2016 em Dom Out 29, 2017 10:09 pm

O problema é que o Ghosn é o presidente e a julgar pela Dacia/Renault e Nissan/Datsun, obviamente irão botar uma versão 'pobre' do march aqui.
Tudo bem que o Micra seria um modelo acima do que se vende por aqui, talvez até mais caro do que modelos maiores como o Tiida, por exemplo.

Eu adotaria as medidas da maioria da concorrência, tipo Gol/Onix/Argo, pois o March é mais estreito e o brasileiro é mais largo (gordo) do que o japonês e o europeu. Quatro caras com mais de 1,80 e 90 kgs já se apertam no March.
Adotaria o motor 1.0 três cilindros para a versão pé-de-boi para frotistas e versão S e botaria um 1.2 ou 1.3 turbo com uns 140 cavalos para as versões SV e SL.
Chamaria uns designers brasileiros para criar o visual do carro, sem perder a identidade Nissan (basicamente a grade) e criaria uma versão GT com o 1.6 acrescido de turbo, com uns 170/180 cavalos para conquistar o público jovem. Tipo, um 1.6 que desse pau no Jetta, só para gerar torcida.
avatar
Marcelo2016

Mensagens : 112
Data de inscrição : 26/01/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por pimenta59 em Seg Out 30, 2017 6:34 am

Traduzindo: sem chance de eu comprar. Não compro carro exclusivo de mercado brasileiro, de marca alguma, em hipótese alguma.
avatar
pimenta59

Mensagens : 1730
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por WilsonM em Seg Out 30, 2017 2:04 pm

isso de ter um carro só para Brasil é coisa bem estranha pra fazer em termos de estratégia.

Vejam, a gente cansa de ver as montadoras reclamando de custos de investimento necessário para desenvolver um carro. Aí uma montadora topa desenvolver um modelo local para vender 1.500 unidades por mês?

lógico que todo mundo fica desconfiado, vão ter de deixar o March "pelado", e fazer alterações meramente cosméticas pro carro ser minimamente viável.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 7042
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 54
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lá vem... March made in Brazil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum